Yamaha Psr - GX76

    Autor Mensagem
    trendset
    Veterano
    # out/12


    Alguem tem informaçoes sobre esse teclado da yamaha, apareceu uma oportunidade no Mercado Livre. alguem conhece ?

    kokada
    Veterano
    # out/12
    · votar


    caraca, nunca tinha ouvido falar nesse teclado! E não é que ele existe? E pra minha surpresa, tem 76 teclas! Q isso!!!!! Eu diria que é quase incrível! rs Quem me dera que meu S710 tivesse 76 teclas! Seria uma maravilha!

    Quanto ao GX76, vc vai usar pra que, pra aprender a tocar ou vc ja sabe? E vai precisar usar o acompanhamento automatico? Só o fato de ter 76 teclas é muito bom... quando o normal hoje em dia é de 61 teclas somente.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    kokada
    O normal hoje em dia e sempre, 61 teclas é padrão absoluto nesse nicho

    Também nunca tinha visto este key

    bravo57
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu já tinha visto em fotos, inclusive, se vc olhar a primeira vista, vai parecer que ele não tem pitch bend, mas ele tá ali perto do alto falante. Se não me engano esse teclado foi lançado por volta de 2000 ou 2001, deve ter um som parecido com os PSR daquela época, como os 640, 740. Hj em dia, nessa linha Yamaha arranjador 76 teclas é os DGX.

    bravo57
    Veterano
    # out/12
    · votar


    trendset
    Pelas fotos ele até parece com o PSR 260. É um do Paraná que tá R$260? eu acho que vale a pena. Veja só, ele tem 76 teclas, pitch bend, banco de registros com 5 botões de acesso rápido... por esse valor, com certeza vale a pena.

    bravo57
    Veterano
    # out/12 · Editado por: bravo57
    · votar


    edit: post duplo

    manasses.ss
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Se tiver consevado vale, nesse valor até um casio usado tá difícil.

    trendset
    Veterano
    # out/12
    · votar


    espero que nao pareça com os timbres do psr 260. tive um, descepção total, estou querendo um psr e 423 pra tocar em conjunto mesmo, ja que nao tenho com comprar um sintetizador profissa. achei ele legal, sera que vale ?

    bravo57
    Veterano
    # out/12
    · votar


    trendset
    O PSR 423 é um teclado muito pelo seu preço, e acho que alguns de seus timbres são melhores que de outros mais caros. Sobre sua vontade de ter um synth pra tocar em banda, sugiro ficar de olho no Yamahas S03, aqui no Rio, vez ou outra aparece alguem vendendo por 900, 950... no máx 1200. Dê uma olhada tbm no site Bom Negócio, tem muita gente fazendo uns rolos maneiros lá, eu mesmos já vendi e comprei coisa pra caramba por lá, ontem mesmo eu comprei um suporte da Ibox pra 2 teclados por 50 reais..

    bravo57
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ah, pra quem não conhece, há um outro PSR exótico, o PSR 9000 Pro. Tinha um visual bem profissional sem os tradicionais alto falantes acoplados da linha PSR, e ainda era 76 teclas.

    trendset
    Veterano
    # out/12
    · votar


    bravo57

    Obrigado pela dica Bravo, mas eu so estou com esses 250,00 sera que esse gx76 valeria a pena por agora? e outra é que tenho um dsr2000 que vou colocar no ML pra venda, pois o conserto dele pra mim nao compensa.

    kokada
    Veterano
    # out/12
    · votar


    trendset
    dsr2000???? Outra velharia? Tb nem sabia que existia isso! Ou vc se enganou e é PSR 2000?

    bravo57
    Veterano
    # out/12
    · votar


    kokada
    não, é DSR mesmo, um sintetizador do final do anos 80 com alto falantes. Tem um tópico aqui no fórum do próprio trendset, na época que ele adquiriu o DSR.

    trendset
    Veterano
    # out/12
    · votar


    bravo57
    não, é DSR mesmo, um sintetizador do final do anos 80 com alto falantes. Tem um tópico aqui no fórum do próprio trendset, na época que ele adquiriu o DSR.

    Pense num bicho bom !, mas so as borrachas custam 300,00. o tecnico nem quis ver, disse que era melhor eu deixar ele de recodação e comprar um teclado novo, pq desde o lançamento dele em 1987/88 ele era problemático.
    Pianos FM tem mais de 10, strings, baixos fm, metais, sons estranhos. fora o design dele anos 80, parece muito o DX7.

    bravo57
    Veterano
    # out/12
    · votar


    trendset
    Cara, tente testar o GX76 se vc estiver perto, o teclado parece estar bastante rodado... falo isso pois sei que é foda ficar sem teclado quando estamos com outras prioridades de gasto. Eu mesmo estou numa situação parecida. Estava sem teclado, e preciso comprar um monte de equipamentos pra trabalhar, não posso pegar um Juno Di agora, então peguei um PSR 410, só pra não ficar sem teclas e a mão "atrofiar", rsrs. Paguei 350, com fonte, bag, manual, e o teclado tá novinho (na medida do possivel, pois foi fabricado em 94!), aí comprei por fora uma estante e um sustain FC4, os timbres são horríveis, mas é melhor do que esperar meses pra comprar um teclado melhor. Quando a situação permitir caio dentro de um key novo.

    trendset
    Veterano
    # out/12
    · votar


    bravo57

    meu problema é esse. pq ele está no paraná. fiquei interessado nele pelas 76 teclas, pode vir a ser um bom controlador futuramente. e pela grana que tenho é o que posso comprar, mas quero um E423.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/12
    · votar


    eu dei uma olhada no anuncio, não dá pra saber se o teclado está "rodado" ou somente empoeirado, mas parece que está inteiro

    mas é o tipo de anuncio que eu não me arrisco a comprar
    nada contra o vendedor em sí

    mas é longe e só aceita deposito
    pelo menos aceitar o mercado pago
    se eu morasse próximo e desse pra retirar no local eu comprava de boa

    trendset
    da uma olhada em suas mensagens do face

    trendset
    Veterano
    # out/12
    · votar


    fernando tecladista

    eu dei uma olhada no anuncio, não dá pra saber se o teclado está "rodado" ou somente empoeirado, mas parece que está inteiro

    mas é o tipo de anuncio que eu não me arrisco a comprar
    nada contra o vendedor em sí

    mas é longe e só aceita deposito
    pelo menos aceitar o mercado pago
    se eu morasse próximo e desse pra retirar no local eu comprava de boa


    Realmente é meio perigoso mesmo, mas estou esperando resposta dele, e ver o mercado pago, e fotos mais convincentes. quando me interesso pergunto logo o motivo da venda. pra quem tá sem grana e sem teclado é uma mina de ouro.

    trendset
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Desisti, o vendedor é um mala sem alça, ja perguntei tres vezes sobre o frete, ele copia e cola a informaçao dos correios, tentei conseguir um desconto maior, pra sobrar pro frete, mas ele me respondeu com muita grosseria, ja vi que nao vale a pena dar dinheiro para esse tipo de gente. deixa quieto, vou ficar mais um tempo sem teclado, mas com fé em Deus eu pego um E423 !

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/12
    · votar


    trendset

    era só colocar o valor como todo mundo faz:
    fica 00,00 por pac e 00,00 por sedex

    falando nisso não sei se vem por correio, li por ai que tem um limite de comprimento


    quanto a pergunta do desconto, as vezes concordo que é chato você colocar preço em algo e alguem pedir desconto
    mas é só responder algo assim:
    desculpa amigo, não dá, o teclado já está com um preço abaixo da média e vai a fonte junto que já custa uns 40,00 por ai

    trendset
    Veterano
    # out/12
    · votar


    fernando tecladista

    Realmente, quanto ao desconto foi muita cara de pau da minha parte. mas ele nem responde a pergunta direito, copia e cola da pagina dos correios, eu desisti, por mais que seja um exelente teclado, mas ainda corro o risco de perder o dinheiro, ja que pelo comprimento os correios nao entregam, e por transportadora teria que ter a nota fiscal, nem isso ele respondeu, minha vontade foi de dar uma resposta a altura, mas nao vale a pena. deixa la, uma hora eu compro o meu. Acho que foi o pior vendedor que vi no mercado livre.

    bravo57
    Veterano
    # out/12
    · votar


    trendset
    Segura a onda, faz um esforço pra arrumar uma grana e dá um aperto que o 423 sai... Pode ter certeza, vai ser muito mais negócio. É um produto totalmente garantido e muito mais atual.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha Psr - GX76