Novo Privia Pro Px-5S

Autor Mensagem
Keyboardman2
Veterano
# abr/14
· votar


Vocês que, assim como eu, possuem o Privia PX-5S, conseguiram algum Piano FM que seja parecido Galaxy Dx da linha Motiff?
Já vi algumas coisas no Casiomusicforum, baixei alguns timbres e Stage settings interessantes... Mas tô procurando algo nesta linha de FM piano!

Eu particularmente não achei nada parecido, por isso que permaneço com meu S30, mas consegui timbres muito bons, uso muito um parecido com balad piano que é uma mistura de EP com AC piano. Na verdade eu baixo todas as configurações disponíveis no fórum, e caso me agradem eu salvo no banco do usuário.

Keyboardman2
Veterano
# mai/14
· votar


Rapaz, vou ser bem sincero com você, eu achava as teclas do Roland RD-700sx extremamente pesadas!!! Cheguei a ter uma grave tendinite e esse foi o maior motivo de me desfazer dele. Já em relação ao PX-5S, achei a ação das teclas mais macias e melhores para a minha execução. Agora, não há nada melhor que testar os equipamentos. Se achou o RD-64 legal e ainda tem dúvida, teste o PX-5S. Não compre no escuro. Grande abraço!
E aí Eraques, já vai vender a máquina? O que te fez tomar essa decisão tão rápido? Gostei muito e vou manter por um bom tempo.

Eraques Neto
Veterano
# mai/14 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Keyboardman2

Rapaz, a tendinite voltou!!! Estou triste a beça. Mesmo as teclas do PX-5S sendo muitos boas para execução, não estou aguentando as dores na minha mão esquerda. Na verdade, tenho arrastado isso há um bom tempo, sentindo dores, mas mantendo as teclas pesadas, mas parece que agora não dá mais, pelo menos por enquanto. Tenho tocado no Korg X50 e não sinto dores. É, vou ter que abrir mão das teclas pesadas... :(

Richmiranda
Veterano
# mai/14
· votar


Eraques Neto

Ñ seria bom passar a testar teclas semi pesadas como a do Kurzweil SP76II para pelo menos aliviar um pouco o prejuízo?

Eraques Neto
Veterano
# mai/14
· votar


Richmiranda

Isso mesmo que estou fazendo. Ultimamente tem usado só as teclas leves do Korg X50...

Artref
Veterano
# mai/14
· votar


Eraques Neto, rapaz, será que não seria algo da sua técnica? Eu tinha muitas dores no ombro, passou depois que recebi orientação..

Eraques Neto
Veterano
# mai/14
· votar


Artref

Não sei rapaz, pode até ser...

Eraques Neto
Veterano
# mai/14 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Pessoal, só para dar um retorno. Graças a Deus, as dores em minha mão esquerda estão desaparecendo. Estou buscando alongar antes de tocar e manter a postura adequada. Ontem, por exemplo, desci a lenha nas teclas pesadas e não senti nada!!!! O fato é que não vou mais vender, nem trocar o PX. O grande fato é que o Casio Privia PX-5S é realmente surpreendente!!! Infelizmente as pessoas ainda tem um certo preconceito com a Casio e com isso não conhecem o poder de fogo desse teclado. Fala muito no P.A e os timbres e recursos são muito bons. Vale muito a pena!!!!

waltercruz
Veterano
# mai/14
· votar


Eraques Neto
Se eu tievsse com uma grana sobrando pegava um pra mim. Parece ser uma das melhores opções que tem no nicho.

JeffersonX
Veterano
# mai/14
· votar


Eraques Neto
Essa questão de preconceito é complicado mesmo. Eu confesso que também tinha preconceito com a Casio. Acho que isso pode até mesmo ser uma falha de estratégia da marca, pois é muito forte em fazer teclados infantis e é muito comum ser a primeira marca dos tecladistas. Então é criada a imagem de que é teclado de brinquedo e para apenas iniciar.

Eu assustei quando ouvi alguns Privias. Falei para mim mesmo: Não é possível!!! Como um Casio pode ter um som tão bom??? Depois, com certa resistência ouvi as demos dos 2 sintetizadores XW-G1 e XW-P1. Uma dessas foi até feita pelo Cifra Club em seu canal oficial no Youtube. Fiquei completamente surpreendido!

Talvez o que a Casio poderia fazer é reforçar a marca valorizando o lado profissional dos teclados. Sei lá, até mesmo mudar o logo nos teclados juntamente com uma campanha de marketing para que passe a sensação de que "estou mudando e para melhor!".

Um exemplo para entender o que quero dizer é algumas marcas que são bem aceitas e desejadas pelos tecladistas que disponibilizam equipamentos infantis e para iniciantes. O que fica na cabeça dos clientes é "Olha! A Korg está fazendo alguns teclados infantis! Então é um equipamento para iniciante com toda qualidade profissional da Korg." O mesmo se aplica à Roland, Yamaha, etc.

Já no caso da Casio é o contrário. O que passa é a imagem de uma empresa que faz equipamentos infantis tentando entrar no mercado superior. Então o cara pensa "A Casio agora está entrando nesse mercado. Não vou pegar agora, pois eles não possuem experiência nisso. Eles não são top."

Entendeu?

Talvez até mesmo assumir somente a marca Privia para teclados pode ser uma alternativa.

Mas uma coisa é fato, por todos reviews que li e vídeos que assisti, esse Px-5S ficou excelente!

vadimVladimir
Veterano
# mai/14
· votar


Jefferson, também vejo a Casio dessa maneira, sem busca na melhoria da marca. Mas também precisam melhorar em relação aos produtos também.

Mas depois de muito pesquisar, comprei um PX-350. Gosto demais do teclado, principalmente das teclas, que pra ter algo comparável na Roland eu teria que pagar muito mais caro.

Eu só tenho uma dúvida: Os compradores de piano digital Casio são pessoa que tocam profissionalmente ? Digo isso levando em consideração o fato de que o acesso as funções do PX-350 é muito ruim. Só tem um dial pra volume, o resto é tudo função por botões, e muitas por combinações. Além de que colocaram um display de mp3 chinês.

Eu não cheguei a testar o Px5 pois não encontrei em Brasília, e como eu não toco nada em lugar algum o PX-350 me serviu muito bem, é só para estudo mesmo.

Mas eu acho que falta um toque profissional no instrumento. Vejo muita gente reclamando, pelos reviews que pesquisei, que o Px5 só tem carcaça branca, custava lançar um com carcaça preta ?! Além do mais, tem muito CTK com display melhor... dá pra entender não...

Eraques Neto
Veterano
# mai/14
· votar


vadimVladimir

A Casio está investindo pesado em Endorsers para o Privia PX-5S e para os XW-P1 e XW-G1. Roupa Nova, 14 Bis, Titãs, Double You, RPM e entre outros estão usando os instrumentos. Conheço o Vermelho, tecladista do 14 Bis e ele sempre fala que está muito satisfeito com o PX-5S, inclusive tem utilizado ele direto nas turnês!!!! O Cleberson do Roupa Nova, em um vídeo no Youtube, disse que o que ele fazia com o Motif XS nos shows do Roupa Nova, agora ele faz no PX-5S!!!! É galera, o PX-5S é o teclado BBB do momento.. Bom, bonito e barato!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

JeffersonX
Veterano
# mai/14 · Editado por: JeffersonX
· votar


Eraques Neto
Esse kkkkkkkkkkkk no final me deixou na dúvida se está sendo sarcástico rsrsrs

Brincadeira rsrsrs :-)

É um bom caminho ela investir em endorsers. Se músico respeitado usa, com certeza o público vai pensar que é coisa boa. Afinal de contas músicos das bandas que você citou não iriam se submeter a usar algo ruim apenas para ganhar dinheiro para fazer propaganda.

Cara, eu vi algumas demos com timbres sintetizados dos XW-P1 e XW-G1... Olha, é de impor respeito, viu? Me agradaram bastante. E o XW-G1 tem uma aparência bem bonita. É impressão minha ou as teclas dele são to tipo piano?

Foi por pouco que não peguei o PX-5S... Se não fosse a falta de espaço, estava lá. Mas no futuro quando eu for comprar meu piano digital, com certeza Privia estará na minha lista de escolha.

JeffersonX
Veterano
# mai/14
· votar


Eraques Neto
Olha aí o que achei :TITÃS: Casio endossada por Sergio Britto

julioalagoas
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: julioalagoas
· votar


Esses pianos da linha Privia são muito bons, em compensação, por exemplo, eu não comprei um pelo fato da revenda, muita gente ainda teme comprar Casio.

vadimVladimir
Veterano
# mai/14
· votar


Mas acreditar em endorsers ?! Prefiro os amigos anônimos do fórum, eles são mais sinceros ;)

julioalagoas Também pensei no assunto, mas o PX350 me serve tão bem que não pretendo trocar por anos. Só no dia em que eu tiver competência para tocar algo superior, até lá - o que deve demorar muito, está ótimo pra mim :)

Eraques Neto
Veterano
# mai/14
· votar


julioalagoas

Esse foi o motivo de uma discussão amigável entre eu e um amigo esses dias. Se eu comprar um teclado já pensando em vendê-lo, complica muito a minha cabeça. Se que os instrumentos não são eternos. Há sempre novos lançamentos e o Vírus do Trocatuduss Rapidusss se contorce dentro da gente e isso é fato!!! Tenho que pensar no futuro, mas também tenho que viver o momento. Quando eu falo que vendi um Yamaha CP50 e comprei o Casio Privia PX-5S, a maioria dos meus amigos faltam infartar!!! Já levei e levo muitas pedradas por causa disso, mas repito e afirmo que fiz a melhor escolha. É claro que o PX tem as suas limitações, mas para a música que eu faço, ele é surpreendentemente bom!!!! Meto o pé no sustain e não engasga nada com as 256 notas de polifonia e com o Hex Layer, consigo montar timbres bem gordos, que no P.A falam demais. Nesse final de semana toquei com banda e a galera com equipamentos de primeira linha. Montei o PX, o pessoal olhou meio assim de rabo de olho, afinal está escrito "Casio" atrás dele!!!! kkkkkkkkkkkk... Quando começamos a vera... EITAAA!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk.. aí eles ficaram bolados.. "Pô, não sabia que a Casio fabricava teclados profissionais"!!!! Eu toco com um amigo e geralmente ele me pede um mix de piano, cordas e pad. Levo o Korg X50 e ele sempre gostou do timbre. Quando ele ouviu o timbre do PX, na mesma hora me falou que achou o timbre pesado e ideal e agora quando saio com ele, tenho que me virar e levar o PX!!!!! kkkkkkkkkkkkk... É amigoooooo.. Casio nelessss!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkk

Eraques Neto
Veterano
# mai/14 · Editado por: Eraques Neto
· votar


vadimVladimir

Com certeza também confio na opinião dos amigos do fórum, mas venhamos e convenhamos, você acha que o Cleberson e o Feghali do Roupa Nova, com anos e anos de estrada e um sucesso enorme com o Roupa Nova, usariam um teclado que não fosse bom!!?? Duvido!!!! Eles tem um nome a zelar e com a grana que eles tem, podem comprar e utilizar os teclados que quiserem!!!!

Vejam esse vídeo e tirem as suas próprias conclusões!!!




julioalagoas
Membro Novato
# mai/14
· votar


Eraques Neto

Eu não tenho a menor dúvida da qualidade desses pianos, o problema realmente é pessoal que ainda tem preconceito com os Casio's.

JeffersonX
Veterano
# mai/14 · Editado por: JeffersonX
· votar


julioalagoas
Como a Casio agora está cuidando pessoalmente mais de perto do mercado brasileiro, fazendo teclados de qualidade e investindo em endorsers, o desaparecimento do preconceito ou redução do mesmo será questão de tempo.

Artref
Veterano
# mai/14
· votar


Eu gostaria de testar esse bichinho aí, onde será que tem?

Eraques Neto
Veterano
# mai/14
· votar


Artref

Playtech, Teclacenter, Timbres...

Eraques Neto
Veterano
# jun/14
· votar


Muito, muito, muito bom!!!!!



julioalagoas
Membro Novato
# jun/14
· votar


Sinceramente, no futuro irei usar os pianos privia da Casio, até os caras do Roupa Nova estão usando.

JeffersonX
Veterano
# jun/14
· votar


Tem uns vídeos de demonstração do tecladista do RPM no Youtube. Estão na perfil da Casio Brasil. É de tirar o chapéu.

TrebleH
Veterano
# jun/14
· votar


Caramba... que bacana que ele é heim?

Fala muito bicho...

Acho que vai ser meu futuro teclado

TrebleH
Veterano
# jun/14
· votar


Quer ver a Casio arrumar briga feia...

Lança um teclado 73 ou 61 teclas pesadas (Tipo o RD 64)... como uma versão desse Px5S...

Acho que ia ter muito nego comprando viu.. eu seria o primeiro.

Tô curtindo a nova Casio. Achei bacana o XWP1... (algumas coisas nem tanto) agora estou ansioso para testar o PX5s

JeffersonX
Veterano
# jun/14
· votar


TrebleH
A Casio deve estar "testando" o mercado e dando um recado de "eu estou aqui e posso fazer algo bom". Então começa com uma linha mais enxuta e objetiva. Novos teclados e opções serão questão de tempo, conforme as vendas e aceitação desses novos produtos. o Px5S então vem sendo muito elogiado pelo que tenho visto.

Keyboardman2
Veterano
# jun/14
· votar


Roupa Nova com PX5S no Multi Show
https://www.youtube.com/watch?v=BPzlYURIGhc

Keyboardman2
Veterano
# jun/14
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Privia Pro Px-5S