Museu Virtual do Sintetizador

    Autor Mensagem
    Casper
    Veterano
    # fev/13


    http://www.ufrgs.br/mvs/

    Vale a pena passear nesse museu, recomendo.

    hbraga
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Casper

    Belo site com conceitos básicos, valeu!!!

    Greenwood
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Casper

    O site é muito interessante. Pena que o Sr. Eloy Fritsch apresenta composições que irritam os ouvidos e subvertem a razão de ser de um sintetizador.

    Maestron
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Greenwood

    Deve ser questão de gosto, não achei as composições dele originais, mas para mim, funcionam muito bem como imitação daqueles que entendem a razão de ser dos sintetizadores mais antigos, que são os "zoins", "zuasss", "tIfs", "tip tip", e todo tipo de som sintético... Independentemente da estruturação da música.

    Synth-Men
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Boa galera.

    Um site nacional falando de sintetizadores.

    Este site está no meu favorito a quase um ano e eu tinha me esquecido dele de fato...

    Vocês viram a parte dos VSTS para Linux da Bristol?

    Abraços.

    Greenwood
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Maestron

    Mas acho que ele deveria encaixar os "zoins", "zuasss", "tIfs", "tip tip" numa estrutura harmônica e melódica que fosse palatável...
    Podemos citar o fantástico exemplo do Kraftwerk, que soube mesclar tudo e ficar agradabilíssimo aos ouvidos... Aliás, estes eu tive o enorme prazer de vê-los ao vivo... simplesmente inesquecível!

    Mas o site é legal. Valeu muito o link!

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Pena que o Sr. Eloy Fritsch apresenta composições que irritam os ouvidos e subvertem a razão de ser de um sintetizador

    somente questão de gosto

    Maestron
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Greenwood

    Tenho inveja de você por ter visto o Kraftwerk ao vivo... Eles são pioneiros nos synths e influenciaram muita coisa que se faz hoje, gostaria muito de ter ido. Já a estrutura harmônica e melódica deles não é muito diferente da trabalhada por Eloy Fritsch, na verdade é quase idêntica, acordes menores e maiores com melodias simples, o que os diferencia mais é o estilo e o fato do Kraftwerk ser pioneiro, terem sido uns dos primeiros.

    E não concordei mesmo foi com essa sua frase: "subvertem a razão de ser de um sintetizador.". Como assim? Se o cara tá usando típicos timbres e sons dos sintetizadores na música dele? Já o fato de agradar ou não aos ouvidos, isso não tem como não ser pessoal, é questão de gosto.

    Greenwood
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Maestron

    Pois é, meu amigo! O Kraftwerk é uma banda que me fez passar anos assobiando "Radioactivity" até eu ter acesso a um MP3 deles... pois eu só havia ouvido em vinil na minha adolescência.

    Olha, o Eloy Fritsch pode e deve ter um trabalho fantástico, pois o seu currículo é invejável, mas ele postou demos no site indicado que são somente "zoins", "zuasss", "tIfs", "tip tip". Estas demos sim... são sintetizadores subutilizados!!!

    Mas é verdade a questão de gosto. Como quase tudo que a gente discute aqui. O segredo é não esticar muito...

    Maestron
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Greenwood

    Rapaz, vou te contar, a primeira composição dele no site é um plágio... Já vi uma discussão sobre essa música no orkut e postaram a original, que é bem conhecida... Apesar disso gosto das composições dele...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Museu Virtual do Sintetizador