Toco alguns instrumentos e parece mais fácil criar frases no teclado

    Autor Mensagem
    Knight
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Knight


    meu primeiro instrumento foi o teclado, cheguei a fazer aula de teclado por alguns anos, eu näo gostava muito, acho que eu era muito novo _o/ e por esse desgosto abandonei o teclado por uns 7, 8 anos nesse tempo venho tocando violäo, guitarra, baixo elétrico. Mas daí surge um piano elétrico lindo *-* e eu falei quero tocar ele negócio! lembrei de tudo que tinha aprendido e Puff passei horas tocando... mel dels como eu toco bem para quem näo toca a 7 anos hehe as notas estäo mais a vista vocë sabe que notá esta tocando sem pensar muito, essa foi a maior diferença que eu notei...

    OMG, acho que vou retomar minha tecladisse!!!..

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    é uma questão de costume.
    pra mim tudo sai mais facil no violão.

    é que nem dar um laptop pra alguem que escreveu a vida inteira à mão, ele vai achar dificil.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    SlipKnight
    Criar linhas melódicas em um instrumento de notas seqüenciais como o teclado certamente é mais fácil... Mas se prepara que o buraco é mais embaixo Hehe terás outros desafios pela frente

    O primeiro, nas teclas não existem os famosos shapes da guitarra e baixo, cada tom é uma escala totalmente diferente, só isso já deixa muita gente de cabelo em pé, aquele lance de montar um acorde na guitarra e ir subindo meio tom ir mudando a qualidade do acorde (bem estilo F, F#...) no key não rola

    Ou seja, vai descobrir que cada instrumento tem sua peculiaridade e suas dificuldades a serem transpostas

    Eu achei a guitarra muito mais fácil do que as teclas, exatamente pelo fato de solar em qualquer tom ser igual, basta mudar a posição

    Bons estudos tecladisticos

    tmurback
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Realmente, achar frases no teclado é mais fácil, está tudo ali, à vista... No entanto, acho o teclado um instrumento que leva mais tempo para amadurecer, justamente por causa das inúmeras possibilidades que ele oferece.

    camilin
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Tbm toco alguns instrumentos , mas concerteza no teclado da para fazer muito mais frases em menos tempo, se comparando com o violão ou baixo não sei se é porque toco teclado a 11 anos rsrs!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    camilin
    Quem nunca teve intimidade com nenhum tipo de instrumento, é muito, mas muito mais fácil mesmo, começar a tirar som de um teclado do que em um violão ou guitarra

    Simples, as teclas estão ali, na frente, seguidinhas, bem faceis de se apertar, brincar tirando umas notinhas , sentado, confortavel em uma grande banqueta

    Agora pega um instrumento de corda, no primeiros dias seu dedo está em carne viva todo esfolado, para apertar as cordas sem força ainda doi, pra caramba, para fazer um simples do, re, mi, fá, fá, fá, já se complica hehe

    Mas eu faço aula de Guitarra, já fiz de contra-baixo, e toco teclado desde os 5, instrumento de teclas, para tocar a nível popular, hobby, é muito mais díficil

    A nível profissional, qualquer instrumento, para ser um virtuose,até na caixinha de fósforo, é extremamente díficil para qualquer tipo de instrumento

    Knight
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    SlipKnight
    Edson Caetano
    O primeiro, nas teclas não existem os famosos shapes da guitarra e baixo, cada tom é uma escala totalmente diferente, só isso já deixa muita gente de cabelo em pé, aquele lance de montar um acorde na guitarra e ir subindo meio tom ir mudando a qualidade do acorde (bem estilo F, F#...) no key não rola


    Isso é bem verdade.. tem que meio que decorar as posições, algumas eu já sei fiz aula e me recordo ainda (: só que tem muitas escalas! hehe

    Realmente, achar frases no teclado é mais fácil, está tudo ali, à vista... No entanto, acho o teclado um instrumento que leva mais tempo para amadurecer, justamente por causa das inúmeras possibilidades que ele oferece.


    Exatamente isso!!

    Knight
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Knight
    · votar


    Edson Caetano
    Agora pega um instrumento de corda, no primeiros dias seu dedo está em carne viva todo esfolado, para apertar as cordas sem força ainda doi, pra caramba, para fazer um simples do, re, mi, fá, fá, fá, já se complica hehe

    então justamente, na guitarra se eu toco algumas notas lá depois da 12° casa e se me perguntarem que nota tu tocou... eu sinceramente não saberei... terei que pensar um pouco... e isso complica muito.. decorar chapes é fácil, difícil é criar frases _o/

    Knight
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    kiki

    é uma questão de costume.
    pra mim tudo sai mais facil no violão.

    é que nem dar um laptop pra alguem que escreveu a vida inteira à mão, ele vai achar dificil.


    verdade.. posso ter essa facilidade pelo teclado ser meu primeiro instrumento, fiz aulas por 3, 4 anos... e deixei de tocar por não gostar muito... :/

    waltercruz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Essa parte de no teclado você poder visualizar as coisas é MUITO interessante mesmo. Eu toco um pouco violão, e essa facilidade de transpor as coisas segundo os desenhos das escalas tb é uma coisa absurda de legal.

    Mas acho que talvez, para entender como se formam acordes, tríades, tétrades, o teclado/piano seja o instrumento mais prático de lidar com isso. Não por isso lá fora todo mundo sabe formar acordes no piano, nem que sejam os famosos pés de galinha.

    Na época que eu estava na ULM (98,99), eles estavam introduzindo o curso de piano complementar lá, que é justamente isso, outros instrumentistas terem acesso ao mínimo de conhecimento de como lidar com um piano. Bem legal a iniciativa.

    Casper
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Eu sou um débil mental no teclado.
    Meu instrumento natural é o violão/guitarra/baixo.

    Jube
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Didaticamente falando eu acho o teclado infinitamente mais facil e mais pratico que os instrumentos de corda para aprender e operar. As teclas estão todas ali em ordem para você, da para fazer harmonia de um lado e solar do outro sem stress, da para usar vários timbres diferentes e pode não ter "shapes" como nas cordas, mas eu acho até isso mais fácil no teclado, você monta a escala e sabe exatamente onde ta cada nota, diferente das cordas que você apela para o shape para ganhar agilidade.

    Knight
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Knight
    · votar


    Didaticamente falando eu acho o teclado infinitamente mais facil e mais pratico que os instrumentos de corda para aprender e operar. As teclas estão todas ali em ordem para você, da para fazer harmonia de um lado e solar do outro sem stress, da para usar vários timbres diferentes e pode não ter "shapes" como nas cordas, mas eu acho até isso mais fácil no teclado, você monta a escala e sabe exatamente onde ta cada nota, diferente das cordas que você apela para o shape para ganhar agilidade.


    Isso mesmo! estão todas ali e você sabe cada nota que toca!
    eu até coloquei som de guitarra meio steve vai e solei facinho facinho.. diferente de quando toco guita kkkkkkkk até usei o botão que soa como a ponte flutuante da guita.. não seio o nome! foi irado! hehe ^^

    ricardo_ssa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    A suposta facilidade que encontramos no teclado eh pelo simples fato de vc vislumbrar todas as notas de forma mais confortável, em comparação com o violão por exemplo, que a posição que se toca, seja ela em pé ou sentado, ñ eh tão ajudadora...pois ninguem vai tocar olhando o tempo todo para as cordas, senão vai acabar ficando com torcicolo...ou violino...ou flauta transversal...alguns instrumentos forçam um pouco algum membro do corpo, qdo vc tenta ver oq vc tah fazendo nele..enfim...mas ainda assim, eu axo o teclado mais complexo que o violão pelo fato de vc ter uma variedade de formas de armar um mesmo acorde(1° inversão, 2º inversão...etc...), montar a escala, mais de uma oitava, sem falar q vc possui 10 dedos livres pra colok em ação, sendo que ñ eh qqer dedo que vai ali..tem o dedo certo pra cada coisa q vc irá fazer, pra cada escala uma dedilhação diferente, enquanto q no violão, as posições dos acordes são meio que similares(grande parte)...então assim... de fato pode parecer facil criar frases no teclado...mas a variedade de possibilidades e as muitas regras imposta no instrumento dificulta tudo isso...eu penso assim!

    Jube
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ricardo_ssa
    Naverdade é uma questão de prática em ambos, você pratica pratica até fazer os acordes corretos, pestana certinha no violão, no teclado é a mesma coisa com a mesma prática, você vai aprender.
    O grande diferencial para mim é a aplicabilidade da parte teorica. Você vai tocar aquela pestana no violão e nem sempre sabe exatamente quais notas estão ali e a ordem delas, já no teclado você vai saber, e estará visualizando elas com facilidade por exemplo.

    Knight
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Você vai tocar aquela pestana no violão e nem sempre sabe exatamente quais notas estão ali e a ordem delas, já no teclado você vai saber, e estará visualizando elas com facilidade por exemplo.

    (:

    ricardo_ssa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Como vc vai tocar um acorde e ñ vai saber as notas q vc está colocando?...acaso alguem aqui toca alguma musica simplesmente jogando os acordes de qqer forma ñ se importando com a harmonia, a sonancia ou dissonancia que ele vai provocar na música?...a ordem pode até ñ saber de imediato, mas por osmose vc acaba aprendendo...mas as notas, eh imprescindível conhecê-las...jogar notas ao léu eh meio que amadorismo...Talvez eu ñ tenha entendido oq vc quis dizer....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Toco alguns instrumentos e parece mais fácil criar frases no teclado