Vou começar a tocar piano

    Autor Mensagem
    Azk
    Veterano
    # set/12


    Mas não entendo NADA.
    Vou comprar um digital pra iniciar
    Eu estava lendo por ai que existem formas de você melhorar o som do piano digital conectando ele a um computador...
    alguem poderia me dar uma explicação completa disso? se compensa ou não, quais as vantagens, quais as recomendações...

    vlw

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Azk
    Como melhorar algo que nem tem ainda?

    Escolha um modelo primeiro

    Mas via midi dá para usar o piano digital controlando um programa de computador, que não necessariamente vai ser melhor

    Piano bom é caro, normalmente os pianos de estudo já tem um som bacana, dispensando maiores complicaçoes

    perkyba
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Azk, os timbres dos pianos digitais já são muito bons, não há necessidade de melhorá-los usando um computador, principalmente se você for começar a estudar. Nesse ponto eu concordo com o Edson Caetano.

    fernandodi
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Melhorar o som do piano digital é meio dificil, pois são teclados especializados nesse timbre, onde a qualidade do timbre vai ser a melhor q der pro equipamento. Entao nao vejo necessidade.

    Caso fosse um sinth q não tem a qualidade como forte e sim a qantidade e a ediçao pra melhorar os qua ja tem caso queira. Compensa mais usar vsts com sinths ou controladores.

    É mais ou menos isso.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Azk
    Compra um P95 que tá com baixa de preços e seja feliz. Fuja de VSTis por enquanto. Se foque em música e na técnica do instrumento e deixe a tecnologia para depois.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Vou comprar um digital pra iniciar
    existem formas de você melhorar o som do piano digital conectando ele a um computador...
    sim

    se compensa ou não
    não, se você está começando aprender não vai ter diferença entre tocar uma escalinha ou um exercício com um timbre de piano meia boca ou um super simulador de piano

    catamilho
    Veterano
    # set/12 · Editado por: catamilho
    · votar


    Tenta ver o Yamaha p-35 e o p-105, em final de outubro já deve chegar às lojas, se a diferença de preço for boa vá de p-95 como o colega jonathas sugeriu.

    Eu, se a grana não pesar demais na escolha, ia de p-105, ele deve ser bem bacana em termos de som e é o mais novo, tem saída USB e o som de piano melhorou em relação ao p-95 (isso no futuro ajuda a vender se for melhorar de teclado) mas perdeu as saídas mid (vantagem pro p-95).

    Uma pessoa bem mais experiente que eu (coisa muito comum em termos de teclados) me comentou por alto que o p-35 foi a grande sacada da Yamaha, ele tem mid, vai ser bem em conta, tem as mesmas teclas do p-105 e p-95, ele não entrou em detalhes, mas deu um tom de seriedade no comentário, não entendi o porquê, mas como ele é do ramo e trabalha na yamaha, e a meu ver é uma pessoa seria e experiente, fiquei curioso para descobrir na expomusic qual o zirigdum deste piano de entrada.

    Abraços a todos.

    Azk
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Entendo, obrigado.
    Aos que falaram que ainda não é necessário pra eu usar a conexão com o PC, eu perguntei porque Já que piano digital é tudo caro mesmo, então pensei em comprar um decente, que se caso essa conexão fosse necessária no futuro, eu faria sem a necessidade de um piano novo.

    um amigo estava querendo me vender um DGX - 640 seminovo a um preço legal, bem inferior ao de mercado

    o que vocês acham desse?

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Azk
    É um PSR em carcaça grande... Mas muito bom para começar

    fernandodi
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Edson Caetano
    Psr em carcaça grande é paia...

    So for assim nem compra, compra um negocio massa ja. e nao esquece que você vai precisar de um cubo pra sair o som direito, porque passar muito tempo no fone nao da de modo algum

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    O DGX tem Amplificação própria... E tem PSR bom, nem todos são 233, ele é um arranjador com teclas pesadas, coisa até que rara neste meio

    Azk
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Vocês acham que compensa mais o DGX 640 do que os Yamahas p-35, p-95, e p-105 ?

    quais seriam as vantagens e desvantagens?

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Azk
    O DGX tem vários timbres e ritmo os P são apenas pianos digitais,

    Tem que ver o que você quer tocar, se for só piano, a linha P sem pensar, se quer mais variedades de timbres e o ritmo pode fazer falta,vai de DGX

    Azk
    Veterano
    # set/12
    · votar


    entendo, achei uns a um bom preço...
    só para entender, exatamente em que a serie P é superior ao dgx?

    fernandodi
    Veterano
    # set/12
    · votar


    os P's sao especializados em piano, entao concerteza vai ser melhor que qualquer sinth ou arranjador... Com os works ja é outro assunto...

    É impossível eu comparar um triatleta que também corre e nada com um maratonista ou um nadador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vou começar a tocar piano