Novo Piano Digital Korg SP-170S

    Autor Mensagem
    korgman
    Veterano
    # out/12 · Editado por: korgman


    Caros amigos do nosso querido Forum Cifra, postei abaixo um vídeo promocional divulgando o novo piano Digital da Korg SP170S para a apreciação de todos.

    http://www.youtube.com/watch?v=j2bCuZsfjZw



    Obrigado,

    Áureo Galli - Suporte Korg
    Korgman - Facebook

    korgman
    Veterano
    # out/12 · Editado por: korgman
    · votar


    Reporto também que o piano SP170S vem de fábrica com pedal de sustain e fonte original Korg Bivolt. Dúvidas adicionais entrem em contato galera.

    Obrigado

    Korgman

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/12
    · votar


    korgman

    Eu experimentei um instrumento deste em uma loja da Teodoro Sampaio, em sonoridade ele possui boa qualidade, gostei muito do primeiro piano e do rhodes, mas não é um instrumento muito prático para banda não é mesmo?
    Mas para iniciantes e estudo eu achei muito bom.

    korgman
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Grande amigo Blackmore, o Korg SP170S por ser um piano Digital, é dedicado e dimensionado para estudantes de piano, professores de piano e pianistas profissionais.

    Para tocar com banda sempre recomendo nossa linha de sintetizadores ou workstations estes sim teclados voltados para a utilização com banda.

    Entretanto se o usuário quiser um teclado com 88 teclas com ação dinamica, e queira utilizá-lo como master keyboard via MIDI com um sintetisador ou workstation, o SP170S pode ser uma excelente opçáo. porque é muito leve como mostro no vídeo

    Caso algum amigo ou colega de fórum queira dirimir duvidas sobre o o piano digital Korg SP-170S ou qualquer produto Korg, pode me contactar através do meu do meu FACEBOOK

    Valeu,

    Áureo Galli

    korgman
    Veterano
    # out/12 · Editado por: korgman
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=Vfq1ZgZTPWg



    Tears Of Fire
    Veterano
    # out/12
    · votar


    alguém sabe quanto que ele custa?
    ele é melhor que o P105?

    korgman
    Veterano
    # out/12 · Editado por: korgman
    · votar


    [/url]

    Caro amigo Tears.

    Em resposta a sua questão, informo que para encontrar um revendedor Korg autorizado mais próximo de sua região, basta acessar o link REVENDEDORES KORG e na sequencia selecionar o produto para ter acesso da relação dos revendededores Korg que possuem o produto, assim o usuário terá 1 ano de garantia, uma excelente vantagem, além do manual em português, fonte original Korg, e pedal de sustain.

    Valeu

    Aureo Galli - Suporte Korg
    Facebook - [url=https://www.facebook.com/korg.man.7]https://www.facebook.com/korg .man.7

    musicanaalma
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Tenho algumas dúvidas em relação a esse piano:

    Ele possui metrônomo?

    Ele permite conexão com um módulo?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Entretanto se o usuário quiser um teclado com 88 teclas com ação dinamica, e queira utilizá-lo como master keyboard via MIDI com um sintetizador ou workstation, o SP170S pode ser uma excelente opção. porque é muito leve como mostro no vídeo

    musicanaalma
    O fato dele ter MIDI Out conforme o korgman falou, permite que ele seja conectado a um módulo. Acho que ele não conta com metronomo =(

    musicanaalma
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Eu achei o preço dele muito bom, se comparado com outros pianos de características parecidas de outros fabricantes. Estou pensando em comprar um.

    Alguém comprou esse modelo?
    Qual foi a impressão?

    LucasPrcl
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    musicanaalma

    Eu tenho um Dese , gostei Muito bom . sons perfeitos..

    Pros : Sons Lindos, teclas bem reais a um piano
    Contras: Muito grande, possui apenas 9 ou 10 sons .

    Mas sim Eu amo meu korg..

    musicanaalma
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Estou na dúvida se levo o Korg SP170S ou o Korg LP350.

    O meu interesse é para música erudita.

    Alguém saberia dizer se o mecanismo das teclas é diferente entre eles? Se for, qual é o mais realista se comparado a um bom piano acústico?

    De tecladista
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Também tenho interesse em usá-lo para estudar música erudita...Mas a minha dúvida é a seguinte...Ele tem o botão sound, usado para selecionar os timbres, e porém tendo 10 timbres, supondo que o string seja o décimo timbre terei que apertar o botão sound 10 vezes até chegar no string ? Ou tenho alguma opção de atalho nas teclas ?

    LucasPrcl
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    De tecladista
    Tem um Atalho quue voce segura os dois botoes + acho que uma das teclas da 8 final , Atalho rapido

    lucas.korg
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Da pra usar como controlador, tipo eu tenho um microstation e queria usar o Sp-170s para controlar. sera que é possivel?

    Bittencourt JR.
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Olá pessoal.
    Sou novato aqui no fórum.
    Bem, estou pensando em adquirir esse piano, mas assim, no meu caso seria para tocar em apresentações na igreja(onde utilizamos mais o som de piano puro mesmo). Será que seria uma boa? Muito obrigado.

    TheRover
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Bittencourt JR.

    Te aconselho a testar o piano e ver se você gosta do som e das teclas. Se for comprar pela internet toma cuidado, pois você pode não gostar do instrumento.

    korgman
    Veterano
    # set/13
    · votar


    PIANO DIGITAL SP170S - RAIO X KORGMAN

    Caros amigos, para agregar mais informação as questões aqui postadas, reporto que a escolha de um piano digital é um momento importante pra o pianista, isto porque neste instrumento serão dedicadas horas de trabalho e estudo, e para que este estudo seja satisfatório é necessário que o piano digital possua características semelhantes ao piano original.

    O mecanismo de um piano digital deve obrigatoriamente possuir a variação do peso proporcional que cada tecla possui ao longo do piano original. Isto porque o peso que se percebe para cada tecla que se pressiona varia sensivelmente ao longo do teclado, sendo mais pesadas do lado esquerdo, ficando gradativamente mais leves a direita do teclado.

    Isso significa que não adianta exercer todo um volume de estudos em um teclado cujas teclas não possuam esta característica, pois quando chegar o momento do estudante de piano se utilizar de um piano de verdade, sua reação dinâmica não será linear, com a devida distribuição de força entre as teclas mais pesadas e mais leves. O Piano SP170S possui esta importante característica, além de ser o piano digital profissional de melhor custo beneficio do planeta, ele foi desenvolvido especialmente para estudantes de piano, professores de piano, e músicos profissionais que desejam um piano digital com excelente som de piano de concerto, mecanismo dinâmico progressivo com ação de martelo sem ter que gastar muito pra isso.
    http://www.korg.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&linha=C0341&cod igo=10270133

    MECANISMO DO TECLADO - a Korg introduziu no SP170S o incrível mecanismo Natural Weighted Hammer Action (NH) que simula o peso de um piano tradicional; pesado nas notas graves e ficando gradativamente leve em direção às teclas mais agudas. Os três níveis de controle de toque ajustáveis, permitem que a resposta do teclado seja adequada a qualquer estilo de tocar, preservando as expressões mais sutis do desempenho.

    EXCELENTE TIMBRE DE PIANO DE CONCERTO - O SP 170S possui entre seus 10 sons um incrível timbre de piano de concerto alemão estéreo de ultima geração Korg, possui a espacialidade muito próxima a de um piano acústico, até hoje os pianos digitais se limitavam a ter o som projetado através de alto falantes instalados a esquerda e a direita do instrumento, um espacialidade estéreo convencional, a Korg inovou e adotou uma projeção sonora suave que se projeta também do centro do teclado quando as teclas próximas ao C4 são tocadas, isto se deve ao revolucionário projeto de seu gabinete, propiciando a união da projeção estéreo dos seus alto falantes com a suave reflexão do som ao centro, propiciando mais espacialidade, harmônicos mais ricos a referencia auditiva do pianista.

    FÁCIL TRANSPORTE – Medindo 131,2 cm (comprimento) x 32,5cm (largura) x 14,4cm (altura), e pesando apenas 12 Kgs o SP170S pode ser levado para qualquer lugar, e pode ser acondicionado em qualquer tipo de suporte para teclados do mercado.

    DUAS OPÇÕES EM CORES – Duas Opções em cores Preto - http://www.korg.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&linha=C0341&cod igo=10270161 e Branco http://www.korg.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&linha=C0341&cod igo=10270162

    SUPORTE ACESSÓRIO – o SP 170S possui suporte acessório opcional nas cores
    Cor Branca SPST-1W - http://www.korg.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&linha=C0341&cod igo=10270162 , Cor preta http://www.korg.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&linha=C0341&cod igo=10270135 , estante que pode ser adquirida a parte e que propicia uma base excelente para compor o conjunto para se utilizar em casa ou salas de estudo em escolas de musica, contrastando com muito bom gosto na decoração de qualquer ambiente.

    DUAS SAÍDAS DE FONES DE OUVIDO/LINHA - O painel traseiro conta com duas saídas para fones de ouvido, permitindo que duas pessoas ouçam a música simultaneamente. Isso é ideal para tocar em dueto ou mostrar músicas a outra pessoa, ou mesmo pais e filhos ou professor e aluno utilizem em situações que a privacidade seja requerida. A saída de fones de ouvido também permite a conexão do SP-170S para um gravador digital ou para sistemas se amplificação externa para a realização de apresentações e recitais em locações de grande capacidade.


    ACESSÓRIOS ORIGINAIS - O SP 170S vem de fabrica com fonte original Korg dimensionada par este produto, pedal de sustain e suporte de partituras.

    Realmente uma excelente opção para aqueles que desejam adquirir seu primeiro piano digital sem ter que gastar muito pra isso.

    Assistam meu vídeo tutorial onde mostro o Korg SP170S - Vídeo demonstrativo que criei para o Korg SP170S - http://www.youtube.com/watch?v=Vfq1ZgZTPWg&feature=share&list=UU8BYMLw 2UsYNCUqhjSblaEQ


    Qualquer duvida adicional sobre o Piano Digital SP 170S, postem suas dúvida neste posta.

    Valeu Galera

    Áureo Galli - Suporte KorgPlus
    https://www.facebook.com/korg.man.7

    Sapopemba
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Olá,

    Em termos de teclas, há diferença entre os modelos SP-170, SP-250 e SP-280? Se sim, quais?

    Gustavobroz
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Estou pensando em comprar um piano, mas estou em dúvida se compro um KORG sp170s, ou um Yamaha p35. Eu só quero pra estudar no piano, e sou iniciante nisso ainda. Qual deles tem o som melhor e qual tem a sensibilidade melhor

    SmallPhill
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Para estudar piano em casa eu acho ele um bom instrumento, com preço compatível.

    Para usar conectado a equipamentos de som em ambientes eu já acho muito ruim, testei um SP-170S num PA e fiquei decepcionado.
    Pelas minhas experimentações os Yamahas P-85/95/105 se saíram pouca coisa melhores nesses testes, mas são instrumentos destinados à mesma finalidade: estudo, usando os auto-falantes próprios ou fone de ouvido.

    Para uso em público tem que partir para instrumentos melhores (e mais caros) se quiser ter qualidade sonora.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo Piano Digital Korg SP-170S