monitor (m-audio BX8 D2)

    Autor Mensagem
    pauloedson
    Veterano
    # dez/12


    gente,

    esse monitor (M-Audio BX8 D2) é adequado para tocar em cerimonia de casamento, isto é, em igrejas com aproximadamente 200 ou 300 convidados?! ou a potencia sonora seria insuficiente?!

    obs.: o monitor seria ligado somente a um piano yamaha p-155!

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    nunca vi uma desta funiconando mas esse tipo de monitor é pra usar em estudio como mostra no site dela
    http://www.m-audio.com/products/en_us/MAudioBX8D2New.html

    assim

    eu compraria algo como essa aqui
    http://www.jblselenium.com.br/marcas/produto.php?id=147&idLinha=35

    ou assim
    http://antera.com.br/imaster/pt/produtos/caixa-acustica-ativa/cp151

    ou algo mais em conta mas nesse tipo de equipamento

    pauloedson
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    fernando,

    nao sei se é verdade, mas dizem q quando se usa vst nessas caixas de som a qualidade sonora cai, porem usando os monitores o som fica excelente! isso tem fundamento mesmo?!

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    pauloedson
    Sem fundamento algum

    Caixas de Monitoração de Studio, são outro esquema, tentam ser o mais flat possível, e a priori, sem potencia para um evento de 200 pessoas... são excelentes, sim, mas para ambientes controlados

    Para eventos, se fosse eu, ou ia de caixa para teclado específica de marcas boas, tipo Roland, ou com certeza, e é o que eu acabei optando, caixa ativa... o som fica porreta, porque elas foram feitas para isso, tocar em pequenos e medios eventos, equalização complete, super som

    Eu comprei a Lexsen LPX1202, vem completinha, até com entrada para mics, instrumento, mp3, custa uns 1100, cada uma... inclusive esta a venda, porque quero fazer um upgrade para um par disso:
    http://www.calangomusic.com/5768_caixa-ativa-mackie-th-12a-200w-falant e-12-110v.html
    Mas o modelo de 15... porrada pura, muito mais do que suficiente para qualquer tipo de envento, menos para o Rock in Rio hehehehe, investimento 4K pelo par, pesado né

    pauloedson
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    xará,

    vc falou em adquirir o par. ok mas... para eventos ao vivo, por exemplo, cerimonia de casamento, o ideal é ter o par dessas caixas citadas por ti ou apenas uma?! ou tanto faz?!

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    pauloedson
    o ideal é ter o par dessas caixas citadas por ti ou apenas uma?! ou tanto faz?!

    uma desta que citamos já faz um som bom
    citei essa da antera e já fiz tranquilo casamento em igreja com uma só e fica bom
    mas com duas você dá uma ambiência melhor, mesmo que não faça o teclado em stereo, mas o fato de ter 2 pontos de projeção deixa o som melhor que um

    ---------------------------------------------------------
    você precisa pensar no rumo que você vai tomar
    um é tocar somente nos casamentos da igreja que você frequenta, ou em mais uma ou outra, se é com grupo/banda, da pra encarar com uma só

    outra é encarar outros eventos, alguns ao ar livre, outros em buffet onde a acústica e tamanho do salão não são bons como de uma igreja
    nessa já aparece todo mundo querendo ligar coisas no teu equipamento, microfone do padre/pastor, captador de violino, mic do cantor, audio do telão da festa.....

    também tem o fato do "e se..." sempre que pego esses casamentos vou com duas caixas por que: "e se uma queimar, se uma der mal contato, nessa as vezes estou a 50km de casa em uma chacara e não tem pra onde correr
    ter outra caixa resolve

    como essas caixas são independentes (as ativas) dá pra comprar uma mais a frente outra e mais a frente um mixer básico pra ligar tudo que pedirem

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ontem fiz um showzinho de brincadeira, com apenas uma caixa, guitarra, baixo, teclado e voz... 4 itens... Imagina a M... Mesmo tudo bem reguladinho... Não invente em usar assim heim hehehe

    pauloedson
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ok amigos valeu ai!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a monitor (m-audio BX8 D2)