Problema saida USB (USB Computer) Juno Di

    Autor Mensagem
    bergoinha
    Veterano
    # dez/12


    Ola a todos, sou estreante aqui no fórum, então peço um pouco de compreensão! :) Eu tenho um teclado Roland Juno Di e não consigo ligar o teclado ao PC via USB (usb computer). Havia conseguido algumas vezes antes, mas depois de um tempo começou aparecer que tinha um hardware desconhecido e que não pode funcionar corretamente.
    E agora quando conecto para instalar o driver, ele não reconhece absolutamente nada. É como se nao houvesse nada conectado ao pc.
    É possivel que a porta de saida USB tenha queimado? E caso seja isso, é possivel substituir esse componente???
    (Abri esse tópico, pois, não havia encontrado nenhum semelhante ou pessoas com o mesmo problema.)

    André Luiz Keys
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Se o driver já estiver instalado, tente executar o UNINSTALL, disponível nos arquivos de instalação.

    Tente proceder com a instalação do driver novamente.

    Você pode baixar o driver neste link:
    http://www.roland.com/support/article/?q=downloads&p=JUNO-DI

    Tente também usar outra porta e cabo USB.

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Algo que sempre acontecia comigo, use SEMPRE a mesma porta USB, o win reconhece as portas independentes, então se por exemplo instalou o driver na porta 1 e colocar ele na porta 2, fala sempre que esta desconhecido

    Muito esquisito, mas antes de fazer qualquer coisa, eu trocaria o cabo porta por porta, até, se for no caso que eu mencionei, começar a funcionar

    Nunca notei isso com os drivers midi da Roland, mas com a placa de audio da Presonus é batata, bastou trocar a entrada e nada mais funciona

    E outra, se atente ao driver, a página indicada pelo colega, abaixe para o seu OS...

    bergoinha
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Então senhores, eu mudei o cabo testei todos as entradas USB e nada. por isso acredito q seja problema na saida usb.
    Alguem sabe se essa saida pode ser trocada separadamente? Caso nao seja, se eu utilizar um cabo midi - USB teria o mesmo resultado? (Em questão de latencia, confiabilidade). Desculpem , pois, nao conheço muita coisa nessa area.

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    bergoinha
    Se tiver certeza absoluta que é problema na USB do teclado, tem que levar em um técnico autorizado, para ver a extensão dos danos, eu primeiramente tentaria instalar em outro computador para tirar a prova

    Se quiser gastar em um cabo midi USB, ele vai funcionar também, mas aí nao vai saber se o teclado esta 100%

    André Luiz Keys
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Você já tentou rodar o "uninstall.exe" e tentar reinstalar?

    bergoinha
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    tentei sim André, mas ai não deu certo também, inclusive na hora de instalar: quando aparece a mensagem "conectar seu Juno Series ao PC" quando conecto, nao aparece nenhum sinal no pc de Hardware novo instalando. E fica parado nessa tela.
    Eu varri a internet, e nao encontrei ninguem tenha tido o mesmo problema. :(
    Depois vou fazer o que Edson Caetano disse: Vou tentar em outro PC para ver o resultado.

    André Luiz Keys
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Se você estiver utilizando o Windows 7, tente desabilitar a instalação de drivers pelo Windows Update. As vezes esse S.O. emperra instalando drivers.

    o teste na outra máquina também é valido.

    Se você identificar que o problema é na sua máquina, tente restaurar o Windows para uma data anterior.

    Will300
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Cara!! Tenho o mesmo problema, uso um Roland Juno Di na igreja, quando conecto ele no Note ele não reconhece nada!! Nem o Sonar 7 nem o Audacity. Tenho devidamente instalado o Asio como suporte aos softwares que uso.. mas enfim.. não consigo conectar tbm.. em relação ao cabo Midi é a mesma coisa, a diferença é que a velocidade de transmissão do USB é um pouco maior que o Midi.. Cara caso descubra o problema manda um e-mail pra mim por favor!! william.advance@hotmail.com

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Will300
    Tenho devidamente instalado o Asio como suporte aos softwares que uso..
    E do que adianta ter Asio??
    Asio é driver de AUDIO... você precisa do driver do seu teclado

    Baixe aqui o driver correspondente ao seu SO
    http://www.roland.com/support/article/?q=downloads&p=JUNO-DI

    Fez isso já??

    E detalhe, o Windows reconhece o driver sempre na mesma porta USB, é comum instalar na porta um, e conectar na porta dois e o sistema não reconhecer o dispositivo, ou seja, use sempre o mesmo conector USB

    E no programa usado, não se esqueça de configurar o Midi, novamente o pessoal se preocupa muito com Asio que é driver de áudio e esquece do driver midi que é o usado para o controlador... coloque as portas corretas In e Out e seja feliz

    Boa sorte, e tente mais um pouquinho, deve estar perto de conseguir

    miltonjrsp
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Olá, pessoal! Tudo bem? Tive o mesmo problema. Uso o Roland Juno-Di com o Sonar Platinum via USB direto no notebook, e simplesmente o teclado sumiu da lista no software. Desinstalei o driver, instalei novamente, até aí tudo certo. Mas o Sonar não reconhece mais o Juno-Di. Se fosse problema na porta USB não teria instalado. O que faço?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema saida USB (USB Computer) Juno Di