Produtos Descontinuados - Uma forma de economizar em suas compras

Autor Mensagem
Zebrão
Veterano
# jan/13
· votar


Oferta tentadora no candidato a descontinuado, Ipad 3 WIfi+4G 16Gb a 899,00 com frete grátis e 12 vezes no cartão. O prazo de entrega que tá sem noção (60 dias úteis!!!).Ipad 3 R$ 899,00

J.Dionatan
Veterano
# jan/13
· votar


Zebrão
Infelizmente a Neoneletro tem muitas críticas na net, muita gente reclama então perde totalmente a credibilidade.

lennystone
Interessante seu ponto de vista, mas eu sugiro que abra um tópico especifico para debatermos mais ok, com certeza tanto eu como os demais membros temos muito a acrescentar e a contrapor a sua linha de raciocínio.

silvG8
Eu adoro garimpar no mês de Janeiro, e se fosse o momento certo encararia este Nord, mas não é hoje não. E pode deixar que logo apareço mais sim é que estou passando por mudanças aqui em casa, e as vezes precisamos concentrar todas as energias em um único foco, mas a música pode estar silenciosa, mas nunca estará ausente!

lennystone
Veterano
# jan/13 · Editado por: lennystone
· votar


J.Dionatan,

O tópico já existe desde 2010. Fiz um post imenso para contribuir e tentar ressuscitar o assunto em Novembro passado e só o Catamilho respondeu.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/235271/

Se quiser discutir esse assunto lá, já seriam três, rs.. Mas "produtos descontinuados" pode incluir amplificação, não? (tá vendo como tecladista não pensa nisso?)
Abs.

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/13 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


As vezes o pessoal procura tanta coisa "nova" em equipamentos mais novos e caros .... sempre fui adepto de utilizar bem o que possui e hoje um bixinho deste bem programado pode ser de muita utilidade.

http://www.youtube.com/watch?v=bm4KXWc1zmw

detalhe .... este tecladinho foi fabricado nos anos 80 ...

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# jan/13
· votar


Antes quando eu tava mais "verde" só pensava em comprar coisa nova, porque era mais confiável, só eu teria tocado, estaria brilhando e blá blá blá

Mas devido a grana curta e um pouco mais de experiência com vendas e exemplos de amigos tecladitas, comecei a me interessar em comprar produtos usados.

Essa diferença de preço que a gente muitas vezes paga num produto novo não corresponde a mudança ou tecnologia que foi adicionada.
Qual a diferença do som de um Juno G agora e há dois anos atrás? Que diferença isso fará ao público?? Nenhuma. Então pra quê tentar vender e pegar um outro teclado "mais recente" ? Só pra encher o bolso das marcas.

Muitas vezes só estamos comprando uma carcaça nova!

Viva os descontinuados!

fernando tecladista
Veterano
# jan/13
· votar


Aleciano Fuckin Roses
Essa diferença de preço que a gente muitas vezes paga num produto novo não corresponde a mudança ou tecnologia que foi adicionada.

isso é
eu acompanho isso pelos korgs
ainda estou com o 01/w, mas lembro quando apareceu o trinity, muitas coisas melhoraram, mas vi que não teria grandes novidades pelo o que eu já fazia de boa com o 01/w
quando vi o triton vi então que era hora de trocar, mas a grana não deixou e depois desencanei por teclado novo
se eu tivesse um triton talvez eu não pensaria em trocar pelo M3

lennystone
Veterano
# fev/13
· votar


Lindinho o DX100!! Um amigo meu tinha um. Esse cara do vídeo programa muito bem para só quatro operadores (com os 6 do DX7 já é difícil)!!!

J.Dionatan
Veterano
# jun/13
· votar


Um dos pianos digitais mais interessantes dos últimos tempos (na minha opinião) está em promoção na Playtech como Outlet. Se estivesse na hora de eu trocar de piano e tivesse dim dim para investir não pensaria duas vezes:

http://www.playtech.com.br/Piano-Digital-Korg-SV1-88-22132.aspx/p

Fica a dica, eu sempre tive uma queda por esta linha SV da Korg.

TrebleH
Veterano
# jun/13
· votar


Uma forma de economizar dinheiro... realmente essa é uma ideia boa...

Mas tá foda de me aparecer um Juno G ou um Fantom Xa num preço de seminovo viu... tá osso.

Tem gente pedindo 3.5 K no JG e querendo pegar meu Di por 1.6 K

Fora de cogitação

J.Dionatan
Veterano
# jun/13
· votar


TrebleH
E eu sofri para vender ano passado o JG por 2,5 ...

TrebleH
Veterano
# jun/13
· votar


Pois é rapaz.

E eu quase no desespero atrás de um.

Tá complicado viu... aqui o pessoal tá metendo a mão

nando2112
Veterano
# jun/13
· votar


TrebleH

Diz ai cara, vc quer trocar o Di pelo Gi pelo sequencer ou pela qualidade dos timbres? Ou pelos dois? Será que vale o investimento?

Gugu tecladista
Veterano
# jun/13
· votar


Bem dando um exemplo

Aqui em Brasilia vi no mercado livre um korg M3 61 por 5000 e em uma das perguntas para o vendedor foi se ele venderia por 4500 a vista e o cara disse sim. Ou seja muito melhor do que comprar um krome 61 não acham?

Berg Varela
Veterano
# jun/13 · Editado por: Berg Varela
· votar


Gugu tecladista

MUITO.

A Secção de BRASS do KRONOS e KROME é deficiente,no KRONOS vc coloca um sample e pronto,no KROME não tem jeito.

Tem um programa que estar prometendo abrir o sample do KROME,mas por enquanto nenhum usuário dominou o software.

Aquela subida do modulo do M3 é muito imponente no palco.
O M3 tem um grande defeito,o seu sample não é tão grande em RAM,mas por ser um TOP,só precisa de um BRASS e um ACORDEON e se quiser um PIANO,assim a memoria dar de folga.

Gugu tecladista
Veterano
# jun/13
· votar


Um comentario off, tenho um xp 80 e ele tem um brass muito bom mesmo, inclusive roubado da programação de outro xp de um amigo meu, e até então de todos os teclados que eu testei nenhum chegou perto do metal do xp, e ja testei o kronos, o fantom e o motif, mas o primeiro que que gostei foi o krome, estranho né? Acho que hj não tem brass de fabrica pelo menos semi pronto mas tem muitos caras ai com teclados antigos que tem um p.... Metal. Outro dia fui em uma loja de usados e tinha um trinity plus 76 todo programado, ja que o dono não deu reset e o cara da loja deixou ele programado para vender facil e simplesmente fiquei surpreso com o teclado e tirando o piano acustico o resto era muito top

Berg Varela
Veterano
# jun/13 · Editado por: Berg Varela
· votar


Gugu tecladista

O JV-80/90,XP-80.FANTOM X,JUNO-STAGE,são teclados que já obtive ótimos shapes de metais sem usar samples,desses meu melhor timbre editado obtive no XP-80,depois no JV-80/90.
O MOTIF XS também fica muito bom,mas inferior a esses,precisa usar samples pra compeçar.
Agora nos KORG Tops,não da nem pra comparar,fica muito abaixo.

Agora nos EPs e ORGAN o,KRONOS e M3 botam qualquer teclado no bolso,incluído as OS que estão anos luz a frente da concorrência.

No KROME infelizmente só conheço pela net,não posso dizer nada.

TrebleH
Veterano
# jun/13
· votar


nando2112

Eu quero é o Juno G (não o Gi) //ou um equivalente... tipo fantom xa

Por causa de Sampler.. sequencer e um pouco mais de recursos pra edição.

De timbres o Juno Di é melhor que o Juno G...

Acho uma mancada da Rolando o Juno Gi... e na boa... n trocaria o Di por ele de jeito nenhum (só se fosse pau a pau kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

Lowdin
Membro
# jun/13
· votar


TrebleH Porque vc fala que o Gi é mancada ?? (só por curiosidade, é que eu tava doido por um desses xD agora que vc me alertou quero saber)

Gugu tecladista
Veterano
# jun/13
· votar


Acho que antes de avaliar um produto em si deve-se avaliar o que é maiis nescessário para vc, o que é bom para um não é para outro, ex: o gi tem um gravador digital, mas não tem sequencer, então se não preciso do sequencer posso pegar o gi mas se é tão importante assim o sequencer optaria pelo juno g. A questão eh que a roland substituiu um produto por outro com menos recursos, pode ter sido por uma questão de mercado, pois por aqui quem tem o junog não usa nem o sequencer nem o sampler

Gugu tecladista
Veterano
# jun/13
· votar


Pensando bem nem quem tem motif usa muitos os recursos, fora do nosso mundo do fcc, a grande maioria dos tecladistas nao quer mexer no teclado so quer tocar e mostrar que tem esse ou aquele teclado top. Lembro de p um amigo professor de guitarra q quando o aluno chegava com uma pedaleira gt-10 ele mandava o aluno guardar a pedaleirs em casa e comprar aquela zoom mais simples e quando ele aprendesse a regula-la ele pegasse a top de volta

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/13
· votar


devido a novas necessidades, estou pensando seriamente em adquirir um Nord Electro ou Stage ... mas dos antigos... a dúvida ainda é:

Vale o preço que cobram por este teclado? existe assistência técnica no brasil para estes produtos? o quanto de problemas os usuários de Nord enfrentam para levar um equipamento deste a uma assistência técnica?

J.Dionatan
Veterano
# jul/13
· votar


_BLACKMORE_
Bom, vou falar apenas o que leio por aí. Espero que os users da Nord venham acrescentar com muito mais base do que eu.
Teclado Nord não baixa de preço, pode ver um Nord usadão aí e verá que a diferença de preço entre o novo e usado não é tanta não. Quem tem Nord é como usuário de MAC Apple, não quer saber de voltar para outra marca.
E também raramente vejo alguém falar de defeitos nos Nords, tirando a Millena..

Iss Wave
Veterano
# jul/13
· votar


Nem esquento.... Daqui a uns quinze anos tudo volta a ficar caro...

TrebleH
Veterano
# jul/13
· votar


Lowdin

É como o Gugu tecladista disse... é uma questão mesmo de necessidade.

Eu acredito que, se uma marca lança um produto mais novo e que segue uma mesma linha, esse produto necessariamente deveria ser melhor que seu antecessor (não em algumas coisas.. mas em tudo!)

Isso não ocorreu com o Juno Gi. Ele até pode ter timbres melhores e recursos de gravação... mas e o sample? Expansão srx (acho que ele n tem)? Sequencer?.... funcionar à pilha? sério.. uma pessoa n precisa disso... creio que n.

Então eu considero o Juno Gi um retrocesso.. principalmente pelo seu preço.. realmente é um absurdo. Recursos de gravação é pra quem quer algo mais voltado pra estúdio... e um estúdio que presta não vai usar apenas o Juno Gi como aparelhagem de gravação.. ou seja, pra mim é só mais um recurso inútil... assim como mtos outros na linha JUNO (arpergio... super layer... chord memory... v link... etc etc etc)

Enfim é minha opinião.. se a máquina te agradar... esqueça o que disse

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Produtos Descontinuados - Uma forma de economizar em suas compras