Troca de informações entre usuários do Nord Stage 2

Autor Mensagem
stage2user
Veterano
# nov/12


Ola para todos. Sou novo aqui no fórum e minha intenção com a criação deste tópico é a trocar informações e tirar dúvidas. Tenho um nord stage 2-88 e gostaria de trocar informações com outros proprietários desta máquina fantástica que é o nord stage 2.

Comprei o meu através de um importador independente e ele veio com o manual em inglês... Será que alguém tem o manual deste teclado em português e que possa me enviar por e-mail, ou sabe onde posso encontrar pela internet?

silvG8
Veterano
# nov/12
· votar


Fórum errado!

Aqui falamos apenas sobre teclados da moda!!!

Brincadeira amigo... embora tenha um fundo de verdade. A qualidade dos usuários deste fórum está bem razoável, então pretendo te responder desde já a respeito do manual: é muito improvável que exista manual em português.

Se não tem no site do fabricante é porque não deve existir mesmo... você tem agora um "teclado de boutique". Pesque alguma coisa do inglês mesmo e tente ir se virando... afinal, é um instrumento extremamente simples de usar.

stage2user
Veterano
# nov/12
· votar


Olá amigo. Obrigado pela dica em relação ao manual. Mas mesmo que o fabricante não tenha manual em português, se alguém comprou esse teclado em uma loja aqui no Brasil (revenda autorizada), deve ter vindo com um manual em português. Alguma tradução feita pela própria revenda (isso pelas normas do Código de Defesa do Consumidor).

Em relação ao stage 2 ser um "teclado de boutique", não entendi o que significa... Isso é bom ou ruim? Ultimamente tenho visto muitas bandas usando nord...

Comprei o stage 2 porque toco em igreja e uso basicamente pianos, órgãos, e. pianos e alguns pads... Nisso ele me atende e muito... Também gostei muito da parte de synths dele...

Você também disse que ele é extremamente fácil de mexer. O problema é que fiquei mais de 10 anos com um JV 90 (não sei como!!) e perdi toda a evolução que houve nos teclados desde que o comprei. Daí minhas dificuldades...

De qualquer forma, espero que você ou outros amigos aqui do fórum possam me ajudar, trocar idéias, impressões...

Um abraço....

dgsoul
Veterano
# nov/12
· votar


Tive o privilégio de tocar em um destes a pouco tempo e só tenho a dizer algo: "Máquina!"

Pra mim o melhor Stage Piano da atualidade: Os melhores samplers principalmente as amostras de Piano Acustico, Ótimo mecanismo de teclas, Sons densos e muito bem definidos, o melhor sistema de modulação do som em tempo real, e Uma idéia do que ele pode fazer é este video:

E quando o amigo silvG8 disse "teclado de boutique" quis dizer que o que você tem nas mãos é algo para poucos, é uma ferrari por assim dizer, algo de um requinte sublime, um terno de linho fino feito à mão e importado da Itália, enfim, a excelencia!

stage2user
Veterano
# nov/12
· votar


Dgsoul, vídeo impressionante!!! O tecladista também manda bem, mas a performance do stage 2 dispensa comentários...

Antes de comprar o stage, fiquei em dúvida entre ele e o korg kronos 88. Acabei optando pelo stage 2, depois de muito pesquisar sobre os dois, por tudo que li e ouvi dele, apesar de não ter sequer testado o teclado antes. Sou do interior do ES, e nem na capital do meu estado vc achava esse teclado para testar...

Na verdade comprei no escuro e até agora não tenho arrependimento do negócio que fiz...

O teclado me atende perfeitamente dentro daquilo que toco e gosto: pianos, e. pianos, órgãos hammond e pads.

Só tenho elogios para ele...

Ahh, uma coisa que ainda me falta são uns bons monitores para ele. Estou pensando em comprar o L1 Compact System da Bose, que no site do fabricante diz que atende para ambientes com até 200 pessoas e é bem portátil e leve. Isso bastaria para minha igreja. O problema é o preço, que tá meio salgado (+ ou - uns R$ 4.500,00)

Você ou vocês tem alguma dica para me dar sobre isso?

Abraços...

silvG8
Veterano
# nov/12
· votar


stage2user
Sou daqui do ÉS também!! Hehehehehhehe!!
Se precisar de uma ajuda com sintese, com o manual em inglês ou qualquer outra coisa, mande-me um email.
igorgcr@hotmail.com

Sou de Vitoria, tenho um V-Synth GT e um Moog Little Phatty. A gente troca uma ideia por email ou ate pessoalmente algum dia.

O que quis dizer foi realmente o que o dgsoul disse....é para poucos o instrumento que voce tem, uma Ferrari por assim dizer.

Abraço!

Casper
Veterano
# nov/12
· votar


Caro stage2user:

Parabéns pela aquisição. E pode ter certeza que o
amigo silvG8 fez um elogio, quando disse que
você tem um "teclado de boutique".

Vou usar uma metáfora.
Vamos supor que você precisa colocar um prego na madeira.


O que é uma workstation:

http://compdistribuidora.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9d f78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/1/5/1570368487.jpg

O prego entra na madeira, e até você faz outras coisinhas legais,
mas não é o melhor modo de colocar o prego na madeira.

O que é o seu teclado:

http://www.dedleg.com/wordpress/wp-content/uploads/2012/08/supreme_ham mer.jpg

Ele pode só colocar prego, mas coloca com perfeição absoluta.

.
.
.

E só complementando...

O que é um teclado arranjador:

http://shop.davidjones.com.au/djimages/9868-652619_NA_01_330x430.jpg

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


Casper
Perfeita metafóra hehe principalmente o hammer arranjer heheheheheheehehhehehe

stage2user
Veterano
# nov/12
· votar


Olá silvG8!!

Bom saber que vc é de perto. Vamos manter contato por e-mail. Quando vc estiver passando por Aracruz, me dá um toque.

Obrigado pela ajuda oferecida em relação à síntese. Vou precisar...
Cara, vc está também com duas máquinas e tanto... Pelo que vi do V-Sinth é um equipo top de linha... Parabéns!

Valeu pela força!

stage2user
Veterano
# nov/12
· votar


Casper.

Agora entendi a questão do "teclado de boutique"...rsrsrs

A sua metáfora esclarece bem a questão entre workstations, arranjadores e teclados dedicados...

Gostei da colocação: "Ele pode só colocar prego, mas coloca com perfeição absoluta".

É isso ai!!!

pirovani_es
Veterano
# nov/12
· votar


Casper
kkkkkkkkkkkkkk
É desse tipo de sabedoria q nós tecladistas precisamos!

stage2user
Belos timbres teu teclado tem! Parabéns!
Eu não sei t dizer d manual, mas tem um camarada no youtube q fez um tutorial do Nord Stage. Talvez perguntando a ele algumas coisas tu consegue respostas e talvez até o manual (não q aqui não possa haver usuários d NORD, mas este AINDA não é o meu caso)

Sou do interior do ES, e nem na capital do meu estado vc achava esse teclado para testar...
Na verdade realmente, pelo que conheço, em Vitória não tem muita variedade em instrumentos de teclas, é uma pena. Pouca coisa pra nós tecladistas capixabas testarmos.

stage2user
Veterano
# dez/12
· votar


pirovani_es

Bom saber que tem mais um "colega de profissão" aqui do ES...rsrsrs...

E obrigado pela dica. Já tinha visto o vídeo dele. Só não tinha observado que lá tem até o e-mail do cara...

Até mais....

pinton
Veterano
# mar/13
· votar


tambem estou querendo o manual em portugues pra ficar mais facil,...o meu chegou sabado e estou sem dormir faz dois dias..é muito top, nunca vi som assim nao, controle em tempo real dos parametros, tudo muito definido, claro, lindo.

Berg Varela
Veterano
# mar/13 · Editado por: Berg Varela
· votar


Casper
E só complementando...
O que é um teclado arranjador:
http://shop.davidjones.com.au/djimages/9868-652619_NA_01_330x430.jpg


li e reli todo o post e juro que não acreditei no que vi,espero que seja só uma brincadeira de mal gosto,tipo Rafinha Basto com a piada do bebe.

Pois essa imagem do martelinho de brinquedo,representando os arranjadores,foi de uma maldade,deselegância e uma grosseria tamanha com colegas de profissões,que por sinal usam esses brinquedos segundo vcs.

O brinquedo de bebe chamado KORG PA 3X Pro custa a bagatela de R$17,220,00 e a vista custa R$14,500,00.que usa timbre segundo a KORG do Kronos como as baterias AMB DRUMS

Outro Brinquedo de bebe KORG Pa2x pro USADO pois foi descontinuado,se encontra na Faixa de R$8,000,00.

Um Roland G-70 V3 e um E-80 V2 custa USADO R$8,000,00

Um Yamaha Tiros 4 custa R$18,3240,00 e a vista custa 14500,00.

KORG PA800 R$9300,00,Um Roland VA-76 USADO por R$6,000,00

Como vcs pode ver,são brinquedinhos caros,que por opção poderiam comprar um KRONOS,MOTIFs e NORDs e ainda sobraria troco pra balinhas das crianças.

Confesso que de todos os post,nunca vi tamanho preconceito com arranjadores e com o apoio de vários usuários do fórum.

Entendam,que arranjadores não são mais aqueles PSRs de antigamente,são maquinas de edição profunda voltada aos arranjos.
O poder de um arranjador não estar num timbre de piano com 5 giga e 10 camadas e sim numa palheta de som que simule,repito SIMULE uma banda,um arranjador nunca terá uma desenvoltura de uma banda ao vivo,mas os de hoje com uma boa programação e bom tecladista consegue fazer um trabalho muito decente.

Vcs que criam esses preconceitos deveriam sentir vergonha deste tipo de brincadeira,pois com esses brinquedos,muita gente boa que toca bem e que vive de musica,paga suas contas,criam seus filhos,pagam seus alugueis e ajuda a transformar sonhos de muitas noivas e debutantes em realidade.

A concepção de um seresteiro tocando em barzinho,musicas brega, tecladista ruim e bêbado e tocando pra gente mais bêbada ainda não existe mais,aqui o pau come,existe uma banda em cada esquina,e os arranjadores foram para os bailes e buffet e aqui o bicho pega,com tecladista,cada um mais fera que o outro e cada banda se comendo.

A minha intenção não é ferir,cutucar,provocar e brigar com ninguém,sei que receberei até resposta malcriadas,pois já entendi como funciona esse fórum,não me importo,só não vou me calar a tanta grosseria e desinformação e falta de respeito de alguns,que as vezes nem se quer sabem o que é viver de música no Brasil.

Shadad
Veterano
# mar/13
· votar


Berg Varela

Acho que o Casper não quis agredir os teclados arranjadores, tampouco os usuários desse tipo de instrumento.

O sentido principal da metáfora já foi explicado, mas eu achei outro:

Quando a expressão "Vamos supor que você precisa colocar um prego na madeira" foi usada, ela estava fazendo referência à necessidade do tecladista e, para um tecladista que precisa de timbres de instrumentos de teclado eletromecânicos, um arranjador realmente seria no máximo uma marreta biônica do Chapolin se comparado a um Nord ou a um eletromecânico real.

Mas o contrário também pode acontecer. Se a "necessidade de colocar um prego" do tecladista for tocar sozinho em bailes, churrascarias ou afins, o Nord seria o equivalente ao martelinho de borracha nessa metáfora.

Bom pelo menos eu entendi assim.

Berg Varela
Veterano
# mar/13 · Editado por: Berg Varela
· votar


Shadad

Parabéns pelo o que vc entendeu ,li esse post ante ontem e nem ia postar nada,pois o post é sobre os NORDs,mas mostrei pra vários amigos meus aqui pelo face e que nem fazem parte desse fórum e todos ficaram revoltados,tanto quanto ao numero de pontos,quanto a imagem do martelinho de brinquedo e ao apoio a analogia.

é muito forte sim e desproporcional.

Em nome de todos os meus colegas que ficaram horrorizado com tamanho preconceito resolvi postar.

e mesmo se fosse feito uma analogia como essa dentro de uma banda,um arranjador moderno de hoje não seria um martelinho de brinquedo pra colocar um prego.

Abre a imagem do martelinho e seja sincero e reflita se um arranjador como um PA 3X pro ou G-70 V3 em frente ao um NORD em uma banda é um brinquedo.

Toco em casamentos só com o piano THE GRAND X do G-70,não uso nem um style e ele coloca o prego também do mesmo jeito,arranjadores desse porte tem timbres e teclas muito bons,pra quem não sabe.

Quem tem um sabe do que eu estou falando.

Casper
Veterano
# mar/13
· votar


Caro Berg Varela:

Claro que a intenção não foi ofender ninguém, até acho que a
primeira parte da metáfora é bem interessante (o martelo
multi-funções x martelo com função específica). E complementei
só para descontrair, se ficou ofendido, peço desculpas.

Berg Varela
Veterano
# mar/13
· votar


Casper
até acho que a
primeira parte da metáfora é bem interessante (o martelo
multi-funções x martelo com função específica).


Também achei,e quanto ao martelo da primeira e segunda ficaram perfeito na analogia.

Até a cor vermelha foi perfeita.

e como eu comecei o post dizendo justamente isso "espero que só seja uma brincadeira de mau gosto tipo Rafinha Basto com a piada do bebê"

Desculpas aceitas.

Leo Vaz
Veterano
# mar/13
· votar


stage2user

Oi amigo "rico"! hehehehe.. Seja bem vindo! Infelizmente, não tenho um Nord (buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa) para ajudar-lhe. Mas, se precisar de alguma tradução de termo técnico, conte conosco!

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


Hoje entendi o que o veio me disse sobre criar sentimentos hehe

Mas é assim, cada um usa o que lhe convém, escuto, alias leio escreverem e apedrejarem horrores diversos modelos que EU escolhi para serem meus e fazer o que? Hehe

Tanto eu como o Casper inclusive, temos arranjadores, e que já foram usados em Jams, faço o convite Berg para ficar horrorizado de vez a épica batalha entre o analógico e o arranjador que colegas protagonizaram aqui

Claro, tudo brincadeira, mas foi muito legal, descontrair faz parte

Aliás que fim você me aconselha a dar para o meu E66 depois de 20 anos chegou a hora dele hehe

Leo Vaz
Veterano
# mar/13
· votar


Edson Caetano

Que fim? Controlador Midi, kkkkkkkkk

Brincadeira meu caro!

Abraço!

Leo Vaz
Veterano
# mar/13
· votar


Casper

Deixa eu entender: Onde entra o meu novo velho DX7 MK1 invendável? O k2661 anda até com ciúmes... Kkkkkkk

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


DX7:

http://4.bp.blogspot.com/_9iMIweN5ntc/SSwYFrc3EUI/AAAAAAAAAH4/zSB81T4D x10/s400/Mjolnir505x640.jpg

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


comparação esdrúxula, só quis dizer que o DX7 é um clássico, mas pra ter o direito de mjolnir, tem de ser um moog pelo menos.

Casper
Veterano
# mar/13 · Editado por: Casper
· votar


Caro Edson Caetano:

Aqui está a batalha épica!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/290120/p1

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


Leo Vaz
O E66 a muito tempo já virou controlador aqui em casa hehe, inclusive dá para fazer coisas bem interessantes com ele ainda, as funções midi são bem tranquilas, dá até para splitar Low e Upper, mas infelizmente para este guerreiro não tem mais espaço

Mas é assim, o E66 já foi um super arranjador, hoje completamente ultrapassado e limitado, seu drive de disquetes causava frisson hehehe, vender ele por 500 reais não dá, por 1500 não vale

O que fazer com ele... estou nesse impasse, no momento ele fica dentro de um Bag, sem atividade alguma

Berg Varela
Veterano
# mar/13
· votar


Este tópico já estar desvirtuado mesmo:

Casper
Parabéns,pela sua criatividade,vc deveria ser roteirista dos desenhos do Dragon Ball.

Tem gente que usa brincadeiras para expressar seus verdadeiros sentimentos,e depois fala que foi só uma brincadeira pra descontrair pra poder ficar de bem.
Como diz o ditado"No meio das brincadeiras é que saem a verdade"

essa sua viagem comprova isso.

Edson Caetano
Vc me perguntou:
"que fim vc me aconselha para o meu E-66"

Siga os exemplos do seu amigo Casper que vc vai saber o que fazer com ele.

Como nesses trechos do seu texto:

Desviou de todos que encontrava
no caminho, menos dos arranjadores, que Casperdamus
fez questão de pisar em cima, demonstrando seu desprezo
por esse tipo de equipamento. Chegou a chutar um ou dois
Yamaha PSR-qualquer coisa. Na hora, desejou ter gasolina
e fósforos.

Essa foi a sua resposta:
Este último trecho estou rindo alto aqui hehehehehehehehe gasolina e fosforos foi o climax hehe

ou esse aqui:

- O terceiro é um arranjador Korg Pa50sd!
Dessa vez o ancião arqueou as duas sombrancelhas.
Casperdamus sabia o que ele estava pensando.
Como ele escolhe esses dois primeiros instrumentos
e depois escolhe um arranjador desses?
Resolveu não torturá-lo e explicar o motivo do Korg:
- É que gosto de apoiar o pé direito em alguma
coisa, enquanto estou tocando, e os perfis dos
Korgs são perfeitos para isso...
O velhinho respirou aliviado.

talvez esse seja melhor para seu E-66:

A boca seca sorriu ao ver que os pés tinham apoiado em cima de um Roland E-16.

Esse também é um ótimo destino:

Um Ketron AUDYA 5, limpinho, novo,
intacto. Casperdamus não podia permitir isso, nunca, jamais!
Voltou até o ancião e explicou o acontecido. Solicitou gasolina
e fósforos.
- Gasolina é muito pouco. Aqui na caixa tem seis tubos de Napalm,
2 Kg de tetranitrato de pentaeritritol com os detonadores,
3 molotov de mono-hidrazina e para coroar a cereja 3 Kg de
ciclotetrametileno-tetranitramina. Coloque tudo junto, acenda esse
pavio de magnésio que está nessa lata de Thermite.
Largou a caixa e saiu correndo, sem olhar para trás.
Casperdamus colocou tudo em cima do Ketron,
posicionou o Thermite por cima. Acendeu o magnésio
e proferiu as palavras:
-Volte para as profundezas de onde jamais deveria ter saído

Se quiser mais opções,abra um tópico,que seu amigo Casper,com a sua imensa criatividade,com certeza achara 1001 destino para o seu E-66.

Casper
Veterano
# mar/13
· votar


Caro Berg Varela:

Eu tenho várias opiniões sobre várias coisas, o fato de
minha opinião ser diferente da sua não deveria ser um
motivo para se exaltar. O fórum é um lugar onde, inevitavelmente,
pessoas terão pontos de vista diferentes do seu.
Acho isso ótimo. Odiaria um lugar onde todos concordassem
com tudo. Seria o tédio.

Eu sei os motivos que me levam a não apreciar, por exemplo,
queijo em spray, picanha invertida ou arranjadores. Isso não me
impede de usa-los, eventualmente.

Acho que não vale a pena se irritar com esse tipo de discussão.

Berg Varela
Veterano
# mar/13
· votar


Casper

Não estou irritado e nem discordando de sua opinião,vc tem todo direito de não gostar de arranjadores.
Não estou aqui levantando a bandeira dos arranjadores x Sintetizadores.
Longe disso,pois nem passa na minha cabeça esse tipo de discussão.
Cada um no seu segmento e nem dar pra comparar,tipo,se um é melhor do que o outro,pois as finalidades são diferentes.

Como vc tem opinião formada sobre o assunto,eu crio as minhas opiniões sobre o que penso,em minhas experiencias como músico,lembranças,estudos, técnicas,bandas,cantores,convivência com colegas de profissão, família e momentos bons e ruins.

é isso que faz a gente ser a pessoa que somos hoje.

Passei a maior parte de minha vida musical tocando em synths e acordeon,confesso que não tenho experiencia nenhuma com synths analógicos,que vcs tanto almejam aqui.

A maioria das bandas aqui só tocam Forró,Axé e Pagode,e nos últimos anos cresceu esse segmento de casamento,com repertorio de baile e ai eu conheci os arranjadores que supriram a necessidade de ter uma banda mais reduzida e a densidade sonora ser menor,pois aqui,tem muitos buffet em área residencial.

Em vez de eu tocar só em bandas,ganhei mais uma opção financeira,e hoje já toco em minhas próprias festas,por isso não investi em um teclado TOP ainda,pois tenho que comprar tudo desde de som a iluminação.

Mas graças a Deus esse dia estar chegando,mas os arranjadores sempre terão o seu espaço,pelo menos por aqui.

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


Berg Varela
Mas que foi engraçada a história foi, digna de um episódio de Dragon Ball mesmo Hehe, quando citei a batalha épica sabia da sua reação antecipadamente e imaginei o que iria dizer pra fazer depois de ler tudo Hehe

É assim, hoje tenho 8 teclados, 3 computadores, dezenas de acessórios e equipamentos diversos, de tudo isso já escutei criticas, esculachos e coments negativos em 100% de tudo, também teve muita coisa positiva mas o negativo sempre fica mais em evidencia

Então é claro para mim, que cada instrumento serve a uma realidade, a de cada um, não tem como comparar e se desse não iria interessar, afinal a opiniao final que vale é a de cada um, que chato se todo mundo fosse igual mesmo

Mas apesar de arranjadores serem um nicho significativo, infelizmente ele são os entry, dos entry, dos entry levels, desde aquele tecladinho de brinquedo, até mesmo os Psr de entrada, são martelinhos de plástico sim, ou coisa pior

Mas fica tranquilo, fiquei 10 anos tocando exclusivamente com arranjadores, e o meu E66 apesar de estar a venda não vai ser entregue de graça, e de vez em quando eu uso ele tranqüilamente

É isso aí, podemos falar dos analógicos monofonicos, que rídiculo, polifonia de 01 voz Hehe para montar uma tríade simples preciso comprar 3 deles igualzinhos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troca de informações entre usuários do Nord Stage 2