Teclado complementar p/ arranjador

    Autor Mensagem
    joaosvu
    Veterano
    # jan/13


    Olá, esse é meu primeiro post aqui e sobre uma questão que eu sei que é meio pessoal, ou seja, depende do gosto de cada um, porém queria ter a opinião de vcs. É o seguinte: depois de muito tempo sem tocar (toco teclado há 20 anos e violão há 7) voltei a tocar teclado pois eu, meu tio e outro músico pretendemos ensaiar pra vender nosso show em festas, ou seja, a nossa prioridade é fazer "on stage".

    Bom, vamos lá: comprei no final de 2012 o Roland GW8, que particularmente é um arranjador fantástico e tem um som de piano sensacional (obviamente não dá pra comparar o piano dele com um Jupiter 80 ou Motif da vida) mas se vc ajustar o EQ melhora muito, enfim, gostei dele. Estou querendo pegar no meio do ano um sintetizador, que seja um bom complemento ao GW8, até porque no sintetizador a quantidade de timbres e possibilidade de edição dos mesmos é muito maior. Tenho visto alguns demos no Youtube e a princípio estou em dúvida entre 3 modelos (ambos dentro das minhas possibilidades financeiras): o Korg X50, o Juno Di e o Yamaha MM6. Li que o Juno Di tem muitos timbres e ele é prático para quando precisamos "sair tocando", ou seja, não exige aquele monte de configurações pra se chegar aonde vc quer. O X50 eu gostei bastante dele, tem uns timbres bem diferentes, é bem portátil e ainda vem com bag (acho ridículo teclados serem vendidos em caixa de papelão, ninguém vai carregar teclado por aí em caixa de papelão), ou seja, foi uma jogada inteligente da Korg. O que eu gostei mais foi do MM6, tem um piano bastante expressivo, tem arpejador (quando vc mantém um acorde pressionado e ele faz a batida como se estivéssemos tocando violão) e tem um som de piano muito bonito e expressivo. Como já li aqui, é óbvio que a Yamaha está nos chamando de idiotas dizendo que o piano do MM6 é do Motif, mas o piano dele é bastante superior ao do PSR, contrariando várias opiniões que tbm ja li aqui.

    O que vcs acham desses 3? O que me sugerem? Seriam uma boa compra? Eu adorei o Yamaha MOX6, mas eu só teria como comprar um MOX6 usado pois novo o valor é meio salgado.

    Valeu.

    kokada
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: kokada
    · votar


    joaosvu
    compra um MOX6 usado. Quanto ao MM6, não curto o piano AC dele - o do GW8 é muito melhor que o do MM6, nem se compara. E me parece que virá o novo modelo do MM6, então não compre ele. Juno Di, será que vc não vai estar basicamente com os mesmos timbres do GW8? Vão ser muito parecidos eu acho...

    joaosvu
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Então, eu vi um demo do MOX6 da Teclacenter e esse sim, de fato tem os timbres do Motif XS, aliás os do MOX6 foram aperfeiçoados em relação ao que tinha no próprio Motif, to muito tentado a comprar esse, vou dar uma olhada no Mercado Livre.

    Bom, sobre o Juno Di, achei o piano acústico dele mais próximo de um piano acústico do que o do GW8, que tem uns pianos mais ao estilo "Bright Piano", mas o Di foi só uma hipótese mesmo, não vi nda demais nele, só gostei do Juno Stage, mas o MOX6 dá um baile no Juno Stage de longe. Com timbre de Motif, quem é q precisa de placa de expansão?? :S

    manasses.ss
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Na minha opinião o X50 cairia muito bem já que você vai fazer o piano no GW8, e o X50 faria o papel de 2º teclado, tem timbres excenlentes, é um sintyetizador ótimo, agora se puder comprar um MOX6 usado se ele for de uma fonte segura e estiver conservado não tem dúvida. Os outros dois modelos não lhe indico pois são teclados do mesmo nível do Gw8, e você não teria muita diferença.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    joaosvu
    Juno e GW é do mesmo fabricante, vai ficar na mesma, o mm6 é ruim comparado, uma excelente idéia é encorparar o x50, aí sim vai estar diversificando seu set

    O Mox já faz parte de outra categoria, deixa de ser entry level e vai para mid level, por isso a diferença clara de qualidade entre os primeiros modelos que citou

    Berg Varela
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Compra um MOX6 usado,ou JUNO G,Gi usado,pois ai vc pode fazer PERFORMACE com 16 patch,coisas que no GW-8 ,apesar de os timbres serem muito bom não dar pra fazer,no máximo um LAYER.

    O KORG X50,vc não vai gostar nem das teclas e nem do piano.

    O Juno Di,apesar de ter muitos timbres iguais com GW-8,vc pode fazer PERFORMACE com o JUNO-EDITOR,Ex:aqueles shapes metais de 6 a 8 Patch pesado com 3 MFX,ou aqueles acordeons 4ª voz.
    O piano do GW-8 é melhor que o do JUNO-Di,JUNO-G,MM6 e X50.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado complementar p/ arranjador