Qual software para criar Ritmos para Roland BK-5

    Autor Mensagem
    josevicente
    Veterano
    # nov/12


    Olá galera, acabei de comprar um BK-5 da Roland e aidna esotu aprendendo a usar a ferramenta que achei ótimo, nem compara com o Yamaha que eu tinha. Queria aprender a fazer ritmos porem no teclado acho meio devagar o processo, alguém poderia por favor me indicar um programa que eu possa criar o Ritmo ou até o mesmo o grosso do ritmo com base de baixo e guitarra por exemplo e depois passar para o Teclado? Queria também saber se serve para introduções criar introduções de músicas. Desde já muito obrigado!

    André Luiz Keys
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Veja este vídeo da própria Roland Brasil:
    http://www.youtube.com/watch?v=aqPOKJxhiMA

    o software Style Converter disponibilizado com o teclado, serve para criar ritmos através de arquivos MIDI, mas o arquivo MIDI não pode ser uma música com as trocas de acorde, mas sim uma música só com os padrões de ritmo todos no mesmo tom (normalmente em Dó)

    Espero que lhe ajude

    Abs

    NEMESYS
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    O Roland BK-5 é mesmo uma FERRAMENTA!!!!!

    A qualidade dos sons e baterias tem uma acústica muito boa!
    Sensacional! A Roland está de Parabéns, Parabéns também pelos Ritmos brasileiros que estão sendo criados.

    O teclado permite se programar Ritmos nele mesmo, sem necessitar de nenhum software: Há uma função RITHYM COMPOSER onde é possível se programar o estilo completo. Inclusive editar e equalizar peça por peça do baixo às baterias, modificar a afinação, aditivar efeitos, quer para o conjunto e até para cada peça de percussão individualmente, do mesmo jeito que é nos teclados da KORG. Dessa vez a Roland caprichou mesmo!
    É uma série de detalhes e itens que o teclado oferece para engradecer o trabalho do músico.

    NEMESYS
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Além de criar ritmo no teclado.

    Existe também o software produzido pela EMC Software, empresa alemã, que desde 1998 criou o STYLE WORKS
    Esse programa pode ser utilizado por usuários de teclados de arranjos das diferentes marcas, para

    1)Produzir e criar ritmos a partir de músicas de ARQUIVO "MID" via formato Standard Midi File.

    2) Converter Ritmos de outros marcas, cuja distribuição e quantidade de pistas sejam idênticas à realidade do seu arranjador, para serem utilizados no teclado.

    3) Utilizar mapas de sons do próprio teclado para acelerar as edições
    e trocas de timbres nos acompanhamentos e Kits de baterias.


    Não conheço melhor ferramenta!!!
    Porém o software é pago, mas há algumas versões para downloads
    espalhadas por sites,

    Acredito que aqui no fórum deve haver algum tópico sobre esse maravilhoso SOFTWARE

    gambit
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Olá galera...
    Mesmo lendo os outros tópicos e esse aqui, ainda tenho uma dúvida sobre o bk5...
    É possível editar por exemplo, uma midi que tenha 4 tracks, onde a primeira track é um som de piano e trocar por um som de piano elétrico do bk5, usando o próprio teclado sem um software ? Se sim como ?
    Ou é possivel pelo menos com a ajuda de um software ?
    Obrigado a todos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual software para criar Ritmos para Roland BK-5