Lançamento Korg PA600

Autor Mensagem
berg-rn
Veterano
# mai/13
· votar


Delvo
corrigindo; sexta feira 03/05/13!!!!!!!!!!

Starllan
Veterano
# mai/13
· votar


Olá Berg... Você tb é de Natal RN? Onde você comprou seu PA600, estou querendo comprar um tb.... Você comprou por $$? Abraço amigo.. bela aquisição.

Shadad
Veterano
# mai/13
· votar


Ôpa! Mais um de Natal aqui. o/

Starllan
Veterano
# mai/13
· votar


É a turma de Natal RN tá em peso aqui pelo que estou vendo. Bom, tou querendo sair do meu velho e bom amigo PSR3000.....Parei nesta versão, pois não via viabilidade de trocar por outro modelo superior PSR, pois fazendo uma comparação de sons as últimas versões de PSRs mudam pouca coisa...e a yamaha peca muito em teclas, acordions e guitarras. Já o PA600 com certeza vai suprir as necessidades de muitos músicos.

Delvo
Veterano
# mai/13 · Editado por: Delvo
· votar


Starllan
estou querendo comprar um tb.... Você comprou por $$?
Amigo, o melhor preço que achei, a vista, foi aqui em Campinas-SP. Se quiser mais informações, deixe seu email, não tenho MSN.

Delvo
Veterano
# mai/13 · Editado por: Delvo
· votar


berg-rn
como será um pa3x!!!! aushaush!!!
Pra mim o pa3x não dá, nem sonho, muito caro. Mas dá pra pensar num pa800, já estaria bom demais, muito acima do que eu preciso!
É só vender os meus dois atuais (pa600 e bk5) e pegar o pa800, problema resolvido. Pra que dois se um só supre tudo. E resolvo meu problema de espaço e estante, pois com dois está um sufoco.

NEMESYS
Veterano
# mai/13 · Editado por: NEMESYS
· votar


Berg-rn

PARABÉÉNNNSSS Berg pelo seu novo teclado! Merecido triunfo.
Rapaz, que ritmo de forró espetacular!? Foi você que o programou?
bota todo mundo pra dançar aee em Natal!
quero ir aí em Natal pra ouvir você tocar um baile-showww com esse teclado!
vou querer um Korg desse pra mim também!

...te cuidaaaaa Yamahaaaaaaa

berg-rn
Veterano
# mai/13
· votar


Starllan
Olá Berg... Você tb é de Natal RN? Onde você comprou seu PA600, estou querendo comprar um tb.... Você comprou por $$? Abraço amigo.. bela aquisição.


Sou sim!! comprei na eletrolegal.com.br mais paece que não tem mais!!! tem até um tópico aqui que pergunta sobre essa loja e se é de confiança!!! após dias pesquisando sobre ela na net, não encontrei nada que comprometece a mesma, vi cnpj, inscrição... tudo ok!! criei coragem e comprei!! paguei á vista via depósito bancário R$ 3.947,00 pelo teclado e R$ 552,00 pelo frete via tamcargo!!! mais por transportadora era R$ 140,00... paguei na segunda passada, enviaram na terca e recebi na sexta!!!
já fiz umas programações nele!! me perguntam muito se estou usando samples, mais nesse video o som é original do teclado, sem mesa de som, direto da saida dele para o notebook!!!
já tem muitos interessados depois que postei o video!!! ja vieram ate uns amigos aqui em casa conhecer!!!

berg-rn
Veterano
# mai/13
· votar


NEMESYS
PARABÉÉNNNSSS Berg pelo seu novo teclado! Merecido triunfo.
Rapaz, que ritmo de forró espetacular!? Foi você que o programou?
bota todo mundo pra dançar aee em Natal!
quero ir aí em Natal pra ouvir você tocar um baile-showww com esse teclado!
vou querer um Korg desse pra mim também!

...te cuidaaaaa Yamahaaaaaaa


obrigado amigo!! fui eu quem programou sim!!! o pior é que nem sou profissional, só toco em casa mesmo!!!

abraços!!!

pra quem perdeu o video, tae de novo:

http://www.youtube.com/watch?v=2M1bCOg2gIE

Delvo
Veterano
# mai/13 · Editado por: Delvo
· votar


berg-rn

paguei á vista via depósito bancário R$ 3.947,00 pelo teclado

Conseguiu um preço muito bom, pois rodei Campinas e São Paulo e o mínimo que consegui foi R$4.750,00 a vista ( na Timbres), sendo que o preço que mais encontrei foi pouco acima de R$5.000,00.

...te cuidaaaaa Yamahaaaaaaa

...he...he...he...he...

Delvo
Veterano
# mai/13 · Editado por: Delvo
· votar


Se alguém quiser trocar ritmos comigo, tenho alguns, catados na Intern., outros comprados. Uso apenas para tocar em casa, pois sou somente hobysta.
O que gosto mais é bolero, beguine, rumba, tango, guarania, samba lento, samba canção, valsa, 8beat, pop rock, pop balada. Precisava muito de 8beat bem legal, tipo os que tem no PSR, não consegui nenhum até o momento. Não sou muito chegado em forró nem musica baiana. Mas o do Berg, mostrado no vídeo acima está muito bonito, gostei muito, meus Parabéns!!!

franklinjcr
Veterano
# mai/13
· votar


NEMESYS e berg-rn

Valeu pela opinião e dicas.

berg-rn

Se você fazendo um teste programa um ritmo assim... Imagino fazendo pra valer. Parabéns, ficou muito bom!

berg-rn
Veterano
# mai/13
· votar


franklinjcr
berg-rn

Se você fazendo um teste programa um ritmo assim... Imagino fazendo pra valer. Parabéns, ficou muito bom!



obrigado amigo!!! eu faço o que eu posso!!!

berg-rn
Veterano
# mai/13
· votar


Mais um Vídeo que fiz com o PA 600!!! dessa vez é um Arroxa swingado, estilo banda grafith daqui de Natal-RN!!!

http://www.youtube.com/watch?v=rEHvKJIXIsw

abçs a todos!!!

NEMESYS
Veterano
# mai/13
· votar


Esse teclado é mesmo Espetacular!
A KORG caprichou mesmo nele para torná-lo sucessor do PA-5OO
Você é um Ótimo programador!!! E comprou o teclado certo!!! Berg-RN
Detalhe que o BASS (baixo) dele tá bem potente!

Vou querer um desses também!

Chega de Roland
Te cuida Yamaha...


berg-rn
Veterano
# mai/13
· votar


NEMESYS

Esse teclado é mesmo Espetacular!
A KORG caprichou mesmo nele para torná-lo sucessor do PA-5OO

Vou querer um desses também!

Realmente é muito bom mesmo!!! obrigado ae pelo elogio, mais sou apenas um hobbysta se aventurando!!! rsrsrsrs!!!!

berg-rn
Veterano
# jun/13
· votar


Postei mais um vídeo de um novo rítmo no Pa 600!!! curtam aê!!! abçs a todos!!!



NEMESYS
Veterano
# jun/13
· votar


É a KORG mostrando o seu lado Nordeste!
PARABÉNS pela montagem do Ritmo que ficou espetacular com os arranjos feitos pelo tecladista

berg-rn
Veterano
# jun/13
· votar


É a KORG mostrando o seu lado Nordeste!

O pior é que a KORG não mostra interesse no brasil, quem dirá no nordeste!! pra nossa sorte, os principais timbres que os orientais gostam coincidem com os nossos!!!
pesquisar no youtube chega a ser chato, só aparece vídeo indiano!! mais eu estou mudando isso!! rsrsrsrs!!! ao menos aqui em natal-rn já fiz muitos ficarem interessados só mostrando meus vídeos!! muitos já vieram aqui só pra conhecer, e ficaram impressionados com a qualidade do som e recursos!!!
parece que agora vamos ouvir muitos KORGS nas baladas, mais para barzinho(serestas) a yamaha ainda é a melhor opção!!!!

PARABÉNS pela montagem do Ritmo que ficou espetacular com os arranjos feitos pelo tecladista


obrigado amigo!!! estou começando a pegar o jeito dos korgs!!! rsrsrsrs!!!

abçs!!

NEMESYS
Veterano
# jun/13
· votar


É mesmo, mas lembrando que a KORG tá com um baita programador que é o BETO MOSAICO, o cara que monta os ritmos brasileiros dos Pacotes dos arranjadores.

Gostaria de saber se este modelo possui sons árabes de instrumentos e percussão, além daqueles PADs que têm aquelas pessoas dando aqueles 'gritos' e entoando aqueles 'mantras' orientais?
Ou isso só vem no modelo PA-600qt ?


Tenho grande interesse porque alguns ritmos árabes e a qualidade da bateria da KORG (nos teclados PA500 orientais) faz ficar muito parecido com as músicas da trilha sonora das novelas da Glória Perez, como: o Clone???

berg-rn
Veterano
# jun/13
· votar


NEMESYS
Gostaria de saber se este modelo possui sons árabes de instrumentos e percussão, além daqueles PADs que têm aquelas pessoas dando aqueles 'gritos' e entoando aqueles 'mantras' orientais?
Ou isso só vem no modelo PA-600qt ?


Ele vem com um cd cheio de samples só com instrumentos árabes!!! tem nele os gritos e frases como uno,dois, ariba, oi, etc...

vamos ver se o beto vai fazer uns ritmos lentos como tem nos yamahas perfeitos para barzinho!!

Mauro Candido
Veterano
# jun/13 · Editado por: Mauro Candido
· votar


dois vídeos muito bons:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=LT7IsvQoknw#!

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=X5T1-V7nmtw

Wagner S910
Veterano
# jun/13
· votar


Olá, pessoal. Já ouvi várias demos do PA-600, até toquei no PA-800 na última Expomusic, gostei muito dos teclados. Até teria um, mas essa tela touchscreen quebra minhas pernas, pois sou deficiente visual e não tenho como mexer nas configs deles. Alguém sabe se existem botões redundantes que possibilitem acessar as mesmas funções que o touchscreen permite? Enquanto isso, continuo com meu S910, que também é muito bom, na minha opinião. Recentemente pude tocar também o PSR-S950, gostie muito dele, alguns recursos a mais que no S910, novas super articulation, mais cinco mega voices, áudio-styles, enfim, tá bem interessante. Pena que o preço ainda está lá em cima, ele praticamente acabou de chegar. Vamos ver como estará essa situação no ano que vem. Esse sim eu teria, estou bem mais acostumado com a linha Yamaha, mas não desmereço nenhum modelo da Korg ou qualquer outro fabricante, pois sei muito bem das capacidades desses novos arranjadores da série PA, não estão pra brincadeira!

Delvo
Veterano
# jun/13 · Editado por: Delvo
· votar


Wagner S910

Eu acredito que é tudo questão de desafio e de querer.

A tela touch screen é um grande avanço, é um dos pontos fortes do Pa600. Ela facilita tudo, é uma beleza, não sei por que a concorrência ainda não adotou.

Se você já tem o dom Divino de tocar no S910 ou 950 acredito que a adaptação para o outro não seja difícil, pois o PA600 tem um OS muito agradável, fácil e amigável. Mas é a minha maneira de pensar. Procure testar e conhecer o teclado para tirar a sua própria conclusão.

Acredito que só nos botões seja possível trabalhar. Tem muitos atalhos, tem duas chaves programáveis. Nos botões, por exemplo Performances, você acessa direto as escolhidas. Nas chaves programadas você muda de Performance. Tem muitos outros botões importantes. A maior dificuldade estaria em programar.

Wagner S910
Veterano
# jun/13
· votar


Delvo, você tem toda razão. da mesma forma, não estou dizendo que a tela touchscreen do PA-600 não é algo positivo, principalmente do ponto de vista tecnológico, já que é sem dúvida nenhuma um avanço em relação as telas convencionais e de TFT, encontradas em outros teclados. A Yamaha mesmo, com todo conhecimento que tem sobre tecladdos, com todos os lançamentos e com uma linha tradicional de modelos, como os PSR, agora com a PSR-S e linha Tyros, isso sem falar nas Clavinovas (essas pelo menos já oferecem o touchscreen na série CVP-600), já poderia ter implantado nos PSR-S750/S950, ou pelo menos no último. Apenas quis dizer que pra mim, embora eu provavelmente conseguisse me adaptar e mexer nas configurações do teclado através da interface touch, é algo complicado ter de lidar com isso. Complicado, mas não impossível. Como falei antes, a Korg vem crescendo bastante, no que diz respeito a essa linha PA de arranjadores. Não conheço muito os outros modelos, principalmente os mais antigos, e nem tenho como fazer uma comparação. Venho acompanhando os lançamentos dela a partir dessa linha PA, passando por alguns modelos de sintetizadores e works, como o top Kronos, o Krome e por aí vai. Sei das capacidades dela, esses teclados tem agregado cada vez mais conteúdo e, nesse tempo, o PA-600 acabou se tornando uma opção bem atraente pra mim. Claro que não da noite para o dia, mas penso, num futuro não muito distante, adquirir um modelo Korg, não necessariamente o PA-600. O PA-800 também me pareceu bem interessante, tendo conhecido tudo que pude sobre ele na Expomusic. Da mesma forma, cheguei a cogitar o Krome como uma aquisição de sintetizador, mas como nunca tive experiência com esse tipo de equipamento, prefiro me manter nos arranjadores por enquanto e, no caso de necessidade ou opção, partir para um sint mais básico ou nível médio, para que eu me familiarize aos poucos e ganhe confiança pra ir mexendo cada vez mais a fundo nesse tipo de instrumento. Tudo é questão de necessidade, prioridade, daquilo que se precisa em um teclado. Não costumo comprar por emoção somente, apesar de as vezes ela querer falar um pouco mais alto, por isso penso bastante sobre minhas necessidades, pesquiso, testo, encho o saco de vendedores, vejo vídeos na Internet, ouço demos, leio manuais, tudo isso para que eu forme minha opinião e decisão de escolha com coerência e convicção. Grande abraço e boa semana.

Wagner S910
Veterano
# jun/13
· votar


Delvo, você tem toda razão. da mesma forma, não estou dizendo que a tela touchscreen do PA-600 não é algo positivo, principalmente do ponto de vista tecnológico, já que é sem dúvida nenhuma um avanço em relação as telas convencionais e de TFT, encontradas em outros teclados. A Yamaha mesmo, com todo conhecimento que tem sobre tecladdos, com todos os lançamentos e com uma linha tradicional de modelos, como os PSR, agora com a PSR-S e linha Tyros, isso sem falar nas Clavinovas (essas pelo menos já oferecem o touchscreen na série CVP-600), já poderia ter implantado nos PSR-S750/S950, ou pelo menos no último. Apenas quis dizer que pra mim, embora eu provavelmente conseguisse me adaptar e mexer nas configurações do teclado através da interface touch, é algo complicado ter de lidar com isso. Complicado, mas não impossível. Como falei antes, a Korg vem crescendo bastante, no que diz respeito a essa linha PA de arranjadores. Não conheço muito os outros modelos, principalmente os mais antigos, e nem tenho como fazer uma comparação. Venho acompanhando os lançamentos dela a partir dessa linha PA, passando por alguns modelos de sintetizadores e works, como o top Kronos, o Krome e por aí vai. Sei das capacidades dela, esses teclados tem agregado cada vez mais conteúdo e, nesse tempo, o PA-600 acabou se tornando uma opção bem atraente pra mim. Claro que não da noite para o dia, mas penso, num futuro não muito distante, adquirir um modelo Korg, não necessariamente o PA-600. O PA-800 também me pareceu bem interessante, tendo conhecido tudo que pude sobre ele na Expomusic. Da mesma forma, cheguei a cogitar o Krome como uma aquisição de sintetizador, mas como nunca tive experiência com esse tipo de equipamento, prefiro me manter nos arranjadores por enquanto e, no caso de necessidade ou opção, partir para um sint mais básico ou nível médio, para que eu me familiarize aos poucos e ganhe confiança pra ir mexendo cada vez mais a fundo nesse tipo de instrumento. Tudo é questão de necessidade, prioridade, daquilo que se precisa em um teclado. Não costumo comprar por emoção somente, apesar de as vezes ela querer falar um pouco mais alto, por isso penso bastante sobre minhas necessidades, pesquiso, testo, encho o saco de vendedores, vejo vídeos na Internet, ouço demos, leio manuais, tudo isso para que eu forme minha opinião e decisão de escolha com coerência e convicção. Grande abraço e boa semana.

lovemusicpro
Membro
# jun/13
· votar


preciso de ajuda estou querendo comprar um arranjador para tocar sozinho como tambem com banda estou em duvida entre o korg pa600 ou yamaha psr s950
o pa600 realmente tem 4 vozes 3hig e um left e os mult pads dele são bons eu só conheço pessoalmente a yamaha me ajudem?

berg-rn
Veterano
# jun/13
· votar


lovemusicpro

olá amigo!! o pa 600 junta sim 3 timbres na mão direita e um na esquerda!! e se voce tiver paciência de criar os timbres, ele junta mais de 20 timbres(salvo engano) em um só na função sound edit!! voce pode montar timbres muito bons!! e ainda aceita samples, porém apenas em formato PCM, ou seja, tem de ser sampleado em um pa800 ou superior para poder rodar no pa600, pois até agora não apareceu nenhum programa que converta!!
Não conheço o s950, mais se tratando de yamaha, creio que seja bem parecido com o s910, sendo assim, tem timbres prontos e seria mais cômodo para quem toca só, sendo mais prático e por ter o vocalize!!

resumindo; eu acho que como voce pretende usar em banda e só também, seria melhor o pa600, e além de tudo, é bem mais barato!!

essa é minha opinião!! mai o ideal é que voce vá em uma loja e teste os dois, se possível ligado em um pa, pois a yamaha tem a fama de perder qualidade em som profissional(não sei se corrigiram isso no s950!!).
veja o que mais lhe agrada!!

e pra te deixar mais na dúvida, veja meus vídeos no pa 600:





abçs!! qualquer coisa estamos aê!!

lovemusicpro
Membro
# jun/13
· votar


berg-rn muito obrigado pela dica mais gostaria que vc postace um videomostrando os mult pads dele obrigado desde de ja

berg-rn
Veterano
# jun/13
· votar


lovemusicpro

os mult pads são programáveis, voce pode gravar o que quiser!!

voce viu que estão lançando o PA 900? vem com o vocalize e a expectativa é que venha com o preço do s950!!

abçs!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lançamento Korg PA600