Yamaha Synthesizer MX-49/61

Autor Mensagem
Shadad
Veterano
# out/12
· votar


Bom, especulações a parte, eu gostei! Tá lindão e, de acordo com as especificações, esse teclado bateu os entries das concorrentes. Parece que a Yamaha acertou dessa vez.

Percebi que há uma galera decepcionada aqui. Acho que o pessoal está esperando muita coisa de um entry-level. Interface de áudio embutida, 128 notas de polifonia, 166MB de ROM... para mim isso já é surpreendente, pois são recursos que teclados top de poucos anos atrás não possuíam.


Po, o teclado tem um display pequeno, mas pelo menos tem 2. Alguns Kurzweils tem apenas um display com 3 caracteres e as pessoas não reclamam.

Rick Pac
Veterano
# out/12 · Editado por: Rick Pac
· votar


Embora até eu seja resistente ao uso de external device, , este papo de visor grande tende a ser cada vez mais raro. Ele já vem com editor para IPad, portanto esta é a tendência : todos teremos que ter IPad, mesmo que antiguinho, rsrsrs

DuduXP
Veterano
# out/12
· votar


Gostei do visual, a musica demo, realmente os sons se parecem com os do Motif, mas também podem esperar que o padrão de qualidade que a Korg está impondo ao mercado está fazendo as outras se movimentar, algumas coisas neste entry são superiores ao MOX, sendo assim a chance de vir um novo Midi level e Top da Yamaha em curto periodo de tempo é muito grande.

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


galera, entre esse, o XW-P1 e o iPad 2, qual ganha?

kokada
Veterano
# out/12
· votar


Resta saber o preço... pelas especificações está ótimo para um entry-level: 128 de polifonia e interface de audio. Nenhum outro concorrente tem isso.

Shadad
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire

Po, véi, que pergunta!

Ninguém colocou as mãos no MX ainda e o iPad 2 não é teclado, não é coerente colocá-lo nessa comparação.

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


Shadad
why not? ele tem apps para isso....
mas assim... pelos vídeos (infelizmente, não posso velos, a minha internet não me permite) qual dos 3 sai melhor?

kokada
pelo o que li aqui, deve sair em torno de 2k 2,5k...

MetalKey
Veterano
# out/12
· votar


fernando tecladista
Obrigado pelo esclarecimento. Eu não conhecia este mini cabo stereo.

Edson Caetano
O que eu quiz dizer é exatamente isto. Muito caro pelo que oferece. Um entry realmente não tem que ter um monte de coisa, mas também não tem que custar caro.

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/12
· votar


Como um feliz ex-usuário do MM6, vou fazer minha mini análise do MX61:

Belo upgrade. Mais que o dobro da Rom (MM6 tinha 70Mb de Rom), 4x mais polifonia. Me parece que os knobs tem mais opções direto do painel do que seu antecessor, o que é excelente.

As teclas devem ser as mesmas do MM6, bem como as Wheels. Ok. Nâo são o melhor mecanismo da Yamaha, mas eles tem que cortar o custo em algo, né?

Em relação à performance, acho que ele é multi timbral em 16 partes, com 128 patches do usuário.

Ele ganhou mais efeitos e um Master EQ de 5 bandas, coisa que MM6 também não tinha.

Ah, ganhou mais arpeggiators, que agora são 999. Seus knobs são assinaláveis (também não eram no MM6).

Ele tem dois displays, um 3 digit LED + 20 x 2 line character LCD (backlit)
Ok, perde e muito para o Display do MM6, mas quer saber? O display do MM6 era subutilizado. Sério mesmo. O MM6 não tinha essas funções todas e tinha aquele display 320x240. Agora que o MX61 vem com muito mais novidades, a yamaha faz downgrade de seu display. Realmente estranho. Mas, eu prefiro funções mais avançadas do que um display maior. Vocês já tocaram no S90XS? O display dele é uma piada.

Para tirar as dúvidas em relação à performance ( fonte)

Tradução livre minha =)

Nos Motifs, sempre houve lugar para encontrar inspiração instantânea e no MX não será diferente: você pode facilmente combinar duas vozes para tocar no teclado usando os botões dedicados de Split e Layer e combinar eles com um arpejador inteligente e uma parte dedicada para bateria...
... As 128 performances do MX são totalmente editáveis pelo usuário mas vem programadas com os mais recentes grooves...

Os sintetizadores MX vem equipados com efeitos VCM que simulam efeitos vintage a nível de circuito. Os sons dos anos 70 são trazidos de volta à vida, simulando os difíceis de encontrar sons vintages de equalizador, flanger, phaser e efeitos Wah...

Cada performance não contém apenas os tres sons descritos acima (split e dual), mas todos eles são configurados para um completo multiset de 16 partes para tocar. Você pode trocar entre qualquer uma das 16 partes sem que o som seja cortado. Com 128 notas de polifonia...


Controle para VSTis e DAWs na mão:

O MX tem knobs sólidos e botões duráveis para controle dos sons internos, parametros DAW e instrumentos VST.

Completa conectividade analógica e digital:

Em adição à conectividade USB/MIDI/Audio, você o MX também tem uma porta USB para conexão de dispositivos de armazenamento, que podem tocar arquivos wave direto da porta USB. também há uma porta mini estéreo (acredito que seja P2)...

Bom... deu preguiça de traduzir o resto =)

Acho que a Yamaha tá correndo atrás do prejuizo em relação ao juno-di e aos novos Casio. Se ela vai ganhar a guerra, não sei, mas acho que pelo preço oficial (em dolar), o MX61 vai ser novamente um campeão de vendas, como seu antecessor.

Agora é sacanagem o MX61 ter 128 notas de polifonia e o MOX6 ter 64...

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/12 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


post duplo.

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


Jonathas Lacerda
você já mexeu nele? aonde?

Shadad
Veterano
# out/12
· votar


Jonathas Lacerda

Que bom que voce postou essas coisas! Eu havia baixado esse catálogo ontem a tarde, mas tinha esquecido dele. :)


Então, quer dizer que o danado do MX ainda reproduz arquivos em WAV?

O Juno Di que se cuide!

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire
Você já tem embasamento para saber o que é melhor para você, e sim, não da para comparar, se você soubesse como irrita esta pergunta de qual é o melhor não a faria, poxa já foi debatido tanta coisa com você, tem certeza mesmo que precisa fazer a sua pergunta?

Ninguém mexeu ainda no MX como opinar? o iPad nao tem teclas, como comparar? Pergunta totalmente sem critério.

MetalKey
É caro aqui no BR, lá fora ele custa 499,00 e oferece muito mais do que muitos simples controladores, do que muitas outras coisas, a gente é que quer que qualquer lançamento, de qualquer nível tenha coisas incríveis, e ainda custe milzão, normal, ainda mais a gente sabendo que eles tem tecnologia para isso e que os impostos e lucro de atravessadores são absurdos

Jonathas Lacerda
O MX tem 128 de polifonia, projeto mais novo, seria ruim ter limitado ele a 64 para nao ultrapassar o modelo mais potente...

Mas falando de MX , será que não sai o MOX2.0, com as novidades integradas?

bravo57
Veterano
# out/12
· votar


kokada
pelas especificações está ótimo para um entry-level: 128 de polifonia e interface de audio. Nenhum outro concorrente tem isso.

A interface é novidade sim, mas as 128 notas de polifonia estão presentes no Juno Di.

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


Shadad
O Juno Di que se cuide!
cara... esses teclados velhos já estã indo pro espaço! agora é só esperar para o s novos lançamentos...

Você já tem embasamento para saber o que é melhor para você, e sim, não da para comparar, se você soubesse como irrita esta pergunta de qual é o melhor não a faria, poxa já foi debatido tanta coisa com você, tem certeza mesmo que precisa fazer a sua pergunta?
desculpa aee então mano....

bravo57
Veterano
# out/12 · Editado por: bravo57
· votar


Na boa, há um tempo venho namorando um Juno Di, mas sempre tive de abrir mão pois tinha coisa mais importante pra gastar... Só que agora, olhando esse Yamaha com bastante semelhança em possibilidades que o Juno, e com teclas maiores que as do Juno, fiquei tarado, tomara que esse teclado seja o VERDADEIRO SINTETIZADOR SUBSTITUTO DO S03. Adoro os timbres Yamaha, tomara que esse tenha Pianos e Strings melhores ainda, pois são os timbres que mais gosto de usar.


Edit: Tá certo... confesso que tô preocupado com o preço desse bicho... Se o MM6 que é o mais fraquinho dos entry levels estava tão caro, imagino como os logistas vão supervalorizar esse teclado por dois nomes... YAMAHA e TIMBRES DE MOTIF

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


A parte boa da evolução da tecnologia. Olha o tanto de tecnologia que tem num entry level de hoje e compara com o que tinha nos entry levels de 95, 96, que foi quando eu comecei a tocar.

Por exemplo, o X50, apesar de ser entry da Korg, tem a mesma máquina de um mid da geração anterior, o Triton LE ou TR.

Do the evolution baby!

Rick Pac
Veterano
# out/12
· votar


Se lembram da bosta-mór dos entry-level que era o XP-10 ? rsrsrs

raphaelps
Veterano
# out/12
· votar


Se vier por menos de 2500 sera meu proximo teclado. Cansei do psre 413.

Maestron
Veterano
# out/12
· votar


Concordo, o teclado tá muito bom, a Yamaha é mestra em teclado de baixo custo. O Preço brasileiro sim é que vai definir se é um teclado que vale a pena...

Basta lembrar de teclados mais antigos até de categorias bem acima para se encantar com as especificações desse possível entry...

kokada
Veterano
# out/12
· votar


Agora é sacanagem o MX61 ter 128 notas de polifonia e o MOX6 ter 64... (2)

Eu acho que vão lançar uma versão tipo "MOXS" corrigindo a polifonia.

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


Rick Pac
Pois é, na época era XP-10 da Roland (que em comparação com XP 50/60/80, nem merecia o nome de XP) e o Alesis QS6, que tinha timbres razoáveis, exceto o piano acústico.

bravo57
Veterano
# out/12 · Editado por: bravo57
· votar


waltercruz
E nessa época o representante Korg era o X5, certo? que depois passou a ser X5D. E da Yamaha, quem antecedeu o S03 sendo o entry da década de 90?

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


Ah, isso mesmo.

Da época o que eu mais gostava era o QS mesmo. A Yamaha eu tinha preconceito (O Motif Classic começou só em 2001) e o X5 eu achava muito..... berrante. O XP-10 era ruim demais...

bravo57
Veterano
# out/12
· votar


waltercruz
Sim, mas o Motif era Top, veio pra substituir os EX. E entry level? Quem era o Synth entry level da Yamaha antes do S03?

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


isso que não lembro bravo57 :)

Shadad
Veterano
# out/12
· votar


Mais alguns vídeos para diminuir a nossa curiosidade. Não mostram muita coisa, mas é o que temos por enquanto.











To aqui pensando como será o vídeo feito pelo Bert Smorenburg. rsrsrsrs

Shadad
Veterano
# out/12
· votar


Agora caiu uma ficha: comprei o Microstation a alguns meses porque eu estava precisando de um teclado compacto, leve e versátil para poder levar em GIGs pequenas e ensaios. Aí a FDP da Yamaha me vem só agora com esse teclado e em uma versão com 49 teclas. ¬¬'

Ah, se eu soubesse...

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


hehehe é, as demos do Bert são.... empolgadas.. ahhahaha

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Shadad
Notei esta tua paixão pelo novo teclado da Yamaha. Fazia tempo que não te via tão empolgado aqui no fórum. To vendo que o micro tá com os dias contados na tua mão rsrs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha Synthesizer MX-49/61