Ajuda com reaper

    Autor Mensagem
    JonGouveia
    Veterano
    # out/12


    Galera, preciso de uma ajudinha...

    Estou tentando fazer uma gravação no Reaper... meu teclado funciona normal e tal, mas quando vou gravar o microfone, não sai som algum. Uso placa onboard e asio4all. Alguém poderia me ajudar? Grato desde já..

    Lembrando que já usei a busca e não obtive sucesso ._.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    JonGouveia
    Vai em preferencias, som, e habilite o microfone como dispositivo de entrada

    JonGouveia
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Edson Caetano
    Já fiz isso, e o microfone já foi reconhecido.. quando eu falo nele, a barrinha de volume se mexe e tudo, só que não sai som...

    fla3d
    Veterano
    # out/12
    · votar


    O meu asio4all só funciona com a entrada de som (line in) e não com a entrada de microfone, mas basta ligar o microfone no line in que funciona. Ou grava com o wave em vez do asio mas sem ter retorno pois vai vir com atraso.

    JonGouveia
    Veterano
    # out/12
    · votar


    fla3d
    Valeu pela dica cara... mas é que eu uso notebook, só tem a entrada de mic e a saída de áudio.
    Tentarei gravar com o driver original da placa, mas alguém teria outra solução?

    fla3d
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Pois é, também uso notebook mas tem as duas entradas e só a line-in funciona no asio. Como vc grava o teclado?

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Pessoal, é o mesmo procedimento pra gravar guitarra, só que no caso do teclado o mais indicado é plugar no "line in" do computador!

    【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    Boa sorte!

    JonGouveia
    Veterano
    # out/12
    · votar


    fla3d
    Eu uso uma interface midi-usb no teclado.

    MauricioBahia
    Valeu pela ajuda!

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/12
    · votar


    JonGouveia

    Falei no "Line in", mas se a conexão for via USB é ela que manda!

    ;)

    JonGouveia
    Veterano
    # out/12
    · votar


    MauricioBahia
    A usb eu uso no teclado, no microfone (que é o problema) não tenho como, só p2 mesmo

    victorhb
    Veterano
    # out/12
    · votar


    JonGouveia

    Entra no painel de controle do ASIO4ALL e vê se tá tudo normal por lá, tem que ter um sinalzinho de ligado do lado do nome da entrada/saída que vc quer usar, se tiver um X em vermelho significa que o ASIO não tá conseguindo acessar a entrada/saída. As vezes vc está habilitando o microfone no windows como dispositivo de comunicação padrão no painel do windows, e o ASIO como é um driver "secundário" não consegue acessá-lo, pois a prioridade é do driver "nativo" do Windows, nesses casos vc precisa entrar nas configurações de sons do windows, e desabilitar...

    JonGouveia
    Veterano
    # out/12
    · votar


    O bom desse fórum é que quando a gente já tá perdendo as esperanças, chega mais gente pra ajudar kkkk

    victorhb
    Cara, fiz isso aí que vc falou e ficou do mesmo jeito que relatei pro Edson Caetano no início do tópico... Dá pra ver que o asio reconheceu e que tá funcionando, só que não sai som.
    Detalhe: na configuração do windows, lá em "dispositivos de gravação", tá desmarcada a opção "escutar o dispositivo". Se eu marco, o driver do reaper muda automaticamente pro Direct Sound

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    JonGouveia
    Muda o driver, placa onboard poderosas com Wasapi e MME 32, veja se tem estas opções quando entra no preferences da daw

    JonGouveia
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Edson Caetano
    Os drivers que aparecem aqui são WDM Kemel Streaming, Direct Sound, WaveOut, ASIO e Dummy Audio... sendo que o WDM e o Dummy não reconhecem o microfone e o Direct e WaveOut dão latência...

    fla3d
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Então, a latencia é só para o retorno, acho que até da pra gravar assim sem retorno.
    Mas na configuração do asio vc consegue escolher a tua placa de som?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com reaper