Roland BK-3 - boa opção para quem está começando.

Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# nov/12
· votar


Vi que ele tem: SMF lyrics , MP3 , Roland Wireless , USB, ...
Enfim. Tudo que é tipo de perfumaria.

Mas e o principal ele tem ??? Teclas com initial touch ???
Isto é fundamental para quem está começando, e nas especificações técnicas não diz nada.

Bagrito
Veterano
# jan/13
· votar


e aí... alguem tem algo mais pra acrescentar? é uma boa esse teclado ou é uma robada?

NEMESYS
Veterano
# fev/13
· votar


Chegando mais um video especial!
Roland BK-3

"Everything I do ( I do it for you)" - música do Bryan Adams, tema do filme HOBIN HOOD O PRÍCIPE DOS LADRÕES (1991)




kokada
Veterano
# fev/13
· votar


eu queria aprender a fazer aquelas firulas que ele faz no 2:28. seria isso um glissando? Só com 1 mão.

Maestron
Veterano
# fev/13
· votar


kokada

Eu acho que você se referia aos minutos 2:18, 2:19, em que ele faz um arpejo ascendente e descendente com as notas do acorde. Isso foi o que me pareceu.

Maestron
Veterano
# fev/13
· votar


Ah... arpejo em duas oitavas... rs

André Luiz Keys
Veterano
# fev/13
· votar


O BK-3 acaba de chegar na Roland. Deve chegar as lojas nos próximos dias.

Abs

André Luiz
Roland Brasil

petu_ce
Veterano
# abr/13
· votar


André Luiz Keys

Quais são as principais diferenças entre BK3 e BK5?

petu_ce
Veterano
# abr/13 · Editado por: petu_ce
· votar


O interessante é que a disposição dos botões no painel do BK3 e do BK5 é praticamente a mesma (observado que trocaram o DIAL por 4 botões cursores no BK3 e que o formato dos botões do BK5 parece mais ergonômico, além de 1 categoria de ritmo a mais):

BK 3:
http://sonicweekly.com/press/wp-content/uploads/2012/11/BK-3-BK_F_300_ TMP.jpg

BK 5:
http://www.offelder.com/out/pictures/master/product/1/0021809.jpg

petu_ce
Veterano
# mai/13
· votar


E aí galera, o que diferencia mesmo o bk3 do bk5? O que realmente faria falta ao optar pelo bk3, sem considerar o preço, obviamente.

walter.guitarra
Veterano
# mai/13
· votar


Feras eu estou começando a aprender teclado e ia comprar justamente esse teclado, pois ele está na faixa de preço máxima que eu poderia gastar (R$ 2.500,00). Ele me pareceu ter um bom custo benefício, mas diante de tudo que li aqui fiquei na dúvida se comrpo ele mesmo ou não. Que outro ou outros teclados arranjador, na mesma faixa de preço deste, vocês me sugerem? Me ajudem ai ok? Grato!

NEMESYS
Veterano
# mai/13
· votar


1) YAMAHA PSR-S650. Excelente

2) KORG - microARRANGER


Diferenças entre BK3 e BK5 tem haver com

Preço
tamanho de display: inferior
Nº de timbres e Ritmos: inferior

Em questão de lay-out e botões, o BK3 veio mais organizado que o BK5 e com alguns botões de atalhos, tais como o FAVOURITE:
(se bem que o BK5 favorita 10 sons automaticamente)
os nomes dos botões vieram mais legíveis, no BK5, alguns tão meio apagados no black-piano...

petu_ce
Veterano
# mai/13
· votar


NEMESYS

E entre o Roland BK-3 e o Yamaha S-650. Qual seria o melhor?

Delvo
Veterano
# mai/13 · Editado por: Delvo
· votar


petu_ce

Amigo, permita-me expressar meu humilde pensamento: se fosse para escolher entre BK5 e S650 eu ficaria com BK5.

Entre BK3 e S650 mil vezes o S650.

O BK3, além de ser simplificado, conseguiu bater, em feiura, no BK5. Êta tecladinho feio esse BK3, quem fez tava com os zoio nem vou dizer aonde.

Tem loja pedindo R$3.000,00 num teclado desses. Tás brincando. Mil reais tava muito bem pago.

Mais um projeto furado para a coleção, que já tá bem grande. Eu tinha tanta esperança que após o BK5 viesse um teclado realmente bom, que desse gosto de tocar e de apresentar num evento, e a preço acessível (até cinco mil). Mas não, toma mais BK. E não ache ruim, ainda vamos te mandar mais BK. Toma BK10, toma BK12, toma BK13, sabe lá quando isso vai pará!

Que saco, que pena, que triste decepção!
Sei não, quem comprar vai casar com ele, sem direito a divorcio.

petu_ce
Veterano
# mai/13
· votar


Valeu, Delvo

Eu já tive o Gw8, mas essa linha BK eu só conheço pelo fórum e pelas demonstrações disponíveis na Internet.

Piano ON GRACE
Veterano
# jan/15
· votar


Tá e as teclas como são? alguém?

avatar 2
Veterano
# jan/15
· votar


as teclas sao de 13 cm padrao igual ao juno di e esse teclado nao é tao ruim assim...

natymarin
Veterano
# jan/15
· votar


Olá! Eu tinha um teclado MM6 da yamaha, mas precisei vendê-lo e agora estou tendenciosa a comprar um BK3 para uso exclusivo de ensaios e utilização na igreja. Me parece ter timbres bons de piano (que é o que eu preciso), mas ouvi apenas em demonstrações de vídeos... Como aqui na minha cidade e região não encontro revendedores Roland, se for comprar mesmo ele, terei que fazer a compra pela net, não poderei testá-lo.
Preciso da opinião de quem já faz uso dele ligado no PA, pois antes do MM6, tive uma decepção, pois comprei um Juno Di (sintetizador) e eu não soube editar os timbres, ele simplesmente sumiiiia no PA, não tinha peso nenhum, por isso fiz a troka por um MM6 (que pelo preço me satisfez nesse quesito).
Por favor me ajude alguém que possui ou já utilizou um Bk3 ligado no PA, preciso saber apenas se ele tem um peso bacana nos pianos junto com uma banda, ou se ele é falho nesse quesito.
Obrigada

natymarin
Veterano
# jan/15
· votar


Obs: Não ligo se é feio, só preciso de pianos fortes. Vi que foi feita uma comparação com o PSR S650 em um dos comentários acima, mas nesse quesito que eu propus acima de peso nos pianos, gostaria de saber se o S650 também é melhor que o BK3

(muitas dúvidas)

camilin
Membro
# set/15 · Editado por: camilin
· votar


pessoal o roland bk 3 é um teclado top,,recomendo para quem quer um arranjador profissional.... alguem tem algum ritmos gospel para o roland bk,,,,obrig

petu_ce
Veterano
# jan/16 · Editado por: petu_ce
· votar


Não consegui apagar as postagens acima, mas o novo link é esse (juntei as 2 partes da minha demonstração do BK3, melhorei alguns momentos do video e incluí outras funções):


SJMC
Veterano
# fev/18
· votar


Alguém sabe dizer como faço para importar pra ele timbres?

E se pode passar uns ritmos aí para download?

Obrigado!

André Luiz Keys
Veterano
# fev/18
· votar


SJMC
Alguém sabe dizer como faço para importar pra ele timbres?

Ele não tem uma função para importar timbres.

E se pode passar uns ritmos aí para download?


www.megaritmos.com.br

Valeu

André Luiz

SJMC
Veterano
# fev/18
· votar


www.megaritmos.com.br

Valeu

André Luiz


Obrigado, esse tinha já adquirido!

Vou ver se consigo passar uns timbres q peguei com um gringo na internet, parecem ser bons, caso dê certo vou posta aqui.

SJMC
Veterano
# fev/18
· votar


Bem, comprei esse teclado por apenas R$ 1400 no site da OLX.

Novinho, na garantia ainda.

O teclado é muito bom, ponto para a Roland. Estou impressionado pela qualidade do aparelho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland BK-3 - boa opção para quem está começando.