Evolução da Guitarra - SEM Guitarra

    Autor Mensagem
    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13


    Video Auto Explicativo



    E aí, o que acharam? Legal né

    soundsmix
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: soundsmix
    · votar


    HeHeHe Galera das teclas vai colocar em extinção os outros instrumentos HeHehE.

    Zebrão
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Tenho medo de discutir esse assunto, mas eu já falei pra vocês que a tecnologia vai conseguir substituir todos os instrumentos? E que esse dia já chegou pra alguns instrumentos? hehehe

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Zebrão
    sabe o que é pior, não vai existir instrumento, imagino algo tipo realidade aumentada, toca o que imaginar, afinal é tudo questão de interface

    Esp_erto
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    sabe o que é pior, não vai existir instrumento, imagino algo tipo realidade aumentada, toca o que imaginar, afinal é tudo questão de interface

    Conconrdo, e espero ansioso por este dia!

    HeHeHe Galera das teclas vai colocar em extinção os outros instrumentos HeHehE.

    Discordo, acho que todos os instrumentos vão substituir TODOS os instrumentos...



    Shadad
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Show!

    Mestre Duarte
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Esp_erto

    [...] acho que todos os instrumentos vão substituir TODOS os instrumentos...

    Profundo!

    Acho que o mais difícil de ser substituído é justamente o que mais se parece com ele: o Piano.

    PeterBull
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Olha só o Roland Integra-7 e suas guitarras...

    Cara fiquei impressionado, e ele não esta ligado em um amplificador p/ guitarra...



    Iss Wave
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Se os japoneses substituem violinistas por robôs, quanto mais nós podemos substituir certos instrumentos por teclados. Mas pense bem: CERTOS instrumentos; não todos.

    rcorts
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    A grande questão é: depois das tecnologias MIDI tudo é possível no quesito de simulação.

    No entanto, acredito que sempre haverá espaço para todos os instrumentos. O processo de criação e a construção de frases não são somente influenciados pelos estilos, mas também pelo próprio instrumento. Por exemplo, um guitarrista pensa diferente de um pianista, que pensa diferente de um flautista e assim por diante sobre como tocar seu instrumento.

    E a música não é apenas auditiva, mas também visual, por isso continuo acreditando no espaço guardado para cada instrumento, ao mesmo tempo que sempre haverá espaço para os simuladores.

    JJJ
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Tudo bem... mas não é mais fácil (e adequado) tocar teclas em um teclado e solos de guitarra em guitarras?

    manasses.ss
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Muito interessante, mas guitarra é guitarra, é a mesma coisa de bateria eletrônica, eles investe tanta tecnologia mas não tem como ter a mesma perfeição de uma acústica.

    Iss Wave
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Concordo com a utilização dos instrumentos reais, entretanto não é adequado condenar totalmente a simulação. Já pensou se você quisesse usar um timbre de cítara sem poder usar samples, simulação e etc.? Não dá para viver sem isso, todavia não podemos formar uma banda de, por exemplo, power metal apenas com tecladistas. Não cola, nem pagando.

    rcorts
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    JJJ
    manasses.ss
    Iss Wave

    Exatamente. Minha resposta anterior está vai ao encontro de suas colocações.

    É como aquela estória do virtual substituir o real. A internet está aí já há um tempo. Houve uma época em que se cogitava a possibilidade das lojas virtuais fazerem ruir toda uma estrutura existente de lojas físicas. E na verdade o que acontece hoje é que grande parte das lojas físicas, que funcionam de portas abertas, tem também suas lojas virtuais para atender a ambos os tipos de público-alvo.

    Antes, nessas discussões, cabe muito mais um caráter de complementaridade do que de exclusão.

    Por exemplo, o digital x analógico: hoje há inúmeras aplicações digitais que vieram revolucionar e reinventar o planeta, mas sempre existirão coisas analógicas (pedais por exemplo) que nunca poderão ser substituídas (pelo menos não em todo).

    Assim também a questão das válvulas x transistores.

    Abraços.

    manasses.ss
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    No caso que você citou, de pedais, se deve muito ao preço também, pois além dos analógicos ter qualidade mais reais também custam mais caro, no caso desse guitarra pela tecnoligia que vai ser aplicada deve custar igual ou mais caro que uma guitarra profissional, então acredito que seu público vai ser mais resumido, mas sempre é bom ter novidades.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    rcorts
    manasses.ss
    É tudo questão de opção, nossa geração cresceu com um tipo de instrumento, as próximas vão crescer com outra realidade, outro senso estético, é normal substituírem as formas clássicas de fazer música

    Nunca vai sumir uma guitarra, um pedal, mas vai existir certamente espaço para novas modalidades e em grande quantidade

    rcorts
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Edson Caetano
    Nunca vai sumir uma guitarra, um pedal, mas vai existir certamente espaço para novas modalidades e em grande quantidade

    Os DJs por exemplo.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    rcorts
    Sim, a música eletronica esta crescendo assustadoramente, e também muitos outros estilos derivados que usam e abusam das novas tecnologias...

    Sou muito fã do Jordan Rudess, por exemplo, mas a cada show ele leva menos teclados e mais bugigangas para se expressar de outras maneiras...

    Iss Wave
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Daí em diante eu não sei... Nunca fui em um show dele, afinal tenho apenas 16 anos e não tenho dinheiro suficiente pra pagar nem meu NP-31... Hahahaha...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Evolução da Guitarra - SEM Guitarra