Roland Vr-09 V-Combo

Autor Mensagem
André Luiz Keys
Veterano
# jan/15
· votar


rafalevita

Consegue encomendar nas autorizadas da Roland:


TG ELETRÔNICA
Rua Toledo Barbosa, 601 - Bairro Belém
Tel: (11) 2291-5038 / 2698-0190
tgeletronica@terra.com.br
» site

MUSICAL COMPONENTES
Rua Joaquim Galvão, 203 - Vila Sônia - São Paulo - SP
Tel: (11) 3105-7873
Tel: (11) 4612-1637
musicalcomp@hotmail.com


INTERMUSIC ELETRÔNICA
Praça Americo Jacomino, 89 - Sumarezinho
Tel: (11) 3672-6701 / 3672-2182
Cep: 05437-010
intermusic@intermusic.com.br
» site

Walace.Bass
Membro Novato
# fev/15
· votar


rafalevita

Só um ?? Q sorte a sua pq já perdi três.. Quando perdi o primeiro fui puxando com pouca força e todos os knobs soltaram.. Achei incrível isso. Liguei revoltado pra autorizada da roland aqui no Rio e o cara falou q eu tenho q levar o teclado lá.. Perguntei se eu não podia comprar os knob e ele me disse q tenq levar lá e deixar la.... Muita sacanagem. Grande decepção com esse teclado por isso..

André Luiz Keys
Veterano
# fev/15
· votar


Walace.Bass

As autorizadas que indiquei vendem só as peças. Consulte-as.

Abs

André

renato beranger
Veterano
# mar/15
· votar


Estou achando pouco ganho no VR09. Sinto falta do layer tipo do VR700. Ao usar o dual com piano e órgão os efeitos do órgão "sujam" o piano. Será que é assim mesmo?

SaintFerio
Veterano
# mar/15
· votar


Fala pessoal... Tive o VR 09 por quase um ano, me desfiz dele há um mês, em troca de um PC3 LE6... Olha, eu gostei mto dele, mas as teclas não ajudavam mto a dar a pegada que eu queria... A proposta é mto bacana mesmo...

Estou REALMENTE inclinado a pegar um VR760 já que há uns 5 anos era pra mim ter um, mas alguém aqui do fórum voltou atrás na palavra e não quis me vender...

Pensei em um VR700 mais novo e tal, mas todo mundo fala que o gerador de sons do 760 é mais "QUENTE" estou quase me desfazendo de um SP2 pra pegar ele e futuramente passar o PC3 pra frente... Só tenho medo de não ter a pegada que eu espero dele, mas acho que nas teclas por serem waterfall vão sem bem melhores que as do VR09 e aí os pianos vão ficar melhores, apesar de ter aí uns 12 anos já este teclado...

rafalevita
Veterano
# mai/15 · Editado por: rafalevita
· votar


rafalevita

Só um ?? Q sorte a sua pq já perdi três.. Quando perdi o primeiro fui puxando com pouca força e todos os knobs soltaram.. Achei incrível isso. Liguei revoltado pra autorizada da roland aqui no Rio e o cara falou q eu tenho q levar o teclado lá.. Perguntei se eu não podia comprar os knob e ele me disse q tenq levar lá e deixar la.... Muita sacanagem. Grande decepção com esse teclado por isso..


Pois é Wallace, achei muita fragilidade isso também, porque eu já soltei outras, só não perdi e consegui coloca-las de volta.
Pensei até em colar com super-bond pra nao ter mais esse perigo.

André
Obrigado pela lista das autorizadas... já vou encomendar mais de um rsrs.

MetalKey
Veterano
# jun/15
· votar


Alguém pode me responder se o keybed dele é tipo dos Junos D, Di, G e Gi que tem tamanho levemente reduzido?
Ou é tamanho normal tipo do Motif XF?

NDI
Membro Novato
# jul/15
· votar


Prezados,

Entrei recentemente para a classe dos sintetizadores adquirindo um VR-09 e neste assunto eu sou novato, por isso peço auxílio dos experts....
O VR-09 traz alguns padrões rítmicos e eu gostaria de executar e experimentar padrões rítmicos brasileiros (samba, forró...etc ... e até mesmo um ritmo de valsa...). Como posso fazer isso?
Grato pela orientação.

André Luiz Keys
Veterano
# jul/15
· votar


NDI
O VR-09 traz alguns padrões rítmicos e eu gostaria de executar e experimentar padrões rítmicos brasileiros (samba, forró...etc ... e até mesmo um ritmo de valsa...). Como posso fazer isso?

Cara, não é o foco dele. Pra isso seria ideal um teclado arranjador (BK-3 / BK-5..)

Ele não permite importar novos ritmos...

André Luiz Keys
Veterano
# ago/15
· votar


Alguém já atualizou para a versão 1.03?

Novos sons de Piano Elétrico e pelo que li ele atualizou a parte de órgão para os sons originais do VR-760!

Se isso ocorreu o som de órgão vai ficar ainda melhor, pois o VR-760 é o melhor som de órgão da Roland que já foi feito até hoje.

http://www.roland.com/products/v-combo_vr-09/downloads/

tec.jipa
Veterano
# set/15
· votar


Ola amigos, estou adquirindo o VR-09, pois acabei de me desfazer do XPS-10.

Em relação ao XPS10, gostei muito dos timbres, principalmente pianos e cordas e o fato dele não cortar o som ao mudar de timbres, alguém poderia me informar se estou evoluindo nessa troca?

também vi um comentário num forum, que o VR-09 não possui sampler. no xps 10 eu criava os samplers no computador por vst, salvava em wav e soltava no teclado por um pendrive, poderei fazer isso no VR-09?

silvG8
Veterano
# set/15
· votar


tec.jipa
Copiando uma resposta que dei em outro tópico...

Ao colega em duvida entre o Fantom-X6 e o VR-09
Sinceramente, vi algumas respostas um tanto quanto sem embasamento no seu tópico original. Se for pensar na vantagem do VR-09 em relação ao X6, só consigo ver que o VR é novo. E só.

Estão comparando um instrumento para as massas, o VR-09, contra um instrumento referência no mundo dos workstations. Acho que esquecem que um Fantom desses, mesmo que antigo, vai destruir praticamente todos os entry-level do mercado, atualmente vendidos com valor muitíssimo alto.

Sem pensar em número de sons, tudo que existe dentro do VR, de uma forma ou de outra, é derivado do X6, provavelmente de uma maneira simplificada. Sim, o X6 é mais antigo, mas tirando a linha Jupiter, os sintetizadores da Roland são basicamente uma simplificação do que existe dentro do Fantom e V-Synth. Um Juno DS,por mais novo que seja, não vai bater de frente, pelo mesmo motivo. O Korg Kross, por mais bem visto que seja, também não tem o som de um X6... fica muito aquém em qualidade.

Um X6 desse há quase dez anos custava alguém torno de 8 mil. Seria comparar hoje um teclado de 20 mil com um de 4. Não tem o que falar. Dê uma boa pesquisada no assunto.

tec.jipa
Veterano
# set/15
· votar


Amigo SilvG8,

Muito obrigado pela cooperação, eu meio que havia decidido a adquirir o Vr-09 após o pessoal do cc fechar meu Tópico rss..

Porém, após seu parecer ai em cima, volto a ter duvidas em relacão ao Fantom, muito top a presença e aparência desse teclado, em minha localidade não há nenhum desses keys pra que possa testá-los, infelizmente!

Tenho que tomar minha decisão até sexta-feira, pois já estou ha 10 dias sem teclado, sem contar uns 15 dias que demorará pra chegar o novo.

Vou aproveitar sua complacência e lhe perguntar sobre as teclas, os sons de piano acústico, cordas e orgãos, em comparação ao XPS-10.

E sobre os samplers salvos no pendrive, é possível disparar no fantom x6? pois é uma função que sempre usava no xps-10 devido ao nosso repertório!

silvG8
Veterano
# set/15
· votar


tec.jipa
Crie um tópico com as suas duvidas sobre o Fantom-X (não sobre "qual dos dois comprar"), que responderei ponto a ponto o que precisar. Se tiver alguma duvida comparativa, coloque lá, como pros e contras de um usado versus novo. Com isso evitamos poluir este tópico com assuntos não relacionados.

tec.jipa
Veterano
# set/15
· votar


Valeu amigo, obrigado!!

marcelobork
Veterano
# dez/15
· votar


VR-09.. e o Yamaha Reface YC ?
Alguém daqui já comparou os órgãos do VR-09 com os do Yamaha Reface YC? Pode me dizer qual dos dois seria melhor no quesito "sons de órgão" ? Eu estava decidido pelo VR-09, mas comecei a ver uns vídeos do YC e me pareceu ligeiramente mais legal. Já tenho outro teclado e, se for o caso, usaria o YC controlado. Valeu.

silvG8
Veterano
# dez/15
· votar


marcelobork
Vai de VR-09... É um teclado de verdade é que te permite edições. Não é o melhor orgao do mundo, mas muito honesto pro valor cobrado. Isso se comprar por até 3 mil. Quanto ao Reface, você ficaria sem pipe organ, que acredito ser o que você colocou como church organ.

Boa sorte!

Synth-Men
Veterano
# dez/15
· votar


marcelobork

Se você só que orgãos (só orgãos mesmo), além do VR-09, tem o TOKAI TX-5.

marcelobork
Veterano
# dez/15
· votar


Pois é, mas o TX5 é bem mais caro, a não ser que seja usado.. e não é muito fácil achar um usado. O TX5 é muuuito melhor que o VR-09 ou o VR chega perto?

Synth-Men
Veterano
# dez/15
· votar


O TX5 usado vale!

Não posso classifica-los em comparação um ao outro, (isto por que nunca estudei os dois a fundo, mesmo já tendo ouvido os dois) mas o TX-5 é um órgão dedicado, ultra profissional e expansível (com acessórios).

VR-9 é uma ótima alternativa e mais versátil.

marcelobork
Veterano
# dez/15
· votar


Blz.. valeu Synth !!

marcelobork
Veterano
# dez/15
· votar


Valeu silvG8, pela resposta anterior !!
Não tem como fazer o Pipe no YC ? Putzzzz..

renato beranger
Veterano
# jan/16
· votar


Alguém sabe se o VR-09 tem layer?

André Luiz Keys
Veterano
# fev/16
· votar


renato beranger

tem! Layer e Split

NDI
Membro Novato
# mai/16
· votar


Para os experts,

Comprei um dp 10 para o meu vr 09 e de repente parou de funcionar. Levei na loja para testar em outro teclado e verificamos que o pedal funciona. Logo, a entrada (damper) do teclado está com problema.
Alguém já passou por isso? ... seria alguma configuração ou é um problema no hardware mesmo? ... e tenho que levar para conserto.
Grato.

André Luiz Keys
Veterano
# mai/16
· votar


NDI

Ja testou outro pedal no VR-09? tipo um DP-2?

A chave lateral do DP-10 está em SWITCH?

NDI
Membro Novato
# mai/16
· votar


André Luiz Keys
Prezado André,

Não testei outro pedal no VR-09, apenas levei o DP-10 para testar em outro teclado (na loja).... funcionou normalmente. Também verifiquei a chave lateral com a posição em SWITCH.
Se tiver mais alguma verificação para indicar.... agradeço.

Dilmerlord
Membro Novato
# jun/16
· votar


Galera comprei meu Roland VR-09 zerado, peguei numa promoção da Teclacenter, 3779,00 acho que valeu muito a pena, estava na dúvida com Korg Kross que também é ume excelente sintetizador, mas com proposta diferente. Quando chegar passo as impressões, mas como todos já sabem ótimos timbres, teclado pá pum para tocar ao vivo com ele é um maravilha.

guibarcelos
Veterano
# jun/16
· votar


Dilmerlord


Parabéns amigo. Também estou doido pra pegar um...Teclado bom, leve e pau pra toca obra. Muitas pessoas não entendem a proposta dele, mas é um ótimo teclado.

Dilmerlord
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Dilmerlord
· votar


guibarcelos

Exatamente. Muitas pessoas dizem que é inferior ao Kross que ele num tem um grande poder de síntese, mas a proposta dele é dar praticidade e já te oferece um leque de timbres editados. Ele é um sintetizador mais pra uso ao vivo pela sua facilidade de mudança de timbre e efeitos em tempo real.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland Vr-09 V-Combo