teclas - existem varios tipos?

    Autor Mensagem
    andressabaia
    Veterano
    # dez/12


    pessoal, eu sou uma tecladista intermediaria, e nova no forum... gostaria de saber se existe alguma classificaçao para as teclas do teclado porque sinto grande diferença de um teclado pro outro...

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Sim, existem teclas leves, pesadas e semi-pesadas, e dentro disso ter a curva de dinâmica para cada um que é regulada pelo usuário

    Teclados de 61 teclas tem teclas leves e cada fabricante faz de um jeito, por isso falamos tanto em qualidade de teclas

    Tem as muito ruins, as pequenas as grandes, as leves demais, as de brinquedo, é comum sentir diferença de um equipamento a outra

    waltercruz
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    tem uma fabricante italiana, a fatar que fabrica teclas que muitos consideram excelentes.

    andressabaia
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: andressabaia
    · votar


    obrigada por me responderem. eu sou tecladista ha tres anos, e preciso de um teclado novo. as teclas do meu teclado nao tem sensibilidade, entao eu acho que eu nao me daria muito bem com as teclas pesadas. queria um teclado com grande qualidade nos timbres, mas nao muito caro. alguma sugestao? tambem gostaria de saber como funciona essa regulagem da dinamica das teclas...

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    andressabaia
    Regulagem da Sensibilidade, normalmente é algo numerado de 0 a 8, sendo 0 sem sensibilidade, 8 tendo que apertar muito forte, no 4 já estaria bem legal, isso varia para cada modelo, desde os que não regulam isso, tem um valor fixo, até outros que vão bem alem, até com after touch, tudo coisas que nào deve se preocupar no momento

    Se toca teclado, só deveria ir para teclas pesadas se estivesse decidida a tocar piano, se não continue com as 61 teclas leves (5 oitavas) é suficiente

    Agora a sugestão, são inumeras, depende do seu dinheiro e do que quer com o teclado, peço que entre na sala de teclados para iniciantes e inumere suas necessidades e quanto pode gastar

    Por exemplo:
    Vou usar o teclado para tocar teclado, só para estudo em casa, quero que tenha ritmos, vou gastar 1200,00...

    Coloque o máximo de informaçoes para chegar a uma resposta dentro do seu perfil

    ok

    andressabaia
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    vlw.... :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a teclas - existem varios tipos?