Trocar X50 por TR61

    Autor Mensagem
    João Martins
    Veterano
    # fev/13


    Recebi uma proposta de trocar o X50 + R$400,00 num TR61.. vale a pena?

    o sequencer é bom? As teclas eu ja vi q são, display é maior tbm. E o TR ainda vem com 2 slots SIMM de 16 MB, totalizando 32 MB.. da pra colocar samplers via SD somente com essa memória?

    valeu!

    João Martins
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    alguma ajuda????

    MetalKey
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Na minha opinião vale a pena, porém verifique a conservação do Tr., pois quando a esmola é demais o santo desconfia.
    Quanto ao sampler você só poderá carregar de uma só vez os 32mb.

    Shadad
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    João Martins

    Cara, tenho um TR e acho que essa é uma troca que vale muito a pena. Além do TR ter uma construção melhor que o X-50 você ainda terá o sequencer e poderá usar samples.

    Para usar samples no TR basta o cartão SD e as memórias. A memória para samples pode ser expandida para 64mb (2 pentes de 32mb).

    Mas... como o MetalKey disse, avalie bem o TR, pois a esmola tá demais mesmo.

    João Martins
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Bacana.. vou dar uma olhada lá, se tiver em bom estado eu vou pegar mesmo..

    valeu galera..

    ah, só uma dúvida.. no X50 tem o lance dos favoritos, mudança rápida de timbre, no TR tem algo assim? mudar somente com um toque?

    abraços!

    Shadad
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    João Martins

    o X50 tem o lance dos favoritos, mudança rápida de timbre, no TR tem algo assim? mudar somente com um toque?

    Não. O TR não tem exatamente esse recurso. Mas podemos fazer algo parecido, colocando os timbres em ordem numérica e apertando a tecla "HOLD" do teclado numérico. Fazendo isso você selecionará somente os timbres dentro da dezena onde você está e não será necessário apertar a tecla ENTER (ou seja, apertando apenas um botão). Por exemplo, se você estiver em um timbre na casa dos 30 e apertar o botão HOLD, você só navegará nos números da dezena 30 quando apertar os botões numéricos. Se apertar o botão 5, vai para o 35; Se apertar o botão 9, vai para o 39 e assim por diante.

    É mais ou menos assim. Não sei se deu pra entender. rsrsrsrsrs

    kokada
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    João Martins
    vale a pena pq o TR tem sampler.

    Gus79
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    O X50 é maneiro.

    Mas o TR é mais maneiro.

    João Martins
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Vou ver se pego ele sim, X50 gostei demais... TR acho q vou gostar mais ainda, pelo samples e pelo sequencer,, entre teclas e etc..heheh..

    Tem alguem aqui no forum que dispoe de samplers pra ele? Fica salvo os samples ou toda hora que ligar tem q carregar?

    waltercruz
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Toda hora que liga precisa carregar. Se for valer do uso de samples para tocar ao vivo, faz-se praticamente obrigatório o uso de no-break.

    Shadad
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    João Martins

    Eu tenho mais de 4gb de samples no formato Korg. Depois que você estiver com o TR me diga os samples (instrumentos) que você quer, pois não dá pra enviar tudo.

    João Martins
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Opa.. blz...

    valeu galera..

    Depois que você estiver com o TR me diga os samples (instrumentos) que você quer, pois não dá pra enviar tudo.

    blz.. valeu pela ajuda ae.

    kokada
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: kokada
    · votar


    Shadad
    esse método de favoritos que vc falou do TR seria uma gambearra? O TR não tem banco pra armazenar timbres do usuário?

    Outra pergunta: como eu sei que Korg é bem customizável, dá pra editar os timbres preset e sobregravar eles, sem ter que armazenar o timbre editado em outro lugar?

    waltercruz
    demora muito pra carregar um sample? O TR expande a memoria até quanto?

    João Martins
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    A coisa que eu acho sobre o favorito do TR seria subescrever o outro timbre...

    tipo como Shadad
    Mas podemos fazer algo parecido, colocando os timbres em ordem numérica e apertando a tecla "HOLD" do teclado numérico. Fazendo isso você selecionará somente os timbres dentro da dezena onde você está e não será necessário apertar a tecla ENTER (ou seja, apertando apenas um botão). Por exemplo, se você estiver em um timbre na casa dos 30 e apertar o botão HOLD, você só navegará nos números da dezena 30 quando apertar os botões numéricos. Se apertar o botão 5, vai para o 35; Se apertar o botão 9, vai para o 39 e assim por diante.

    exemplo, vc ta na casa dos 30.. terá que subescrever todos os dias, se necessário, até o 39, pra depois seleciona-lo com apenas um toque.

    Shadad
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    kokada

    O TR não tem banco pra armazenar timbres do usuário?

    Sim, tem. Mas o acesso aos timbres do banco USER não é rápido, a não ser que seja usado essa "gambearra" que eu citei acima. Sem essa gambearra a única forma de acessar os timbres do banco USER é digitando o número ou usando as teclas direcionais do menu de navegação, o que resultaria em muitos apertos de botões

    R Santiago
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    kokada

    Eu tenho o Triton Le que é uma versão mais antiga do TR mas tem a mesma construção. A manha para acessar os timbres de maneira rápida é colocar em sequência e vai usando o botão INC para mudar o timbre. Como o X5D tem esse mesmo formato e já uso quase 15 anos ja me acostumei .Você pode variar também entre Preset e Combi. Eu faço bastante isso. Como uso poucos timbres geralmente eu faço isso. Coloco piano no preset e um órgão ou pad no combi.
    Mesmo quando toquei em uma banda de baile que tinha Axé e sertanejos e tinha que ter mais programações sempre deu certo.
    A questão de sobrescrever os timbres tem um jeito de recuperar apenas o timbre caso vc salve em cima de algum preset de fábrica que vc esteja usando sem precisar resetar o teclado. Acho que é no GLOBAL que faz isso.
    kokada
    Em relação ao tempo para carregar depende do sampler. Eu tenho uns samplers de Steinway da AKAI que demora um minuto e pouco. Já os do PC88/XP80/S90/CP70 demoram menos. Os da Ksounds são os que demoram mais porém a qualidade é outra hehe... pena que acho que como tenho 32 de memória elas não suportam e o timbre fica rachando...Shadad
    Blz! Acho que vc me passou há um tempo um sampler de Clavinete do Nord. Se vc tiver algo novo de clavinete eu gostaria hehe rafa76@ig.com.br abs!

    Shadad
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    R Santiago

    Como eu disse antes, tô com mais 4GB de samples para o TR aqui. O phoda é que eles ainda estão desorganizados. Mas eu tenho certeza que tenho clavinets novos. Assim que eu tiver tempo para procurar com calma, te envio!

    R Santiago
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Shadad
    Blz então!

    A. Cordeiro
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Recebi uma proposta de trocar o X50 + R$400,00 num TR61.. vale a pena?

    Em bom estado, já tinha feito!!!

    João Martins
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Galera, então.. como eu tava falando do TR.. andei fazendo umas catira aki, rsrsrs.. .. peguei um TR 76., muito bom o teclado... gostei demais... mesmo tendo os mesmos sons do X50 (q ja tive 3 ), os mesmos nomes, etc... soa bem melhor. curti demais..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar X50 por TR61