Korg Krome - Lançamento Mundial

Autor Mensagem
aldairjose
Membro
# dez/14 · Editado por: aldairjose
· votar


E essa é a parte do slot cartão externo onde fica a parte traseira do krome.



Clique no link ai abaixo e ver a foto da placa do krome.


parte externa qie fica o cartão de receptor de leitura samplars

aldairjose
Membro
# dez/14 · Editado por: aldairjose
· votar


Como disse nosso amigo Jefferson...,que vius a foto da placa então ....resolvi postar as fotos aqui mostrando a danada placa que costuma dar defeito.
As outras fotos são a mesma dessa.

clique no link ai abaixo.

Parte interna onde fica o cartão eslot dos preloads dos sons interno do krome.

israel tognolo
Veterano
# dez/14
· votar


srs. qual a principal caracteristica onde vcs apontaram este defeito? tem algum timbre especifico como pianos, pads, o que ocorre? alguns timbres mais pesados do meu como os pianos acusticos, orgaos, na hora q vc ataca com vontade a parte grave, ele "peida".... rs
Acho que é a minha caixa, uma antera ativa de 12".

JeffersonX
Veterano
# dez/14
· votar


israel tognolo
Piano cortando, muitas vezes até estalando. Acontece na maioria das vezes nos pianos da série German.

aldairjose
Membro
# dez/14
· votar


israel tognolo

Olá beleza então eu postei ai acima umas fotos da placa do krome se quise conhecer e só clica no limk de cor azul que abre as fotos,geralmenta e na parte interna do cartão sd que pode esta dando esses problemas ok ve lá e até...

aldairjose
Membro
# dez/14
· votar


Galera resolvi postar esse video,.. uma demo comparando a um video do mesmo que existe no youtube,só pra vocês ouvirem a diferença do som de um para o outro,o que o o krome pode superar nesse momento.aceito criticas relevante ao mesmo serve de ajuda obrigado.



williberg
Membro Novato
# dez/14
· votar


e ai galera!!

Desejo a todos um feliz 2015, a todos belas conquistas, FÉ, FORÇA E FOCO!!
Deus abençoe, proteja e Conceda, os Sonhos de cada um de nós.

Mais antes de encerrar o ano, vamos a mais uma duvida, como endereçar efeitos aos knobs de maneira q funcione, e o seria aqueles efeitos q vem no krome para os knobs CC# acho que é esse os simbolos gostaria de saber para que serve....

obg...

aldairjose
Membro
# dez/14
· votar


williberg

Segue esses parametros de amostragem.

Dynamic Modulation Source List
+=======+===========================================+
| ID | Modulation Source |
+=======+===========================================+
| 00 | Off |
| 01 | Gate1 |
| 02 | Gate1 + Dmpr (Gate1 + Damper) |
| 03 | Gate2 |
| 04 | Gate2 + Dmpr (Gate2 + Damper) |
| 05 | Note Number |
| 06 | Velocity |
| 07 | Exp Velocity |
| 08 | After Touch |
| 09 | JS X (Joy Stick X) |
| 10 | JS+Y: CC#01 (Joy Stick +Y: CC#01) |
| 11 | JS-Y: CC#02 (Joy Stick -Y: CC#02) |
| 12 | Pedal CC#04 (Foot Pedal: CC#04) |
| 13 | FXCtrl1: #12 (FX Control1: CC#12) |
| 14 | FXCtrl2: #13 (FX Control2: CC#13) |
| 15 | Ribbon: # 16 (Ribbon: CC#16) |
| 16 | ValSldr: #18 (Value Slider: CC#18) |
| 17 | KnobM1: #17 (Knob Modulation1: CC#17) |
| 18 | KnobM2: #19 (Knob Modulation2: CC#19) |
| 19 | KnobM3: #20 (Knob Modulation3: CC#20) |
| 20 | KnobM4: #21 (Knob Modulation4: CC#21) |
| 21 | KnobM1[+]: (Knob Modulation1 [+]) |
| 22 | KnobM2[+]: (Knob Modulation2 [+]) |
| 23 | KnobM3[+]: (Knob Modulation3 [+]) |
| 24 | KnobM4[+]: (Knob Modulation4 [+]) |
| 25 | Damper: #64 ( Damper: CC#64) |
| 26 | Prta.SW: #65 (Portamento Switch: CC#65) |
| 27 | Sostenu: #66 (Sostenuto: CC#66) |
| 28 | Soft #67 (Soft: CC#67) |
| 29 | SW 1: CC#80 (SW1 Mod.: CC#80) |
| 30 | SW 2: CC#81 (SW2 Mod.: CC#81) |
| 31 | Foot SW: #82 (Foot Switch: CC#82) |
| 32 | MIDI: CC#83 |
| 33 | MIDI: CC#85) |
| 34 | MIDI: CC#86) |
| 35 | MIDI: CC#87) |
| 36 | MIDI: CC#88) |
| 37 | Tempo |
+=======+===========================================+

williberg
Membro Novato
# jan/15
· votar


é isso mesmo, que tem lá.. mais como endereçar, para usar, tem alguma coisa haver com o modo USER, TONE e ARP q fica perto do knob de volume para ativar

aldairjose
Membro
# jan/15
· votar


Olha eu ainda não tenho serteza mais esses parametros estão acoplados nos efeitos,e podem ser direcionada para determinda porta em um sons quando você está editando eles,para seus favoritos bancos "F",mais também pode ser utilizados ´pra determindas efitos,mais alguém deve conhecer melhor,eu quase ne utilizo quando edito um som.

williberg
Membro Novato
# jan/15
· votar


vou fazer uma busca ...mais obg pela atenção grande Homem!!!

aldairjose
Membro
# jan/15
· votar


acho que o dono devia fechar esse tópico já nã ha mais visitante para perguntas!

Eraques Neto
Veterano
# jan/15
· votar


aldairjose

Esse é o tópico oficial do Korg Krome e não deve ser fechado!!!

aldairjose
Membro
# jan/15
· votar


Para quem gosta de curtir um som feito em um korg krome 73 e de minha teoria chama-se "Refletir em Cristo",se queiserem pode baixar o arquivo logo abaixo e dedique um pouco nessa teoria de minha própria edição,o arquivo ta em rar,ao baixar descompcteo e esculteo.grato.

http://www.downfile.com.br/download/NDgwOA==

aldairjose
Membro
# jan/15
· votar


uma técnica que fiz no krome vale apena conferir.


JeffersonX
Veterano
# jan/15
· votar


Enviei um e-mail hoje para a KORG Brasil manifestando minha indignação com os defeitos, principalmente do corte dos pianos do Krome. Citei inclusive as várias pessoas em diversas partes do mundo reclamando sobre esse problema. Creio que até no próximo final de semana irei levar novamente meu Krome na autorizada para novamente ser reparado e aguardar até o próximo defeito.

E para todos que estiverem avaliando a compra de um KORG Krome, aqui vai um alerta: NÃO COMPREM O KORG KROME!!! Peguem um MOXF, FA ou invista mais para pegar tops como Jupiter ou Motif. MAS KORG KROME NÃO!!!!

Fica aí a dica!

MetalKey
Veterano
# jan/15
· votar


É lamentável uma empresa renomada como a Korg deixar isto aconter. O pior não é o problema e sim não admito-lo.
O Krome tem bons atributos para enfrentar a concorrência, mas um defeito como este gera uma desconfiança para quem pretende adquiri-lo.
Aos proprietários desejo sucesso na luta contra a grande e irresponasável empresa.

aldairjose
Membro
# jan/15
· votar


MetalKey
Como eu disse cada caso é um caso nem todo ususário do korg krome tem esse defeito,no caso do nosso amigo Samuca43 diz ele que o dele acabou o problema de triplidar o som,apenas mexeu em uma configuração e de u resultado,bom ele poderia explicar melhor aqui,ja no meu graças a Deus ta tudo serto depois de pagar uma nota absurda dessse problema,hoje to desempregado e precisanda dessa gran rs rs rs rs,faser o que né eu não quero me desfaser do meu krome tomara Deus que eu arrume um emprego logo.

MetalKey
Veterano
# jan/15
· votar


aldairjose
Eu quero dizer que a empresa deve ser responsabilizada. A idéia foi da Korg de lançar um software e amostras incompativeis com a capacidade/qualidade do hardware (Para mim este é o problema) e os usuários não devem pagar a conta por esta irresponsabilidade.
Eu não tenho um Krome, mas já tive a ifelicidade de possuir um Juno D com o problemático keybed, então sei o que é ter um instrumento que não se pode confiar.

JeffersonX
Veterano
# jan/15
· votar


MetalKey
É complicado demais isso... Não tem noção a raiva que esse teclado tem me causado. Era pra ser completamente o contrário. Deveria ser a realização de um sonho antigo. Mas...

Eu sei que equipamento eletrônico muitas das vezes é sorte. Eu tenho também um Juno D e felizmente dei sorte em não ter o problema do keybed. E olha que tenho desde o seu lançamento.

Mas o que não dá pra admitir é um teclado de mais de 6.000 reais apresentar falhas tão bobas e que influenciam diretamente na usabilidade. Ralei muito para conseguir comprar. E imagina você em uma apresentação e os pianos simplesmente começam a cortar e estalar... Ou então a tela simplesmente apaga... No meu caso o impacto não é tão grande, pois toco apenas como hobby e estudo em casa. Agora imagina se um dia eu começar a tocar em alguma banda? Sinceramente, levaria só meu Kross. Esse sim não me dá dor de cabeça alguma.

aldairjose
Membro
# jan/15
· votar


JeffersonX
Com toda sinceridade amigo fico exausto e frustado pela sua posição de pagar caro num produto e nem mesmo a autorizada toma algum conhecimento sobre este fato ocorrido,nem mesmo procura sites e foruns como esse para responder as perguntas dos usuário korg krome,e e´frustante você levar a 1° vez que deu esse problema,leva la e os caras não arrumar completamente so passaram um pano limpo e pronto consertado,mais você deviria ir ao forum reclamar do problema e solicitar uma ação imediata.

aldairjose
Membro
# jan/15
· votar


MetalKey
Mano eu paguei o preço alto no meu pra arrumar,por eu ter comprado por encomenda não tinha garantia,e mesmo se tivesse garantia acho que ia fazer o mesmo que do amigo ai Jefferson.

JeffersonX
Veterano
# jan/15
· votar


Acabo de deixar pela segunda vez o Krome na autorizada para reparar o mesmo problema. O meu é os segundo dessa assistência que apresentou problema novamente.

Essa será a última vez, pois no próximo problema irei exigir devolução do dinheiro.

JeffersonX
Veterano
# jan/15
· votar


Pra não sabe de que problema se trata, quando falamos sobre o corte e estalos de piano do Krome, nesse vídeo percebe durante a performance do tecladista http://youtu.be/ZF2jfRYV1iw

Lamentável...

aldairjose
Membro
# fev/15
· votar


Tem mais amigos aqui que é usuario korg krome e ta aparecendo esses problemas nos deles eu já alertei eles sobre este fato,ficaram assustados pelo preço que paguei!

Mais graças a Deus nunca mais voltou esse problema no meu krome!

avatar 2
Veterano
# fev/15
· votar


Kara ta na hora de parar de falar mal desta maaaaquina e compartilhar-mos configurações legais de progams e combis para esse teclado...eu vou passar logo aki um video que vi no youtube onde o kara ensina a fazer drum paterns de ritmos personalizados no m50 mas que é a mesma forma que faz no korg krome, eu ate fiz um patern de raggetom aki e ficou filé demais...segue ae o link :https://m.youtube.com/watch?v=DU7CQOU_oK0

avatar 2
Veterano
# fev/15
· votar


Interessante ressaltar que conforme vc aumenta o tempo do drum track ele muda o ritmo e isso eu achei bacana demais

JeffersonX
Veterano
# fev/15 · Editado por: JeffersonX
· votar


avatar 2
Infelizmente o tópico se tornou num bombardeio ao Krome... Mas essa série de defeitos está acabando com a paciência dos donos desse teclado. Eu falo por mim. Ralei muito pra comprar um teclado desse nível. Ok, não é o top, mas todos sabemos de que é uma máquina de potencial enorme! E mais revoltante, além de saber desse nível do teclado, é saber o valor que pagamos pensando em ter praticamente aquilo que tem de melhor, mas o teclado te deixa na mão com defeitos tão imbecis!

Em pouco mais de 6 meses é a 3ª vez que o meu Krome me deixa na mão. Primeiro tela. Depois corte de piano, agora o problema do corte de piano e teclas estalando... Eu sou apenas um músico amador que toca como hobby em casa à noite. Mas e quem depende de música para sobreviver? Seria uma ferramenta de trabalho deixando o profissional na mão. Se fosse apenas um lote, tudo bem. Mas já está comprovado que não é. Até hoje vemos compradores reclamando e em diversos países.

Por isso de tanta revolta. Infelizmente por culpa de falhas de projetos, peças defeituosas e fabricação porca, o que era pra ser um teclado para marcar a história da KORG de forma positiva, acabou sendo o contrário.

Não quero nem imaginar na hora que a garantia do meu Krome acabar... Mesmo que não dê defeitos, vai se tornar um teclado queimado no mercado. Ou seja, a revenda dele será mais difícil e terá grande desvalorização. Sinceramente, não fiz um bom negócio...

Richmiranda
Veterano
# fev/15
· votar


Não quero nem imaginar na hora que a garantia do meu Krome acabar... Mesmo que não dê defeitos, vai se tornar um teclado queimado no mercado. Ou seja, a revenda dele será mais difícil e terá grande desvalorização. Sinceramente, não fiz um bom negócio...


Kra, sinceramente, depois dessa saga eu teria devolvido o teclado na lj e exigido a devolução de todo pagamento. Caso a lj se negasse a receber, acionaria a lj, a revendedora e a Korg na justiça com base no Código de Defesa do Consumidor, pois trata-se de produto defeituoso. Agora, pra quem importou dos EUA, ex. importou pela Holland Export, aí já fica difícil.

aldairjose
Membro
# fev/15
· votar


Richmiranda
Bom eu tive o problema parecido e paguei 2,175,00 reais agora ficou maquina não deu mais defeito,eu recomendo quem quer pegar um krome e ter sorte como alguns.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Krome - Lançamento Mundial