Estalos nos plugins VST

    Autor Mensagem
    Sallas-Tecladista
    Veterano
    # set/12


    Olá sou meio leigo nesse assunto, por isso vim aqui pedir a ajuda de profissionais como voces! Eu comprei um m-audio axiom G2 para tocar ao vivo, tenho uma FAST TRACK PRO 4x4, e um notebook asus de 500 GB, 4gb de memória, core i5. Eu usava o notebook para tocar e usar na internet, e ele dava uns estralos, por isso me falaram da importancia de usar o notebook totalmente dedicado á isso. Então formatei e instalei denovo os programas, porém as vezes os estalos aparecem de vez em quando, Alguém poderia me dizer o porque, ou o que fazer?

    Grande Abraço

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/12 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    Sallas

    Não sou profissional, mas para comparação, eu uso o 4Front True Pianos, MinimoogVA, Mr Ray 73, Superwave P8, Redtron 400 e outros badulaques em um notebook dual core de 1,6GHz, 1,5GB de ram, uma HD de 160GB, com a placa xexelenta de som interna, uso o driver Asio4all, controlo tudo isso com um TX-5, um microkey Korg e um nanokrontol tb da Korg, meu S.O. é win7, tenho um monte de coisas instaladas em meu note e ainda rodo antivírus e outros penduricalhos que preciso.
    Mesmo assim meu note não dá nenhum piripaque ... com toda a deficiência de meu hardware comparada ao que se recomenda por aí eu consigo rodar tudo bem.
    Recomendo fortemente que vc leia o material de apoio de seus equipamentos e faça testes, muitos testes até que tudo fique ao seu gosto, pois ao meu ponto de vista seu caso o problema maior é leitura, experimentação e um pouco de paciência também é necessária para vc ficar um pouco satisfeito.
    Abraço! e bom trabalho!

    JonGouveia
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Sallas-Tecladista
    Já aconteceu algo parecido comigo (se é o que estou pensando). Quando acontecia era pelo alto número de processos em execução pela CPU do meu notebook. Tenta fechar outros programas e/ou processos que estiverem em execução antes de usar os VSTs e vê se dá algum resultado.

    Sallas-Tecladista
    Veterano
    # set/12
    · votar


    _BLACKMORE_ Poxa cara, mas quais testes seriam, talvez meus conhecimentos não sejam o suficiente, porém já pesquisei muito sobre isso e não acho problema, será que é porque eu uso 24 bits, 44000 Hz e 256 samples/rate?

    JonGouveia Cara, pois é como eu disse lá em cima eu recém formatei, não tem nem uma semana, e não instalei nada a não ser os vsts..

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    É tudo configuração, instalou o driver corretamente, o driver original da maudio

    e estalados, é pelo seu baixo buffer, aumenta para 512, sua maquina agüenta

    E como o colega, uso meu pc com tudo, Norton, explorer, etc... Os computadores atuais agüentam sussegado

    A recomendação de limpar o note é para maquinas mais simples, e claro para aplicações mais pesadas, muitas e muitas instancias abertas ao mesmo tempo, projetos gigantes, operação normal de um vst simples eu já fazia em computadores arcaicos

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/12 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    Sallas-Tecladista

    será que é porque eu uso 24 bits, 44000 Hz e 256 samples/rate?

    como o Edson falou, aumenta os samples ... qto maior melhor (até certo ponto e devido a isso sempre faça mais testes.)


    Edson Caetano

    É tudo configuração ... e estalados, é pelo seu baixo buffer, aumenta para 512, sua maquina agüenta.

    pois é, como tudo que rola por aí o pessoal normalmente não sabe usar o que tem em mão e gasta com coisa nova ... 99% das vezes é assim !! hehehe

    Sallas-Tecladista
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Aparentemente deu certo! valeu ai galera realmente me ajudou muito!
    Grande abraço!

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/12
    · votar


    Sallas-Tecladista

    Qual era o problema afinal?

    Valeu!

    Sallas-Tecladista
    Veterano
    # set/12
    · votar


    O problema em si não sei bem ao cert, mas depois que aumentei o buffer para 512 funcionou bem melhor!

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    MauricioBahia
    Temos que encontrar um equilíbrio de buffer, quanto menor o valor, menor latencia, porém menor qualidade, quanto maior o valor, maior a latencia porém maior qualidade

    O ideal é atingir o maior valor de buffer possível para cada maquina

    Normalmente baixos valores de buffer fazem aparecer os estalados

    Vale lembrar que não existe latencia zero, e que valores abaixo de 20ms são suficientes, ou seja, em boas maquinas 512 é um valor tranquilo de manter

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Edson Caetano

    eu não conseguiria escrever de forma tão simples!!
    é exatamente isso!

    alan james 15
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Pessoal eu to usando o sonar para samplear midi e quando uso o plug in de equalização express fx equalization entre outros causa um certo estalo em intervalos de tempo e não sei o que fazer

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estalos nos plugins VST