gravando em estudio com motif xs

    Autor Mensagem
    bruno_tecladista
    Veterano
    # dez/12


    ae galera, depois de pesquisar um pouco acabei com mais duvida ainda, e queria contar com a ajuda da galera aqui do fórum.
    semana que vem eu vou começar a gravar com minha banda e eu tenho duvidas sobre qual saida seria melhor para usar o meu motif xs na hora da gravaçao ,lembrando que vou usar somente os timbres dele sem ajuda de notbook, e quais tipos de cabos?

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    bruno_tecladista
    não tem muito o que ter dúvida de como gravar
    do teu teclado você vai usar a saida normal dele "output"

    dependendo do que tiver no estudio o cara pode querer usar a digital

    ou dependendo do som e do cara que for gravar, se for uma gravação porfissa ou somente uma demo de todo mundo tocando junto, ele pode pedir algumas coisas, por exemplo:
    se você usa algo em split ou dual ele pode pedir pra mandar um destes timbres pelo "assignable output"

    e quais tipos de cabos?
    se o estudio fosse meu eu teira meus cabos
    mas leva um par de p-10 pra garantir

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Aqui na minha área, ninguem manja de teclado, simplesmente vai usar um par de cabos P10, L e R, pronto, sem nenhum segredo mesmo

    bruno_tecladista
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    valeu galera , me desejem sorte rsrsrs....

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Eu acho que sai mais barato (menos horas de estúdio) tu fazeres em casa todas as tuas participações, salvando tudo em aquivos (*.mid). Tu vais ter muito mais tempo para experimentar timbres, para pensar e criar arranjos novos, para refazer alguma coisa, ...
    Só cuida para que o andamento das músicas seja igual ao do metrônomo das mesmas, para não dar problema de sincronia.
    Aí tu chegas no estúdio de gravação com tudo pronto. Só colocas para rodar os MIDIs e grava rapidinho.
    _____________________________

    Eu também uso um Motif XS7 para os arranjos da minha banda, só que o estúdio de gravação é na minha casa mesmo (rs).
    _____________________________

    e quais tipos de cabos?

    Usa as saidas stereo (L e R), plugando dois cabos P10 / P10. Um em cada saída destas.

    Tiago Teclas
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Se vc for usar Piano e ja tiver o S700 bom. Se não Baixa Free o sample do Piano S700 e da uma encorpada nos Pianos. Uma Boa

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Tiago Teclas
    Agora falando em pianos de cauda. Eu costumo usar no meu Motif XS7 um sample de Steinway & Sons D para músicas em geral, e sample de Bösendorfer Imperial 290 para músicas que precisem de um som de piano de cauda mais "clássico".

    Estamos agora gravando um CD de nossa banda, e nele vai ter uma música instrumental que é básicamente (piano de cauda; cordas; e oboé), e este timbre de Bösendorfer nela, está ficando espetacular !!!!

    bruno_tecladista
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    El_Cabong
    esse eu tenho rsrs(Bösendorfer Imperial 290) . e essa questão de ja deixar gravado?
    acho que vai ser uma mão na roda!!!vai facilitar mesmo...

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    bruno_tecladista
    acho que vai ser uma mão na roda!!!vai facilitar mesmo...

    Facilita sim !!
    Se tu fores fazer isso, é bom que tu graves no estúdio a tua parte primeiro, e depois faz com que os outros músicos (quando forem gravar a parte deles) sigam o metrônomo do teu teclado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravando em estudio com motif xs