Problema polifonias no kontakt

    Autor Mensagem
    blindguardian29
    Veterano
    # set/12


    Ola amigos,Sou um tecladista novo nesse mundo dos vst's e sempre venho aqui tirar algumas duvidas que tenho,mas como procurei nos tópicos e não achei nada a a respeito,abri esse tópico para que alguem experiente me ajude e ajude aqueles que tiverem as mesmas duvida que eu.Então é o seguinte.
    Toco em uma banda de metal symphonico e faço algumas construçoes de orquestra para as musicas usando algumas bibliotecas de vst para kontakt (ewql stmphonic orquestra,symphobia 1 e 2 ewql symphonic choirs e algumas outras)e tenho que misturar alguns vst's para ficar mais "preenchido" o efeito,mas o negocio é o seguinte quando eu faço um simples acorde de 4 notas em cada mão, as vozes de polifonias do kontakt(fica no canto superior direito no kontakt,escrito current voices) vai para 200,até 300 dependendo da força que toco as teclas e com isso o som sai chiado e estraga totalmente o som,uso uma interface de audio fast track pro 4x4 um notebook com core i5,6gb de memoria e hd de 750gb e um roland juno di para controlar o kontakt.Minha duvida é o seguinte,existe algum meio de diminuir essas vozes de polifonia,diminuir esse chiado,sem perder a qualidade do efeito?



    E outra coisa,se eu usar hd externo,posso ter problemas como por exemplo de latencia nos vsts?

    Agradeço desde já a atenção de vocês e peço por favor a ajuda de vocês.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    blindguardian29
    Montar um timbre com 300 vozes.. Sinistro heim Hehe

    Mas tenta aumentar um pouco o buffer, o chiado não é pelo excesso de notas não, porque quando estoura o limite de polifonia, simplesmente o som não toca

    Outra coisa é que os graves podem estar estalando as caixas, tenta equalizar melhor o áudio

    HD externo só serve para armazenar as bibliotecas. Para tocar direto dele em 2.0 não rola

    blindguardian29
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Edson Caetano valew pela dica,mas assim quando eu abro o kontakt em standalone em outro programa (cubase para gravar ou o cantabile como vst host) o som fica com o mesmo chiado,ai quando vou gravar ou tocar com eles em ensaios ou em shows ele chia(isso só com acordes,imagine algum solo),e acabo tendo que usar os timbres originais do juno di mesmo.Existe algum jeito de efetuar a troca de efeito pelo teclado no proprio kontakt?Existe algum outro software que faça a função do kontakt?Obrigado

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    blindguardian29
    Precisa configurar o driver de áudio dentro de cada programa, e deixar o buffer em uma quantidade aceitável para sua máquina, acerta aí sua config que o som para de chiar

    Que placa de som está usando?

    waltercruz
    Veterano
    # set/12
    · votar


    esse lance de polifonia do kontakt as vezes é assim mesmo.

    Por exemplo, se for usar o Vintage Organs, que é um Hammond sampleado. Por ser um hammond sampleado, a cada nota que vc toca vc dispara 9 samples. Se tocar 5 notas, digamos, um acorde de 4 notas na mão direita mais 1 noca na esquerda, vai usar 45 vozes. O VIntage Organs era o mais gastão nesse sentido, mas acabou que eu não usava ele muito e acabei optando mais por usar o EVB3 do Mainstage. Mês passado comprei o GSI VB3, que atualmente parece ser o melhor Hammond virtual, mas ainda não roda em 64 bits. Aí acabei removendo o meu vintage organs piratex :)

    HD externo dá pra usar pra tocar, mas por causa da velocidade de transferência de dados tem de ser um HD Firewire 800 (o 400 não rola), que é difícil de achar e custa o olho da cara.

    Qual é a velocidade da sua HD? 5400 ou 7200?

    blindguardian29
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Respondendo ao Edson Caetano,já configurei usando o driver da minha interface midi ,a m-audio fast track pro 4x4,eu uso ela para interligar o teclado com o notebook,quando eu gravo uma pista no cubase,o som dele sai chiado,mas quando eu exporto a pista em wav nao sai chiado nenhum,e nenhuma falha no som(provavelmente por que eu gravo por midi)e os sinais reconhece o timbre que está saindo do kontakt.

    blindguardian29
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Respondendo ao WalterCruz,a hd do meu notebook é de 5400 rpm,as bibliotecas que tenho são pesadas(uns 400 gb somando todas),por isso a possibilidade de usar a hd externo,para o note ficar livre apenas para rodar as bibliotecas.

    waltercruz
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Massa. Como eu disse, o HD externo só fará sentido se for um Firewire 800.

    Mas vamos tentar uma configuraçãozinha no Kontakt que talvez te ajude...

    Uma vez eu tive problemas assim e acho que foi justamente por causa da velocidade do disco, entre outros fatores. O Kontakt carrega apenas a porção inicial do sample na memória RAM e o resto do sample ele lê direto do disco, o que num disco lento de 5400 e com bibliotecas pesadas, pode causar alguns tipos de engasgos enquanto a HD procura o novo sample para tcoar. Só com um esquema como esse, o Direct From Disk, para podermos carregar por exemplo, uma biblioteca de 8 giga numa máquina com 4 Giga de RAM. O que você pode tentar fazer é AUMENTAR a porção do sample que ele carrega na memória.

    Nas preferências do Kontakt, vá em Memory e aumente o valor do preload buffer size. Clique tb no pequeno tick ao lado, para informar que vc deseja sobrescrever as configurações padrão. E como o Edson sugeriu, aumente um pouco o valor do buffer. Teste com essas novas configurações e me diga o que achou. Apesar que o seu problema parece não ser exatamente esse, mas não custa tentar.

    blindguardian29
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Consegui achar o problema.Tentei fazer esse esquema de aumenta o valor do buffer,e isso aumentou o tanto de memoria para deixar o efeito aberto(foi para 1.4GB) mas aumentou a qualidade do timbre,e diminuiu significamente o chiado,mas o que resolveu mesmo foi trocar o driver da minha fast track pro e usar o driver generic low latency asio driver,aumentou um pouco a latência(o driver da fast track dava 10 ms enquanto esse driver da asio chega no máximo a 20ms)mas nada que atrapalhe muito,até tocando algo com bastante notas rápidas chegando a 800 vozes,ele não chia e não corta o som.

    Obrigado pela ajuda de todos,me ajudou muito para resolver esse problema e que ajude outros também

    waltercruz
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Massa, 20ms de latência ainda é ótimo. Com essa mudança do preload ele carrega mais parte do sample em RAM e tem de ler menos do disco, o que parece ser a parte mais frágil aí do seu setup.

    Boa sorte aí com a sua música cara.

    blindguardian29
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Valew cara,só vou procurar depois alguma atualização ou outro driver da minha fast track pro,mas deixa pra depois,por que agora vou pra expo ^^.Valew denovo Walter e Edson

    naty pires
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Saudações colegas do forum.
    Estou com um problema no kontakt...
    quando eu abro sample de pad,lead nord rack ,s4k orchestra o som dos sample ja soa como estivesse acionado alguma tecla.O som não para,somente nos sample de piano é que nao acontece.E em alguns sample analog,pad funciona normal.
    Apergunta é; ja aconteceu com vcs ?a configuração de bufer é diferente depende o que eu uso de sample,CONFORME o que ele exige da maquina?Obrigado!

    naty pires
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Nossa esta dificil mesmo conseguir solução,para isto..ja perguntei em outros locais na net tbem ninguem arriscou uma resposta,,.up

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Já que tá havendo alguns problemas com o kontakt vou acrescentar mais um rsrs, então, estou usando o kontakt 5 na minha maquina, quando uso amostras leves eu toco numa boa, o som não corta, agora quando uso samplers são mais pesados eu toco e a duração da nota varia o tempo todo, por exemplo, toco um acorde de C, as vezes tem uma duração de 3 segundo e as vezes dura 10 segundo as vezes nem 1 segundo, ele corta na hora o som! o que pode ser isso? minha interface é uma Fast track C400 a configuração do meu computador é um dual-core 2.64Ghz 32bts com 2 gb de memoria RAM. será que pode ser minha máquina que não esta suportando ?
    eu creio que não seja o computador mais sim alguma configuração! se alguem puder me ajudar, agradeço! grande abraço!

    naty pires
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Mais um probleminha uso o kontakt 5.0.3 .quando uso ele STANDALONE blz.
    POREM QUANDO USO o dll,pelo forte ele funciona,porem ao abrir sample e carrega-los diz nao estar respondendo.Oque pode ser?

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    apaixonados por teclado
    Pouca RAM, os samples sao carregados na memória livre e HD lento típico da época dos dual core, a saída mais pratica aí é injetar mais RAM, custo baixo e voce mesmo pode fazer, mínimo 4 preferencia 8 para poder bater de frente com livrarias mais fartas

    naty pires
    Faz tempo que nao estou usando os hosts, vou tentar alguma simulação para você

    pauloedson
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Nas preferências do Kontakt, vá em Memory e aumente o valor do preload buffer size. Clique tb no pequeno tick ao lado, para informar que vc deseja sobrescrever as configurações padrão. E como o Edson sugeriu, aumente um pouco o valor do buffer.

    estou exumando este topico, pois comigo esse problema estava acontecendo...

    waltercruz, comigo resolveu sim essa tua dica, juntamente com a do edson! no meu caso, eu uso KONTAKT 5 + vsti Kawai-EX Pro (biblioteca de 16,5GB). ao tocar, o som, vez por outra, ficava cortando no meio da musica (corte discreto, porém nao deixava de ser irritante hehehe).

    enfim, minha configuração ficou assim: antes, o buffer estava em 60, agora coloquei pra 120, bem como marquei a "caixinha", mencionada por ti, que fica ao lado. por fim, também aumentei a polifonia pra 600 ahahahaha

    o fato é que resolveu o problema dos cortes sonoros (affffff oh negocim chato). mas continuarei fazendo testes pra ver se eliminou o problema de vez!

    muito obrigado pela dica!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema polifonias no kontakt