Oficina de timbres II - Pianos Elétricos

Autor Mensagem
J.Dionatan
Veterano
# nov/12


Vamos começar a segunda oficina? Gostei bastante da participação da galera da primeira, há de se concluir que editar pianos acústicos não é algo muito fácil, ou que se obtenha muito resultado. O que definiu a qualidade acabou sendo realmente a amostra de cada teclado para os pianos. Mas o uso dos efeitos deu uma nova vida aos timbres, por mais sutil o resultado.
Bom a segunda será feita com pianos não-acústicos. Vale Rhodes, EPs, sintetizados, enfim a criatividade aqui ganha mais espaço.

Vamos as regras:

J.Dionatan
Veterano
# nov/12
· votar


Pode participar qualquer tecladista que disponha de um sintetizador, workstation, ou até mesmo arranjador, em que se possa editar o preset de PIANO ELÉTRICO de seu teclado.

- Após a edição deve-se gravar uma demonstração do timbre ORIGINAL e do timbre MODIFICADO e postá-la no Sound Cloud. Pode ser 2 gravações, ou apenas uma com ambos os timbres.

http://soundcloud.com/

- Feito isto cola o link neste tópico OU me envia um email com o link, caso queira guardar surpresa para o tópico de apresentação. de preferência contando como conseguiu o timbre, em que parâmetros principais houve alteração, e que equipamento utilizou. Meu email: jdionatan @ hotmail ponto com

- Não é possível participar com instrumentos virtuais ou samplers, tendo em vista que a idéia é compartilhar experiências em edição de timbres através do próprio teclado.

- Não é permitido utilizar meios externos que alterem o resultado do som (compressores, equalizadores, processadores de efeitos digitais etc..) Isto porque a idéia é que qualquer um que tenha um teclado semelhante ao seu, possa ter condições de atingir o mesmo objetivo que você.

A data limite para envio de suas contribuições é 30 de Novembro de 2012

Aguardo seus novos pianos por aqui.

OverZakk
Veterano
# nov/12
· votar


OOobaaa com EP's da para brincar bastante hehe!
Este vai ser mais legal!!

silvG8
Veterano
# nov/12
· votar


J.Dionatan
Essa eu poderei participar de verdade!!!! :)

Vou tentar fazer algo que saia um pouco do normal...... hehehehh!

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


Mas vai ser encadeamento de efeitos ou ediçao do som puro de EPs ?

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


aee!
acho que vou tentar participar..kk

vou tentar bater nas teclas com latinhas desta vez, acho que vai ficar mais parecido com os Eps do DX7...kkkkk

J.Dionatan
Veterano
# nov/12
· votar


Mas vai ser encadeamento de efeitos ou ediçao do som puro de EPs ?
Pode ser encadeamento sim!!

J.Dionatan
Veterano
# nov/12
· votar


Upando para ficar na primeira página, da segunda em diante quase ningúem lê rsrs

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


kkk
acho que poderia deixar esses tópicos como fixo, ou não tem como desfixa-los?

silvG8
Veterano
# nov/12
· votar


J.Dionatan
UP pra ficar na primeira página de novo! ;)

Já fiz o meu há alguns dias... estão no V-Synth GT, só falta gravar. Fugi bastante da normalidade, mas acho que dá pra considerar como EP ainda. Uma pena que como ninguém aqui tem um, colocar os ajustes feitos não vai ser uma grande vantagem.

De qualquer forma, de volta para a primeira página!

waltercruz
Veterano
# nov/12
· votar


SE eu tiver paciência de fuçar no microX, eu participo.

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


caramba! eu até tinha esquecido dessa oficina! kkk

J.Dionatan
Veterano
# nov/12
· votar


silvG8
Apesar de ningúem ter um , estes ajustes podem motivar a compra por quem não conhece este excelente teclado. Ansioso para ouvir amigo.

waltercruz
Nossa, adoraria ouvir um microX, quase comprei um anos atrás.

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


J.Dionatan
se eu não fosse tão pobre, eu até compraria...

Jaguaruna
Veterano
# nov/12
· votar


Aê, galera!

Não sei se o pessoal tá animado nessa oficina, mas eu acabei de gravar meu som e acho que tive um problema (não no som, mas com o regulamento).
O som de EP que eu editei no meu X3 foi feito do zero, sem alterar presets, por isso, o som que usei para comparação foi de um VST (o AAS Lounge Lizard, que veio com a minha Korg Nanopad 2).

O que eu faço nesse caso? Posso subir o timbre normalmente ou eu repasso com um preset original do teclado?

Jaguaruna
Veterano
# dez/12 · Editado por: Jaguaruna
· votar


Eu sei que tá um pouco atrasado, mas, como não tive resposta no post anterior, tô mandando o link do que eu consegui fazer mesmo, beleza?

http://soundcloud.com/jaguaruna/comparativo-ep

Utilizei meu Korg X3 (como sempre...), mas, como eu criei meu timbre do zero, estou comparando com o som do AAS Lounge Lizard (que veio com meu Nanopad 2). Na verdade apenas improvisei alguma coisa (desculpa pelos erros na execução... kkkk), mas tentei mostrar a variedade de sons dependendo da região do teclado.

Basicamente, criei o som usando o multisound Soft EP LP do teclado, e fui alterando os VDF's e VDA's baseados no som de piano acústico (que mostrei na última oficina). Além disso, coloquei, no final, os efeitos tremolo e reverb para dar a característica e ambiência ao som. Apenas equalizei na DAW depois que gravei.

Valeu!

Edit: hoje eu abri o projeto original para repostar o áudio (que tinha dado problema) e descobri que o velocity do FL Studio (que usei para a gravação) estava desativado... Vou ficar devendo os velocities desse timbre por enquanto...

J.Dionatan
Veterano
# dez/12
· votar


Meu caros amigos deste fórum, eu venho oficialmente postegar o prazo para as atividades até o dia 28/12/12.

Jaguaruna
Meu caro, sua participação está perfeitamente válida e também bem interessante pelo fato de criar timbre do zero. Valeu pela disposição. Vamos aumentar o prazo para dar mais tempo para galera, eu mesmo tive bastante contratempos este mês e só devo criar algo lá pelo fim do ano mesmo.

Jaguaruna
Veterano
# dez/12
· votar


J.Dionatan
Valeu, cara! Sem problemas quanto ao prazo (na verdade, até pensei que estava atrasado, mas é que eu vi o tópico só na segunda-feira e só consegui gravar ontem mesmo).
Só tive que alterar o post no soundcloud porque o bendito driver de áudio deu problema no midi e o sample do Lounge Lizard ficou um pouco travado, mas já consertei, beleza?

Mas, mesmo assim, boa sorte para você e para os outros participantes!

fernandodi
Veterano
# dez/12
· votar


Cara, só vi hoje... Vou ver se faço... tem um que eu ja fiz do zero uma vez quando fuçava, ficou sem graça mas ate no nome é meu. "Mine Ep"

Mas eu vou tentar participar dessa mesmo e vou fazer outro conforme as regras

retronic
Veterano
# dez/12
· votar


alguem sabe cmo produzir o timbre UNIVERSE , NO KORG M

retronic
Veterano
# dez/12
· votar


alguem sab como produzir o timbre UNIVERSE,, no korg m1?

Casper
Veterano
# dez/12
· votar


Posso participar com um timbre de
synth que "lembra" (usando a imaginação)
um EP?

Mestre Duarte
Veterano
# dez/12
· votar


Jaguaruna

Cara, é impressão minha ou o gráfico não corresponde ao decai do último arpejo?

No primeiro gráfico, o sustain é maior e o gráfico afina; no segundo, o gráfico afina menos, mas o decai é menor. Foi o que me chamou a atenção, ao menos.

silvG8
Veterano
# dez/12
· votar


Casper
Por favor sim! :)

Minha participação está com a parte mais difícil pronta... agora é só gravar. Prometo participar!!!!

silvG8
Veterano
# dez/12
· votar


Feito!
http://soundcloud.com/synthway/ep-louco/s-5sVNS

Explicações sobre as modificações no próprio SoundCloud.

Jaguaruna
Veterano
# dez/12
· votar


Mestre Duarte
Acredita que só agora eu vi isso?
Acho que deve ser coisa do Soundcloud, mas, talvez seja a diferença de frequencias nos timbres (o do lounge lizard é um pouco mais grave, enquanto o do X3 é mais brilhante).

Casper
Posso participar com um timbre de synth que "lembra" (usando a imaginação) um EP?
Hahaha! um timbre que "lembra, usando a imaginação, um EP" foi boa...
Já imaginei a coisa mais bizarra possível, cara...

silvG8
Veterano
# dez/12
· votar


Lembrei desse tópico....... e aí, mais ninguém participou??

Vi que o amigo J.Dionatan meio que abandonou o tópico, mas e os demais tecladistas deste fórum? Onde estão??

Fico besta com o fato de que qualquer tópico falando sobre um novo KRY bomba com mais de 20 páginas..........

O pessoal não usa nem o que tem!

Parabéns Jaguaruna pela participação!

waltercruz
Veterano
# dez/12
· votar


Bom que vc upou o tópico silvG8. Vou aproveitar o fds pra ver se faço algo.

J.Dionatan
Veterano
# dez/12
· votar


silvG8
Mil perdões amigo Igor. Confesso que to no meio de um montão de coisas e to até envergonhado em não aparecer no fórum estes últimos dias, mas faz parte. Porém eu considero que o grande ganho é sempre de quem produz, então já que reabrimos a discussão que venham os pianos antes que o mundo, quero dizer, que o ano acabe!!!

Edson Caetano
Veterano
# dez/12 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Sabe porque não fiz... Ainda... Porque EP para mim é que nem guitarra, e ainda não sei ao certo como encadear os efeitos sem parecer clichê

Se eu gravar algo do K e alterar envelopes, modular e alterar efeitos vai soar artificial, queria fazer algo como um supertramp 2.0

Parece que não mas é um timbre mega responsa...

Vou gravar algo, Um Rhodes clássico mas cheio de efeitos... Antes que o mundo acabe

E é mesmo nosso caro Dionatan esta sumido...voltaaaaa

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Oficina de timbres II - Pianos Elétricos