Impressões sobre o Nord Electro 3

Autor Mensagem
silvG8
Veterano
# out/12 · Editado por: silvG8


Essa segunda-feira tive a oportunidade de testar um Nord Electro 3 de 73 teclas waterfall e decidi compartilhar as minhas opiniões sobre o equipamento com os colegas de fórum.

Antes que qualquer um pergunte, fiz o teste com o fone de ouvido que uso pra praticamente tudo relacionado a música, até mesmo quando somente para ouvir gravações de outros instrumentos. Além disso, foi um teste longo... brinquei mais de 1 hora na criança.

Ninguém que realmente me conhece deve entender o motivo para eu ter ido testar o equipamento, e na verdade meu interesse nele era bem pequeno... na verdade tive uma pequena GAS por estar simplesmente viciado em progressivo das antigas e muito interessado pelo funk e soul americano. A pegada do órgão nesses estilos é algo fenomenal!


A primeira coisa que se nota, antes mesmo de ligar o equipamento, é a qualidade em geral da construção. O equipamento consegue ter um acabamento muito bem feito, com carcaça de metal e laterais de madeira vermelha envernizada e é simplesmente lindo em toda sua simplicidade. As teclas são o que eu esperava, um meio termo entre as pesadas e as de sintetizador. O peso do equipamento (peso mesmo, físico) é bem menor do que eu esperava... colocaria em baixo do braço e levaria pra um ensaio tranquilamente.

Ligando o equipamento, a primeira coisa que se repara é que o boot não demora praticamente nada, na minha opinião, instantâneo. Como é um equipamento sem muita invenção de moda, é ligar e tocar. Vou tentar descrever os sons em relação ao que se ouve nas demonstrações...

Órgãos: realmente cumpriria essa função perfeitamente para mim. Se este fosse meu único quesito na compra de um equipamento, esse Nord se encaixa perfeitamente. As simulações são muito bem feitas e o som tem um peso excelente. Fiquei muito empolgado enquanto testava e alterei as drawbars de todas as formas possíveis e gastei a metade do tempo nessa área. A simulação não é presa apenas a detalhes das drawbars, e tudo o que é relacionado a órgãos é muito bem reproduzido. A leslie é a melhor que ouvi até hoje em um teclado, com um drive excelente para o som. O click do órgão é também muito bem simulado, sendo possível escolher até mesmo velocidades para ele. Além disso, é possível conectar um pedal apenas para controlar a velocidade da leslie (switch para alternar entre slow/fast), o que permite utilizar 1 pedal para cada função (1 para leslie, outro para hold). Dá pra perceber que utilizei basicamente o tonewheel... é excelente.

Pianos: temos alguns tipos de grand e outros upright. Achei o som muito bom... não acredito que exista nenhum teclado pra palco com um piano bom como o deste equipamento e outros Nord. Eles conseguiram reproduzir a ressonância das outras cordas do piano quando se usa o pedal e o resultado é realmente primoroso. De qualquer forma, é menos do que eu ouvia pelas demonstrações. O som é bom, mas nada de outro mundo... não bate de frente com os grandes VSTs.

EPs: outro setor no qual gastei um certo tempo. O serviço aqui, como nos órgãos, é primoroso. Acho que é até superior aos VSTs, pelo fato de ter uma interação muito interessante com o músico, onde mudar qualquer efeito/EQ está ali na mão. Não tem muito o que descrever, são simplesmente perfeitos. O Wurlitzer, na minha opinião, é o melhor deles, mas todos os modelos são muito bem selecionados e sampleados.

Clavs: honestamente, nem sei muito o que dizer. É um instrumento que não tenho muita intimidade e acho extremamente difícil de improvisar qualquer coisa que faça jus à sua sonoridade. Brinquei com a linha de Superstition e ficou praticamente igual.

Strings: nem imaginei que teria alguma coisa já instalada no teclado, mas tem uns strings que seriam muito úteis em uma apresentação. A qualidade é bem superior aos tradicionais romplers/workstations, e as amostras são bem reais. Testei vagamente durante uns 3-4 minutos rapidamente.

Mellotron: esse aqui me interessava vagamente. As amostras são fantásticas! Não conheço teclado que chegue nem perto!! Não tem como dizer muita coisa...

Para terminar, coloco a seguir as minhas impressões finais sobre o equipamento. O Electro é um instrumento feito para ser tocado, sem muito o que ficar fuçando, o que pra mim é fundamental atualmente. Gosto bastante de programar sons e acho que ele permite alterar o que existe de fundamental nos sons que oferece, que é basicamente alguns efeitos e equalização. É realmente uma ferramenta incrível para uso ao vivo. Além disso, a Nord possui uma biblioteca (GRATUITA!) com amostras de instrumentos diferentes para ocupar a memória do instrumento... basta escolher o piano que na sua opinião é o melhor e carregar no instrumento (respeitando os limites para cada sessão). Isso é pra mim o comportamento de uma empresa que realmente se interessa no usuário, dando a atenção necessária. Uma outra coisa surpreendente foi a polifonia... não percebi corte algum em nenhum momento. Não sei se foi por não ter tocado milhões de nota segurando o pedal ou não, mas toquei livremente algumas coisas com o piano sem problemas.

AINDA ASSIM, PARA MIM, é um instrumento que pode ser facilmente substituído por VST. Se vai utilizar o teclado apenas para gravações, não acho que existem grandes vantagens. A diferença é que o Nord é um instrumento de verdade, onde a interação com o músico é instintiva e o resultado obtido é exatamente o esperado apenas com pequenas modificações. Um gravíssimo defeito (que tenho quase certeza que é isso mesmo) é não transmitir MIDI via USB. Por quê?!??!?! Simplesmente não entendi.



Pontos altos:
- Órgãos e EPs de primeira
- Efeitos sabiamente escolhidos
- Interatividade com o músico
- Possibilidade de escolher diferentes amostras dos instrumentos
- Construção

Pontos baixos:
- Esperava mais dos pianos
- Não transmite MIDI-USB
- Faltam knobs para ajustes nos efeitos (+ 1 iria bem!)
- Preço



E a pergunta final: você compraria?
Todo tecladista sofre de GAS... FATO! Neste momento, sem tempo ou necessidade, certamente não. Tenho certeza apenas de 1 coisa: no dia que precisar de qualquer um daqueles sons para tocar em banda, comprarei um Electro com certeza!

_BLACKMORE_
Veterano
# out/12 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


A pegada do órgão nesses estilos é algo fenomenal!
isso é algo lindo ... glissados rápidos nele são a coisa mais perfeita que já ouvi (fora hammond claro).

As teclas são o que eu esperava, um meio termo entre as pesadas e as de sintetizador.
até onde sei são as waterfall (Fatar) iguais as do TX-5 ... que são as melhores em minha opnião.

AINDA ASSIM, PARA MIM, é um instrumento que pode ser facilmente substituído por VST.
eu acho que para hammond o buraco é mais embaixo ... e não é tão simples assim, logicamente existem VST´s de altíssima qualidade mas em algum ponto ele deixa um buraco, no caso o glissado rápido a lá Jon Lord ...

a pergunta final: você compraria?
eu já o testei por duas vezes ... por curtos períodos, mas eu conheço algumas pessoas exigentes totalmente satisfeitos com o instrumento, portanto compraria sim .. e quase no escuro!! hehehe

silvG8
Veterano
# out/12
· votar


_BLACKMORE_
Eu falei que era waterfall... :)
Tentei apenas descrever como senti o toque delas. São sensacionais!!

Aí que está..... acho que pra minha GAS, um TX-5 seria melhor. Estou gostando de órgãos, e nesse caso, acho que o Nord não é como um TX-5.

eu acho que para hammond o buraco é mais embaixo ...
Eu também acho, tanto que surgiu a GAS justamente por conta dos órgãos.

O chato de discutir com alguém com o qual compartilhamos a mesma opinião é que simplesmente não tem o que discutir! Hehehehh! Bom te ver por aqui... acho que precisamos de uns tópicos de verdade para concentrar os bons usuários aqui novamente.

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


silvG8
Porque o midi USB faria tanta falta? É só colocar um simples cabo para a função... Certo, é economia tola nos dias de hoje, mas nada que me faria deixar de comprar ele por isso

O mesmo me ocorre com os teclados com placas de som, itens muito baratos hoje em dia, não seria fator determinante de escolha, pelo menos para mim

....

Mas então, neste Nord não temos leads, pads, metais, madeiras, etc..., e a memória dele é curta, então no meu caso, seria obrigatório a compra de mais um key para complementar, é isso mesmo?

....

E dá mesmo para apoiar um copo de Breja na lateral dele? Hehe

silvG8
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
Cara, eu vejo o MIDI USB como uma coisa praticamente obrigatória hoje em dia. Qualquer teclado de 5a tem isso... pode parecer besteira, mas uma interface decente custa uns 100 conto e vai ser um troço a mais pra dar defeito. Um cabo USB custa no máximo uns 5 conto.

Esse Nord tem apenas sons de alguns instrumentos, mas é possível utilizar alguns sintetizadores sampleados. Nada de edições, apenas amostras...

E dá mesmo para apoiar um copo de Breja na lateral dele? Hehe
Cara, cabe um X-tudo com uma Coca-Cola 2L em um lado e a mulher fazendo a unha apoiada do outro. Tem um superfície grande nas laterais... hehehehh!

_BLACKMORE_
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano

Mas então, neste Nord não temos leads, pads, metais, madeiras, etc...,

não tem ... pq ele não é sintetizador ... assim como um Gaia não tem hammonds, rhodes, wulitzer, clavs ou mellotron .. olha que dupla ... Nord e Gaia .. :)

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


silvG8
Mas viu que sua falha, foi corrigida no novo modelo, o electro 4 já vem com midi USB, certeza que na época do desenvolvimento do 3 o USB não iria virar padrão de porta midi

_BLACKMORE_
A gente já nao usa mesmo um teclado só Hehe, eu já imagino um Electro e um LP Hehe mala eu né

_BLACKMORE_
Veterano
# out/12 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Edson Caetano

imagino um Electro e um LP Hehe mala eu né

mala não ... realista, ser mala é o cara não ter acesso e falar que nord não é lá estas coisas!! hahahaha

silvG8
Veterano
# out/12
· votar


_BLACKMORE_
Hoje em dia indicaria o Ultranova no lugar do Gaia... acho que é um VA melhor. :)
A dupla é de fato interessante... e realmente, não tem como dizer que é um equipamento ruim. Quanto aos órgãos, acho que o EVB3 do Logic chega perto!

Edson Caetano
Eu cheguei a ver isso! Na verdade testei o Electro 3 para ter uma idéia de como seria o Electro 4D, com as drawbars e tudo mais! :D

R Santiago
Veterano
# out/12
· votar


Nunca tive o prazer de testar um Norde electro...kkk já até cheguei perto de um... fiz uns acordes mesmo sem som..kkk. aluguei minha estante para uma banda de jazz de São Paulo e ajudei o tecladista a montar o set-up dele. Acho que era um NE2 73. Realmente é um teclado fantástico e veio para ficar os Rhodes com distorção e tremulo que ele usou eram fd..kkk . O fato de vc poder levar Hammond Eps Pianos e Clavs de extrema qualidade num teclado levinho é fundamental para qualquer músico. Fiquei impressionado como o teclado é leve...kkkk meu OB3 que não é tão pesado ficou "obeso' do lado dele...kkkk

ThyagoAmaral
Veterano
# out/12
· votar


Acho que alguns sabem, vendi uma fatia do set pra leventar grana para outra coisa (teclado)... a dúvida veio entre o Kronos, JP80 e o Stage2. Depois de trocar tapa com um monte de gente, resolvi fazer o pedido de um JP80 (chamem de doido), achei Stage aqui em REC por 12.000. Não sei até que ponto isso valeria pra mim que não vivo de música e sou 100% Hobista.

Pra mim no nicho dos nords eles são unicos. Mas também não achei coisa de outro mundo... testei por alguns momentos um ectro 2 também e um stage 2, e sim a seção de Eps dele é de outro mundo, os órgãos pra quem usa o EVB3 do mainstage e usou por muito tempo um TX5 Classic claramente nada me impressionou no nord, tirando a a leslie com o SilvMOOGGT já falou, mellotrons foi outra coisa que me chamou muito a atenção e inclusive um dia desses conversando com um amigo e Tecladista do Alceu que no show novo colocou um CX3 da Korg e um Stage 2 + Gaia no palco, me fez bater o martelo no JP80, mas isso é coisa para outro tópico, estou esperando o teclado chegar, e sim, não vendi o M3 Xpanded 73 (EXB-Radias / EXB-FW / EXB-M256) foi o unico que ficou no set, e estou esperando apenas vender o Dave Smith mono Evolver, caso não venda o DSI fico com ele e completo o resto do JP80.

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


ThyagoAmaral
Para um Hobbysta até que seu set é violento heim hehe
realmente, para quem está acostumado com instrumentos Tops, ouvir outro Top, as vezes pode não impressionar tanto, afinal, já está acostumado com o paraíso hehe, e no final das contas é pesar o que vale a pena mesmo

Sou preguiçoso assumido, gosto de tocar com peça única, e no máximo o cabo AC e o Cabo P10 só, então um JP80 para mim seria excelente, as frescuras de work ficam em casa no Home, na Banda um Stage é muito mais jogo, compraria fácil, fácil o JP

Um Nord desses infelizmente ainda não entraria na minha lista, seguindo minha filosofia da peça única, me faltariam timbres, tem muita coisa que eu considero mais util para mim do que eles, mas nada tira o fato de ser um excelente instrumento, na sua devida area, claro

Maestron
Veterano
# out/12
· votar


Uau... vai ficar um baita set... Uma workstation, um VA, um dedicado top e um analógico.. Eu não venderia o DSI, ja que você é 100% hobista...

ThyagoAmaral
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
Pois é rapaz, eu não encarei o Kronos pq eu tava decidido a não vender o M3 que tá todo expandido. Ai fui atrás de outra sonoridade e tentando quebrar esse preconceito que eu tenho com Roland.

É só esperar...
O set vai ficar assim:
Alesis Micron Limited Editon (Azul)
M3 Xpanded 73 (EXB-Radias / EXB-FW / EXB-M256)
Jupiter 80
Dave Smith Mono Evolver (se não consegui vender, vou por dinheiro e ficar com ele).

André Luiz Keys
Veterano
# out/12
· votar


ThyagoAmaral

Julgo que você fez uma ótima escolha. Usei o JP-80 por um ano em banda e consegui tirar todos sons que precisei, inclusive simulando coisas que foram feitas com Nord e VST´s no cd da banda que toco..

É um teclado muito bom, mas como todo Roland, teclado pra quem gosta de criar e montar timbres.. consegui resultados fantásticos com o Jupiter-80.

Ele foi elogiassímo em todos lugares que passei com o bicho..

R Santiago
Veterano
# out/12
· votar


ThyagoAmaral

Mesmo sem ter testado um porém já ter visto algumas vezes ao vivão e em tv percebi queos Hammond do Electro são muito bons porém acredito que tenho a possibilidade de tirar mais som com o OB3 + G4.

Edson Caetano
Para quem quer ter um teclado e toca de tudo o NE não vai atender. É um instrumento de certa forma dedicado. Eu toco Rock Pop Reggae já toquei Axé e preciso de metais e outros timbres. Mesmo tocando Rock Clássico preciso dos synths, para fazer Pink Floyd por exemplo então teria que usar outro teclado.

Como no cenário musica em geral o Hammond e os eletromecânicos voltaram com tudo e espero que nunca mais sumam..kkkk então os NE estão reinando nos palcos.
Como aqui em Aju vem sempre bandas da Bahia de Axé percebi que até os tecladistas de lá estão usando NE tb . O tecladista da Ivete tem um Stage e um C2 o do Netinho usa um NE 2 e todos usando muito Hammond e Rhodes tipo Suitecase ou 73, Wurlitzer. Timbres que pouco se usava nesse estilo até uns 10 anos atrás.

R Santiago
Veterano
# out/12
· votar


ThyagoAmaral

Passei um ano com um Juno Stage e percebi que a Roland melhorou muito em muitas coisas (Órgãos e pianos) Certamente o JP80 deve ser bala :))

silvG8
Veterano
# out/12
· votar


R Santiago
Cara, não sei como esqueci de falar! O teclado é realmente leve!! :)

ThyagoAmaral
Não acho que fez uma má escolha com o JP-80. É outro equipamento que já testei e achei bem interessante. Não acho que em termos de EPs e órgãos chegue no Electro, mas possui inúmeras outras possibilidades com um preço bem similar. Fiz um "pequeno review" dele no meu blog, falando sobre as possibilidades com a síntese e tudo mais... dê uma olhada lá se já não viu (se bem que o equipamento vai estar nas suas mãos em pouco tempo...).

Mas também não achei coisa de outro mundo... [...] os órgãos pra quem usa o EVB3 do mainstage e usou por muito tempo um TX5 Classic claramente nada me impressionou no nord, tirando a a leslie [...], mellotrons...
Realmente é isso. Não tenho muito o que adicionar na sua colocação. É exatamente como me senti testando o equipamento. A idéia de ter um teclado fisicamente fácil de transportar com aquele órgão me agrada bastante, mas não estou disposto a pagar tanto por ele tendo um notebook que faz um trabalho bem semelhante. Mesmo assim, bate uma GAS. :)

R Santiago
Setzão hein!? Hehehh!

André Luiz Keys
Cara, eu gostei do JP-80. A única colocação que tenho a fazer como um usuário do V-Synth GT é que a síntese subtrativa dele não me convence. É como o Gaia, com alguns extras, sem nada muito extremo. As formas de onda também não possuem a definição do V-Synth GT e pra sonoridade ficar com a mesma "força", precisa de "mais sons" para criar um mesmo som. Deu pra entender? Achei meio confusa a idéia, mas na minha cabeça fez sentido.


SilvMOOGGT
Uma idéia a pensar pro nome de guerra aqui do fórum... heheh!

R Santiago
Veterano
# out/12
· votar


silvG8
heh em relação a Hammond eu só saio do meu set se for p pegar um Hammond XK3...kkkkkkkk como isso tá muuuito longe de acontecer então...kkk a combinação do OB3 com o B4 ficou perfeito como já toco com esse set há 10 anos já deu p perceber que a leslie do NE é muito boa mas não tem a mesma pegada desse set que eu montei. Ela soa de forma melhor porém parecida com a do OB3 sozinho. Como eu toco rock clássico tem uns timbres tipo os Hammond do album The Wall do Pink Floyd que já consegui configurar no OB3+G4 que não sei se ficaria da mesma forma no NE.

silvG8
Veterano
# out/12
· votar


Hoje pela manhã resolvi brincar um pouco com o EVB3 do Logic. Uma coisa que posso dizer com certeza é que não falta pegada ou peso… logicamente, é muito menos "user-friendly" que um Nord, mas em termos de som é bem próximo. Não acho que nenhum dos dois é equivalente a um Hammond, mas entre eles (EVB3 e Nord) a disputa é acirrada.

Deu pra criar um monte de coisas… um outro lado que gosto do EVB3 é poder editar um mundo de opções, tendo uma enorme gama de sons. De qualquer maneira, o Nord é mais simples e tirar um som de primeira dele é bem mais fácil.

Casper
Veterano
# out/12
· votar


Vou contar um causo sobre a Clavia.

Comprei recentemente um Nord Drum, e fiquei com
umas dúvidas, mandei um e-mail solicitando
uns detalhes, meio desencanado, sabendo
que não ia rolar nada.

O mais próximo de uma resposta de fabricante
que ja tive foi do DSI, que respondeu depois de
uns 15 dias, meio que com um e-mail padrão,
mas com a resposta.

Eis que, em menos de 24 horas depois que mandei
o e-mail para a Clavia, Tomas Johansson
(Product Manager - Clavia DMI AB) respondeu
ponto-a-ponto tudo que eu perguntei.
Ele copiou as perguntas e foi respondendo,
uma por uma.

Respondi agradecendo, e dizendo que fiquei
impressionado, que não esperava uma resposta
tão pronta e completa. A empresa ganhou muitos
pontos comigo. Muitos mesmo.

silvG8
Veterano
# out/12
· votar


Casper
Fico feliz em saber disso. É uma coisa que já imaginava! O suporte da Moog é muito bom também. O suporte da Roland até hoje sempre me respondeu, mas com uma demora de 3-5 dias... (isso com a Roland US! A Roland do Brasil não entende sobre meu equipamento, simples assim)

O Nord Electro 4D é um forte candidato a ser minha próxima compra, assim como o Virus TI. Vamos ver o que vou sentindo em relação a isso com o tempo. De qualquer forma, só serão comprados após o final da faculdade, no final do ano que vem. :)

R Santiago
Veterano
# out/12 · Editado por: R Santiago
· votar


silvG8
heh em relação a Hammond eu só saio do meu set se for p pegar um Hammond XK3...kkkkkkkk como isso tá muuuito longe de acontecer então...kkk a combinação do OB3 com o B4 ficou perfeito como já toco com esse set há 10 anos já deu p perceber que a leslie do NE é muito boa mas não tem a mesma pegada desse set que eu montei. Ela soa de forma melhor porém parecida com a do OB3 sozinho. Como eu toco rock clássico tem uns timbres tipo os Hammond do album The Wall do Pink Floyd que já consegui configurar no OB3+G4 que não sei se ficaria da mesma forma no NE.

R Santiago
Veterano
# out/12
· votar


ixi...kkkk reperti o comentário..kkk foi mal...

silvG8
Veterano
# out/12
· votar


R Santiago
Po... seu set nesse quesito é excelente. Acho que estaria bem satisfeito também! Estou pensante em relação ao Nord, mas tenho apenas certeza que é um investimento a longo prazo....... não pretendo investir em teclados agora.

Consegui bons resultados com o Logic usando o EVB3 como falei antes. Gostaria de compara-lo a outros VST, mas ainda não tive oportunidade de garimpar "a la Jack Sparrow". :)

O Hammond XK3 me parece excelente. Fico sempre pensante em relação a estes instrumentos porque não pretendo adquirir equipamentos pesados. O Nord, neste aspecto, é quase imbatível! Pesa apenas 7,5kg!!! E a qualidade é excelente...... tenho gostado de instrumentos mais portáteis.

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


O único ponto fraco, talvez, do EVB3 seja a Leslie, mas a Leslie do Amplitube é bem bacana.

silvG8
Veterano
# out/12
· votar


waltercruz
Tenho que fazer uns testes... as vezes a resposta é procurar um bom simulador de Leslie em VST. Tenho o Amplitube e vou testar quando puder (vai saber quando!!)... vou procurar por plugins dedicados.

R Santiago
Veterano
# out/12
· votar


silvG8
É realmente é um bom set de Hammond..hehe só é chato para transportar apesar de não se muita coisa, porém o Peso do OB3 é uns 9 ou 10 kgs e analisando em relação ao NE ele só faz órgão... fora a pedaleira que levo em outro case mas é levinha, porém já me acostumei...kkk Até hoje tem gente que me pergunta.: Mas esse teclado vc traz usa só para órgão??? kkkkk
É.. o Nord em relação a peso não tem concorrência. Porém p quem é fã de Hammond como eu não se satisfaz só com o timbre..hehe tem que ter a Madeira da carcaça as drawbars físicas as teclas amareladas..kkkkk é o conjunto da obra..kkk

sonicsbr
Veterano
# mai/14
· votar


Pessoal, vou reativar este tópico para aconselhar-me com vocês. Tenho um Motif ES7 e uma proposta de troca num Electro 3 + 1000 reais. Adoro os Hammonds e EPs. Tenho outros synhts, exceto Yamaha. Vocês acham que vale a pena?

silvG8
Veterano
# mai/14
· votar


sonicsbr
Tudo depende de como voce usa seu Motif. Se precisa de splits variados, grande variedade de sons, etc. esqueça o Electro 3. Um outro detalhe: o Electro não tem pitch bend/mod wheel, entao não teria como controlar outro instrumento com ele se precisa disso.

Agora, se voce precisa de algo com bons sons, para serem usados individualmente (ex: só o piano ou órgão), diria que vale totalmente a pena. Nenhum desses workstations tradicionais chega perto em termos sonoros. Além disso, a Clavia/Nord vive adicionando novas bibliotecas que podem ser inseridas em todos os produtos de sua linha... são vários modelos de pianos, eps, cordas, mellotron, sintetizadores, etc. que tem um som bem bacana.

Resumindo: se o lance é tocar 1 instrumento de cada vez, pegue o Electro. Se for pra tocar em banda de baile de formatura, esquece o bicho como único instrumento.

OBS: Cuidado com o estado de conservação desse bicho. Ele esta oferecendo muita coisa em troca do seu ES e acho estranho. Diria que um Electro 3 tem valor semelhante, se não maior do que o Motif. Tome cuidado com assalto tambem...

Abraço e boa sorte!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Impressões sobre o Nord Electro 3