Korg Krome - Lançamento Mundial

Autor Mensagem
Bilisca
Membro Novato
# mar/15
· votar


Redefini o krome JeffersonX mais ficou do mesmo jeito,

também percebi que os sons de piano corta, como se o pedal dampe estive desligado
o problema só e nos sample " OSC1= piano1 ao piano8 e
OSC2= piano1.ressonace".

JeffersonX
Veterano
# mar/15
· votar


Então os samples corromperam... Problema que assola donos de KORG Krome...

Só autorizada mesmo. Provável troca de placa mãe ou apenas chip do firmware e Micro SD interno dos samples.

aldairjose
Membro
# mar/15
· votar


Por gentileza preciso de orientação para saber como ativar o pedal de sustain no meu korg krome alguem souber de uma dica favor!

JeffersonX
Veterano
# mar/15
· votar


aldairjose
Cara, é só plugar na porta Damper do Krome. Se for pedal da própria KORG não precisa fazer mais nada. Se for outro fabricante, talvez precisará alterar a polaridade no Global.

aldairjose
Membro
# mar/15
· votar


JeffersonX
Ha ta beleza não e da korg o pedal e um paralelo,mais vou verificar isso pra ver se funciona.

samuca35
Membro Novato
# mar/15
· votar


Amigos
Para todos que estão "sofrendo" com o problema do corte das notas, eu tenho uma sugestão: que acham de enviarmos emails e mais emails para a KORG, mostrando nossa indignação com o fato, para quem sabe eles tomarem uma atitude, pois não é um problema que foi ocasionado por nós, usuários, mas que, de acordo com todos, já vem de fabrica o defeito. Hoje enviei mais um email para eles...não é possível que eles não tomem uma providência quanto ao caso....simplesmente fico indignado! Mesmo quem já arrumou, como no caso de nossos amigos aldairjose e
JeffersonX nos ajudem se possível. No meu caso, eu fiz um procedimento orientado por um colega de um fórum internacional, mas ameniza o problema para PROG, em COMB e SEQ continuam os cortes nos pianos, e no timbre A017 de percussão, que por sinal é o som mais bacana de percussão que se tem neste teclado.

O email da KORG é: product_support@korgusa.com

Vejam o que me relataram e o que argumentei:

"Hello Samuel,

This means you’re probably running into the polyphony limit. When you hold down the sustain pedal, each note plays 4 oscillators. Krome has a maximum of 120 oscillators. If you are continuing to play many notes while the pedal is held, eventually the first notes you played will be silenced. The same is true with the release knob. This is normal behavior."

"Hi

Right. So what can I do to solve the problem? I don't think that could be a normal behavior for this professional product series of KORG.
Is there a kind of setup on the keyboard to fix that?
This happens only for Piano sounds and the A017 Jazz Dry/Ambience Kit...the other instruments sound normal. The Piano voices are the most usefull to me....
Please, could you help me, sending the steps I need to do to stop that notes cut off and the light 'tick' noises?

Ps. A lot of musicians all over the world continues concerning about that. So I keep thinking that it was a factory problem KORG must to do a recall.
Unfurtunally, the mine was out of warranty, because I bougth on 2013. Don't you receiving complains about that problem?

Thanks for attention and hope for a solution....
Samuel"

JeffersonX
Veterano
# mar/15
· votar


samuca35
Esse problema tá complicado mesmo. Além de mim, vi outros músicos que tiveram o problema novamente.

Nessa reincidência que tive, peguei bem pesado no e-mail para a KORG Brasil e expus que esse problema está acontecendo com vários outros músicos e em várias partes do mundo. Sugeri um recall e que a KORG se manifestasse a respeito. Segundo o retorno que tive, a Pride (empresa que representa a KORG no Brasil) acompanhou meu caso de perto e manteve contato constate com o fabricante. Constataram que se tratava de uma falha no firmware que causava a corrupção dos samples do cartão SD interno. Dessa vez não trocaram a placa mãe inteira, somente o chip com o firmware corrigido e o cartão SD. Inclusive percebi que todas as minhas configurações e timbres customizados foram mantidos.

O que achei estranho é que ele já possuía o OS 1.0.3. Mas pelo que entendi, além do OS do Krome, deve ter algum chip com firmware.

Mas acho que passou da hora da KORG se manifestar a respeito. Seja no Brasil, ou em qualquer parte do mundo. Apesar de estar indo tudo bem como meu Krome, ainda não sinto segurança.

Se animarem, eu topo sim mandar um e-mail pra KORG. Melhor seria se tivesse uma KORG Global. Já conversei com a KORG USA e quando informei que era do Brasil não me responderam mais...

samuca35
Membro Novato
# mar/15
· votar


JeffersonX
Pois é...eles poderiam nos enviar este firmware no cartão e daí a gente levaria em uma assistência para efetuar a troca...Como será que eu contato a Pride, pra quem sabe eles me venderem esta peça?

aldairjose
Membro
# mar/15
· votar


Em relação á este procedimento como o meu foi o primeiro caso dos estalos,que paguei caro numa placa,se for mesmo o caso do ship interno então isto pode voltar a ter o problema,sendo que minha placa mãe antiga ta aqui guardada do mesmo jeito,será seu colocar ela de volta pode permanecer o problema?
Ou simplesmente não aconteceria nada e os meus sons de trovão,chuva,grilos,voltará ou ficará imune á isso,eu ainda não to convencido de que pode ficar bem,as vezes deixo ligado á hora até sem mexer nele pra ver se o problema não vai voltar,mais to com gostinho de mandar um email relatando isto para eles e sobre o preço absurdo do conserto e faltar sons de fábrica nos preloads,simplismente o conserto que levei me disseram pra entrar em contato com a Pride,pra resolver o problema,mais como sem a nota fiscal to ferrado!

Pride " Orgulho" de quê, não cola esse nome "Pride"

aldairjose
Membro
# mar/15
· votar


Já vou mandar um e-mail enchendo o saco da korg desse conserto e sons que desapareceram.

samuca35
Membro Novato
# mar/15
· votar


isso aí...tá na hora da gente começar a correr atras do prejuizo!!!

JeffersonX
Veterano
# mar/15
· votar


Eu acho que deveríamos cobrar mais transparência dela, pois mesmo que já teve o reparo é que de fato funcione, o teclado já está queimado no mercado. Ou seja, podemos ter certeza de que a revenda não sera fácil e terá uma boa desvalorização. Isso é péssimo para nós. Está virando um Alesis Fusion. Este foi um teclado incrível, mas os vários bugs e defeitos o queimou no mercado.

Se tivesse se manifestado, feito um recall e compensado os donos de Krome de alguma forma, teriam muita criatividade com o público final.

Uma pena, pois insisto em dizer que o Krome é uma máquina incrível, poderosa e extremamente prazeroso de tocar música.

Bilisca
Membro Novato
# mar/15
· votar


Bom dia galera da krome ! se pegarmos os arquivos do sd interno e colocarmos em outro resolveria o problema ,alguém já fez isso ?

Bilisca
Membro Novato
# mar/15
· votar


O meu krome comprei fora do brasil ,garantia já era ,e autorizada ta longe de casa não sei o que faço pra resolver esse problema .

Bilisca
Membro Novato
# mar/15 · Editado por: Bilisca
· votar


alguem sabe me dizer ode compra a placa mãe do krome e sd interno ?

Ok mano obrigado pela dica , primeira vês que entro no forum.

JeffersonX
Veterano
# mar/15
· votar


Bilisca
Cara, uma dica. Posta tudo em um só comentário... Não precisa postar 3 coisas. Se lembrar de algo, edita seu post e adiciona o que quer colocar a mais, beleza? Isso vai te ajudar evitar problemas com a moderação...

Eu te recomendaria entrar em contato com a KORG BR. Mesmo que não te forneçam a garantia, já que comprou fora do país, devem te encaminhar para a fornecedora das peças no Brasil.

Bilisca
Membro Novato
# mar/15
· votar


Ok mano obrigado pela dica ,e a primeira vez em um fórum .

JeffersonX
Veterano
# mar/15
· votar


Bilisca
Esquenta não irmão... Acontece rsrs
Bem vindo!

JeffersonX
Veterano
# mar/15
· votar


Galera, eu aproveitei que a KORG trocou a foto da capa de sua página oficial do Facebook por uma foto do KROME para "pegar no pé" sobre os problemas. Creio que seria interessante que todos que tiveram problemas aproveitassem para fazer mesmo. Somente eu não serei ouvido.

Mas lembrando para postar numa boa, com argumentos técnicos. Não é para criarmos baderna e bagunça, OK? Precisamos fazer com que ela se manifeste. Afinal de contas, além de possíveis problemas, quando quisermos revender o teclado, teremos uma enorme desvalorização.

Então bora lá!
PS: Postar em inglês!

https://www.facebook.com/KORGusa/photos/a.10150617850336080.379163.662 88391079/10152698745336080/?type=1&theater

samuca35
Membro Novato
# mar/15
· votar


JeffersonX
Bom dia, tudo bem? Estou pra comprar em uma assistência autorizada o cartão SD para substituir no meu krome...só que eu só percebo que os cortes acontecem quando utilizo amplificação de baixa potência, como fones de ouvido e caixas de 5 a 100wts rms....nos meus pa's de 400wts não tenho percebido os cortes...o valor do cartão me sai por R$180, novo, com nota fiscal...vc acha que vale a pena? minha preocupação é se mesmo trocando o cartão o problema continuar..acha que isso poderia acontecer? mas deve ser né...pois são os samples do krome...

JeffersonX
Veterano
# mar/15
· votar


samuca35

Eu trocaria. Talvez nos seus fones não esteja percebendo o problema. Quando tive problemas, notei nos fones também. Mas são fones muito bons da KOSS. Possuem boa fidelidade sonora, então percebo bem os detalhes do som.

Uma dúvida: teria como confirmar pra mim na autorizada se esse cartão possui tanto as amostras de som quanto o firmware do Krome ou se o firmware é em algum chip separado. No meu disseram que os firmware corrompia os samples por causa de um bug e que arrumaram essas duas coisas. Mas não ficou claro se estão no mesmo lugar ou são em componentes separados.

samuca35
Membro Novato
# mar/15
· votar


JeffersonX
Vou enviar um email pra eles perguntando....

JeffersonX
Veterano
# mar/15
· votar


samuca35
Beleza amigo! Valeu!

aldairjose
Membro
# mar/15
· votar


samuca35
Será que não é a caixa de som que distorce e dar retorno de volta para as saidas do teclados provocando um congestionamento de elétrons na placa do teclado e dando esse problemas de corte já pensou nisso!

samuca35
Membro Novato
# mar/15
· votar


aldairjose
teve um outro amigo aqui do forum (se não me engano o Wilberg) que relatou ha um tempo que nos PA's os cortes não aconteciam...eu também percebo isso...quando estou tocando nos eventos, utilizando a saída mono L o som sai limpinho, sem corte ou estalo algum...eu percebo o problema quando estou utilizando o fone de ouvido, que é um sennheiser

JeffersonX
será que o problema é na saída do fone? quando vocês perceberam o corte, também foi na saída do fone ou nos PA's?

JeffersonX
Veterano
# mar/15
· votar


samuca35
Isso então indica que o problema acontece em estéreo. No PA, como está ligando somente o L, está usando apenas um canal do Krome, no caso o esquerdo.

Como está ligando na saída do fone, a frontal, está usando os 2 canais (L e R). Faça um teste ligando as saídas L e R traseiras em algum monitor, amplificador ou até mesmo aparelho de som para testar.

samuca35
Membro Novato
# mar/15
· votar


JeffersonX
hum...bem observado!!! vou testar sim e aviso vocês...
Obrigado

williberg
Membro Novato
# mar/15 · Editado por: williberg
· votar


e ai gnt blz!, realmente caixas com mais capacidade, n mostra os cortes do piano gerado pela polifonia, porem qnd utilizo o fone de ouvido (philips) ou o som aqui de minha casa, ai é que acaba tudo os pianos cortam, mais n todos , o q mais q corta é o primeiro piano...

vou ser franco tenho pensando muito em deixar o krome, e entrar em outro teclado!

samuca35
Membro Novato
# mar/15
· votar


williberg
pois é...fiz o teste ontem...e com maiores amplificações não aparecem os cortes...só no fone de ouvido e amplificações pequenas...

Esse teclado é muito bom, eu tbm penso em passar pra frente por causa dos cortes, mas não consigo...rsrsr

aldairjose
Membro
# mar/15
· votar


caramba na minha caixa de potencia aqui não corta não mais usando um pedal ja percebi algo similar mais bem pouquissimo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Krome - Lançamento Mundial