Roland XP-60 ou Yamaha Cs6x

    Autor Mensagem
    dodohonorato
    Veterano
    # out/12


    Pessoal aqui vai mais uma duvida, pesso a todos que me ajudem, pois toco teclado a pouco tempo e tenho muitas duvidas, eu possuo o Roland XP-60 e gostaria de saber se esse Yamaha Cs6x é melhor que o meu. Aguardo ae pessoal.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # out/12
    · votar


    tem ai para testar?

    manasses.ss
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Fico com o xp60, sem dúvida, essa linha cs da yamaha é mais dedicada a musica eletrônica, além disso o xp60 é mais completo inclusiva nos timbres. Porque a dúvida tem alguém querendo fazer negócio com o seu ou você quer vender seu xp para comprar outro?

    pedmig
    Veterano
    # out/12
    · votar


    XP sem dúvidas...

    Rick Pac
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    Depende do tipo de música que for utilizar o teclado.
    O CS-6x com a PLG-AN ou DX fica uma porrada.

    Para a night-->XP-60 . Mas cuidado com o estado do visor LCD e verifique se o aftertouch está funcionando.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/12
    · votar


    e gostaria de saber se esse Yamaha Cs6x é melhor que o meu.
    é diferente
    como já comentaram é algo mais pra música eletronica, então nessa vai ser bom de leads, pads

    não vai ser um teclado que te dá piano, sanfona, brass, strings
    eu como já tenho algo que me dá esses timbres eu ficaria com o CS6x, mas seria um segundo teclado, não teria ele pra ser o único

    Maestron
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Interessante esse Cs6x, na minha ignorância nem sabia de sua existência. Será que o som é bom? Como ele é um VA, concordo que ele funciona mais como segundo teclado.

    Aproveitando o tema, porque a Yamaha não investe mais em VAs como as suas colegas japonesas?

    manasses.ss
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    fernando tecladista
    Maestron
    A um tempo atráz eu estava interessado em um desses , mas não deu certo pois fique um pouco na dúvida e achei uma oportunidade melhor, pelo que pesquisei ele é um teclado analógico e também digital, ele possui todos os timbres mas seu forte são justamente leds, pads e efeitos, se for pra usar como segundo teclado é uma ótima opção.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Maestron
    não sei em cara... acho que deveriam... ainda mais agora que estão fazendo keys mais para música eletrônica....

    dodohonorato
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Obrigado ae pessoal, é que eu quero mudar de teclado, mais sem perder esse baita timbre do meu xpzinho-60, se for pra eu disfazer dele quero pegar algo que seja melhor que ele. Desde ja grato pelas dicas!

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    pegue um XP80 :D
    ou um Motif Classic/ES usado... a versão de 61 teclas deve estar por este preço...

    pedmig
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Quanto ao XP, é importante você estar atento, além do display, às teclas e botões. Tem uns modelos por aí que a cola do contrapeso derrete, aí as teclas ficam grudando embaixo... rs
    Quanto aos botões, é super comum encontrar aqueles que não estão funcionando. Mas, cara, XP é XP. Se vc encontrar um bom, nem pense em outro modelo por essa faixa de preço. XP é como um Maverick 76. Ele pode ser uma bosta se vc tiver um rebentado e sem peças de reposição. Mas, se vc tem um funcionando legal, ele vai dá pau demais em celtinha de boy... rs

    Rick Pac
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    O incrível é que na loja Cheiro de Música em Niterói tem um CS-6X, que saiu de linha há muito tempo, zerado para vender , só que o preço é salgadíssimo : R$ 4200 !!!
    Outra raridade é um Roland A-37 zerado , mas por R$ 2300, valor igualmente ardido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland XP-60 ou Yamaha Cs6x