Yamaha Synthesizer MX-49/61

Autor Mensagem
manasses.ss
Veterano
# fev/13
· votar


O MO8 é bem melhor, embora o MX61 seja um lançamento e um ótimo teclado, mas o MO8 tem teclas pesadas e recursos infinitos.

De tecladista
Veterano
# fev/13
· votar


Jonathas Lacerda

Parece que o MX61 não vai custar tão caro no Brasil... Na página de cálculo de frete da Teclacenter, o MX61 custa 2000 reais:

Eu também vi isso lá no site...O MX61 R$2.000 e o MX49 R$1.500....Eu to afim de comprar esse MX, e fiquei na dúvida...Se eles colocaram esse preço la, será que vai permanecer depois que chegar o estoque....Pelo menos, quando foi lançado o Privia PX150, aconteceu a mesma coisa...O produto ainda não estava em estoque, mas dava pra ver o preço na simulação de frete que era R$2300...e o teclado chegou e continua nesse mesmo preço...Tomara que o MX seja assim também pq por 1500 e 2000 da pra pegar tranquilo....

Eraques Neto
Veterano
# fev/13
· votar


Pessoal, o MX-61 já está disponível na Teclacenter por R$ 2.500,00!!!!

Yamaha MX61 - Teclacenter

manasses.ss
Veterano
# fev/13
· votar


Era mais ou menos isso que eu esperava, mas com o tempo ele ainda abaixa um pouco, vai depender também da aceitação do público ou seja oferta e procura.

Rick Pac
Veterano
# fev/13
· votar


Bem levando -se em conta que ele custa U$ 800 nos EUa , não está assim tão caro . MAs poderia ser menos...

Mr Madruga
Veterano
# fev/13
· votar


Mas será que não pode aumentar o preço também? Afinal com o MOX foi assim.

De tecladista
Veterano
# fev/13
· votar


E o MX49 também tá disponivel na Teclacenter e por R$1500... Milzinho a menos
http://www.teclacenter.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo _produto=2469&nome_produto=YAMAHA-MX49&nome_Categoria=TECLADO&nome_Sub Categoria=SINTETIZADOR

manasses.ss
Veterano
# fev/13
· votar


E o MX49 também tá disponivel na Teclacenter e por R$1500... Milzinho a menos.
Aí sim foi uma coisa legal, pra o cara que quer um segundo teclado e até mesmo principal é uma excelente opção.

Valeu cara pelas atualizações.

De tecladista
Veterano
# fev/13
· votar


manasses.ss

Aí sim foi uma coisa legal, pra o cara que quer um segundo teclado e até mesmo principal é uma excelente opção.
Pois é cara, eu mesmo to nessa sinuca...tenho um Piano digital pra estudos, e to querendo um teclado menor pra casamentos e tal, e minha opção seria o MX61, mas gostei muito do preço do MX49, pq eu não to podendo gastar mais de 2 mil, mas fico com um pouco receio de teclado de 49 teclas...tomara que MX61 abaixe o preço, o que acho um pouco difícil...

Mr Madruga
Mas será que não pode aumentar o preço também? Afinal com o MOX foi assim.
É possível também...Por exemplo o MM6, eu comprei ele por R$1700 novinho a um tempo atrás, e depois vendi pra comprar o piano digital...O fato é que já faz um bom tempo que tá mais caro....Por exemplo na Teclacenter ele sempre esteve de 1800 pra cima, e em outras loja, normalmente é mais caro ainda....

manasses.ss
Veterano
# fev/13
· votar


De tecladista
Como você já tem um piano principal não vai fazer diferença até porque você vai usar mais strings, pads, orgãos e leds que não precisa de tanta tecla assim eu atualmente toco com um Yamaha SO3 + controlador de 49 teclas não vejo dificuldades, agora você não pode deixar o piano em casa!

De tecladista
Veterano
# fev/13
· votar


manasses.ss

Como você já tem um piano principal não vai fazer diferença até porque você vai usar mais strings, pads, orgãos e leds que não precisa de tanta tecla assim eu atualmente toco com um Yamaha SO3 + controlador de 49 teclas não vejo dificuldades, agora você não pode deixar o piano em casa!

Então, o problema é justamente esse...Eu to querendo comprar o teclado, justamente pra não precisar carregar o piano, pq tem ficado inviável carregá-lo para tocar em casamentos, então eu to buscando um bom entry e já decidi em comprar o MX...O problema é que o 61 saiu um pouco do meu orçamento

De tecladista
Veterano
# fev/13 · Editado por: De tecladista
· votar


Mas acho que vale esperar pra ver se o preço do MX61 cai um pouco, ou então junto mais uma graninha e compro ele mesmo....Acho que é uma melhor opção do que o de 49 teclas...

hbraga
Veterano
# fev/13
· votar


Baixou o preço, está custando R$2.375,00 até o dia 24/02/2013.

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# fev/13
· votar


Acho que o de 49 é perfeito pra você que quer esticar o seu primeiro teclado e aproveitar de bons sons :)

De tecladista
Veterano
# fev/13
· votar


Galera desculpa ta entrando nesse assunto de novo, mas ja viram quanto ta custando o MX 49 e 61 na teclacenter?
O MX49 ta custando R$ 2.438 e o MX61 ta custando a bagatela de R$ 2.987...O que será que tá acontecendo por lá...O preço ta um vai e vem, mas ta ficando só mais caro...

Leo Vaz
Veterano
# fev/13
· votar


De tecladista

Esse aumento da Teclacenter, a meu ver, é muito IMORAL!!!

Há menos de 15 dias, eles estavam pedindo 1500 reais no MX49. Eu quase comprei...

A empresa caiu totalmente no meu conceito.

Rick Pac
Veterano
# fev/13 · Editado por: Rick Pac
· votar


Está caro?
Simples : NÃO COMPREM !!!
Quem sabe com a lei de oferta maior do que procura não baixam?
Agora , deu coceira no bolso saem comprando tudo o que vêem pela frente sem testar... não dá outra - INFLAÇÃO !
Aliás , este teclado é tão supérfluo que aposto : todos daqui do forum conseguem ficar sem ele, hehehe

Mr Madruga
Veterano
# fev/13
· votar


O preço que era a Prazo agora é o valor À vista.

Só não comprei ainda, porque tenho que testá-lo pelo menos uma vez.

hbraga
Veterano
# fev/13
· votar


Vocês querem um motivo para não comprar o Yamaha MX 61 com esse aumento. Leia abaixo:

A Receita Federal disponibiliza um simulador de tratamento tributário e administrativo na importação (veja o link abaixo). A simulação só vale para importação comum, a mesma que é utilizada pela Pride, Quanta, etc.

Fiz uma pequena simulação para o Yamaha MX1
1) Preço de venda no varejo na SweetWater U$799,99, que é aproximadamente - R$ 1.566,04.
2) Pelo simulador a importação custaria - R$1.928,00
carga tributária efetiva: 23% (II - 10%, IPI - 0%, PIS 1,65%, COFINS 7,6%)
3) Preço final na loja Brasil - R$2.987,00
Conclusão: margem de lucro é de 55%, maior que a carga tributária.

Quem quiser conferir clique no simulador

Você precisará do valor do teclado, pode ser em dólar, a
classificação fiscal NCM do teclado , coloque o código 92071010
e o icms do seu estado 17% ou 18%.

Outra coisa que eu descobri, a margem no Kronos X 88 é de 43%, a do Krome 61 é de 86% . Agora tire suas conclusões.

Obs; os cálculos foram simplificados:
1- Não considerei que a importador compra no atacado, ou seja, o preço que a Pride, Quanta, a Equipo pagam são menores que o preço de varejo que nós encontramos na sweetwater, 20% a 25% menores, não sei?
2- Por outro lado não coloquei a despesas de frete, seguro e o ICMS, 20 a 25% a mais, não sei?
3- Então considerei elas por elas, nem o desconto por compra no atacado e nem as despesas extras.

Menos impostos e menor margem de lucro dos atravessadores. Não comprem esperem o preço baixar.

hbraga
Veterano
# fev/13 · Editado por: hbraga
· votar


Vocês querem um motivo para não comprar o Yamaha MX 61 com esse aumento. Leia abaixo:

A Receita Federal disponibiliza um simulador de tratamento tributário e administrativo na importação (veja o link abaixo). A simulação só vale para importação comum, a mesma que é utilizada pela Pride, Quanta, etc.

Fiz uma pequena simulação para o Yamaha MX1
1) Preço de venda no varejo na SweetWater U$799,99, que é aproximadamente - R$ 1.566,04.
2) Pelo simulador a importação custaria - R$1.928,00
carga tributária efetiva: 23% (II - 10%, IPI - 0%, PIS 1,65%, COFINS 7,6%)
3) Preço final na loja Brasil - R$2.987,00
Conclusão: margem de lucro do lojista/importador é de 55%. Isso mesmo, a margem de lucro é maior que a carga tributária, que é apontada como grande vilã da importação.

Quem quiser conferir clique no simulador

Você precisará do valor do teclado, pode ser em dólar, a
classificação fiscal NCM do teclado , coloque o código 92071010
e o icms do seu estado 17% ou 18%.

Outra coisa que eu descobri, a margem no Kronos X 88 é de 43%, a do Krome 61 é de 86% . Agora tire suas conclusões.

Obs; os cálculos foram simplificados:
1- Não considerei que o importador compra no atacado, ou seja, o preço que a Pride, Quanta, a Equipo pagam são menores que o preço de varejo que nós encontramos na sweetwater.
2- Por outro lado não coloquei a despesas de frete, seguro e o ICMS;
3- Então considerei elas por elas, nem o desconto por compra no atacado e nem as despesas extras.

Menos impostos e menor margem de lucro!!! Não comprem, esperem o preço baixar.

Rick Pac
Veterano
# fev/13 · Editado por: Rick Pac
· votar


hbraga

Faltou colocar uma coisa que infelizmente pesa muito : o custo do frete que subiu muito a nível mundial.

A coisa aqui no Brasil é simples : A importadora manda no catálogo um preço sugerido e TODOS os comerciantes o seguem. Nos EUA acontece o mesmo , só que , devido à intensa concorrência e ao preço mais acessível à grande parte dos músicos, o preço sempre varia para baixo. Aqui no Brasil só para cima.

A tempo : me lembro de um comerciante amigo daqui do Rio que baixou demais o preço de uma determinado teclado recém lançado (mas ainda lucrava bem) e que começou a vender horrores. Os demais comerciantes, se sentindo "lesados " na sua ávidez aos altos lucros, reclamaram na importadora oficial que deu uma chamada no meu amigo por estar "prejudicando" o mercado ( só se for de coisas caras). Quer dizer : onde está a livre concorrência? Mas não vou falar o nome da importadora...rsrsrs

Rick Pac
Veterano
# fev/13 · Editado por: Rick Pac
· votar


Aliás , saiu esta matéria no caderno Boa Viagem de 28/2/13 do O Globo :

Como se calcula o imposto e de quanto é a multa?

Cada passageiro tem direito a uma cota de US$ 500 a cada viagem, num espaço de um mês, e a US$ 500 para produtos
comprados nos free shops em solo brasileiro no desembarque. O imposto é 50% do valor excedente. Por exemplo: num
total de US$ 600, o imposto será sobre os US$ 100 excedentes, ou seja, US$ 50. Se o produto não for declarado, o
passageiro terá que pagar o imposto de 50% e uma multa de 50% sobre o excedente.


O que está isento de imposto?

Roupas e calçados, desde que não haja três peças iguais (segundo o inspetor chefe adjunto da Receita no Galeão,
Fernando Favras, esses são os itens que mais têm sido trazido em excesso); livros e revistas; produtos de higiene e
beleza, compatíveis com o tempo de viagem; uma câmera fotográfica e lentes diferentes; celular usado; relógio. Mas
se estes produtos estiverem ainda em caixas ou com etiquetas serão considerados novos. Filmadoras, computadores
e tablets não estão nesta categoria.

E o eletrônico levado do Brasil?

O passageiro deve apresentar as notas fiscais, mas os sinais de uso já podem servir para provar que não foram comprados
naquela viagem.

Há um limite de quantidade?

Cada um pode trazer 12 litros de bebidas alcoólicas, em até 24 recipientes; 10 maços com até 20 cigarros cada; 25
charutos ou cigarrilhas; 250 gramas de fumo; 20 unidades de outros produtos de valor inferior a US$ 10, desde que não
haja 10 itens idênticos; ou 20 unidades de produtos de valor superior a US$ 10, desde que não haja três itens idênticos.

O que não se pode trazer?

Produtos de origem animal e vegetal precisam de autorização de importação. Remédios, salvo aqueles liberados pela
Vigilância Sanitária e com receita médica, também são barrados, assim como produtos piratas. Peças de veículos
motorizados, mesmo que seja apenas um acessório de moto, por exemplo, também são vetadas. Anabolizantes proibidos
no país estão classificados como drogas ilegais e podem até levar à prisão.


Crianças têm a mesma cota?

Sim. Mesmo os recém-nascidos. Mas bebidas alcoólicas e tabaco não podem ser relacionados à cota de menores de
idade. Outros casos são avaliados. Uma câmera fotográfica profissional, por exemplo, não seria aceita como de uso
pessoal por uma criança pequena.

É possível enviar mercadorias pelos Correios ao Brasil?

Sim. E sobre isso também há tributação: 60% do valor da remessa (incluindo o frete e o seguro, se houver). O valor
total da remessa não pode ultrapassar US$ 3 mil, o pacote não pode ter mais que 30kg e a sua maior dimensão não
pode se maior do que 150cm. O imposto é pago no momento da retirada, na agência dos Correios mais próxima ao
endereço do destinatário. É bom lembrar que todos os pacotes passam por aparelhos de raios X e cães farejadores

Leo Vaz
Veterano
# fev/13
· votar


Rick Pac

Testei hoje. Eu definitivamente NÃO COMPRO ISSO por mais de 1500 pratas. Não vale, é fraco, sem expressão, sem dinâmica, e, para variar, só é lindo nas demos da Yamaha.... É a minha opinião.

petu_ce
Veterano
# mar/13
· votar


Leo Vaz

O Juno Di é melhor que esse MX?

hbraga
Veterano
# mar/13
· votar


Leo Vaz

Esses demos do YouTube são fantásticas e enganam mesmo. Particularmente tenho a mesma impressão.

manasses.ss
Veterano
# mar/13
· votar


hbraga
Na minha opinião, que já tive um MM6, os timbres melhorou um pouco, em relação aos vídeos não tem diferença do teclado ao vivo, a questão é que assim como o MM6, só mostra qualidade real quando você usa ele na potência, quando comprei o meu e botei no som de casa fiquei decepcionado mas depois que usei no som da igreja ficou bem legal, é claro que tem suas limitações mas pelo que ví no vídeo é aquilo mesmo.

Leo Vaz
Veterano
# mar/13
· votar


petu_ce

Prefiro o Juno Di, apesar dele ter uma deficiência em relação à Yamaha em Orgãos e Pianos Elétricos, minhas paixões....

manasses.ss

O problema, a meu ver, é a resposta das teclas, coisa que eu só percebi tocando... Dinâmica mesmo...

Leo Vaz
Veterano
# mar/13
· votar


hbraga

É aquele negócio... Pago os 599 dólares pedidos lá fora. O preço daqui não rola. Prefiro uns 4 synths da mesma faixa, antes dele. Pra mim, em relação ao MM6, é uma evolução muito pouco substancial.

hbraga
Veterano
# mar/13
· votar


Leo Vaz

Penso da mesma forma. Se eu fosse viajar para o exterior, traria na bagagem, pagaria o impostos de 50 dólares e pronto.

Mr Madruga
Veterano
# mar/13
· votar


R$2500, até amanhã, só tem esse MX61 na Teclacenter mesmo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha Synthesizer MX-49/61