teclado yamaha mm6+fc7 - qual volume controla (geral ou só da saída "out")?

    Autor Mensagem
    alan_keyboard
    Veterano
    # dez/12


    e aí pessoal, tô querendo comprar um pedal de expressão fc7 para o teclado yamaha mm6, mas não sei se ele vai servir para o que eu quero.

    Bem, eu estou querendo controlar o volume que sai para a mesa de som (saída "out " do teclado) sem mexer no volume da saída "phone", pois uso essa saída para o fone como retorno.

    Assim eu quero saber se o pedal fc7 vai controlar o volume geral do teclado (como se eu estivesse girando a chave de volume) ou se ele controla o volume da saída "out" independente da saída "phone", como eu preciso.

    Se o fc7 não der certo para o que eu quero, será que pedais de volume comuns funcionam bem para teclado? alguma sugestão de modelo?

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    alan_keyboard

    sem mexer no volume da saída "phone"

    nunca vi teclado que fez isso, não vou dizer que nenhum faça, mas eu nunca vi

    mas também eu acho estranho
    como você vai saber o quanto abaixar ou subir? já que tua monitoração (de fone) está fixa?

    alan_keyboard
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    como você vai saber o quanto abaixar ou subir? já que tua monitoração (de fone) está fixa?

    Fernando, ainda sou iniciante, e umas das dificuldades que estou tendo quando toco ao vivo com o pessoal da banda da igreja é que quando eu reduzo o volume (geral) não consigo escutar o retorno. Acho que se o o retorno tiver um regulagem de volume independente vou conseguir continuar escutando o retorno.

    alan_keyboard
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Pessoal, alguém tem o MM6 com o pedal FC7. Estou querendo comprar o pedal mas não sei como ele funciona.

    O vendedor da TECLACENTER diz que vai funcionar, mas estou querendo a confirmação de alguém

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    compra o FCV-100 da Behringer. Ele serve como pedal de controle (MIDI) ou pedal de volume.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    O vendedor da TECLACENTER diz que vai funcionar, mas estou querendo a confirmação de alguém

    do que eu acabei de ler o manual não vi nada falando disso
    a principio esse tipo de pedal mexe no canal midi e não no audio em sí, tanto que se usar como controlador e bem provavel que ele vai baixar o volume do que você controla

    os teclados em si tem uma logica desse tipo:

    teclas (+ outras coisas controladoras: sustain, volume, pedal on off) >>>> gerador de sons >>>>> saida
    então o que está indo para o L/R ou phone é algo que já foi processado antes

    ------------------------------------------------


    Acho que se o o retorno tiver um regulagem de volume independente vou conseguir continuar escutando o retorno
    como é esse retorno:
    fone ou retorno de chão que vem direto da mesa
    ou um ampli para você?

    se você tem um ampli fica facil de mandar por exemplo o L pro P.A. e o R para o ampli e por ele você acertar o volume

    se usa fone algo como um com saida stereo (com controle de volume separado) resolve
    no mesmo esquema manda os dois canais do seu mixer para a mesa do P.A
    pede pro cara da mesa abrir um deles pra frente e só, no outro pede pra fechar a frente e mandar para o seu auxiliar
    pela sua mesa você acerta o volume que volta pra você
    eu faço isso com um mixer MG da yamaha, o meu saiu de linha mas é bem bem parecida com essa

    MG102

    o L ou R do Stereo Out vai para o P.A
    o L ou R da siada Monitor vai para o mixer do P.A. mas somente pra voltar direto pelo fone junto com outros instrumentos e voz que quero ouvir
    o botão Stereo dá o volume pro PA e o botão monitor dá meu volume

    tambem pode ser feito com qualquer mesa que tenha o L e R do master com volume separado tipo essa:

    MSX6
    tudo vai de quanto está para gastar

    alan_keyboard
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    FCV-100

    Jonathas, acho que este pedal vai funcionar... vou ver se consigo ir em alguma loja olhar. Valeu!

    ---------------------------------------

    Fernando, acho que sua ideia também funciona. Vou ver com o pessoal que controla a mesa para vê se é possível. valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a teclado yamaha mm6+fc7 - qual volume controla (geral ou só da saída "out")?