Dicas de Manutenção e assistência técnica de qualidade

    Autor Mensagem
    Leo Vaz
    Veterano
    # jan/13


    A ideia é que cada um compartilhe o contato daqueles que tenham habilidade técnica para dar manutenção nos sofisticados equipamentos que temos, em suas regiões, cujas peças são raras e muitas vezes inexistentes no mercado, dependendo de sucatas para concluir a manutenção.

    Minha dica vai para um profissional que tem atuado no mercado desde que eu me entendo por gente. Segundo informações do "boca a boca", os bons tecladistas de Minas dão manutenção nos seus equipamentos com ele. Segundo seu cartão de visitas, é especializado em Roland, Korg, Kurzwiel, Solton, Rhodes, Giannini, Gambitt, Minami, Casio.

    O endereço é Rua Anchieta, 498, Padre Eustáquio - BH/MG
    Francisco Carlos - (31)3464-7092 / 9184-3504

    O interesse do tópico não é fazer propaganda desses profissionais, e sim, dado a raridade e à necessidade do grupo que aqui posta, informar somente, para enriquecer mais ainda, o vasto conhecimento aqui distribuído.

    Evidente que, caso alguém tenha tido dissabores com os profissionais aqui citados, por favor, deixe o registro, obviamente, respeitando a legislação vigente, sem ofensas, para evitar qualquer possível demanda judicial.

    Gus79
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Gus79
    · votar


    Bom tópico.

    Aqui no Rio, eu conheço:

    Editron, na Tijuca; é caro, mas o trabalho do Edimar, o técnico e dono da loja, é de primeira qualidade. Trabalha com teclados e áudio em geral.

    Sommexe, na Estrada do Gabinal (Jacarepaguá); a Sommexe vende e conserta teclados e equipamentos de áudio em geral.

    Não estou fazendo propaganda, apenas indicando assistências que conheço e nas quais fui muito bem atendido.

    Berg Varela
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Técnicos que respeito era aqueles de antigamente,que agente levava um teclado e o cara descobria um problema cabeludo e consertava,já vi um que tirou foi um CI de uma placa mãe e soldou outro com aqueles ramais infinitos para soldar.

    Hoje o cara abre o teclado,condena a placa mãe,pede outra,troca e pluga os periféricos e pronto,assim até eu também sou técnico.

    ROMA CONSERTO DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS LTDA.
    RUA OSVALDO ARANHA, 127, Parangaba
    Fortaleza, CE - 60720-840
    Técnico: Marcos

    Esse ai ajeita até KORG M1,G-800,e etc.

    Gus79
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Berg Varela

    O problema é o custo-benefício.

    Muitas vezes, não vale a pena financeiramente o técnico perder horas para trocar um CI, por exemplo. Porque a hora de trabalho de um bom técnico é bem cara (merecidamente), e o custo do trabalho pode ficar mais caro do que o valor do próprio equipamento a ser consertado.

    Berg Varela
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Berg Varela
    · votar


    Gus79

    Esse cara que eu coloquei o endereço,ele é o dono e o único técnico,aqui em Fortaleza,não tem autorizada da KORG, já vi ele resolver problemas cabeludos só consertando as peças do próprio equipamento como o M1,N364,N264,TRITON Le,ROLAND G-800,G-600,E-86,E-66,E-96,EM-2000

    Esse cara colocou o primeiro HD SCSI num G-1000 quando todo mundo só usava disquete,o zip tinha pifado e a Roland na época cobrava $1000,00 num zip novo.

    Leo Vaz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Berg Varela

    Q HD é esse? Scsi? Vc sabe se a linha g70 tb aceita?

    Berg Varela
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Berg Varela
    · votar


    Leo Vaz

    Pra quer vc quer colocar um HD nesse no G-70?

    A memoria SSD tem 64MB (28MB usados como Factory Data)e ainda sobra 36MB só de styles e song e se não der,que eu acho pouco provável,ainda tem o cartão com 2 GIGA,para styles ,songs,midis,mp3,performace,tudo infinito e imediato em tempo real e o FINDER é excelente,clicou duas letras,ja ta achando.

    Juntando os meus styles,dos meus amigos,da net,mega ritmos,da roland,ta dando mais de 1000 styles e ta dando só 142MB dos 2GIGAS.

    O do E-80 da mais por causa dos MP3s,ta dando 340MB dos 2GIGA.

    Leo Vaz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Berg Varela

    Eu não sabia que ele lia cartões CF de 2Gb, pensei que fosse apenas de 512Mb.

    Quanto ao SSD, tá entupido, com muito link quebrado, difícil de organizar. Ele não é meu, eu tô ajudando o dono dele e tentando prever uma futura situação de escassez de adaptador pcmcia e CF card no mercado, já que o SSD é limitado.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Muitas vezes, não vale a pena financeiramente o técnico perder horas para trocar um CI,

    não é bem e únicamente por isso ... pq para se retirar um CI e soldar outro é até fácil ... o maior problema é que a eletronica digital diminui tudo ... até o acesso dos técnicos a certas informações.
    Estou com um DX-100 para consertar que aparentemente basta trocar um CI que no e-bay custa 4,80obamas ... outra era da eletrônica. Hoje em dia se queimar um processador em um MM6 .. joga a placa toda fora e coloca outra pq não se tem o CHIP para comprar em lojas, e nem a fabricante disponibiliza.

    Berg Varela
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    não é bem e únicamente por isso ... pq para se retirar um CI e soldar outro é até fácil ... o maior problema é que a eletronica digital diminui tudo ... até o acesso dos técnicos a certas informações.
    Estou com um DX-100 para consertar que aparentemente basta trocar um CI que no e-bay custa 4,80obamas


    Eu falei porque até para trocar um CI eles estão trocando a placa toda,nem tenta conserta,mas sobre o processador infelizmente o que vc falou é verdade.

    Gus79
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    _BLACKMORE_

    Tem isso também.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Eu falei porque até para trocar um CI eles estão trocando a placa toda

    não é bem assim ... hoje em dia como eu já citei acima o acesso a informação é muito difícil ou inexistente.

    Um exemplo vivido por mim em uma empresa em que trabalhei.
    Como nosso pedido era uma quantidade muito grande de um determinado componente a empresa fornecedora do CI gravaria em seu topo qualquer informação que quiséssemos ... logicamente toda a referência do fabricante foi apagada e colocada a nossa codificação interna inclusive com logotipo nosso lá ... lindo e reluzente!! Sendo assim, fica impossível uma pessoa totalmente alheia ao processo de desenvolvimento do produto saber que CI é aquele, de que fabricante e se existe algum equivalente ... logo uma coisa puxa a outra ... compra placa toda nova e a montadora tem outra fonte de faturamento.
    Mas não é regra.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Esse cara colocou o primeiro HD SCSI num G-1000 quando todo mundo só usava disquete,o zip tinha pifado e a Roland na época cobrava $1000,00 num zip novo.

    por pouco não troquei o do meu, não me deu muita coragem de fazer (ou de alguem) o esquema da fonte do HD dentro do g-1000, meu ZIP dava pau, mas depois fui descobrir que o cabo em si estava levemente solto do encaixe e o zip ainda funciona, hoje também me viro com os 16 styles da memoria interna, mais alguns que nunca uso que cabem em um disquete, então o banco C deixei para o disquete e o D para o zip

    Q HD é esse? Scsi? Vc sabe se a linha g70 tb aceita?
    o zip original é scsi, troca-se por HD scsi, que é um tipo de periférico que o teclado pode reconhecer até 10 ligados em cascata (cada um com seu ID)
    comprei um sampler que veio com um CD-ROM esterno SCSI, o teclado também reconheceu
    das limitações pelo que lembro do g-1000 ele só reconhece 1GB de memoria, não adianta eu colocar um HD de 60 que ele vai formatar e reconhecer como 1GB

    Berg Varela
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    fernando tecladista

    É verdade o G-1000 só reconhece 1GIGA,na época encontrei uma sucata de PCs que tinha centenas desses HDs,comprei uns dez por preço de banana,coloquei 1 no meu e guardei 3 e comecei a abastecer o mercado aqui de fortaleza com os meus HDs,abrir o teclado e copiei o esquema da fonte para o ZIP e comecei a ganhar dinheiro com isso.

    Ainda tenho 3 amigos,que tem o G-1000 com os meus HDs funcionando até hoje.

    Ainda fiquei com 1 e nem sei se funciona mais,tem tanto tempo guardado.

    Obs:o teclado bom esse G-1000,as teclas são maravilhosas,semi pesada de verdade.

    Leo Vaz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    _BLACKMORE_

    Eu vi na oficina do cara que eu citei ai em cima, um DX-100 (PT). Entre em contato, quem sabe ele não tem o CI íntegro?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    Leo Vaz


    obrigado!!

    edit:

    tentei contato e não consegui ... chamou até cair ... por um acaso ele não tem outras formas de contato? (skype, msn, e-mail ...)

    Leo Vaz
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    _BLACKMORE_

    Tem um e-mail no cartão de visitas: acorde.eletronica@oi.com.br

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    obrigado mais uma vez!!

    Abraço!

    liliane.coimbra
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Socooorrroo!!! Há algum tempo, eu li neste forum sobre uma nota maluca que surgia em um determinado acorde quando tocado no dgx-620. Bom, o referido teclado foi pra assistencia tecnica. Agora a tristeza: eu nao conheco nenhuma assistencia para a yamaha aqui em Roraima e o meu teclado está apresentando este mesmo defeito, alem de nao tocar o Eb se o E for pressionado anteriormente e vice-versa. Esses problemas começaram ha algum tempo e creio que pode ser poeira ou humidade. Alguem conhece alguma assistencia aki perto? (Boa Vista - RR) :(

    Vitorcodu
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    [i]ROMA CONSERTO DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS LTDA.
    RUA OSVALDO ARANHA, 127, Parangaba
    Fortaleza, CE - 60720-840
    Técnico: Marcos

    Esse ai ajeita até KORG M1,G-800,e etc.

    Berg Varela_
    Você ainda tem o contato do técnico?

    Eric Votorantim
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    Bom dia, estou com problema na placa mãe do MOX6 da Yamaha. Quando ligo ele aparece escrito yamaha e não sai disso. Levei num técnico aqui de Sorocaba e ele disse que precisa trocar a placa mãe. Devido à pandemia e dólar alto não acha a peça em lugar nenhum. Alguém conhece um técnico que faz manutenção na placa mãe? Ou uma boa loja de peças. Liguei na Autorizada FPS em São Paulo e disseram que ficaria R$ 7095 a placa. Achei que o cara tinha visto o modelo errado, pois o MODX novo achei por R$ 7200. Ele ainda teve a coragem de dizer que era isso mesmo. Um tecladista de caruaru me disse estar com o mesmo problema e na autorizada de Brasilia disseram pra por a placa do MOXF6, que dá certo e vc ainda faz um upgrade transformando o MOX em MOXF6. Será que dá certo. Resumindo preciso de informações de: Manutenção placa mãe, revenda de placa mãe, e compatibilidade das placas do MOX e MOXF, Obrigado.

    sonicsbr
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    disseram que ficaria R$ 7095 a placa

    Absurdo esse valor, já procurou no ebay a placa? Será que é mesmo a placa mãe e não apenas a memória inicial dele, onde fica o sistema operacional?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    A Syntaur tem essa placa por 500 dólares. Na minha opinião, não vale a pena correr atrás disso. Se quiser arriscar a importação, o link é esse: https://syntaur.com/Items.php?Item=1537

    Mas pode ser taxado e sair tudo mais caro que um MOX usado em funcionamento.

    johnxx3
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    Eric Votorantim
    preciso de informações de: Manutenção placa mãe

    https://forum.cifraclub.com.br/forum/8/337760/#9391749

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas de Manutenção e assistência técnica de qualidade