Juno Di + Pen Drive

    Autor Mensagem
    Rickson FDD
    Veterano
    # fev/13


    Ola galera do FCC...

    Tom com uma duvida aqui, o tecladista do ministerio que eu toco tem um juno di, e ele tem uma porta usb para conexao de pen drive, eu queria saber para que serve o pen drive conectado no juno, e como usar/configurar algo desse tipo.

    Alguem pode me ajudar?

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Rickson FDD
    Basicamente tocar mp3... Conecta as musicas dá play e faz o teclado virar mp3 player, legal?

    Rickson FDD
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Edson Caetano

    O tecladista disse que leu no manual alguma coisa tirar faixas de instrumentos da musica, tipo tirar a faixa do teclado pra que ele posso tocar em cima dos outros instrumento tipo samples.

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Rickson FDD

    Bom, até pode ser, mas se o arquivo estiver salvo em formato multi-track, ou em 5,1 canais, um pra cada instrumento...

    Ou sei lá, nem sei se dá pra fazer isso...kkkkk

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Não rola isso, faz a mp3 no computador já editada ou arquivo midi e ai sim executa no Di, sem mistérios

    Seria interessante ler o manual, é bem simples

    André Luiz Keys
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: André Luiz Keys
    · votar


    Estes ajustes são controlados pelo botão [C. CANCEL/MINUS ONE]

    A função CENTER CANCEL, elimina o centro da mixagem de arquivos de áudio (WAV/MP3). Em mixagens profissionais, isso significa diminuir o máximo possível a voz principal.

    Em arquivos MIDI a função MINUS ONE é utilizada para silenciar pistas que você desejar, por exemplo, a melodia.

    Você poderá ajustar quais pistas deseja silenciar no menu SYSTEM > MINUS ONE. Veja mais nas páginas 73/75/76 do manual.

    Qualquer dúvida nos contate pelo Suporte Técnico da Roland:
    http://www.roland.com.br/suporte/questions

    Rickson FDD
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Andre Luiz Keys

    Vlw...!!!

    TrebleH
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    A propósito..

    Mancada feia da ROLAND esse MP3 player...

    Falhas ao meu ver:
    1 - Não toca qualquer MP3. Tem músicas em formato MP3 que ele n lê
    2 - Não tocar WMA (grande parte das músicas ficam nesse formato com o Ruindows... )
    3 - Não é possível escolher qual pasta executar. Tudo tem que ficar espalhado na raiz do pendrive, ou seja, bagunça
    Enfim, acho que é o tipo de recurso (assim como o chord memory, arpeggio, super layer, solo synth (do D-beam) e vlink ) que poderiam sair ou para baratear o teclado ou dar lugar a recursos que prestam como sampler ou sequencer.

    Berg Varela
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    TrebleH

    1-Os MP3 tem que ser com a qualidade de 128Kbps,e o mais importante não deve conter acentos.
    2-Vc tem que abrir o Windows Media Player ir nas "mais opções"Copiar musicas do cd"e mudar para o formato MP3.
    3-Infelizmente tem que ficar na pasta raiz,mas o que mais me incomoda não é nem isso e sim que ele só lê 99 arquivos,eu acho que não tinha motivos pra essa limitação.

    O SOLO SYNTH realmente eu nunca consegui achar uma função útil pra isso e olha que eu ja mexi pra caramba.

    o ARPEGGIO da Roland é uma piada desde do seus primeiros teclados com essa função.

    O VLINK eu nunca vi ninguém usado,mas deve ser legal,vc tocando e nos telões de LED trocar as imagens junto com as musicas,falta os outros equipamentos EDIROL pra interagir,o teclado só é a ponta do iceberg.

    O CHORD MEMORY,é útil,pra treinarmos frases e solos,e pra compositores.

    SUPER LAYER,eu não tenho um JUNO Di,mas já li seu manual e acho que é uma função muito importante do teclado,não sei na pratica,mas na teoria me parece como uma MINI PERFORMACE,me corrija se eu tiver errado.

    Berg Varela
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Berg Varela
    · votar


    post duplo

    TrebleH
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: TrebleH
    · votar


    Berg Varela,

    Quanto a questão de converter pra MP3 eu até tô ligado, mas essa função foi introduzida em WMP a partir do Windows vista, ou seja, se vc tem 300 mil músicas no WXP, vc teria que converter todas pra MP3, mancada feia da ROLAND.

    Quanto ao Chord memory, vc tá certo. Ele n é inútil não. Eu mesmo costumo usar as vezes pra aprender alguns acordes (já que n tenho aula e toco de ouvido)

    O Super Layer é tão útil na minha opinião quanto o V-link. Todos nós sabemos que é útil pra alguma coisa, mas ngm usa.
    Segundo a ROLAND ele serve pra dar uma força maior no timbre (tipo perf.) mas o som fica distorcido e estranho, a impressão que a gente tem é que, dependendo de como vc aperta a tecla, ele dá um harmônico tipo violão kkkkkkkkkkkkkkkk

    Eh foda viu.... Obrigado pela informação dos 128 k e acentos. Eu n sabia explicar porque alguns arquivos MP3 n rodavam

    TrebleH
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Não sei quantas vezes eu convertia músicas pra MP3, colocava na pasta raíz do pendrive e na hora do ensáio, apareciam umas 7 músicas de 25...

    Vei eu ficava muuuuuuuuuuuuuuuito puto com isso

    TrebleH
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Não sei quantas vezes eu convertia músicas pra MP3, colocava na pasta raíz do pendrive e na hora do ensáio, apareciam umas 7 músicas de 25...

    Vei eu ficava muuuuuuuuuuuuuuuito puto com isso

    danmenezes
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Olá pessoal, tenho um DI há dois anos e descobri algo sobre o tocar mp3 e quero ajudar para quem estiver com dificuldade. Tentei de tudo fazer o DI tocar mp3, só algumas apareciam no visor e às vezes dava erro, então vamos lá resolver isso tudo: Primeiro, para aparecer o mp3 no visor do DI ele tem que estar nomeado, clique com o botão esquerdo em cima da música no seu computador e nomeie em Detalhes/ Título sem colocar acento ou ç, underline pode. Segundo, para o DI aceitar tocar vc tem que converter de mp3 para mp3...isso mesmo, não me perguntem como, mas descobri isso sem querer, uso sempre o  Formaty Factory para isso. Pronto, corra para o abraço

    TrebleH
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    danmenezes

    O seu "não sei como" pode ser explicado.

    Mto provavelmente, usando um conversor, você está convertendo uma música MP3 que possui taxa de transferência superior a 128k para uma que possui taxa de no máximo 128 k.

    O Juno Di aceita no máximo essa taxa de transferência, por isso ao "converter" de MP3 pra MP3 funcionava

    camilin
    Membro
    # mar/15
    · votar


    roland bk3 tem tbm as entradas para pendrive... alguem sabe se é pra msm função do juno di

    petu_ce
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: petu_ce
    · votar


    camilin

    A função do pendrive (USB MEMORY) no Roland BK3 é até melhor. Também serve para ler arquivos midi e áudio (mp3 e wav) como no Juno Di, mas vai além.

    O BK3 salva diretamente no pendrive todos os registros (performances do usuário de timbres, ritmos e ajustes). Dessa forma, como não é limitado a bancos de memória interna, você pode ter inúmeros registros de performance, tudo salvo em pastas, nomeados da forma que desejar (não tem que ficar decorando numerações de registros). Por exemplo, cada música que você for tocar, pode ter a programação salva com o próprio nome da música. É muito conveniente. Em seguida, você pode organizar os bancos por listas (por apresentação, por estilo musical, etc). É possível mudar os bancos pelo pedal.

    Da mesma forma, você pode ter num pendrive inúmeros ritmos novos (styles) porque o acesso é instantâneo (sem espera de carregamento) e também com a comodidade de organizar em pastas e subpastas, como ficar melhor pra você.

    Outro recurso do BK3 é salvar a música tocada no pendrive (formato MP3).

    Assim sendo, no BK3 o limite é a capacidade de armazenamento do pendrive e você organiza em pastas, como faz no seu computador. Por outro lado, o Juno Di salva apenas 64 performances na memória interna, tem que salvar os arquivos midi (SMF) e de áudio na pasta raiz (total de apenas 99 arquivos) e no máximo 399 músicas caso crie playlists (o que não é tão prático como organizar em pastas).

    camilin
    Membro
    # mar/15
    · votar


    nossa legal,,mas qualquer pendrive serve ou tem quer ser um exclusivo da roland

    Berg Varela
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    camilin

    Qualquer Pen Driver serve de marcas de boa procedência

    EstágiárioTeclas
    Membro Novato
    # 25/fev/24 07:34
    · votar


    FALA GALERA!
    Após um tempinho testando alguns formatos e configurações descobri como solucionar o problema de ler uma musica em MP3 no JUNO DI. Essa forma é 100% testada e aprovada!

    Passo 1:
    baixe um conversor de midia
    indico: FormatFactory

    Passo 2:
    Configure dessa maneira:
    Selecione o formato de mp3 depois entre na opção configurações de saída

    Passo 3:
    Coloque essas informações:

    Qualidade: Mediana
    Taxa de amostragem (hz): 44100
    Taxa de bites: 128k

    depois só correr pro abraço!
    Espero ter ajudado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Juno Di + Pen Drive