QUal teclado comprar caso especifico presente pro pai Yamaha CVP 505 OPINEM

    Autor Mensagem
    rafael_grosa
    Veterano
    # nov/12


    Fala Galera,
    Fiz o cadastro aqui no forum pra tirar essa duvida.
    Toco violao fazem uns 2 anos, apenas por diversao e pq vi meu pai tocando piando.
    Outro dia fui na made in Brazil com ele, e ficou babando na Clavinova CVP 505. Pelo peso das teclas, acompanhamentos e por tocar a musica e a clavinova te dar a partitura pronta.
    Mas pelo preco ele nao quis comprar, afinal sao quase R$14.000 reais.
    ele e' maestro mas nao exerce a profissao, de qualquer forma entende bastante de musica, e eu gostaria de dar de presente um teclado ou algo assim.
    Qual a sugestao de voces? Essa clavinova vale esse valor, teria algum mais em conta com esses beneficios? pq ele vai tocar em casa, apenas por lazer.
    Vale o preco?
    Obrigado a todos.

    Abs

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Essa clavinova vale esse valor
    tem tudo nele, acho o preço em sí salgado mas deve ser o que vale

    teria algum mais em conta com esses beneficios?
    vai ter várias coisas pra sugerir, mas cada uma delas vai perder algo
    por exemplo
    algum PSR S910 tera toda essa parte de ritmo, mas vai tocar em um teclado de 5 oitavas e teclas horríveis (comparando com teclas de piano)
    alguem pode sugerir um P-95 que é um piano digital mas não vai ter ritmos somente meia duzia de timbres
    sem contar que essas sugestões tem menos potencia de volume comparando com esses pianos, então já vai ter gasto com ampli e precisa de um suporte, mais o pedal de sustain separado então vai ficar aquele macarrão no chão

    a série em sí começa no 501 que sai pela metade do preço teria que comparar o que ganha ou perde e se o recurso irá fazer falta

    rafael_grosa
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Fala Fernando,
    Entao, ele vai usar pra tocar em casa mesmo, eu comparei os modelos mas sao coisas um pouco mais tecnicas que eu nao sei muito bem.
    Na verdade esse ponto das teclas foi uma coisa que ele gostou muito, ja que esta acostumado com o piano...
    Normalmente quanto mais cara melhor (normalmente na parte musical).
    Teria alguma outra recomendacao alem desse modelo?
    Eu vi o 509, mas ai fica impossivel, sao 20.000. Muda tanto de um pro outro?

    Felipe Vianna
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Uma boa solução de compromisso entre portabilidade, peso das teclas, bons timbres e acompanhamento rítmico é o Roland FP-7F, que possui o melhor mecanismo de teclas da Roland (PHA III Ivory Feel-S Keyboard with Escapement), o som de piano SuperNATURAL, falantes embutidos e já vem com pedal de sustain (um ótimo Roland DP-10, que reconhece ainda a função meio pedal) e a estante KSC-44 (que apesar de ser vendida oficialmente separada quase sempre é vendida junto pela loja).

    Eu possuo um Roland FP-4F e adoro. Mesmo com o mecanismo de teclas inferior, eu acho as teclas muito boas de se tocar, e toco em pianos acústicos com certa regularidade (Yamaha e Fritz Dobert).

    vadimVladimir
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Vc é de qual cidade ?

    kokada
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: kokada
    · votar


    rafael_grosa
    eu queria ser seu pai pra ganhar um CVP 505! haha

    Eu já toquei em um 509 e num 505 - mas não lembro da diferença entre os 2! Só sei da diferença pro 503, que não tem nenhum timbre Super Articulation.

    Pelo que vi no site, a diferença é que no 509, tem os timbres Super Articulations 2, e no 505 só tem os Super Articulations 1.

    De 14.000 pra 20.000 é muita coisa, acho que não vale a pena. Agora, mesmo pra pagar 14.000 haja dinheiro heim!

    Os timbres Super Articulations são timbres que soam diferente se tocado ao pisar em um dos pedais (o 1o e o 2o, pq o 3o pedal é do sustain).

    Fica bem fácil de notar no caso de um timbre de Saxofone por ex(antes da nota, vc ouve um som diferente, que são as "articulações" do som):

    http://soundcloud.com/kokada/yamaha-cvp-509-sax-super

    Tanto o 505 e o 509 tem, só que como disse, o 509 tem a versão 2.

    Nas opções que vc falou, de teclas pesadas, acompanhamento automático e partitura na tela, só esses CVPs mesmo. A Roland acho que tem opções do tipo tb, mas não conheço os modelos dessa categoria - tem que dar uma pesquisada. Lembro de ter tocado em um na loja Intermezzo, era caríssimo tb mas muito bom!

    Se vc estiver em SP, veja na Playtech(http://www.playtech.com.br) da Teodoro Sampaio ou na loja Intermezzo(http://www.intermezzo.com.br/). Vai ser um presentão heim!

    FP7F como sugeriram é outra opção, só que não vai ter a partitura na tela, e o acompanhamento automático dele é mais simples, tem só 2 variações enquanto que no CVP tem 4. Porém, o piano acústico do FP7F é bem melhor que o CVP mas o visor é minúsculo.

    Se dinheiro não é problema, vá de CVP 509 ou 505.

    Senão, vá de FP7F que é um pianasso com recursos básicos de acompanhamento.

    rafael_grosa
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Felipe Vianna
    Fala felipe, estou dando uma olhada nese modelo, bem legal, parece bem portatil. Neste caso vai ficar em casa mesmo. Mas o valor desse Roland ta bem interessante

    rafael_grosa
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    vadimVladimir
    Fala Vadim, sou de Sao Paulo SP

    rafael_grosa
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    kokada
    Fala Kokada,
    Dinheiro nao e' problema, o problema e' nao ter dinheiro rs. Estou juntando faz um tempo (um bom tempo inclusive) pq e' um presente que ele vai usar por muitos anos, e parecia uma crianca na loja. Vai valer a pena.
    Tambem acho que nao vale a diferenca de preco entre o 505 e o 509, ainda mais por ser de uso pessoal e nao profissional.
    Muito legal esse sax do 509. Eu acho que vou acabar indo de 505 mesmo, afinal ele ja tocou, brincou, e gostou. Agora so falta negociar o valor na loja, e quem sabe levo alguma guitarra de brinde...afinal, sao pelo menos uns R$13.000.....uma vendinha e tanto...
    Vlw pelas dicas kokada, e como ainda tenho um tempinho pra comprar vamos ver se a galera da mais dicas ai.
    Alias, tenho uma dica, tenha um filho, crie ele, e coloque ele pra trabalhar. Nao mostre interesse em comprar nada, mas quando vc for numa loja com ele e ver um piano / teclado fique por horas la, que ele nao vai aguentar e te dar de presente...hahahaha
    Vlw
    Abs

    kokada
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: kokada
    · votar


    rafael_grosa
    eu queria ter esse dinheiro juntado tb! rs Pra vc ter uma idéia, esse valor de 14.000 é o preço de um teclado profissional TOP de qualquer linha, desses que os tecladistas de bandas famosas usam e que todos aqui no forum almejam. Na loja da Intermezzo que eu falei, tinha uns modelos desses parecidos com a linha CVP , só que da Roland, e mais caros ainda. Seu pai chegou a tocar no CVP 505 e ver como funciona? Ele sabe usar acompanhamento automático? Ou ele curte mais tocar piano solo?

    rafael_grosa
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    kokada
    Entao Kokada, ele tocou sim.
    Nos fomos na Made In Brazil pra ver um violao, e ele aproveitou e entrou na sala dos teclados, etc.
    Passou um belissimo tempo la. E o vendedor mostrando todas as funcoes do brinquedo. As coisas que ele mais gostou foram: Peso das teclas, os acompanhamentos (ficou brincando com sons da guitarra) e achou muito interessante a opcao de tocar e a propria clavinova te dar a partitura em PDF. O vendedor se ofereceu para no caso da compra, ir em casa e passar o tempo necessario explicando as funcoes.
    Meu pai e' maestro e passou anos no conservatorio, mas nao trabalha com musica. ele sempre que ve um piano gruda no bixinho e sai tocando, mas em casa temos so um teclado bem simples, se nao me engano de 5, mas ta cansado ja.
    O 505 e' mais pra uso profissional ne?
    Talvez por esse valor eu consiga algo mais profissional, mas sera que tao divertido quanto o 505? Ele vai tocar sempre (mas em casa somente), e talvez toque comigo, ligo a guitarra junto e brincamos um pouco, mas sera mais lazer mesmo. O que acha?
    Abs

    kokada
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: kokada
    · votar


    rafael_grosa
    Lembrando que quando vc falou acompanhamento automático, é porque o teclado é "arranjador". Tem que ver se seu pai vai mesmo usar esse recurso de acompanhamento automático. É tipo a mão esquerda faz o acorde pro acompanhamento automático tocar no acorde certo, e a mão direita faz a melodia.

    No CVP 505, os timbres de guitarra nele são muito bons mesmo. Esse recurso de tocar e ele dar a partitura em PDF eu não conhecia, parece legal mesmo. Vc testou na matriz atrás do Shop Ibirapuera, né?

    Não sei se é mais pra uso profissional - eu imagino que atenda ambos os casos, só que sempre fixo, pq ele é bem pesado e fica inviável transportar de um lugar para outro a toda hora.

    Por esse valor vc consegue algo mais profissional sim, como te falei por 14.000 vc pega um teclado TOP de qualquer marca: Roland, Yamaha, Korg. Só que com com essas especificações que vc falou, só essa categoria CVP mesmo.

    Arranjador profissional nesse valor, tem o Korg PA3X 76 e o Yamaha Tyros 4. Só que esses não tem as teclas pesadas do CVP - são mais leves. O Korg tem 76 teclas, e o Yamaha 61 teclas. Porém eles tem sampler, ou seja, vc pode colocar timbres(sons) novos no teclado. E outros recursos de edição de timbres, etc.

    Korg PA3X



    Yamaha Tyros 4



    rafael_grosa
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    kokada
    Realmente vai usar pra uso pessoal, e pra gravar algumas musicas que ele mesmo fez mas nunca escreveu, por isso e' bem interessante essa parte da CVP te entregar a partitura pronta.
    Esse Tyros parece bem legal tambem, mas temos o problema do peso das teclas nesse caso ne?
    Isso, testamos na Made in Brazil atras do Shopping Ibirapuera, tem alguns modelos para teste la mesmo. Bem legal.
    To achando que vou realmente de CVP 505 ou 503, ou algum desses.
    A ideia e' levar ele na loja como quem nao quer nada e ver qual desses modelos ele mais gosta. Mas pelo conjunto e pelas dicas que recebi (incuindo as suas, obrigado) vou acabr indo de CVP. E meu bolso tambem
    =( .
    Se tiver mais alguma dica ou descobrir algum outro interessante ou algum contra do CVP por favor me diga, ainda tenho alguns dias pra comprar o "presente".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a QUal teclado comprar caso especifico presente pro pai Yamaha CVP 505 OPINEM