Teclado para tocar em Igreja, casamento e banda P105 ou o SP2 ?

Autor Mensagem
C.Darlam
Veterano
# dez/12


Ola Galera!

Sou novo no forum,

Estou tocando teclado a pouco tempo no ministerio de louvor da igreja, pretendo comprar um teclado mais o meu maior interese é com um piano bom pois é o que mais ultilizo e alguns strings e pads, to pesquisando bastante e me interesei por 2 modelos o P105 lançamento da Yamaha , toquei com um P85 e gostei bastante do som dele, e dizem que o P105 é bem melhor, ouvir falar bem do SP76 e o SP2 da kwrzeil, porem to na duvida.

Só deixando claro pretendo gastar no maximo 2.600,00 no teclado.

E ai galera do forum qual é o melhor , alguem tem mais alguma dica?
lembrando que o meu principal o é piano.

rsfelicio
Veterano
# dez/12
· votar


Mano,

Tem um mundo de posts sobre o tema...minha dica. Vai numa loja na sua região e testa ambos...alguns que vc citou como SP76 e P85 vc vai achar somente usados....P105 tem teclas de piano, timbre bons...mas é grande.

Enfim, dá um pulo numa loja, esses teclados são fáceis de achar e testar...

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


C.Darlam
Tem um mundo de posts sobre o tema...minha dica (2)
Mas se puder comprar SP4 da Kurzweill é a melhor opção, porque alem dos pianos, tem mais um monte de timbres, já a série P é apenas piano e pronto

Portanto os Kurzweills são bem mais versateis e o som, ANIMAIS

Richmiranda
Veterano
# dez/12
· votar


Minha dica: vai de sp2. Tem mais sons, além de ter interface midi, coisa que não consegui localizar no p105.

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


Richmiranda
O que é uma interface midi para você??

Na verdade, a grande e esmagadora maioria dos teclados não tem interface midi, tem saídas Midi, para outros equipamentos, antigamente via conector DIN ( o que você deve conhecer) In, Out e Thru, e atualmente em muitos modelos o Midi rola via USB

No 105, só tem Midi via Usb to Host, mas tem Midi sim

Concordo que é mais díficil, achar aí sim, a interface para usa-lo como controlador de outros equipamentos, mas com o computador, basta um simples cabo AB de impressora

É isso aí

El_Cabong
Veterano
# dez/12
· votar


Se eu fosse você pegaria o M-Audio Prokeys Sono 88.
Tem as 88 teclas de piano, tem vários timbres (Ep, Strings, pads, ...) incluindo o som do Piano de cauda Steinway & Sons.
É bem leve e fácil de transportar, ainda mais que tu vais ter que levá-lo para a igreja.

Vai por mim ! ! Um amigo meu tinha um stage piano mais pesado que ele levava todas as semanas para a igreja, e ele acabou ficando com problema de coluna ! ! ! !

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446254722-controlador-m-audio-p rokeys-sono-88-teclas-semi-pesada-_JM

C.Darlam
Veterano
# dez/12
· votar


El_Cabong

É interesante o M-Audio Prokeys Sono 88, mais como disse na igreja ja tem um controlador, o que falta mesmo é um piano , eu to querendo um com teclas pesada ou semi-pesadas, para estudar tbm, e eu toquei em um P85 e gostei bastante por perguntei sobre o P105, não vejo muito trabalho pra carregar , normalmente levo de carro e o teclado vai ficar maior parte na igreja,
mais valeu a dica,
se alguem tiver mais alguma dica de teclado ou piano digital bom , e com teclas semi-pesada ou pesada, e no valor q eu possa pagar 2.600,00

vadimVladimir
Veterano
# dez/12
· votar


Darlam, eu acho que o Cabong quis dizer que é Prokeys Sono não é só um controlador, ele também tem timbres de piano, vc não precisaria usar um computador para tocar, é ligar e sair tocando.

Eu achei muito interessante é que ele já vem com uma interface de áudio.

Veja o que fala um trecho do manual: "ProKeys Sono 88 is a semi-weighted 88-key digital piano, a USB-compatible MIDI controller, and a computer audio interface..."

Neste anúncio está melhor explicado: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-453983658-m-audio-prokeys-sono- 61-teclas-pesadas-sintetizador--_JM

Aqui o manual dele: http://www.m-audio.com/images/global/manuals/080729_PKS88_QSG_EN01.pdf

Uma propaganda com legenda em pt-br: https://www.youtube.com/watch?v=G6aUx0Iew9M

Demonstração dos sons: https://www.youtube.com/watch?v=vCvaTaYf3zg

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


C.Darlam
Você já tem todas as dicas, e sabe o que quer... Por que não ir agora a uma loja e bater o martelo??

El_Cabong
Veterano
# dez/12 · Editado por: El_Cabong
· votar


vadimVladimir
Prokeys Sono não é só um controlador, ele também tem timbres de piano

Sim !! Ele tem teclas semi-pesadas, e ele tem também um ótimo timbre de piano!!! O Steinway & Sons !!!
____________________________________________

C.Darlam
o que falta mesmo é um piano
Mas o M-Audio Prokeys Sono 88 é um piano !!

pauloedson
Veterano
# dez/12 · Editado por: pauloedson
· votar


na minha opinião, o problema do "M-Audio Prokeys", assim como da maioria desses controladores, yamaha cp50, por exemplo, é que eles, em geral, nao possuem as caixas de som internas, e nem suporte pra partituras!

ja encontrei preços bem atraentes no "m-audio". e... o cp50 está tentador na playtech, porem nao acho legal ter q levar piano + caixas de som + suporte pra partituras pra onde quer que eu va, inclusive dentro de minha propria casa....

por isso, irei adquirir mesmo o yamaha p-155. alias, nao vejo com bons olhos comprar o yamaha p-105, pois a ação dos martelos GHS é meio velinha para um piano lançamento.

em relação ao Kurzweill, a polifonia é inferior ao do yamaha p-155, mas mesmo este sendo inferior a esses controladores, ainda sim, o p-155 é um excelente piano!

El_Cabong
Veterano
# dez/12
· votar


pauloedson

Mas com relação a usar um stage piano sem caixas de som embutidas para tocar em Igreja, Casamento e Banda (conforme a pergunta do tópico) não teria problema nenhum !!
Nestes três lugares o stage piano vai ser sempre ligado na mesa de som. É só levar o cabo.
A caixa de som embutida só contribui para aumentar em muito o peso próprio do instrumento.
---------------
Com relação a estante de partituras, aí sim poderia ser um problema (se no local não tivesse uma)

C.Darlam
Veterano
# dez/12
· votar


vadimVladimi

Valeu pela dica, gostei muito do M-Audio Prokeys Sono 88, vou procurar em algum loja, o p105 ou o 155 e o M-Audio Prokeys Sono 88, e ver qual me agrada mais, em relação ao preço são parecidos acho q o que mais vai me agradar e a teclas e a som de piano de cada um,porem em relação a os demais timbles o M-Audio Prokeys Sono 88 leva vantagem por ser um controlador, mais como o principal som é o piano vou analizar melhor

galera valeu mesmo, mais continua aberto para novas dicas enquanto não vejo pessoalmente o som de cada um.

C.Darlam
Veterano
# dez/12
· votar


sobre o M-Audio Prokeys Sono 88 o que vcs me dizem sobre as teclas, são pesada ou semi pesadas e se são boas, entre o P105 e o M-Audio Prokeys Sono 88 qual é melhor ?

Eraques Neto
Veterano
# dez/12
· votar


C.Darlam

Brother, esqueça esses dois. Compre um Yamaha CP50 que está em promoção por R$ 3.800,00!!!

pauloedson
Veterano
# dez/12
· votar


El_Cabong,

realmente, se for para tocar ao vivo, de nada adiantaria ter as caixas de som internas, isso é logico! entretanto, em um fim de semana, nas ferias ou em uma pequena reunião com a turma... bicho, ter que levar os monitores "a tiracolo" pq o piano nao tem o som interno, pra mim é um saco!

outra coisa: o yamaha cp50 custa R$ 3.420,00 no boleto (http://www.playtech.com.br/ch/prod/22934/10354/0/piano-digital-yamaha- cp50.aspx) e os monitores (8 polegadas) da m-audio uns R$ 1700, em media, na eletrolegal. no final, da mais de R$ 5000. ao passo que o yamaha p155 (completinho) custa menos de R$ 4000, uai! e como eu disse... é um piano que possui uma otima qualidade sonora, e é superior ao seu irmaozinho caçula p-105.

obs.: ainda comungo aquele entendimento de que é mais negocio juntar um pouquinho mais, e, assim, comprar algo melhor!

pauloedson
Veterano
# dez/12
· votar


C.Darlam,

meu xará elogiou o kurzweil. faz muito tempo, ja toquei em um, mas nao lembro bem qual era o modelo (o som é bem bonito mesmo).

minha opiniao, em relação ao yamaha p-105, eu ja deixei aqui: junte mais e compre o yamaha p155, mas isso foge da sua realidade financeira.

por acaso, ja pensou em adquirir um casio privia?! eles sao bem "interessantes", em materia de preço. pode ser que o som te agrade...

Richmiranda
Veterano
# dez/12
· votar


O Yamaha CP50 não está mais disponível na playtech. Acho que comprei a última unidade. Voltando ao tópico, acho o som do piano do Yamaha P105 bem legal, pena não ter entrada e saída midi pra ligar algum módulo nele. Até o P95 tem.

El_Cabong
Veterano
# dez/12
· votar


pauloedson
por acaso, ja pensou em adquirir um casio privia?!

Um amigo meu tinha um Casio Privia.
Teclas muito boas !!! Mas o timbre de piano muito ruim !!!

pauloedson
Veterano
# dez/12
· votar


El_Cabong,

foi por isso q desistir do privia... foi justamente pela questao sonora...

Richmiranda
Veterano
# dez/12
· votar


Darlam,

Conforme vc mencionou no início do tópico, eu lhe indicaria o SP76, tem teclas semi-pesadas, um bom som de piano, fora outros sons, é leve, portanto, vc não terá dificuldades para carregá-lo e tá na faixa de R$ 2.600,00 nas lojas. Fica aí a dica. Abraços e fica na paz de Cristo.

Richmiranda
Veterano
# dez/12
· votar


Uma correção: eu quis dizer o Kurzweil SP2 e não o SP 76 como me referi anteriormente, rsrs

fulaneto
Veterano
# dez/12
· votar


CP50 ainda está disponivel na playtech o meu saiu por R$3.249,00 no boleto e tem encaixe de suporte para partituras, só não vem, mas pode ser feito com um Serralheiro, hehehe. vem com pedal Fc3 e sem fonte.

vadimVladimir
Veterano
# dez/12
· votar


Impressionante esse valor, mais barato do que na GuitarCenter ?!

Poxa, essa loja está de parabéns.

Richmiranda
Veterano
# dez/12
· votar


Rapaz, acabei de acessar o site da Playtech mas o CP50 consta como indisponível. O meu custou R$ 3420,00 à vista no boleto e procurei outro para a igreja que frequento comprar.

pauloedson
Veterano
# dez/12
· votar


fulaneto,

interessante esse lance do suporte pra partituras... no "M-AUDIO Oxygen 88" tbm tem o local pra inserir o tal suporte, embora nao venha de fabrica.

mas, sei nao... eu ainda prefiro o "serviço completo" a comprar um equipamento desse, e, posteriormente, ter que mandar fazer isso ou aquilo!

de qualquer forma, parabens pela compra!!! vc gostou?!

fulaneto
Veterano
# dez/12
· votar


pauloedson

Eu mandei um email para a loja solicitando este suporte mas ainda não me responderam nada. O Cp-50 me surpredeu com relação a edicão de timbres, macnismo e a polifonia de 128. Otimo custo x beneficio. Realmente não está mais no site da loja, de manha estava lá disponivel, acreditam.

C.Darlam
Veterano
# dez/12 · Editado por: C.Darlam
· votar


fulaneto,

Brother, o CP50 é um otimo piano, gostei bastante se eu estivese com o dinherio certamente compraria ele, porem no momento ele estar fora do meu orçamento.

tem algum modelo na faixa de R$ 2.000,00 a R$2.500,00, com teclas pesadas ou semi-pesadas?

fulaneto
Veterano
# dez/12
· votar


A linha CP é superior a linha P em Timbres, mecanismo e Carcaça resistente, O CP-50 é o mais barato da categoria.

Eraques Neto
Veterano
# dez/12 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Pessoal, vocês nem imaginam o que aconteceu. Acabei de receber uma ligação da Playtech, me informando que o CP50 que comprei era o último do estoque e por algum motivo que não entendi bem o piano não poderia ser enviado, pois estaria com algum problema. Trocando em miudos... Fiquei sem o CP50!!!!! As outras lojas que estão vendendo ele pedem de R$ 5.000,00 pra cima e já vi até por mais de R$ 7.000,00. Caramba... que balde de água fria...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclado para tocar em Igreja, casamento e banda P105 ou o SP2 ?