The Voice Brasil-Roland Jupiter-80 e Gaia Sh-01

Autor Mensagem
Berg Varela
Veterano
# nov/12


Sei que a Roland não tem vez aqui nesse fórum,mas esses 2 teclados estão se saindo muito bem em timbragem,no programa os timbres estão aparecendo muito e com qualidade,já testei um Jupiter-80 e gostei muito,pena que não seja um Workstation,pois seria perfeito,queria que tivesse só a opção de sample,pois sequence é uma nova politica da empresa de optar de vc fazer pelo PC através da DAWs,que reconhecemos é muito mais pratico.
Galera dos MOTIFs e Kronos,vcs também são TOP nada contra.

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


Sei que a Roland não tem vez aqui
serio? agora que eu estou começando a gostar dos timbres que acho nos Junos? kk

J.Dionatan
Veterano
# nov/12
· votar


Eu vi até um Júpiter 50 na sala de ensaio, mas também vi um DGX 520. E o Júpiter 80 é fantástico, um teclado cult.

viktor 999
Veterano
# nov/12
· votar


Berg Varela
acho os timbres do JP80 top de linha em realismo , geralmente o pessoal acaba indo para um Motif ou Kronos , pelo falo dos recursos , geralmente , são tecladistas que necessitam de varias funções.

kokada
Veterano
# nov/12
· votar


A minha banda de 1 músico só(eu) se chamava: The Voices! hahahaha era eu e 4 cantores japas.

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


se é só você? o que fazem os 4 japas? o.O

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


The Voice Brasil-Roland Jupiter-80 e Gaia Sh-01

é o patrocínio... não que os equipamentos não sejam bons...
eu não sabia que eles usavam esses equipamentos também... fera...

viktor 999
Veterano
# nov/12
· votar


Tears Of Fire
Então na sua opinião teclados da Roland que aparecem na TV são patrocínio ??? minha nossa o padrão de teclado bom aqui ta muito alto , um JP80 precisar de patrocínio pra ser tocado na TV.

Berg Varela
Veterano
# nov/12
· votar


Outra vez vi um Jupiter-80 numa banda no programa da Fátima Bernardes,eu acho que não é patrocínio não.
A Banda do Faustão usa eles fora da TV,o tecladista caixote no DVD do Leonardo usa o mesmo Fantom-G do programa do Faustão.
Esses caras ganham muito dinheiro,compra um MOTIF,KRONOS,NORD num piscar de olhos.
O Teclado que mais vejo na REDE GLOBO é os NORDs, e ai é patrocinio tambem?

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


viktor 999 e Berg Varela
po caras... estão falando como se eu achasse os 2 keys horríveis....

mas vocês acham mesmo que não ia ter nenhuma empresa tentando fazer um "merchan" num programa desses? ai aparece 2 keys da Roland...
pode ser que eu esteja enganado, o cara (ou o programa) não é patrocinado e esse tal tecladista gosta de tocar com esses 2 Rolands, talvez tenha sido só uma exceção... eu não vi o programa....

O Teclado que mais vejo na REDE GLOBO é os NORDs, e ai é patrocinio tambem?

serio? costumo ver mais Fanton X's e Motif XS's... ambos com um controller em cima....

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


e outra, o que vocês tem contra se fosse? desde quando isso piora o teclado?

Berg Varela
Veterano
# nov/12
· votar


Vc deve gostar de programas que eu não gosto,quando vejo uma banda,a primeira coisa que procuro é os teclados,assisto muito o Programa do Jô,Som Brasil e o Altas Horas e vejo muito Nord,parece até uma febre, difícil não aparecer uma banda que não tenha um.
teve uma época que só via MOTIF XS,mas agora vejo demais os Nords.

kokada
Veterano
# nov/12
· votar


Nos programas da Globo só dá Roland, o que eles falam de "endorsement": Altas horas e Faustão são os campeões. A Roland deve pagar pra eles usarem os teclados deles. Agora, quando é uma banda convidada que aparece no Altas horas por ex, o que mais vejo é Motif.

André Luiz Keys
Veterano
# nov/12
· votar


Não há endorsers Roland no programa The Voices...

No Faustão sim - Michel Skava: http://www.roland.com.br/artistas/show/19

No Altas horas a Ilca não é endorser... http://roland.com.br/news/show/215

Outra questão é que a Roland tem uma política de endorsement diferente onde os músicos não recebem para usar os produtos.. vejam:
http://roland.com.br/empresa/relacionamento

E por fim... utilizar um Jupiter-80 e um Gaia, com ou sem patrocínio não é vergonha pra ninguém rs.. tem que mostrar mesmo...

fernando tecladista
Veterano
# nov/12
· votar


roland tem coisas boas
o jupiter 80 é bom, não gostei dele levar o nome da série e seu colorido e do tamanho dele, como não gostei quando a roland lançou um RS melhorado com nome de Juno-D

também fico triste de não ter nada como substituto do G70 e a cada lançamento é algo mais simples como o BK-5 e agora BK-3, coisas de mercado

nesse the voice pelo pouco que vi só vi roland
em programas como faustão quando era o schiavon também e com aquele trio que não vingou também era

do resto é o artista, cada banda tem seu patrocinio

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12 · Editado por: Tears Of Fire
· votar


Berg Varela
c deve gostar de programas que eu não gosto
na verdade, eu mau (mal?) assisto TV... principalmente agora... é Agora é Tarde/CQC e o Jo as vezes...kkk

André Luiz Keys
E por fim... utilizar um Jupiter-80 e um Gaia, com ou sem patrocínio não é vergonha pra ninguém
po cara... com certeza! o GAIA é um ótimo V.A e o JP80 é um monstro! pena que é tão caro...

fernando tecladista
não gostei dele levar o nome da série e seu colorido e do tamanho dele
acho que já tenho uma ideia do porque...

--

mas eu acho que os Clavias estão sendo mais visto agora por conta de sua facilidade de seleção de timbre... e claro, pela qualidade dos mesmos...

Joesky
Veterano
# nov/12
· votar


Que o Jupiter 80 é um teclado estupendo ninguém tem dúvidas (o que ninguém merece num teclado tão top, e tão caro, são estas teclas ridículas da Roland), o gaia também é um instrumento formidável... Mas daí a estar com o nome Roland estampado a toda hora sem dúvida existe grana por trás disso. Quem conhece um pouco do universo televisivo sabe que nenhuma marca é estampada assim tantas vezes de graça! Além dos dois teclados tem ainda um piano de cauda.

silvG8
Veterano
# nov/12
· votar


Com a quantidade de propaganda aqui no próprio CifraClub, tenho certeza que rola um $$ pra ter esse tipo de exposição.

O Jupiter-80 por exemplo é um ótimo equipamento (toquei e inclusive fiz um review), mas o Nord Stage é anos luz à frente, então o uso dos Rolands não é justificado...

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


silvG8
olha, eu não sabia disso não... pensava que estava meio pau a pau...interessante...

André Luiz Keys
Veterano
# nov/12 · Editado por: André Luiz Keys
· votar


silvG8
mas o Nord Stage é anos luz à frente

Será!? o poder de edição do JP-80, me proporcionou tirar qualquer timbre que precisei até hoje, alguns deles gravados com Nord em estúdio.

Ambos são equipamentos muito bons e tem seu espaço no mercado.

Berg Varela
Veterano
# nov/13
· votar


The Voice Brasil 2013
São 3 tecladistas : 2 usando cada um ROLAND RD-700NX e 1 usando um JUPITER-80 e GAIA SH-01.

A banda tem uma qualidade excepcional.

jrpianissimo
Veterano
# nov/13 · Editado por: jrpianissimo
· votar


Não tenho pretensão de discordar dos amigos mas o Renato fonseca não usa Roland. É claro que ele e os outros são obrigados a usar Roland no programa da globo.

O som que escutamos na TV vem direto da mesa de som, ou seja, isso não prova nada sobre o teclado aparecer bem ou não visto que até um juno d fica bem no fone.

silvG8
Veterano
# nov/13
· votar


André Luiz Keys
Isso é a mesma coisa que falar que um Kronos tira qualquer som que você precisa..... lógico que esses instrumentos como o JP-80 são capazes de fazer o que precisamos.

O maior problema que vejo, tanto nele quanto no Kronos é que de uma certa forma eles perdem em muito na qualidade de VA quando comparados ao Nord Stage, assim como nos órgãos e alguns outros sons.

É aquele negócio.... o que um JP-80 faz com 20+ osciladores pode soar mais magro do que um Moog faz com 2....... não desmerecendo nem um pouco o Roland.

manasses.ss
Veterano
# nov/13
· votar


Será que a rede globo tem contrato com a roland, pois embora a roland tenha bons modelos de teclado, coincidentemente nos programas Faustão, Altas Horas e etc usam essa marca, o que geralmente não vejo nos show e Dvds que assisto.

Greenwood
Veterano
# nov/13
· votar


Berg Varela

Sei que a Roland não tem vez aqui nesse fórum,

Disse tuuuudo!!! Aqui até um Jupiter 80, que é uma máquina TOP TOP TOP é "achincalhada"...

NINO_D.BOB
Membro Novato
# nov/13
· votar


Será que a rede globo tem contrato com a roland, pois embora a roland tenha bons modelos de teclado, coincidentemente nos programas Faustão, Altas Horas e etc usam essa marca, o que geralmente não vejo nos show e Dvds que assisto.

No Altas Horas, agora é só Tokai.

manasses.ss
Veterano
# nov/13 · Editado por: manasses.ss
· votar


No Altas Horas, agora é só Tokai.

Já tinha visto, mas pensei que eles ainda tivesse um Vsynth e um RD 700 se não me engano.
No mundo capitalista que agente vive a globo não ia fazer essa gracinha para ROLAND.

Gugu tecladista
Veterano
# nov/13
· votar


Vcs lembram da banda do Faustão na época do Schiavon, Fantom g-6 V-synth GT, Gaia, rd300 nx, até juno stage. No Altas horas ja vi, rd 300 e 700 nx, juno di, juno stage e agora to vendo um tokai tx5 não sei porque, essa marca pertence a o grupo roland? o schiavon quando foi no Encontro ele usou um jupiter 80 que ele não usa nos shows,

manasses.ss
Veterano
# nov/13
· votar


Ressaltando, não estou querendo dizer que a Roland não tenha teclados de qualidade, mas agente vê que na prática ele está perdendo muito espaço principalmente para o Motif e Nords.

essa marca pertence a o grupo roland?

Isso eu não sei mas como a praia do Tokai não é muito Synth e Workstation, talvez não seja um concorrente direto da Roland.

Greenwood
Veterano
# nov/13
· votar


Gugu tecladista

A Tokai é uma marca independente. Não tem a ver com a Roland. Ela é uma fábrica nacional, abrindo sua marca para o exterior, sob a marca Ventura.


manasses.ss
mas agente vê que na prática ele está perdendo muito espaço principalmente para o Motif e Nords.

O único lugar que eu vejo a Roland perdendo lugar é aqui no fórum!!! ;-)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a The Voice Brasil-Roland Jupiter-80 e Gaia Sh-01