GAS: O que desperta a sua neste momento?

Autor Mensagem
camiloaquino
Veterano
# fev/13
· votar


Olá.... Comigo aconteceu de ter ao mesmo tempo em casa um Motif xs7, um FG8, um Kronos88, um órgão el-90 da Yamaha e um órgão D-DECK tb da Yamaha. Minha esposa tava a ponto de ficar doida com tanta falta de espaço....e vou confessar q eu tb. Era impossível usar todos os equipos. Tinha teclado q eu nem ligava. Então vendi tudo e fiquei só com o Kronos e o D-DECK ligados em MIDI. Posso falar q com essa ligação entre os 2, tenho um set muito próximo do q considero perfeito. Pra melhorar coloquei-os ligados em 2 HS50 da Yamaha e um sub tb da Yamaha. O som ficou animal demais. Nem penso em comprar outros teclados agora......por enquanto rsrsrsrs

Casper
Veterano
# fev/13
· votar


Caro silvG8:

O senhor já viu esse?

http://www.doepfer.de/home_e.htm



Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


Casper
Carinho, 150,00 pelo Ribbon + 140,00 pelo modulo de controle = 290,00 Euros, quase 1000 reais sem impostos, mas isso aí certamente despertou minha GAS hehe

Aquele modelo do Igor é mais bacana, tem leds coloridos hehe

silvG8
Veterano
# fev/13
· votar


Casper
Sim! Nem sei como esqueci!! O Doepfer parece melhor... uma coisa importante é a possibilidade de trabalhar com CV e MIDI. :)

Compraria um desses facilmente... uma outra coisa que também me parece espetacular é o Haken Continuum. Compraria um dos pequenos e seria muito feliz. Acho que nada é melhor do que ele em termos de controlador diferente.

Casper
Veterano
# fev/13
· votar


Caro silvG8:

Vou fazer uma maldade com suas GAS agora:

Imagine esse controle da Doepfer + um
CP-251 Moogerfooger Control Processor
controlando os CV's do seu Phatty.

Gus Martins
Veterano
# fev/13
· votar


Artref
O Kore 64 é uma placa de expansão para ser instalada no teclado. Como se fosse uma SRX da Roland, ou um EXB da Korg. Não me lembro de nenhum fabricante dando essas placas de expansão de forma gratuita...rs

Edson Caetano
Infelizmente o Ribbon controller tem uma conexão específica. É um RJ45 tipo cabo de rede. Ele funciona na série PC2, PC3 e PC3K.

Realmente seria uma grande jogada ele compatível com qualquer teclado.

Mas como foi mencionado pelo silvG8, o Haken Continuum é um controlador bem mais interessante dentro dessa proposta. Certamente me desperta um certo GAS...hehehe

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


Gus Martins
O Ribbon já me desperta GAS desde quando eu vi o Jordan usando em seus K2500, o Hakken pelo mesmo motivo mas viu o preço da criança? 5290,00 dólares, cara isso sim acaba com qualquer GAS

Gus Martins
Veterano
# fev/13
· votar


Edson Caetano
Holy Shit! Eu não fazia ideia do preço...rs

Isso sim me deixou triste =(

Praticamente dá pra comprar um PC3K6 e um Kronos X 61 lá fora com essa grana. Fora se for pegar uns dedicados...

Não imaginava que a Haken colocava esse preço de boutique. =/

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


Gus Martins
Tem um rack animal para ele, custa só 1780,00 e o hard case de 425,00, chegamos a conta de 7500,00 doletas

Mais 875,00 para um conversor cv/midi de 16 portas para suas tralhas analógicas, afinal quem gasta tanto em uma espécie de Ribbon, certamente tem um monte destes

Os caras não querem que seres humanos normais comprem isso né?

http://www.hakenaudio.com/Continuum/hakenaudiopricia.html

Brochei neste site, eles são o exemplo de remédio contra gases hehe

Gus Martins
Veterano
# fev/13
· votar


Edson Caetano
Com certeza, quando você falou do preço, a primeira coisa que fiz foi procurar o site. Deu até depressão...rs

Até para o padrao americano é muito caro. Imagina se alguém importasse isso legalmente para o Brasil? O Full Size custaria uns R$22.000,00 =(

Minha GAS acaba de ser curada!

ricardo_ssa
Veterano
# fev/13 · Editado por: ricardo_ssa
· votar


Li o tópico inteirinho e ainda permeia uma enorme dúvida em minha mente....afinal de contas Que diabos eh essa GAS tão relatada aqui nessa joça???

ricardo_ssa
Veterano
# fev/13 · Editado por: ricardo_ssa
· votar


Li o tópico inteirinho e ainda permeia uma enorme dúvida em minha mente....afinal de contas Que diabos eh essa GAS tão relatada aqui nessa joça???

Gus Martins
Veterano
# fev/13
· votar


ricardo_ssa
GAS = gear acquisition syndrome

Ou em português: Síndrome de compra de equipamentos

É algo como uma compulsão de consumo, especificamente de equipamentos.

Artref
Veterano
# fev/13 · Editado por: Artref
· votar


Gus Martins
A expansão "Xpanded" do M3 tinha novas amostras de piano, de metais e etc, além de novos programs, novas Combis e até uma atualização da ROM interna do teclado, e foi disponibilizada totalmente grátis; nem era necessário cadastro ou preenchimento de formulário com número de série e etc.

Uma pena a Kurzweil cobrar pela Kore 64. Se fosse gratuita, seria um grande argumento para vender o teclado, pelo menos pra mim.

www.korg.com/m3 (sessão "Get xpanded")

ricardo_ssa
Veterano
# fev/13
· votar


Ahhhhhhhhhhhgora entendi...valeu aíGus Martins...minha compulsão eh somente comprar livros e instrumeentos...sem atentar muito para os equipamentos...ja que ñ faço tanto uso de recursos tão especificos assim...hehehe

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


ricardo_ssa
Mas não é apenas para eletrônicos, você acabou de dizer que sua compulsão é para livros e instrumentos, então a GAS está aí com você hehe

compulsão existe, é do ser humano, porque deveria não ter vontade de comprar algo que seja do meu agrado, que acredito trazer prazer

Acredito que todos aqui tem a GAS, mas CONTROLADA, a vontade existe, mas ela fica bem quietinha, sabe de todas as outras responsabilidades que cada um tem

Quando eu falo de GAS, em mim, é algo em tom de brincadeira, não sou um doente compulsivo hehe, eu acho hehe brincadeira, tenho certeza que sou um consumidor responsável

Gus Martins
Veterano
# fev/13
· votar


Artref

Essa Expansão do M3 é via download, instalação via USB. Pelo que eu li no site, pra caberem as atualizações gratuítas, você precisa da placa EXB-M256
" Installing the EXB-M256 memory expansion will allow all three volumes to be loaded simultaneously"

Ou seja, os pacotes de expansão são gratuítos, mas a placa tem de estar instalada no teclado. Eu não conheço o M3, o Áureo (korgman) é o cara certo pra dizer se está certo ou errado. Mas imagino que ele não vem com a Placa EXB-M256 incluida, e se vier, o custo dela faz parte do preço. Tanto que tem ela à venda na Teclacenter.

A Kurzweil disponibiliza a placa, com os pacotes já incluídos nela. No fim das contas, em ambas as plataformas você tem o custo do Hardware que é a memória para armazenar as novas amostras.

No caso de atualizações só de software, tanto a Kurzweil, quanto a Korg e outros fabricantes disponibilizam atualizações de OS, e bancos de programas adicionais, etc.

Espero ter esclarecido ;)

Abraços!

ricardo_ssa
Veterano
# fev/13
· votar


Confesso que desconheço o controle da minha GAS...um dia desse fui à Saraiva, e olhando uns livros de teoria musical, encontrei o "Ensaio sobre a maneira correta de tocar teclado", tinham 2...e fiquei olhando, mas resolvi ñ comprar, qdo de repente chegaram 4 tecladistas que apanharam os unicos 2 livros que estavam na estante...e ficaram olhando, nesse momento dentro de mim veio uma sensação de perda de oportunidade, os caras disseram q iam ver o preço e levariam e depois dividiram o material entre si...os 4 saíram e deixaram o livro sobre a estante...eu fiquei ali, de frente ao unicos livros...pensando, refletindo..peguei-o, folheei-o, depois veio um dos 4..pegou o outro livro...e ficou esperando eu terminar de "olhar", aquilo me deixou incomodado, afinal de contas, eu havia chegado primeiro, mas o cara ficou impaciente, estava só aguardando eu colocar o livro na estante pra ele pegar e levar embora...A minha atitude definiria meu insucesso e insatisfação ou não... De uma forma estranha e desconhecida pra mim até hj...Fechei o livro, olhei para o tecladista infeliz, dei meia volta, me dirigi ao caixa, e paguei 74 reais...uhauhauahuah...essa foi a atitude compulsiva mais recente...hehehe

Gus Martins
Veterano
# fev/13
· votar


ricardo_ssa
Essa história valeria um curta metragem no Youtube...rs
Foda!

Agora você sabe bem o que á GAS e sabe que faz parte de você...rs

Casper
Veterano
# fev/13 · Editado por: Casper
· votar


Minha compulsão para comprar livros é muito pior
que a de instrumentos, com livros eu sou realmente
descontrolado.

Artref
Veterano
# fev/13 · Editado por: Artref
· votar


Gus Martins, a placa do M3 só era necessária caso você quisesse usar todas as expansões simultaneamente. Se não tivesse a placa, era só descarregar uma e carregar outra, era rapidinho. Eu tive um M3 por 3 anos.

Nada contra a proposta da Kurzweil - o problema é que qualquer coisa paga vira "vezes 3" aqui no Brasil e expansões como estas e como as ARX da Roland, por exemplo, acabam custando quase o preço de outro teclado.

Ainda quero saber do King Korg, hehe. E ultimamente tenho pensado em um Nord. hahaha

DuduXP
Veterano
# fev/13
· votar


Considero minha GAS moderada, compro com responsabilidade, mas ja troquei muito de instrumentos, hoje, muito menos, mas estou de olho nesse King Korg, e nessa expansão Kore64 da Kurzweil, se ela não vier para o Brasil com preço absurdo.

SkyHawk
Membro
# fev/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


Cigar Box Guitar autêntica !!!! De preferência em uma caixa de Double Corona !!! 3 cordas e captador piezo !!! Missisipi Blues na veia !!!

Leo Vaz
Veterano
# fev/13
· votar


Vocês já viram esse projeto?

http://www.coagula.org/content/pages/how-build-midi-ribbon-controller- arduino

http://arduino.cc/en/

Demo:

http://www.youtube.com/watch?v=e7IfAD_QQxQ

SkyHawk
Membro
# fev/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


Vergonhoso !!!! Dado ao aumento sem medida no indice de "perda" de remessas nos aeroportos brasileiros, vários vendedores do ebay estão vetando o envio para Brazil !!! Entramos no mesmo nível de Azerbaijão, Naníbia, alguns países corruptos do leste europeu e uns ainda piores da Ásia.

Ontem venci um leilão de uma CIGAR BOX GUITAR linda, a mesma que citei acima que vinha inquietantemente provocando meu GAS, feita por um lutier que venho observando a mais de um ano. Ele enviava para o Brasil até a semana passada !!!!! Devido a 3 entregas seguidas que sumiram, infelizmente ele se recusou a homologar minha compra e enviar minha mercadoria !!!!

Tanto o vendedor quanto eu temos uma qualificação impecável, e mesmo depois de vários e-mails trocados, e muita gentileza e transparência de ambas as partes, decidimos por cancelar o negócio sem punição para nenhum de nós.

Esse país tá indo de mal a pior !!!!! Que vergonha !!!!

silvG8
Veterano
# fev/13
· votar


Fabio Rolim
Esse país tá indo de mal a pior !!!!! Que vergonha !!!!
Eu tenho vergonha disso aqui há muito tempo... é triste ler um relato desses pra não me fazer esquecer da podridão da maioria dos brasileiros. É a cultura do "se dar bem" e tirar vantagem sobre outros, mesmo que para isso tenha que ser desonesto. Triste......... sinto a sua dor em perder o instrumento, estou na mesma angústia aqui esperando uma encomenda.

Leo Vaz
Já vi o projeto há um tempo e até considerei fazer um na época. O problema é que minha vida não tem deixado espaço para aprender coisas novas que não sejam relacionadas à faculdade ou música... "conheço" algumas pessoa de fóruns internacionais que já fizeram e gostaram do resultado. Valeu por compartilhar!!

Artref
DuduXP
Entendo a curiosidade com o King Korg, mas devo dizer que me pareceu no máximo razoável... a única coisa que desperta um pouco o interesse é o OVERDRIVE do equipamento, que ao meu ver, pode ser comprado avulso (pedal) e acoplado ao que quiser... é esperar e ver.

ricardo_ssa
Ri sozinho aqui lendo o depoimento... heheheheh!!

SkyHawk
Membro
# fev/13
· votar


Nao cheguei a perder o instrumento, eu não consegui foi comprar !!!! Pois mesmo vencendo o leilão o vendedor se recusou a enviar para o Brasil pois os 3 últimos envios, todos recentes, se "perderam" assim que chegaram ao país !!!!!

silvG8
Veterano
# fev/13
· votar


Fabio Rolim
Eu entendi! O que eu quis dizer é que foi "uma perda"....

SkyHawk
Membro
# fev/13
· votar


E das grandes !!!! Paquerei essa cigar box por quase 1 ano !!!! O Lutier é realmente diferenciado, o instrumento perfeito.

Leo Vaz
Veterano
# fev/13
· votar


Depois do lançamento do Cubasis e da nova versao ter o audiobus, quero trocar o ipad em um com 64Gb :(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GAS: O que desperta a sua neste momento?