::::: Jam - Impakto :::::

Autor Mensagem
silvG8
Veterano
# out/12 · Editado por: silvG8


Essa pequena (em termos de variação) jam foi criada apenas com o iPad, usando o aplicativo Impaktor. A homenagem está no nome da jam, já que não sou tão criativo como o nosso bom e véio Casper.

Ficou um pouco repetitivo, mas como não tem nenhuma harmonia, deixo isso mais livre pro pessoal inventar o que quiser.

Regras
******

Pergunta: Posso colocar efeitos e acrescentar/retirar elementos na BT?
Resposta: Pode e deve.

Pergunta: Posso alterar o volume da BT?
Resposta: Pode e deve.

Pergunta: Posso alterar o andamento ou a tonalidade da BT?
Resposta: Pode.

Pergunta: Posso gravar com qualquer instrumento?
Resposta: Pode. Inclusive com vários.

Pergunta: Posso criar uma letra e cantar?
Resposta: Pode.

Pergunta: Posso...
Resposta: Pode tudo, meu filho. Toque o terror.

Pergunta: Para onde eu mando?
Resposta: igorgcr@hotmail.com

Coloque no assunto: Impakto + seu nome.
Coloque seu nome no arquivo, também.

Pergunta: Até quando posso enviar?
Resposta: Até 18 de Novembro de 2012.
Réplica: "Ai, silvG8, deu caganeira ontem... tem um remédio pra eu tomar... e tem como prorrogar o prazo 1 semana?"
Resposta: Não.

Pergunta: E quando sai o resultado?
Resposta: Um ou dois dias depois

Pergunta: Como eu pego a Backtrack?
Resposta: Aqui!
http://soundcloud.com/silvgt/bt-jam-impakto/s-mLtMf

Libertem a criatividade! ;)

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


silvG8
Fiquei imaginando você batendo em algum lugar para tirar som do impaktor Hehe, vou ser marrento nessa, vou gravar apenas com o iPad, no Keys... Quero ver heim...

O bom da sua BT que não tem desculpa, melzinho na chupeta... É só criar

Vamos lá cambada de tecladistas preguiçosos

silvG8
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
Sabe o que batuquei??
Apoiei o iPad em cima do livro de clínica médica e batuquei... hehehehh!

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


pqp que BT massa.

OverZakk
Veterano
# out/12
· votar


Vou tentar participar deste.

silvG8
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
Eu estava sendo um pouco mais radical que você... pensei em montar toda a minha performance com o Impaktor! Hehehehh!! Quero ver o que você vai arrumar com o iPad.

waltercruz
Obrigado amigo Walter. Fico feliz que a BT tenha agradado.

OverZakk
Participa mesmo! Custa nada ué!

OverZakk
Veterano
# out/12
· votar


silvG8

Sei la cara vejo tanta coisa genial que vocês fazem ai que eu nunca nem em meus sonhos consigo fazer dai fico sem jeito de fazer um "Trem" ai e estragar a jam =/

silvG8
Veterano
# out/12
· votar


OverZakk
Eu hein cara, sem problemas... acho que é muito importante participar e comparar suas idéias com as dos amigos do fórum. É importante também observar as técnicas de mixagem e o que os participantes fazem para enriquecer sua própria participação.

Estaremos esperando! :)

OverZakk
Veterano
# out/12
· votar


silvG8
Beleza, vou tentar fazer alguma coisa legal hehe!

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


Uma das partes boas dessas jam é justamente poder entregar um trabalho seu a outros pares de ouvidos que sejam amigáveis. Aprendo muito quando, por exemplo, o Casper desce a lenha na minha mixagem ou alguém aponta que minhas jams se tornaram repetitivas em algum ponto, e por estarmos entre amigos, a coisa não tem um peso que se torne impeditivo, na verdade, as críticas são sempre muito bem vindas.

Casper
Veterano
# out/12
· votar


Caro silvG8:

Conheço essas regras de algum lugar, não lembro onde vi...

Sensacional a BT, perfeita para criar em cima.
Parabéns pela iniciativa.

Caro waltercruz:

Eu sempre desço a lenha com muito amor e carinho (no bom sentido,
é claro). E eu aceito críticas de coração aberto. Uma boa crítica negativa
é melhor que uma puxação de saco vazia.

silvG8
Veterano
# out/12
· votar


Casper
Conheço essas regras de algum lugar, não lembro onde vi...
Po, você sabe que nem eu!? Hehehehh!!
Acho que essas regras que você inventou pras nossas jams deveriam servir para TODAS... só não deixo implícito porque vem alguém diferente e pergunta se pode gravar com outros instrumentos.

Bom, eu falei que ia tentar alguma coisa... tentei e acabou saindo uma BT legalzinha.

Uma boa crítica negativa é melhor que uma puxação de saco vazia.
Falou pouco e falou bonito. É exatamente o que penso sobre as jams do fórum 8...

Casper
Veterano
# nov/12 · Editado por: Casper
· votar


Caro silvG8:

Comecei a esboçar algo, e, inconscientemente, repliquei
o vitamin, do Kraftwerk:



Vc usou essa música como inspiração para a BT?

silvG8
Veterano
# nov/12
· votar


Casper
Rapaz, a BT foi toda inventada… nunca ouvi Kraftwerk e também não sou muito chegado. Coincidência mesmo! :)

Estou curioso pra ouvir o que vai vim… a BT comporta muitas coisas diferentes.

Casper
Veterano
# nov/12
· votar


Caro silvG8:

...nunca ouvi Kraftwerk e também não sou muito chegado...

Herege!

silvG8
Veterano
# nov/12
· votar


Casper
Hehehehh! Já me acusaram disso antes pelo mesmo motivo... :)

E aí galera, alguém já conseguiu iniciar com alguma idéia, além do Casper e eu?

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


silvG8
Eu tava fazendo algo hoje a tarde, mas parei tudo, lembrei que ia fazer só no iPad, alias estou agora tentando algo, deitado no sofá Hehe cara mala é pouco

Casper
Veterano
# nov/12
· votar


Caro silvG8:

Eu já terminei tudo, pode ser que eu acrescente apenas algum pequeno
detalhe, mas está tudo pronto. Acho que vai chegar (logo) um ponto
onde poderemos fazer a JAM de uma semana, a dinâmica
vai ser muito mais interessante. Duvido que alguém tenha a necessidade
real de 15 dias para criar um minuto de JAM. A maioria
faz na última hora, creio eu.

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


Casper
As nossas Jams eu faço em uma esticada só, tipo inicio, meio e fim seguidinho, começa as 14 termina as 20, sempre assim, ou melhor começo as 19 e termina as 23.59 hehe, as poucas vezes que interrompi o projeto acabo perdendo o fio da meada e viajando

Concluindo, o prazo longo é apenas para tentar acomodar mais gente, se eu perco o prazo, foi por ser vagabundo, deixei para ultima hora, e nesta ultima hora um imprevisto aparece e já era... Enrolei, enrolei, perdi diversas oportunidades para fazer e fui jogar vídeo game ( estou quase jogando fora meu ps3, o treco para fazer você sair da música Hehe)

Mas é isso aí, com o set de cada um montadinho e com tudo funcionando é fácil manter o prazo semanal... O único problema é que vão cansar da gente Hehe tirando um ou outro perdido, temos no máximo 5 pessoas

Uma coisa que eu penso, muita gente tem medo de mostrar sua musica, fica com vergonha, ou acha que toca menos, que só tem profissional e não faz, e os que fazem tendem a nao se arriscar... Com Jams periódicas e de intervalos mais curtos, obrigaria a pessoa a experimentar mais, a improvisar mais...

Sei lá, o álcool está me deixando muito pensativo agora...

fernandodi
Veterano
# nov/12
· votar


Ate hoje nao entendo as Jams... Tipo, vcs pegam em qualquer tonalidade, inventam alguma coisa, mixam e depois juntam tudo??? é isso??
Queria participar algum dia

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


fernandodi
Alguém cria uma BT, back track, uma gravação de acompanhamento, a base, o autor da Jam escolhe o tom, o ritmo, ele cria as suas regras

A gente pega esta base e cria algo em cima, podendo alterar qualquer coisa

Tudo inventado, material original, deve participar sim, até porque é bem simples

Isso pode ajudar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/278832/

waltercruz
Veterano
# nov/12
· votar


Jams como essa eu gosto de fazer em uma tacada só. As vezes sobra algo pra editar depois. O problema, sempre é achar o tempo pra fazer. :)

fernandodi
Veterano
# nov/12
· votar


Se der tempo eu tento... to com a semana q vai ser corrida com concurso no fim de semana, enem amana ainda e tudo lascado.... Mas vou ouvir e se animar gravo. So q so posso gravar pelo ceu... Nao sei por direto no pc... nao rolou quando tentei... Quero tentar o desafio

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


fernandodi
O que é gravar pelo Ceu... Celular? Fica horrível cara, aproveita e aprende a gravar pelo pc é muito fácil

silvG8
Veterano
# nov/12
· votar


Casper
Edson Caetano
waltercruz
Eu realmente concordo que não é muito demorado pra conseguir criar alguma coisa. Geralmente minhas participações são criadas em 2h (em média). O maior problema que vejo pra participar é que muitas vezes estou muito cansado pra pegar o teclado e começar a gravar... se insistir, acaba não saindo nada e só serviu para perder tempo. Por isso, acho que o prazo de aproximadamente 2 semanas vai continuar.

Aqui não é jam de guitarra, onde basta solar em cima e está pronto..... aqui temos que praticamente criar uma música em cima de um esqueleto semi-completo.

fernandodi
Participa ae! Vai ser um bom aprendizado!!
Tempo? Estou de plantão essa semana toda, incluindo sexta, sábado e domingo, e ainda assim vou participar. :)

fernandodi
Veterano
# nov/12
· votar


Edson Caetano
Cara.. Ja tentei gravar no pc... Fica dando tipo uma microfonia que vai e volta... Deve ser pq o teclado tem energia e a entrada de mic tem energia.
Consegui uma vez ligar a mesinha mas ai nao consegui depois... E além disso é muita tralha pra trazer pra sala no pc... E isso ainda tem a latência q lasca, como vou ouvir?

Casper
Veterano
# nov/12
· votar


Caro silvG8:

...aqui não é jam de guitarra, onde basta solar em cima e está pronto.....

É verdade, me esqueci desse ponto. E é por esse motivo que
também não participo das JAMS de guitarra, cada vez que eu modificava
a BT era o caos, explicar para os cidadãos.

Casper
Veterano
# nov/12
· votar


Caro silvG8:

Enviei minha participação.

silvG8
Veterano
# nov/12
· votar


Casper
Recebido! :)

waltercruz
Veterano
# nov/12
· votar


Ufa.. tava achando que a entrega seria esse fds já. Aí ia acabar não participando dessa.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a ::::: Jam - Impakto :::::