Duvida operacional teclado korg pa50sd-performance

    Autor Mensagem
    marcos_caliari
    Membro
    # jan/13


    Boa noite pessoal.
    A pouco tempo adquiri o teclado korg PA50SD.Sempre usei YAMAHA e como me avisaram,o korg é muito mais complexo.Nao me arrependo pois o pouco que ja aprendi sobre ele ja compensou.
    Mas a questao é o seguinte.
    EU preciso de quem puder me passar como salvar uma nova performance no cartao sd.Ja fiz todas as alterações de timbres e styles porem quando salvo(conforme o manual) nao da certo ,apaga tudo e volta na performance original sem as alterações que fiz.Alguem pode me ajudar??
    OBS>:ja li o manual de traz pra frente e nao me ajudou muito.

    marcos_caliari
    Membro
    # jan/13
    · votar


    e ae pessoal nimguem pode me ajudar?????

    Leo Vaz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara, eu não respondi pq acho que fica difícil, já que vc disse que seguiu o manual e deu errado.

    No PA50, vc deve fazer todos os seus registros de perf. e carregar os styles na posição desejada. Até ai tudo bem , certo? Desligou, ligou, continua lá, ou deveria.

    Gravar no SD é só pra prevenir um acidente, e dai, poder restaurar aquilo que vc gravou. Não há necessidade de a cada religada vc carregar o que está salvo.

    Ou seja, o que vale para preservar o que você personaliza, é gravar na memória, não no cartão. Cartão é backup, exceto caso vc precise carregar várias programações e styles ao longo de um "show".

    marcos_caliari
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Leo Vaz
    Apos varios testes e ajudas online eu acho que cheguei a uma conclusao:
    apesar de meu teclado nao ter nem 30 dias de uso(comprado),esta com defeito de fabrica! e o pior nao é isso,é que deixei de comprar um que ja conhecia para "aventurar "nesse pois vi que era "melhor",e precisava com muita urgencia para tocar em eventos ,e deu no que deu.
    E o que mata que ja tentei entrar em contato com a korg ate enviei 2 emails e nao tive resposta.
    Queria ter certeza que esta com problema.tentei contato ate com Aureo Galli(korgman) e nao tive resposta.
    Aguenta coração!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    apesar de meu teclado nao ter nem 30 dias de uso(comprado),esta com defeito de fabrica!
    eu ainda tentaria mais antes de dar esse veredicto

    dos defeitos em sí pode ser o próprio cartão, tente outro, veja a chave de proteção dele
    porque defeito no teclado seria algum defeito de software e geralmente isso vem junto com mais coisas, não apresentaria defeito somente na hora do save e o teclado funcionar lindamente em todo o resto

    não conheço o teclado, mas o que conheço de teclado salvar em SD, disquete pendrive, zip....
    é como o Leo Vaz comentou, salva se na memoria e você pode até salvar a memória em sí no SD, mas isso não faz o teclado carregar automaticamente o que tem no SD para o teclado quando você ligar novamente
    e gertalmente quando você salva em outra midia sava se tudo (apagando o que tinha antes com mesmo nome) ou um novo arquivo com tudo
    se você não salvou a performance na memoria interna, então nada é salvo no SD, o teclado não vai salvar o que estiver em aberto na edição



    eu baixei o manual
    http://www.korg.com/uploads/Support/Pa50SD-UM-ENG_634618903911880000.p df
    mas sem conhecer o teclado fica dificil, mas parece que para salvar sua performance é na pag. 42 "write window"

    THE WRITE WINDOW
    Open this window by pressing the WRITE button. Here, you can save all track settings into a Performance, the Realtime (Keyboard) track settings into a Single Touch Setting, or the Style track settings into the current Style Performance.

    1. Select the kind of object you want to save your tracks into.
    • Select the “Perf No.” line to save all tracks (and the current selected Style settings) into a Performance. Use the corresponding VOLUME/VALUE buttons, or the TEMPO/VALUE section controls, to select a Performance location in memory. The name of the Performance already at the target destination will be shown.
    • Select the “STS No.” line to save the Realtime (Keyboard) tracks into a Single Touch Setting (STS). Use the corresponding VOLUME/VALUE buttons or the
    TEMPO/VALUE section controls, to select a Single Touch Setting number.
    • Select the Current Style line, to save the Style tracks into the current Style Performance.

    2. If you are saving a Performance, you can change its name. Select the “Perf name” line. Move the cursor using the DOWN/- and UP/+ buttons.
    Select a character using the DIAL. Insert a character at the cursor position by pressing the INSERT button.
    Delete a character at the cursor position by pressing the DELETE button.

    3. Press ENTER to save the settings in memory. The “Are
    you sure?” message appears. Press ENTER to confirm,
    or EXIT to abort.

    marcos_caliari
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Fernando tecladista e Leo Vaz
    Obrigado por tentar me ajudar
    Eu acho que agora esta dando certo.Eu vi na internet que tinha como "reinstalar "o sistema e assim fiz.Fiz alguns testes e parece estar legal.Mesmo assim muito obrigado pela ajuda.

    marcos_caliari
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Fernando tecladista e Leo Vaz
    Obrigado por tentar me ajudar
    Eu acho que agora esta dando certo.Eu vi na internet que tinha como "reinstalar "o sistema e assim fiz.Fiz alguns testes e parece estar legal.Mesmo assim muito obrigado pela ajuda.

    wyd
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    aguem sabe como resetar um korg micro arranjer?

    RPDOIS
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Alo galera, eu tenho um korg PA 600, alguemsabe como utilzar o modo performace

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida operacional teclado korg pa50sd-performance