Controlador X Sintetizador

Autor Mensagem
Daniellxw
Veterano
# nov/12


Bom pessoal, estou com planos de comprar um MM6, ou melhor estava.
Me indicaram a comprar um controlador; Com isso fiquei na duvida.
Bom o notebook eu já possuo, isso já corta custos e os vst´s praticamente já possuo também, eu toco na igreja então o que seria melhor o MM6 ou o controlador.

Obs:
Indiquem um controlador abaixo de 800$

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


UMX 610... ou um Oxygen 61
mas o buraco é bem mais em baixo do que parece

pauloedson
Veterano
# nov/12
· votar


ali em outro topico, o mestre duarte despertou em mim um lance de "pianotec" rsrsr

pois bem, carissimos, tanto faz usar um controlador ou piano eletrico ou sintetizador, em se tratando de vst?! ou, por acaso, tem alguma diferença de um pro outro?

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


pauloedson
não sei se os EPs possuem portas para esse tipo de comunicação (ps: o nome certo é piano digital, piano elétrico é outra coisa ;D)

tanto faz usar um controlador ou piano eletrico ou sintetizador, em se tratando de vst?! ou, por acaso, tem alguma diferença de um pro outro?
uhm... tem sim cara... os controllers são específicos para uso como "chupa chupa"... todos os seus botões, knobs e sliders são configuráveis...
nos outros dois, nem sempre... dizem que os Sliders do XW-P1, da Casio, não podem ser usados como controle no PC/módulo ou outro treco que está sendo chupado, por exemplo... o bom de ter esses, é que você não precisa levar um computador, configurar, plugar tudo...etc... é só plugar na energia, no cubo e "sentar a pua"! ai você pode usar um computador para reproduzir o que o seu key não tem....

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


ah! a diferença entre um sintetizador e um piano DIGITAL é que no synth, você pode criar seus sons!

pauloedson
Veterano
# nov/12
· votar


Tears Of Fire,

o cabo usb AB é esse aqui (http://www.americanas.com.br/produto/6856499/cabo-usb-a/b-bright). logicamente, uma vai pro pc e a outra fininha pro casio privia.

e cara... eu nao to entendo muito bem! é provavel q esse privia px-350 nao emule esses plugins VST?! ou, sim, ele faz isso?!

sinceramente, eu to voando nesse papo de VST...

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


kkk é... esse assunto é um pouco complicado....
mas ele emula sim^^^na verdade, ele não emula... ele envia sinais midi, e esses tais sinais são interpretados de maneira X ou Y pelo VST e/ou DAW...
vou dar uma procurada aqui, deve ter uns vídeos no youtube bem explicativos...

já baixou o Reaper? baixe também o ASIO4ALL (é só por no google) e também é bom baixar alguns VSTis... da uma olhada no tópico de instrumentos virtuais free...

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


aee, segue aqui uns vídeos de como configurar o ASIO e um VSTi no Reaper..



Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


mas cara, porque não pega um sintetizador? ele seria mais intuitivo que um VSTi numa tela onde você tem que mover o mouse...(com o tempo, vai entender o que digo)

pauloedson
Veterano
# nov/12
· votar


Tears Of Fire,

esse "reaper" é um software para gravação, edição, renderização e reorganização de áudio em várias trilhas, nao é?! é como se fosse um adobe audititon ai da vida, ok?! pois bem, o reaper pode ser substituido pelo adobe audition?!

em verdade, queria mesmo era adquirir o privia px-350 (to aguardando so o lançamento aqui no brasil). sintetizador é meio robusto pra mim, c/ funções q nunca iria usar, talvez nem saberia usar, por isso minha opção pelo privia, entende?!

sei q vc ja respondeu, mas queria "re-perguntar": é possivel fazer o privia px-350 tocar aqueles sons magnificos das VSTs, VSTIs, pianotec, etc?!

meu objetivo em comprar o privia é contando c/ essa possibilidade, pois fiquei impressionado c/ esses sons "emulados" das VSTs. por outro lado, ficarei frustrado se o privia chegar aqui em casa e BINGO... o pianotec, as VSTIs nao funfarem nele! meu temor é esse, mano...

pauloedson
Veterano
# nov/12 · Editado por: pauloedson
· votar


Tears Of Fire,

ah obrigado pelo seu interesse em esclarecer com o video acima! valeu mesmo!!! e sei que to abusando, mas... quando se liga o piano ao notebook, os sons das VSTs saem nas caixas do notebook, nao é?!

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


pauloedson
Sim, reaper é um programa de audio, pode tocar com qualquer um, incluindo aí seu adobe audition

Sim, o privia e qualquer outro teclado com midi pode controlar programas de computador, se já tiver USB é mais fácil ainda

Mas veja bem, todos os seus maravilhosos sons de instrumentos virtuais podem ter um custo $$, o novo Pianoteq 4 Stage custa 99 dólares

waltercruz
Veterano
# nov/12
· votar


Hum, tá rolando uma promo do pianoteq.. vc grava um vídeo com ele (pode ser até a versão demo) e o melhor vídeo pode ganhar prêmio de até 400 euros em compras no site da pianoteq.

http://www.forum-pianoteq.com/viewtopic.php?id=2548

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


pauloedson
esse "reaper" é um software para gravação, edição, renderização e reorganização de áudio em várias trilhas, nao é?! é como se fosse um adobe audititon ai da vida, ok?! pois bem, o reaper pode ser substituido pelo adobe audition?!
se esse seu suportar VST(i) e DX(i).... tenta baixar algum instrumento e coloca na pasta de plugin dele..... se ele abrir, é porque suporta...

em verdade, queria mesmo era adquirir o privia px-350 (to aguardando so o lançamento aqui no brasil). sintetizador é meio robusto pra mim, c/ funções q nunca iria usar, talvez nem saberia usar, por isso minha opção pelo privia, entende?!
entendo.... quando conseguir ele, não esqueça de por review :D

sei q vc ja respondeu, mas queria "re-perguntar": é possivel fazer o privia px-350 tocar aqueles sons magnificos das VSTs, VSTIs, pianotec, etc?!

meu objetivo em comprar o privia é contando c/ essa possibilidade, pois fiquei impressionado c/ esses sons "emulados" das VSTs. por outro lado, ficarei frustrado se o privia chegar aqui em casa e BINGO... o pianotec, as VSTIs nao funfarem nele! meu temor é esse, mano...

claro que pode vei :D
os vídeos a cima devem lhe ensinar... se não falar nada sobre a configuração do controller midi, é só ir em preferencias (configurações, preferences, configuration, sei lá!) e ir, procurando nos menus, uma hora vai aparecer o nome do Privia, ou USB MIDI... ai é só habilita-lo....
mano... só da uma pesquisada em Samples! vai gostar bastante do que vera...

ah obrigado pelo seu interesse em esclarecer com o video acima! valeu mesmo!!! e sei que to abusando, mas... quando se liga o piano ao notebook, os sons das VSTs saem nas caixas do notebook, nao é?!

só me desculpe que eu não pude ver os vídeos, talvez eles não ensinem direito... mas caso alguma duvida, é só perguntar (acho que você ganha respostas mais rápidas se perguntar num tópico sobre o assunto^^)

pauloedson
Veterano
# nov/12
· votar


ok gente... o topico nao era meu, mas obrigado pelas dicas

obrigado a todos!!!

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


waltercruz
uhm... então você tem que comprar um pianoteq para concorrer a 400 dolores em produtos pianoteq....kkkkkkk (to ligado que vale a versão demo...)

Daniellxw
Veterano
# nov/12
· votar


É Valeu a todos que ajudaram ai, obrigado!

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


que isso mano^^
bem vindo ao FCC8

key_on_boards
Veterano
# nov/12 · Editado por: key_on_boards
· votar


Daniellxw
Cara! Eu tenho um mm6 e cheguei a tocar na igreja com ele, e te falo logo, não vale a pena controlar vsts pra tocar na igreja...

Primeiro, é muita mão de obra levar e armar notebook, placa de áudio(sem ela NÃO ROLA tocar ao vivo), cabo pra todo o lado, e pouco espaço pra arrumar, muita gente passando por perto (odeio crianças por isso) XD

Segundo, a maioria dos lugares tem PAs em mono, o que podaria grande parte da qualidade dos vsts

Terceiro, se outra pessoa for tocar no teu teclado... no way.

Quarto, se o note resolver travar, o que eventualmente acontece, já era.

No fim das contas o cara vai mesmo é no out do teclado mesmo.

Claro, pra uma ou outra ocasião rola vsts, alguma coisa mais importante. Mas numa banda que na maioria das vezes toca um basicão, é mais fácil teus vsts ficarem embolados nas frequência do além e nem aparecer teu som...

Cara, se tu for comprar um controlador apenas(o que não recomendo), procura um que tenha ao menos algum timbre interno pra treinar em casa, pq ligar e desligar tudo só pra dar uma brincada é muito desestimulante.

Agora, se teu plano é entrar numa banda que tenha necessidade de um teclado bem pegado, tipo deep purple, ou algum progressivo, daí sim valheria a pena pensar melhor nos vsts....

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


é... acho melhor você pegar um synth, ou um arranger... mas, você quer gastar quanto? 800 reais mesmo?

pauloedson
Veterano
# nov/12
· votar


key_on_boards,

vc disse que "a maioria dos lugares tem PAs em mono, o que podaria grande parte da qualidade dos vsts"

o q sao essas PAs em mono?!

Daniellxw
Veterano
# nov/12 · Editado por: Daniellxw
· votar


Tears Of Fire
é... acho melhor você pegar um synth, ou um arranger... mas, você quer gastar quanto? 800 reais mesmo?

Não!
os 800 reais era no caso do controlador pq tem a placa externa pra comprar e onde eu moro o custo é elevado..

Daniellxw
Veterano
# nov/12
· votar


key_on_boards
Vllw a dica, tenho em mente criar um setup com mm6 e futuramente um korg X50,
ou outro; O que vc indicaria?

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


Daniellxw
então é quanto? 2k?

Daniellxw
Veterano
# nov/12
· votar


Tears Of Fire
Perto!

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


Daniellxw
puts cara..kk
quanto quer gastar?

wintho_nv
Veterano
# nov/12
· votar


Pra gastar perto de 2k eu indicaria como opção de controlador o M-audio axiom 61 2g ou o pro, Novation Impulse 61 ou o Akai mpk61, ambos tem funções bem específicas desde mapeamento a teclado numérico.

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


no caso de um controller, ele quer gastar até 800 reais....

mas, além disso, se importa de ser um usado?

Daniellxw
Veterano
# nov/12
· votar


Esquece o controlador, quero uma dica de um sintetizador mesmo.
até 2k /2,5k.

Felipe Vianna
Veterano
# nov/12
· votar


Daniellxw
Esquece o controlador, quero uma dica de um sintetizador mesmo.
até 2k /2,5k.


Os de sempre. Roland Juno Di ou Korg X50.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Controlador X Sintetizador