Elektron Analog Four - mais um brinquedo para a lista do Papai-Noel.

Autor Mensagem
silvG8
Veterano
# nov/15 · Editado por: silvG8
· votar


Fui um bom menino esse ano e o Papai-Noel falou que já está trazendo um para mim. Estou quase pirando aqui de tanta emoção!
Aliás, Papai-Noel = este que vos fala.

Este será épico, sem brincadeiras!

Prometi pra mim mesmo. Não compro mais porra nenhuma que não seja acessório pra estúdio. Chega de instrumentos!

Casper
Veterano
# nov/15
· votar


Caro silvG8:

Prometi pra mim mesmo. Não compro mais porra nenhuma que
não seja acessório pra estúdio. Chega de instrumentos!


A coisa mais feia do mundo é ficar se enganando. Eu sei
porque faço isso constantemente! (risos).

silvG8
Veterano
# nov/15
· votar


Casper
Então... na verdade, estou até com um problema.

Venho achando o Prophet cada vez mais fora do som que busco e quero fazer. Só que ao mesmo tempo, sei que se vendê-lo corro o risco de me arrepender amargamente. Outro problema, seria ficar sem um sintetizador grande para controlar outros (Ambika, Analog Four, etc), que também seria um problema. E não adianta trocar por controlador, pois as teclas do P08 são fodarasticas. Vou acabar ficando com ele.

Quanto a comprar coisas, eu me prometi não comprar mais nada que não fosse exatamente necessário. Nisso, não posso deixar de incluir o Minitaur - vendo algumas coisas sobre o Analog Four, vi que poderia adicionar uma quinta pista usando CV.

O Minitaur é o mais portátil dos instrumentos capazes de lidar com CV, o que seria excelente! O meu Anushri também pode ser controlado por CV, mas melhor ainda seria usá-lo como uma 6ª pista, usando o sequencer dedicado do próprio. Eu teria uma super combinação de instrumentos para jams móveis.

Imagine uma única mala/case, com tudo isso organizado e conectado:
Elektron Analog Four, Moog Minitaur, Novation Bass Station, Mutable Instruments Anushri, Korg Volca Bass, Volca Sample.

O cérebro, seria o Analog Four. Minitaur e Anushri poderiam enviar áudio para o Elektron, sendo controlados por CV caso necessário. Bass Station controlando cada parte por MIDI através do Elektron. Volcas recebendo MIDI clock do Elektron e interconectados por CV (Sync), tocando suas próprias sequencias (eles recebem 'play' pelo A4). O que não passar por dentro do Elektron, jogo no mixer portátil (Yamaha MG-06).

Além do exemplo acima, poderia usar qualquer coisa ai no meio. Poderia usar apenas o A4 é um dos Phatty. Acho que realmente é um caminho a pensar para começar a se livrar do computador. Estou muito empolgado com a ideia. No final das contas, o Analog Four é que vai me proporcionar essa independência.

Veremos quando o bicho chegar...

silvG8
Veterano
# dez/15 · Editado por: silvG8
· votar


Só tenho uma coisa a dizer: impressionado!

Natal começou mais cedo aqui em casa...

Por favor, compartilhem curiosidades, coisas que gostariam de ver e ouvir, etc. Estou pensando em fazer algo mais especial pra esse aqui. Estou completamente boquiaberto com o som e possibilidades.

Casper
Veterano
# dez/15
· votar


Caro silvG8:

O único Elektron que eu já brinquei foi o Machinedrum,
eu achei o som incrível e o acabamento impecável.
Acho que o Elektron é um fabricante diferenciado.

Aguardando seu review...

silvG8
Veterano
# dez/15
· votar


Casper
Tenho que confessar que um review completo é tarefa impossível.

Além de relativamente complexo de usar, é tão profundo e permite tanta coisa, que faria um review pra praticamente ninguém ler - salvo algumas exceções, como o sr. Acabamento realmente impecável. Acho que o Elektron é não somente diferenciado nos produtos, mas também na política da empresa, tanto em suporte como em ouvir os usuários para melhorias.

Compartilharei minhas primeiras impressões em breve!

Casper
Veterano
# dez/15
· votar


Caro silvG8:

Dei uma lida na transversal no manual, gostei
bastante das possibilidades dos envelopes e dos
filtros. Fiquei na dúvida: é possível realimentar
uma saída e fazer uma síntese Karplus-Strong real?
Entendi que é possível. Não lembro de nenhum
sintetizador com uma arquitetura híbrida tão flexível.
Nem o DSI Evolver é tão flexível assim. Coisa de doido.

silvG8
Veterano
# dez/15 · Editado por: silvG8
· votar


Casper
Sim! Pelo que entendi, no Analog Four isso seria um pouco mais difícil que no Analog Keys, já que este possui quatro saídas independentes (uma para cada voz, o que facilitaria a realimentação de algo específico). Ainda assim, é surpreendentemente flexível. O próprio Prophet 08, e acredito que até o Evolver, ficam pra trás. Curtindo bastante!! Em breve posto algumas impressões iniciais.

waltercruz
Veterano
# dez/15
· votar


Parece ser um equipo bem massa hein? Um cara que eu curto, o John Tejada, usa ele nas suas apresentações live.

silvG8
Veterano
# dez/15
· votar


Casper
Ainda pensando em como organizar as coisas em um review. No final das contas, teria que abordar o instrumento de duas formas: o sintetizador e o sequencer. Quanto a impressões iniciais, ainda essa semana. ;)

waltercruz
Instrumento sensacional. Provavelmente o mais musical no meu setup. Casamento - simplesmente amei o instrumento. Difícil ser imparcial. A empresa conseguiu algo realmente extraordinário.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Elektron Analog Four - mais um brinquedo para a lista do Papai-Noel.