Repertório piano e voz

    Autor Mensagem
    Milenawins
    Veterano
    # nov/12


    Gente, toco algumas aqui, mas a opinião de vcs é sempre muuuuito bem vinda!Alguém pode me dar sugestões de músicas para piano e voz?

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Milenawins
    diga algumas que você já toca pra filtrar as sugestões, senão vai ter sugestões de "frank a frank"
    de frank sinatra a frank aguiar

    Milenawins
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    fernando tecladista
    kk...boa!
    Veja algumas:
    Wave: Tom jobim
    Fotografia: Tom Jobim
    Ela é carioca: Tom Jobim
    Um certo alguém: Lulu Santos
    Reza: Rita Lee
    Depois: Marisa Monte
    Ainda Bem: Marisa Monte
    Eu sei: Marisa Monte
    Te devoro; Djavan
    Corcovado: Tom Jobim
    Samba de Verão : Marcos Valle
    Flagra: Rita Lee
    Balada do Louco: Rita Lee
    Let it be, yesterday, strawberry fileds forever, Real Love e Free as a Bird dos Beatles.
    Final feliz: Jorge Vercillo
    Bom....é isso aí, mais esse estilo mesmo....MPB e algumas internacionais........geralmente toco só a harmonia, em poucas faço a melodia tbm........

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    uma vez eu fiz uma lista por aqui de música instrumental para usar em jantar, tá na mesma linha desse repertório:

    wave
    barquinho
    samba de uma nota só
    samba do avião
    chega de saudade
    tarde em itapoan
    aquarela (do toquinho)

    new york new york
    misty
    moonlight serenate
    smoke gets in your eyes
    autumn leaves
    all of me

    love story
    stranger in the night
    cant help fall in love
    iamagine
    let it be

    champagne
    strani amore
    al di la
    io che amo solo te

    heaven (bryan adams)
    without you (mary carrey gravou)
    i want to know waht love is
    deborah (vangelis)
    eye in the sky (alan parson)
    every break you take (the police)
    skyline pigeon
    your song
    against all odds (phil collins)
    always (bon jovi)
    até Talking to the moon

    Milenawins
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Massa Fernando...tem umas aí que ainda são meio complicadas, ou eu sou meio preguiçosa ainda pra tirar....tipo Chega de Saudade tá na minha pasta, mas tem acorde demmmmaaaaisssss, to sem disposição de tirar sozinha..rsrsrs.... samba do avião tbm.......mas aqui...vc me deu idéia demais e vou pesquisar aqui as internacionais que vc colocou.
    Obrigada.

    Milenawins
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tarde em Itapoan...havia me esquecido completamente dessa música!

    trendset
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Oceano - djavan, A paz - Zizi Possi, Bailes da vida - milton nascimento, Planeta Agua - Gilherme Arantes,

    Milenawins
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Bom, dentro do assunto.....aqui em bh não vejo em barzinhos piano e voz, sempre voz e vioão, mas acho que na maioria das múicas podemos fazer um groove massa só com o piano não? Seria falta de culturA do brasileiro ou o povo num gosta de piano e voz mesmo? Bem, to só refletindo aqui.....

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Milenawins
    as vezes também reflito sobre isso
    acho mesmo que é a caracteristica dos instrumentos

    por mais que você faça um groove no piano ele sempre soa harmônico
    e uma batida basica no violão já soa percussivo o timbre do violão tem toda uma "sujeira" que faz parte dele e isso me soa mais rítmico, você abafar as cordas do violão no meio de uma batida é diferente de não usar pedal do piano e tirar as mãos rapido

    também depende do estilo
    uma bossa ou samba soa bem no piano, mas se o barzinho é pop e lá rolar: legião, paralamas, rappa... essas músicas são simples harmonicamente então por mais que a gente se mate, não dá liga
    acho que um percussionista ajuda nessa hora, formar um trio piano, voz e percussão

    ou então precisa mudar o arranjo
    talvez partir para algo assim como a "meu erro" na versão da zizi
    http://www.youtube.com/watch?v=PEi9EGTxqJs
    ou até Raul com arranjo mais básico
    http://www.youtube.com/watch?v=rEu0tqiSrms
    se souber fazer até hino de futebol:
    http://www.youtube.com/watch?v=l8H0A_RHhXY

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Canto de Ossanha também é legal...
    Dois Rios do Skank da para fazer uma versão bem bonita...
    Rock and Roll do Raul... mas não sei se fica legal para tocar em barzinhos...
    Codinome Beija Flor é Top!
    não conheço a versão original, a a versão de I Wana To Cry, But Tears Won't Come, do Scorpions no Acustica, é muito bonita!

    você também pode fazer uma versão de Toca Raul, do Zeca Baleiro, para quando vier um cara chato gritando "Toca Raul" kkkk

    Berg Varela
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Aqui em Fortaleza também ,não tem essa cultura de piano e voz,apesar de gostar muito,na Aldeota, Varjota,Praia de Iracema,e Beira Mar(bairros chiques e turísticos daqui),só dar Voz e Violão e normalmente por um musico executando as duas funções sentado num banquinho,são ótimos músicos,e cantam e tocam muito bem executando um repertorio mais pro timbre do violão e clássicos da MPB,mas super restrito,novato,não entra na panela.

    Eu particularmente não conheço nem um lugar que tenha pelo menos um teclado pra complementar,nem nas bandas de cover de rock que rola em algumas casas daqui.

    Agora aqui,ta surgindo uma cena de solar no Piano(Piano de Verdade) nas recepções de Buffet antes da banda começar,antes as bandas começava com os clássicos de Foxtrot,musicas orquestrada como Besame Mucho solada nos metais.
    Hoje virou bagunça,todo mundo quer entrar nesse ramo,musico de banda de forró,de barzinho,cover de rock,virou musico de baile.
    Agora a concorrência fez o repertorio ficar todo dançante,já entram com o que era parte do repertorio do meio para o fim,no final se resumiu a axé e xote,infelizmente.

    e parte clássica,ta ficando com esse musico com o piano na entrada do evento.

    Agora já que não tem opção no mercado,vc deveria tentar,mesmo por não ter concorrência,mas tem de casar com o publico,que vai te ouvir,porque não tem nada pior que vc tocando Fascinação da Elis Regina e chega um bilhete querendo que vc toque Bruno e Marrone ou musicas agitadinhas.

    Synth-Men
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Já tentou Guilherme Arantes e Ivan Lins? Tem alguma música destes que você gosta?

    Geralmente são com acordes bem fáceis.

    Milenawins
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Synth-Men
    Valeu a dica!!!

    Berg Varela
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Milenawins

    Tenho um amigo,que começou um projeto piano e voz e ta tocando em shopping e concessionarias de carro,e barzinhos com um publico selecionado.

    Ele usa um XP-80 e a cantora é esposa dele,se quiser te passo o contato dele por email,ai vc ver o repertorio como é.

    Milenawins
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Berg Varela
    Quero sim!
    Meu email é milenazannini@hotmail.com, obrigada!!!

    Berg Varela
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Milenawins
    enviado para seu email

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    tem umas músicas do Cachorro Grande que são legais e tem um bom piano

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Repertório piano e voz