Dúvida na compra X50 ou Casio XW P1?

    Autor Mensagem
    HenriqueTeclas
    Veterano
    # out/12


    to pra comprar um synth...

    qual vcs recomendam?...(meu orçamento: 2.500 estourando)
    toco na banda que formei gospel...

    uso: pianos AC,elétricos, strings,pads e leads...

    qual vcs recomendam e porque? se tiver mais alguma indicação, aceito obg.

    kokada
    Veterano
    # out/12 · Editado por: kokada
    · votar


    HenriqueTeclas
    Não sei qual dos 2 pq não testei o Casio ainda... mas gostei do X50.

    Korg X50: timbres muito parecidos com o mid-level Korg TR, que é elogiado por quem tem.

    Outras indicações:

    Korg PS60: praticidade no uso ao vivo: vc consegue misturar 6 timbres rapidamente, sem precisar ter gravado nos favoritos previamente. Bom pra quem toca nos cultos e precisa misturar timbres no improviso.

    Yamaha MM6: mencionei este pq em EP's gosto particularmente dos timbres da Yamaha. Mas nos demais não sei, preciso testar.

    Tem o Juno-Di e o Casio que vc mencionou no tópico tb, que preciso testar.

    tiagokeyboard
    Veterano
    # out/12
    · votar


    HenriqueTeclas Conheça o Roland E09 também, tem ótimos sons de piano, string...
    Aqui em uma loja onde pretendo comprá-lo está saindo por R$2.300 mas vou tenrar dar uma chavecada para fazerem por R$2.000 pra caber no meu bolso ( :p )

    Aliás, uma boa seria o Yamaha S03.
    À um tempo tinha recebido uma oferta de um tecladista de SC, um Yamaha S03 usado em perfeito estado + capa, fonte, pedal... R$1.600.

    Depois fui vendo alguns vídeos e fiquei doidinho pra comprar um S03 devido ao som do piano, do synth, só que estava difícil de achar um.

    Se der uma procurada você consegue por esse preço ou até menos.

    Mas aí vai do teu gosto também.

    bravo57
    Veterano
    # out/12
    · votar


    tiagokeyboard
    só uma coisa, o S03 dá pra achar mais barato, mesmo com esses itens. O preço ideal dele seria uns 1250.

    Varia entre 1000 - 1600. Conheci um cara que comprou ano passado um por 900 em excelente estado.

    tiagokeyboard
    Veterano
    # out/12
    · votar


    bravo57
    Essa oferta eu tinha recebido à uns 4 anos atrás :p

    Hoje deve estar bem mais barato mesmo, pena que nao encontro ele por aqui.

    manasses.ss
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Sobre o yamaha So3 que entrou na discursão tenho esse teclado a uns 5 meses, é um ótimo teclado em relação a timbres e poder de edição, mas precisa ser editado pra ficar legal. porém se você tem com gastar perto de 2.500,00, não vale a pena economizar, pois tem dois modelos excelentes nessa faixa de preço, O Juno Di e o Korg X50 e se não se importar em comprar um usado tem o JUNO-G que pra mim é a melhor de todas as opções.

    welder93
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Tem Juno Di novo > 2400 da pra achar ,, Junon Di semi-novo > 1800
    Juno G usado >2500 .. ja que tu disse que estourando tinha 2500 ..eu iria de juno G !!

    Joesky
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Kara, esse S03 já saiu de linha, o MM6 parece teclado de brinquedo, as teclas são identicas aos PSR´s, o Juno Di, bem como o Juno Gi, tem teclas muito pequenas, mas tem timbres bem legais o Gi principalente tem muitos recursos. O X50 é esopetacular em timbres as teclas são melhores que os dois Rolands. De todas estas opções pra não ter que comprar nada usado eu iria de X50 sem medo de ser feliz. Qaundo vc põe no PA ele coloca q2ulquer Juno G no bolso, mesmo sendo inferior, e de uma categoria abaixo. O X50 é entry level, e o Juno G é Mid Level.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    acho que o X50 é melhor...

    Tribulus
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Incrivel ...a maioria quer tocar PIANOS em SINTETIZADORES que são apropriados para música eletronica com VCO/LFO etc...como é o caso do CASIO XW P1 que é poderoso...Uma máquina nesta área...Agora quer tocar PIANO?/Compra um Piano elétrico,ou teclados arranjadores com Pad/camas etc...que não usam osciladores...rapaz.... Roland Gw7/RS.5 tem ótimos pianos...Korg arranjadores e Yamaha idem Synths como o CASIO não são para PIANO!!

    ferretti
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Eu tive o X50 por duas vezes e vendi pq comprei um por 1.200 e outro depois mais tarde por 1.000 e ambos vendi por 2.500 cada ;;;Mas compraria de novo pela excelente qualidade pois tem timbres do X3 ,Karma ,TRiton que eu ja tive.. sem contar que tem Arpegiador e funçoes praticas e facil de operar e teclas boas mas não as mesmas teclas dos acima citados...Mas tem uma potencia sonora espetacular ..Piano sigual do TR ...

    Agora o pior dos piores teclados ai recomendado é o Roland E09 ...Não falo palavrão dele por causa do nivel do Forum Cifra Club;;Nunca jamais recomende essa B****** pra ninguem como um bom teclado ....

    Quanto ao XW P1 ...eexperimentei de um amigo mas as teclas são muito ruins e os timbres não me convenceram....

    Por isso amigo va de X50 tranquilo por tudo de bom que ele tem ...E KORG É KORG

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    undefinedRoland E09
    arranjador de entrada

    ainda salva uns timbres na hora do desespero

    o basico ele entrega, sanfona, strings, orgão e um piano mehor que psr

    ferretti
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    [i]undefinedRoland E09
    arranjador de entrada

    (ainda salva uns timbres na hora do desespero)

    O problema desse teclado da Roland são a polifonia;;;se vc usar as duas mãos ,Adeus polifonia;;;serve só pra dedilhar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida na compra X50 ou Casio XW P1?