Vst para usar em igreja

    Autor Mensagem
    tiagokeyboard
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: tiagokeyboard


    Pessoal, eu ja dei uma procurada no tópico sobre VSTs mas é muita coisa la e não consegui achar o que queria.

    O único VST que eu conheço e usei é o Pianíssimo mas só tem timbres de piano.

    Gostaria de algo como Piano+Strings, Piano+Pads e tal.... E algum que tenha timbres como o da introdução da música Olha pra mim do Toque no Altar que eu uso esse tipo de timbre pra tocar em músicas rápidas.

    Eu ví o Galaxy II Vienna Grand VST, ele é muito bom, gostei dele mas ele está custando uns R$80 se não me engano e a situação financeira está dificil.

    Caso queiram saber pq não usar os timbres do teclado, é que o teclado que estou usando la é um Yamaha PSR E423 e os timbres dele, cai entre nós, ninguem merece né, principalmente o timbre de piano dele.
    Enquanto o Roland Alpha 1 estava funcionando eu estava feliz, mas o Pastor acabou comprando um Yamaha sem pedir minha opnião ¬¬

    Pois bem galera, se puderem me ajudar fico muito agradecido, pretendo usar o vst no ensaio de sábado e no culto de domingo agora.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    tiagokeyboard
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/206135/

    Sim é muita coisa, mas se não puder passar por um tópico desses você não quer ajuda, quer que eu vá até aí instalar as coisas

    A situação esta difícil por isso o link, apenas vsts Di grátis, tem muita coisa, inclusive os que quer, tenho certeza disso porque muitos fui eu que coloquei pessoalmente

    Vou refinar para voce com uma sugestão, nas ultimas páginas do tópico colocamos alguns bacanas, sample tank tem o que precisa

    Boa pesquisa

    tiagokeyboard
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Vlw Edson Caetano

    Gostei do Sampletank.

    waltercruz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Pega a versão free do Addictive Keys. São apenas 4 oitavas, mas, falando sério, para acompanhar um cantor, sem muita frescuras, é o que é necessário.

    Leo Vaz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Esse: youtube.com/watch?v=tzpQHz2dGX8

    É brincadeira, é claro... Mas vou aproveitar o tópico pra publicar essa coisa magnifica.

    Synth-Men
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    Boa tarde companheiro.

    E o Alpha I? Não pode mais usa-lo?

    Toquei em igreja bastante tempo. Digo-lhe que tocar com VSTI em igreja é complicado. A não ser que as músicas sejam ensaidas ou a cada reunião você tenha o seu set de músicas prontos.

    No meu caso, a música que cantasse , tinha de me arrajar sem previo aviso ou ensaio, fora quando alguém do publico era chamado para cantar a música que quisesse (o famoso ao vivo de surpresa). Não dava tempo nem de respirar. kkkkkkkkk! Mas NUNCA desista do seu projeto.


    Seguem algumas dicas de VST free com boas qualidades sonoras:

    PIANO ONE (sampleado do Yamaha Grand C7): A pagina de download disponibiliza para WIN7 32 e 64 bits e também para MAC.
    http://www.supremepiano.com/product/piano1.html

    EVM Grand Piano - Este imita muito bem alguns pianos do final da década de 90, como os da Roland, Yamaha, Alesis, Kurzweil, Korg. Abaixo o link do download:
    http://www.vstplanet.com/VST_instruments/Piano/EVM-GrandPiano-VSTv1.ra r

    DSK Strings - Este tem todos os tipos de instrumentos de arco e corda clássicos. Quando utiliza-lo, manipule o efeito flanger, pois ao ressoar pode parecer um pouco exagerado. Abaixo o link do download:
    http://www.dskmusic.com/?wp_ct=8

    mrRay22 - Piano Elétrico - Sons semelhantes (ou até melhores) aos pianos FM de várias marcas como Roland, Korg, Yamaha, Kurzweil, Solton. Também tem uns sonzinhos de Rodhes mais modernos. Abaixo o link da página de download (clique no simbolo do windows para o download): http://www.vst4free.com/free_vst.php?id=273

    GTG EP 2008 - Ótimo piano chord. Controles de tremolo e chorus, decay, attack, release. Eu o utilizo bastante, por que tem controles que as grandes marcas não possuem para um piano chord. Segue o link do download abaixo: http://www.vstplanet.com/VST_instruments/Piano/GTG_EP_2008.rar

    S3 STRING MACHINE (PADS) - Ótima sonoridade de pads e ambiência dos anos 80 e 70. Muito bom! Ajuste o Attack e o Release a seu gosto. Este também tem botões, que mudam alguns efeitos na sonoridade do timbre. Link abaixo (clique no simbolo do windows para o download):
    http://www.vst4free.com/free_vst.php?id=627


    Todos estes vsti's tem vídeos na internet. Consulte-os e veja se atende a vossa necesidade. Um abraço!

    Jean Santos 056
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Boa noite.

    Onde encontro VSTs freeware para cubase 7 com PADs nesse estilo:
    https://www.youtube.com/watch?v=HzoNKuymO0U

    ????

    makumbator
    Moderador
    # jun/16
    · votar


    Jean Santos 056

    Repito o que escrevi no tópico que foi fechado:

    No próprio Cubase 7 vem pads (depende um pouco de sua versão, se é AI, LE, elements, Artit ou full) no Halion sonic SE, retrologue e outros (VSTi que acompanham a DAW)

    André Luiz Keys
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Um dos VST's mais bacanas pra igreja que vi nos ultimos tempos é o MKSensation - MKS-20 que roda no Kontakt.

    Pra nós igrejeiros é um dos mais prontinhos...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    André Luiz Keys
    O que ele tem que fascina tanto?, eu tenho o p330 e ja tive o mks 20 original e só o vejo como um módulo de piano

    Synth-Men
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Opa!

    Tudo bem galera!

    Puxa eu rodo tudo por ai e não tinha ouvido falar do MKSensation. Se já eu não lembro.

    Isto nos remete ao saudoso RD1000 (acompanhou Elton John mais de 10 anos). Seus pianos não são lindos de morrer nos dia de hoje, mas são perfeitos para se misturar a outros instrumentos, sem ser muito grave ou muito agudo, sem sumir, harmonizando perfeitamente.

    Para o Soul Music, Hip Hop, e para o Gospel Music, caem bem, para aqueles que sabem trabalhar com sons de pianos menos robustos ou gordos.

    freitas_silva
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    O Jamal Hartwell usa um MKS-20 em algumas performances. Vi um vídeo dele mostrando seu setup ao vivo. O cara tem a disposição um MOTIF, um saudoso e lindo EX5, um macbook rodando mainstage e um Roland MKS-20.

    Ele até comenta em outro vídeo o quanto ele curte o timbre desse módulo. Interessante falar que embora a Gosphel Musican tenha uma biblioteca para kontakt do MKS-20 (MKSensation), o Jamal prefere o módulo!

    Wertys
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    O MKSensation é muito legal, mas não consegui usá-lo ao vivo devido não ter conseguido o mesmo timbre no PA que tenho em meus fones e monitores.

    Nestes quase quinze anos de VST já usei e testei de tudo, mas foram poucos que se sairam bem na maior parte do PA.

    É muito fácil pegar um Yamaha PSR-520 e ligar numa console Yamaha M7CL com processadores DBX, Klark e Manley num PA com 30 elementos KF e 64 Subs..... da mesma forma que é muito difícil um Nord soar muito bem numa caixinha multiuso... [sim gente, já vi os dois casos].

    Alem da questão da qualidade do PA, ainda temos a diferença de timbre (quando há camadas) quando usamos diferente tipos de teclas.
    Não quero dizer que o controle remoto tenha influência na qualidade da imagem da televisão, mas que diferentes tipos de teclados influencia diretamente na pegada do músico e, que esta, influencia na reprodução destas dinâmicas.

    GospelMusician
    Membro Novato
    # nov/16 · Editado por: GospelMusician
    · votar


    É interessante o ponto que o amigo Wertys levantou, "O MKSensation é muito legal, mas não consegui usá-lo ao vivo devido não ter conseguido o mesmo timbre no PA que tenho em meus fones e monitores. "

    Eu utilizo na igreja onde congrego os softwares do Jamal Hartwell, todavia, quanto a "fidelidade" dos timbres, claro que perdi um pouco, ademais, não tenho a mesma interface de áudio, tampouco os mesmos cabos que o Jamal utiliza, todavia, depois de um certo tempo gasto configurando a mesa de som e programando, consegui bons timbres tanto com o MKS e Neo Soul quanto com o Blue Beast e com o FM Tines.

    É bom lembrar que os únicos timbres de piano que utilizo que divergem dos GM são o Studio 1990 8Dio e o Alicia's Keys, que soam muito bem também.

    Wertys
    Membro Novato
    # mar/19 · Editado por: Wertys
    · votar


    O que tenho usado?

    - Amazing Pianos 3 e 4 (Sample Line) - Para pianos acústicos, em especial o Roland RD2000 e V-Piano e o Kawai MP11
    - SynthAge (Junior Porciuncula) - Para alguns pianos acústicos e eletromecânicos, orgão e brass.
    - FM TiNES (Gospel Musicians) - Pianos digitais tipo FM.
    - LA Scoring Strings (AudioBro) - Para composição de cordas juntamente com outros samplesinhos.
    - Ultimate Organs Junior Porciuncula - Orgãos tipo Hammond.
    - Keyscape Spectrasonics - Pianos digitais e eletromecânicos.
    - Ultimate Stege Pianos Junior Porciuncula - Pads

    André Luiz Keys
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Wertys

    Que lista! Só tops.

    Agora, se for comprar tudo isso original, dá o preço de um teclado não?

    André Luiz Keys
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Wertys

    Que lista! Só tops.

    Agora, se for comprar tudo isso original, dá o preço de um teclado não?

    Wertys
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    André Luiz Keys, realmente acaba saindo caro.
    Destes mencionados, apenas o Keyscape ainda não é original. Mas estou aguardando, quem sabe, uma "Black Friday" por aí pra tentar resolver isso.

    Tenho muitas outras livrarias (e alguns plugins) originais que não uso, e ainda tenho outros três encomendados e estou de olho na nova versão do GM FM TiNES...

    Minha escolha por VSTs é pela capacidade de adaptação e upgrades.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vst para usar em igreja