Novo Privia Pro Px-5S

Autor Mensagem
Keyboardman2
Veterano
# out/14
· votar




Keyboardman2
Veterano
# out/14
· votar


Comparativo do Casio PX5S com os principais do mercado.

Eraques Neto
Veterano
# out/14
· votar


Eu vi esse vídeo!!! O PX-5S bate de frente bonito!!!!

Joesky
Veterano
# out/14
· votar


Keyboardman2
Eraques Neto

Só lembrando que, fora o Px5s, destes Pianos, o mais barato é o CP4 da Yamaha que custa por volta de R$ 8.500,00, mais que o dobro do PX5s... Se levarmos em conta custo/benefício, o PX5s ganha disparado de todos!
Não deixa a desejar em qualidade de timbres pra nenhum deles, e ainda tem o melhor preço!

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


Não sei quanto a vocês, mas ao ver esse vídeo, nos EPs, Strings e Synths (principalmente o primeiro), eu simplesmente arregalei os olhos! Que isso! O Kurzweil me pareceu o mais equilibrado. Mas o Casio bateu de frente, viu? A expressividade do String usado na demo do Casio encaixou direitinho com a música.

É galera, a Casio não tá de brincadeira.

TrebleH
Veterano
# out/14
· votar


PX 5s (pelo preço) >>>> Outros.

Uma pena a Casio não ter investido tanto na tecnologia do PX. Se ela me taca esse teclado com uma cara "menos privia", estilo um Fantom da vida... ia destruir viu.

Sei que aparência não é tudo, mas é um teclado que passa a sensação de ser limitado, como alguns privia são. Se eles tivessem colocado um display maior, uma distribuição melhor dos Knobs (Região central talvez), colocado um Joystick ao invés da rodinha tradicional, pad's talvez... etc seria um P*** teclado. Com certeza teria ainda mais visibilidade.

TrebleH
Veterano
# out/14
· votar


Quem sabe não vem algo ainda mais surpreendente por ai? (Um Px 7s...)

Eraques Neto
Veterano
# out/14
· votar


TrebleH

Eu tenho uma opinião. A proposta do Casio Privia PX-5S é ser um piano digital/sintetizador de palco, de baixo custo e com timbres de qualidade. Há de se convir que, se ele tivesse a aparência de um Fantom, com chassi de metal, display maior, e outras cositas mas, com certeza não ia custar o preço que custa, e isso é fato!!!

Agora, venhamos e convenhamos, um teclado de 88 teclas pesadas com triplo sensor, ivory feel e imitação de ébano, 256 notas de polifonia e timbres muito convincentes por menos de R$ 4.000,00... Isso é uma maravilha!!!!

E pensar que paguei R$ 3.370,00 no meu em novembro de 2013!!!!

Joesky
Veterano
# out/14
· votar


Concordo com JeffersonX o Kurzweil é muito equilibrado mesmo, bom em tudo.

Joesky
Veterano
# out/14 · Editado por: Joesky
· votar


TrebleH

Tecnologia o PX5s tem de sobra, o que a casio não investiu foi em Design. É a mesma aparencia da linha PRIVIA, mas de limitado ele não tem nada. O PX5s tem recursos que você só encontrará em Workstations que custam 3 ou 4 vezes mais que ele.
No RD 700, por exemplo, que custa 3 vezes mais que um PX5s, você não consegue utilizar um Clavinet com WahWah no pedal, você não tem um arpegiador de frases, etc.

Eraques Neto
Veterano
# out/14
· votar


Joesky

Exatamente!!!!

TrebleH
Veterano
# out/14
· votar


Sim, então eu me expressei mal.

Ele é sim um teclado fantástico, principalmente no custo/benefício. O que eu quis dizer era o seguinte, por que não lançar, também, um teclado que bata de frente com um Kronos, Motif, Fantom da vida? Isso que eu queria ver da Casio. Mas esse teclado ele realmente é muito bom. Como o Eraques disse, essa era a proposta desse teclado e pro que ele faz ele é excelente. Já é um gigantesco progresso dessa marca tão polêmica.

Gostaria de ver a Casio brilhar como na época dos seus CZ's da vida, mas mais ainda, gostaria de ver ela em 1º lugar... ou quase

JeffersonX
Veterano
# out/14 · Editado por: JeffersonX
· votar


TrebleH
Palpite? Esses novos teclados da Casio são apenas um recado para o mercado do que estar por vir e também uma sondagem de mercado, como ele vai reagir. Ela faz algo com um custo benefício único no mercado, abrindo mão de acabamento e materiais, focando mais no que interessa: qualidade sonora. Fecha contrato de endorser com vários músicos para tentar reverter a imagem de teclado de criança. Faz bastante barulho no mercado, é elogiada e surpreende vários músicos, acabando com o preconceito. Assim que está com o nome bom na praça, lança algo mais bem trabalhado com um preço já um pouco maior.

Não sei quanto à vocês, mas eu aposto que essa é a estratégia da Casio. Não duvido que ano que vem apareça algo nesse naipe que estou falando. Por exemplo, um teclado com chassi em alumínio, tela maior, mais opções de comandos, etc.. Anota aí rsrsrs

TrebleH
Veterano
# out/14
· votar


JeffersonX

Penso EXATAMENTE igual.

Foi uma puta estratégia, se for realmente essa a intenção. Ai vai ter briga de crianças grandes ai viu... ah se vai :)

Joesky
Veterano
# out/14
· votar


[b]TrebleH
JeffersonX[/b]

Não penso que isso irá acontecer, não vejo nenhuma indicação dessa tendência. A linha PRIVIA já tem um certo tempo de estrada produzindo bons Pianos, mas nunca saiu desta faixa de preço que se encontra hoje, com a linha Celviano, a CASIO nunca tentou concorrer diretamente com os clavinovas e os rolands de preço superior. Acredito que a CASIO deverá manter-se neste mesmo nicho de mercado que sempre esteve, fabricando produtos de boa qualidade, mas sem querer cocorrer com os produtos HI End.

keyplay
Veterano
# out/14
· votar


Olá pessoal!

Vocês sabem me dizer quanto tempo tem de garantia o PX5s tem? A vendedora me disse que são apenas 90 dias, é só isso mesmo?

Obrigado!

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


Joesky
Na verdade eu acho que a linha Privia vai continuar na linha que está seguindo. No caso eu estou me referindo a linha de synths e workstations. O PX-5S, apesar de ser um piano digital, já mostrou um bom potencial com algumas coisas de synth, como há em outros também. E juntamente com os XW-G1 e XW-P1, que estão dando muito o que falar, mostrou ao mundo das teclas o potencial que a CASIO pode entregar.

Pra ser sincero, quando afirmei essa minha "profecia" eu estava pensando mais nos XW-G1 e XW-P1 rsrsrs

Até mais!

Keyboardman2
Veterano
# out/14
· votar




Keyboardman2
Veterano
# out/14
· votar


Agora a questão não é a qualidade, mas sim o gosto pessoal. Achei o Nord mais brilhante e com mais agudos, mas não significou estar com um timbre mais presente. O PX5S na minha opinião está com uma dinâmica mais equilibrada, se quiser um timbre mais fechado, é só diminuir o peso na mão e quando quiser mais brilho é só forçar mais um pouco. Isso é muito significativo na expressividade musical. Não desmerecendo a Nord, mas é mais um ponto positivo para a Casio. O que o Nord tiver de melhor em relação ao PX5S jamais vais justificar o preço. Um stage piano 350% mais caro, pode não ser nem 20% melhor.

Eraques Neto
Veterano
# out/14
· votar


JeffersonX

O PX-5S, apesar de ser um piano digital, já mostrou um bom potencial com algumas coisas de synth, como há em outros também

O Casio Privia PX5S não é um piano digital com algumas coisas de Synth, ele é um sintetizador!!!!!

JeffersonX
Veterano
# out/14 · Editado por: JeffersonX
· votar


Eraques Neto
Amigo, ao menos no site da Casio é o que está escrito
Veja
http://www.casio-intl.com/media/image/emi/images/emi_top_px5s.jpg

Keyboardman2
Veterano
# out/14
· votar




Joesky
Veterano
# out/14
· votar


JeffersonX

Devido às teclas pesadas, o Px5s qualifica-se em primeiro lugar como um Stage Piano, sem dúvida. Mas ele também é um Synth completo, sem deixar nada a desejar neste sentido. Já postei um video anteriormente aqui, onde Mike Martin, General manager da CASIO, mostra as funções de Synth do PX5s, comparando com o XWp1, e ambos são muito parecidos.

Eraques Neto
Veterano
# out/14
· votar


JeffersonX

Sim, realmente a informação está incompleta...

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


Joesky
Entendi. Valeu pelos esclarecimentos!

neto souza
Veterano
# out/14
· votar


Pessoal , do tempo que tenho o privia , sempre usei em casa e não fiz um teste bacana no PA , então levei-o na semana passada na igreja que é onde toco atualmente e testei direito o bixin. Infelizmente por falta de edição, é claro , não atendeu as minhas expectativas, pois´junto com a banda eu tinha que tocar mais forte para o teclado dar mais punch, que ele tem bastante, porém se deixasse o volume mais alto quando eu tocava forte o som sobresaia, se tocava leve o som sumia. Fiquei desapontado porque tive que deixar o volume mais baixo e tocar mais forte, o que me cansou muito devido as teclas. Gostaria que alguem me ajudasse com informaçoes , como faço para estar alterando esta sensibilidade e aproveitar mais das teclas e timbres ( no caso piano) sem ter que ficar tocando f / ff para o som ter uma melhor presença no palco. Assistí o vídeo de edição, mas em inglês é osso, e o manual não achei muito prático. Desde já agradeço a ajuda dos colegas.

L2B
Membro Novato
# out/14
· votar


Galera! Meu Px chegou hoje cedo, e já tava dando uma fuçada nele no almoço. No início estranhei muito as teclas, pois estava acostumado com a mecanica dos kurzweil SP. Más depois de um tempo elas se tornaram as melhores teclas do mundo rsrs
Vocês tem dicas para me passar? Algo que seja relevante que eu saiba? 2 dúvidas já de prima
- Banco de usuário - Como montar?
- Configurção dos Slides e Knobs - Como fazer?

Abraçossss

Joesky
Veterano
# out/14
· votar


L2B
Nos botões à esquerda os timbres estão agrupados por categoria, ao final dos timbres padrão vêm as alocações de usuário, onde você poderá salvar os timbres que editar. Na direita estão os stage settings, onde você poderá combinar timbres, editados ou não, e criar as suas performances. Todas as performances que vem prontas podem ser editadas e salvas, ou poderá começar uma performance do zero. Se você for em Editar stage setting encontrará os endereçamentos para Knobs ou faders!

L2B
Membro Novato
# out/14
· votar


boa noite galera!!!!

ValewJoesky

poxa, ja consegui bastante coisaaa! inclusive criar meus bancos e selecionar timbres incriveis. Consegui também direcionar bastante coisa para os sliders.

Nao consegui ainda direcionar o volume de um segundo timbre. Por exemplo, monto um piano com um strings..e quero no Slide 1 o volume desse strings.....isso nao consegui ainda.

Alguem Também sabe como conseguir um bom som de acordeon pro Px ????

abracoss

Joesky
Veterano
# out/14 · Editado por: Joesky
· votar


L2B

O controle que você deve endereçar para o slide, ou knob é o cc11 expression!
Você encontrará muita coisa lá no http://www.casiomusicforums.com/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Privia Pro Px-5S