Axiom 61 2G + Kontakt 4 ou 5

    Autor Mensagem
    VitorDiias
    Veterano
    # dez/12


    Gente, procurei, procurei e nao encontrei. Por isso criei o Tópico.

    Tenho um Axiom 61 2G e tenho o Kontakt 4 Instalado com o Alicia Keys e o Fender Rhodes 73 (to começando agora, nao conheço muitas coisas, aceitos dicas).

    Minhas duvidas sãos as seguintes:

    1 - Como eu faço pra mapear o controlador de acordo com o kontakt?

    2 - Tem como eu programar os Faders Buttons pra mudar de instrumento?
    Ex: Com o F10 eu ligo o Piano, com o F11 eu mudo pros Strings...

    3 - Se a resposta pra pergunta anterior é sim, seria possivel eu usar o Faders F1 pra ser o volume master do instrumento no progamado no Faders Buttons F10?

    4 - Se tudo isso é possível como eu faço?

    5 - Existe um manual em português pro Axiom 61 2G?

    Valeu pela ajuda, Abraço!

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    VitorDiias
    O que você já consegue fazer com o seu controlador? Quero saber em que nível estamos...

    Mas vou ser meio breve
    1 - precisa colocar as definições do controlador, um arquivo .ins
    http://www.cakewalk.com/Support/kb/reader.aspx/2007013272
    No link está o tutorial

    2, 3, 4, tudo relacionado, mas sim, você pode atribuir qualquer função a qualquer controle do seu equipamento, alguns programas tem o midi learn, clique botão direito do mouse, mecha no controle e pronto arrumou, outros precisa de editor, mas essencial, ler o manual

    5 - não sei, sem inglês hoje já não somos mais nada, então tratei de aprender isso a muitos anos, e recomendo que comece já... Tenha certeza, os Forums gringos, incluindo da cakewalk que vai precisar e muito são fantásticos

    Mas vamos devagar... Uma pequena tarefa por vez, não tente absorver tudo em um fds... Levei pelo menos uma década lidando com midi, você chega lá

    VitorDiias
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Edson Caetano

    O que eu consegui até agora foi ligar ele no Sonar X1 e tocar. A mesma coisa eu fiz no Kontakt 4 e 5..

    Eu tenho interesse no Kontakt pq ouvi dizer que a Native tem uns dos melhores instrumentos virtuais do mundo.. Por nao conhecer muito, mas ler algumas coisas boas sobre a NI, resolvi começar por eles.. Mas eu estou desesperado por informações, dicas, sugestoes, etc.

    O que me passaremn eu vou estudar e como que eu me identificar eu incluo no meu setup.

    Meu inglês é muito fraco, mas Google Translater troca a posição dos adjetivos e substantivos ai embola tudo... Por isso queria um manual em português..

    VitorDiias
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Edson Caetano
    (Só pra ser mais claro na minha resposta)
    As únicas coisas que eu sei fazer no meu controlador é dizer pro programa qual é a minha entrada MIDI e a minha saida de AUDIO.

    No sonar e no Kontakt nao consigo controlar o VST se eu fizer isso depois de instalar o programa. Mas isso só precisa ser feito uma vez .

    BapostólicoS
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Olá! Adquiri recentemente o modelo Axiom 61 2g, e tenho a mesma dúvida inicial do tópico, que é, como direcionar os botões do grupo F para serem os modificadores de canais MIDI, bem como os faders para controlar o volume facilitando assim a troca de timbres em uma apresentação ao vivo por exemplo.
    Não encontrei a opção learn para mudança de canal apenas para controlar outros parâmetros.
    Alguma boa alma pode me ajudar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Axiom 61 2G + Kontakt 4 ou 5