V-Synth GT - O que você gostaria de ver/ouvir?

    Autor Mensagem
    silvG8
    Veterano
    # jan/13


    Estou iniciando no mundo da criação de vídeos e por enquanto ainda não me aventurei em gravar nada com o V-Synth GT.

    Gostaria então de saber o que os membros deste fórum gostariam de ver/ouvir em um vídeo do equipamento. Como se trata de um teclado com inúmeras funções, imagino que existam alguns pontos de interesse para a concepção de um primeiro vídeo.

    Minha idéia inicial era fazer o bom e velho "tocar presets", mas não sei se é este o interesse de quem procura um vídeo desse incrível sintetizador. Fico no aguardo das idéias do pessoal aqui.

    Obrigado!

    Synth-Men
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Alguma coisa do Vangelis.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    silvG8
    Porque não demonstrar o poder do Cosm...isso ia ser legal de ver

    silvG8
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Synth-Men
    Edson Caetano
    Anotado! :)

    Eu não tenho muita certeza de como poderia demonstrar os COSM, então acho que seria através de sons mesmo. Só pra saber, o COSM é um dos blocos da síntese do V-Synth GT, baseado basicamente em alguns diferentes filtros (alguns muito interessantes como a simulação de um corpo de violão) e amplificadores/drive/distorção. Se tiverem alguma idéia de o que mostrar é só avisar!

    MatheusLee
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    demonstra a entrada do 2112 com noise, e responde as minhas duvidas no tópico do microkorg xl, fazendo um favor. obrigado

    MatheusLee
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Qual o seu canal?

    silvG8
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: silvG8
    · votar


    MatheusLee
    Vamos ver se vai rolar fazer isso... (EDIT) não vai rolar... teclado digital não consegue reproduzir aquilo com o filtro, apenas instrumentos analógicos. :)
    O canal no YouTube é /synthway .

    Obrigado pelo recado!

    Casper
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Caro silvG8:

    Eu gostaria de ouvir o Vocal Designer, usado de
    forma extrema, de preferência. Dá para simular vocoder
    do tipo usado pelo Kraftwerk?

    Casper
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Caro MatheusLee:

    Acho que o Rush usou um ARP Odyssey Mk II, originalmente.



    silvG8
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Casper
    Consegue sim...quando voce diz de forma mais extrema é mais eletrônico, como Daft Punk?? Faz sim!! Isso é uma coisa interessante para mostrar. Obrigado pelo comentário!

    silvG8
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Mais alguém??

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    silvG8
    Se você tivesse perguntado que o novo teclado da Yamaha ia ser frente a Korg, mas que a Roland vinha arrematando, e o que queriam ver disso... ia bombar hehehe

    Infelizmente ... FCC8 não tem interessados para este nível

    Mas uma boa agora, como copiar o V-Synth usando Synths Analógicos?? é possível ??

    Outro que seria legal, um Real time Sampling... e criar um timbre muito louco disso

    waltercruz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Rapaz, eu to tão por fora do mundo Roland que preciso verificar ainda as specs do V-Synth

    Synth-Men
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    O D-Beam é algo que ainda impressiona. Poderia nos mostrar também.

    Felipe Vianna
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Eu gostaria de saber mais sobre a AP Synthesis e as funções daquele touch pad, que tem algo como um alvo (ou uma mira) desenhado.

    Gostaria também de saber das possibilidades do Vocal Designer e a simulação de guitarras por meio do COSM.

    silvG8
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Edson Caetano
    Entendo perfeitamente e sei disso... o pessoal ainda prefere saber sobre as novidades e tem muito pouco interesse em um instrumento realmente exclusivo como esse. Não entendi bem o que quis dizer sobre V-Synth x Analógicos... é pra colocar alguma coisa simulando um analógico?

    O real-time sampling seria bem legal também... com toda certeza é algo a se pensar e possivelmente fazer. Obrigado pelas sugestões!

    waltercruz
    Normal estar por fora... agora que passou a minha fase de deslumbre com instrumentos digitais, e já não penso em adquirir qualquer outra coisa do KRY, estou ficando aos poucos "desatualizado".

    Synth-Men
    D-Beam... ok!

    Felipe Vianna
    AP-Synthesis, Vocoder e Time-Trip Pad (o nome do alvo) são tranquilos de mostrar.

    O COSM não existe exclusivamente para simular guitarras, sendo um importante bloco da construção de um som no V-Synth. Existem vários algoritmos, mas resumidamente podem ser divididos entre filtros e distorção/hi-gain.


    Minha namorada me deu uma sugestão outro dia e gostaria de compartilhar com vocês. Será que não deveria fazer uma produção mais musical, onde tocasse várias coisas (enquanto gravo o som) e no final sincronizar toda a performance?? Acho que ficaria menos enjoativo para ouvir...

    Valeu!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    silvG8
    Disse no sentido de recriar o Vsynth no Sunrizer por exemplo... Tipo aqueles hard leads nervosos que você consegue tirar...

    Põe isso, vira aquilo, encadeia isso, aperta aquilo Hehe

    Sei a sua resposta porque já se falamos sobre isso, sobre os efeitos Cosm que são diferentes, alias é outra síntese, mas... Isso já seria um video híbrido né, fugindo um pouco do propósito de mostra o GT

    silvG8
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Edson Caetano
    Agora entendi. :)
    Então.... aqueles leads nervosos são coisa do próprio V-Synth GT. Uma das coisas que facilitam muito a chegar nequele som é justamente os COSM que simulam amps de guitarra.

    De qualquer maneira, você vai ver que aqueles sons mais "estáticos" são mais fáceis de criar do que algo realmente interessante, como pads cheios de movimento.

    Entendo que seria interessante para quem vê, tentar imitar o V-GT com outro equipamento, mas até onde vi, é meio improvável que chegue perto. Alguns softwares conseguem algo próximo, mas não é exatamente igual.

    A idéia da namorada, é boa?

    João Martins
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Mostra uns leads aí..

    Felipe Vianna
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Interessante essa ideia do COSM, não sabia, porque em outros equipamentos Roland eles só existem para simulações de guitarra, mesmo. Mas no GT faz muito sentido, mesmo, que ele tenha essa aplicação mais ampla, principalmente por causa da distorção. Outro dia mesmo vi um vídeo de um rapaz fazendo o solo do Van Halen de Beat It no GT e fiquei de boca aberta. Que som que essa máquina tem! Admiro muito esse teclado (e toda essa "linha" da Roland - SH, Gaia, V Synth, etc.; aliás, ela ainda é minha marca preferida).

    Acho a ideia da namorada boa sim, porque dá demonstrar várias coisas em um vídeo só e não fica aquela coisa de sempre do cara tocando a música e falando. Além disso, fazendo cada parte de uma vez, dá pra ouvir bem todos os sons e depois ver como fica quando se junta tudo. Interessante.

    silvG8
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Felipe Vianna
    Eu também gosto bastante do V-Synth GT. Até cogitei vende-lo durante um tempo, mas para pegar outro VA top... por enquanto pretendo mante-lo.

    Fico feliz que a idéia da namorada funcione... vou tentar fazer isso dar certo, porque vai ser uma trabalheira só!

    João Martins
    Obrigado pela resposta. Vou mostrar, na medida do possível, vários sons do instrumento... :)

    waltercruz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Minha namorada me deu uma sugestão outro dia e gostaria de compartilhar com vocês. Será que não deveria fazer uma produção mais musical, onde tocasse várias coisas (enquanto gravo o som) e no final sincronizar toda a performance?? Acho que ficaria menos enjoativo para ouvir...


    Tipo fazer aqueles vídeos divididos em frame? Ia ser legal :)

    silvG8
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    waltercruz
    A idéia era mostrar tocando algumas das partes gravadas, em tempo real, assumindo a "tela" o que tivesse uma linha mais interessante..... ou a medida que surgissem novos elementos. Estou com alguns problemas para compor alguma coisa........ daqui a pouco surge uma boa música, questão de tempo. :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a V-Synth GT - O que você gostaria de ver/ouvir?