Korg Krome - Lançamento Mundial

Autor Mensagem
aldairjose
Membro
# nov/14
· votar


williberg
Não vou ficar mais um pouco com ele!

aldairjose
Membro
# nov/14
· votar


williberg
Nem todod sintetizador e sintetizador...isso é lindo mano veja.




JeffersonX
Veterano
# dez/14
· votar


aldairjose
Cara, desculpa estar sendo chato... mas vamos tentar manter esse tópico mais focado no Krome, senão começa misturar um pouco assunto, entende?

aldairjose
Membro
# dez/14
· votar


JeffersonX

Opa me inpolguei,claro que sim vamos sim manter assim sem problemas.

JeffersonX
Veterano
# dez/14
· votar


aldairjose
Que isso cara, esquenta não :)

aldairjose
Membro
# dez/14
· votar


williberg

Caro amigo você não nos retornou pra saber se conseguiu atribuir os efeitos dentro do sequence song,e sobre a regravação de ondeparou?

RAFATECS2
Membro Novato
# dez/14
· votar


Salve galera, muito boas as informações passadas aqui no forum... Desde já agradeço, muitas dúvidas minhas foram sanadas.
Ontem o meu Krome 73 chegou, e infelizmente fui premiado com o mesmo problema. Nem acreditei qd comecei a ler sobre ele aqui... Me senti totalmente desnorteado, e com muita raiva. Realmente é um valor absurdo para consertar um defeito que veio de fábrica...
Mas bola pra frente.
Gostaria tb de saber sobre timbres de Metais no Krome, em um primeiro momento senti que o meu TR76 era mais completo nessa parte, com mais peso e encorpado... Pode ser impressão pelo momento de frustração, rsrsrs.
Se alguém conseguir fazer um bom naipe, dê a dicas por favor...
Já estava acompanhando o tópico e como agora tb sou um dono de um Krome 73 "Problemático" resolvi participar tb....
Forte abraço a todos.

JeffersonX
Veterano
# dez/14
· votar


RAFATECS2
Putz! Que chato hein? Bom, se comprou pela internet, tem 7 dias para trocar por outro.
Eu nunca toquei num TR, então não posso falar. Curto muito o som do Krome, acho bem encorpado e com ótima qualidade. Os Synths, Pianos, Strings e Orquestras são o ponto mais alto dele. Vai gostar bastante.

Tente ver se está usando caixas de boa qualidade e se estão bem equalizadas. Lembrando que o som dele em estéreo é muito melhor do que em apenas mono.

RAFATECS2
Membro Novato
# dez/14
· votar



Veterano

Chato é pouco... Comprei ele na Bolívia. Um amigo estava tocando em Rio Branco e buscou ele em Cobija. R$3240. Mas o barato saiu caro. rsrsrsrs
Não sei qual é o direito que podemos exigir do fabricante, mas estou correndo atrás pra saber se pelo menos consigo a placa a preço de custo.
Realmente os timbres citados são ótimos, tenho uma banda de anos 60' 70' 80' 90' e os synths são excelentes.
O TR76 é o mesmo do Le76 e o mais novo X50. Tive os 3 e são praticamente o mesmo teclado no quesito timbres.
Qualquer novidade, se conseguir alguma, posto aqui pra toda galera.

aldairjose
Membro
# dez/14
· votar


RAFATECS2

Cara lamentavelmente to começado a pensar que esse krome por ser derivado dos sons do Kronos,os frabricantes deve ter se arrependido de vender o krome nas lojas e distribuidoras,por preço pequeno,po risso me desconfio por um lado acho que o técno dessa placa foi pago muito mal,pra fazer uma Placa principal durar apenas alguns mêses,pra depois ficar lucrando com a venda do mesmo,se não me gano com você ja somos 5 com esse problema,apesar que eu ja arrumei o meu mais ficou algumas coisinhas pra tráz.

Em consideração eu tô quase terminando uma edição aqui no meu krome 73,que não me gabando mais pelo fato de levar semanas pra terminar,acho que até o Korg Man vai gostar quando eu postar aqui o sons do Duran Duran"Save a Prayer",já vis varios videos com essa edição inclusive no Kronos,que até mesmo o KorgMan tocou ela numa banda,ele me passou esse sons mais eu particularmente não achei bem proximo não,então resolvi faser um do inicio aqui no Krome,aguarde que já irei postar aqui ok.deculpes o texto enorme.

RAFATECS2
Membro Novato
# dez/14
· votar


aldairjose
Vou esperar ansioso pra ver...
Como comprei por um preço baixo, mais pra frente irei arrumar e possivelmente vender. Posso até comprar outro, mas será aqui mesmo e com garantia. Foi a primeira vez que isso aconteceu comigo, e olha que sempre comprei fora pela metade do preço.

aldairjose
Membro
# dez/14
· votar


RAFATECS2
O meu também foi por encomenda e saiu caro do mesmo jeito,mais ficou bom e pra miim é o melhor dos sintetizador de categoria!

aldairjose
Membro
# dez/14
· votar


Ola pessoal,JeffersonX
samuca35

como não consegui postar no youtube,então no facebook mesmo de uma olhadan favor.

Save a Prayer

https://www.facebook.com/video.php?v=1521185311472645&set=vb.100007435 722316&type=2&theater&notif_t=video_processed

JeffersonX
Veterano
# dez/14 · Editado por: JeffersonX
· votar


samuca35 e cia que também trocaram a placa? Como está o Krome de vocês? Eu estou aqui P da vida, pois nesse final de semana, meu problema voltou... German Bright por enquanto é o único que está cortando. Com menor intensidade do que a primeira vez, mas já começou a cortar.

Sinceramente, muito decepcionante depois de anos batalhando eu finalmente consigo comprar uma workstation com grande poder de fogo da KORG, mas recheada de problemas. Primeiro tela estraga com poucas horas de uso. Troco por outro na loja e o após algumas semanas o piano começa a cortar. Vai piorando até começar a estalar. Uma semana na garantia e troca de placa mãe. Quando acho que está resolvido e foi apenas azar, novamente o problema retorna. Em 23 anos que toco teclado, nunca tive um teclado tão problemático como esse Krome, justamente um teclado de médio porte de uma marca tão conceituada e desejada.

Bom, como dezembro tem feriados e recessos, vou deixar para levar na autorizada novamente em janeiro. Mas podem ter certeza de que vou buzinar é muito no ouvido da KORG Brasil. Por mim que devolvam o dinheiro e pago uma fortuna num Motif, mas pelo menos tenho certeza de vou ter algo que sei que funciona.

Desculpem o desabafo, mas a raiva está no limite aqui!

aldairjose
Membro
# dez/14
· votar


JeffersonX

Vixi voltou denovo!!!

avatar 2
Veterano
# dez/14
· votar


sinto muito por vc colega, mas quando seu korg estiver bacana vc vai ter or
gulho de ter essa maquina e certeza de que não precisa do motif . abraços.

JeffersonX
Veterano
# dez/14
· votar


avatar 2
Pois é amigão... O que me deixa p da vida isso. Um teclado desse porte e recursos, tão próximo de worstations tops do mercado, apresentando esses problemas tão bobos. De recursos, qualidade de timbres e facilidade de mexer, o Krome dispensa comentários.

Eu vou levar novamente em janeiro. Vamos ver como fica...
Abraço!

aldairjose
Membro
# dez/14
· votar


JeffersonX

Cara tô comedo do meu agora...será que vai acontecer o mesmo apesar que to com a placa antiga dele.

Quando isso aconteceu com o seu 1 vez lembra o meu foi logo em seguida...da um friozinho na barriga...tomara que eu esteja em ganada seria azar demais mano.

samuca35
Membro Novato
# dez/14
· votar


JeffersonX
aldairjose

meus amigos...fiquei sabendo a pouco do seu problema JeffersonX e sinceramente não entendo como a KORG permite que esse tipo de falha aconteça. Ainda não arrumei o meu, tinha ficado de um conhecido me trazer a placa pra trocar, mas ele nem me deu mais retorno e larguei mão, pois não tenho a grana que o nosso amigo aldairjose pagou pra arrumar o dele. Solução: eu tenho apreciado muito o teclado, é um "baita" workstation..até deixei de lado um pouco meu GW-8 (só acumulando poeira por causa do krome....rsrsrs), mas esse problema dos estalos me irrita, e muito também. Bom, para que eu possa continuar trabalhando com ele foi que não mais utilizei o damper, configurei, para cada timbre de piano, um limite de sustain para que o estalo não ocorra...pra mim vem funcionando, não é o ideal, pois o certo seria utilizar o pedal...mas paciência né...como ninguém da KORG e de qualquer autorizada vai resolver isso pra mim (ainda mais que não comprei pela PRIDE) fica difícil ter acesso ao USA pra alguém comprovar o problema e dar uma solução, daí meio que me conformei, pois não tenho como desembolsar pra ficar arrumando. E até agora, ao que parece, tirando o problema da tela do Jefferson, esse estalo é o que mais pega pra os usuários...não tem ocorrido outro problema, a não ser esse.

então vai à dica aos futuros compradores de um KROME: tenham certeza de que o querem comprar. De novo, é um p. de um teclado, mas os timbres de piano podem dar problema ao se utilizar o sustain, e não temos ninguém aqui no Brasil para nos amparar...muito triste, mas fazer o que né...

queria muito mesmo que o Korg Man ou alguém da empresa pudesse ler nossos posts e nos ajudasse nisso...mas acho um sonho isso acontecer...

à disposição meus amigos!!!

israel tognolo
Veterano
# dez/14
· votar


Srs. pelo jeito estçao tendo muitos problemas com a maquina, sou sincero em falar, peguei o meu de segunda mão na X5 SP, bem abaixo do valor de revenda e em perfeitas condições de uso! Sou meticuloso com o brinquedo, analisei bem este cortes de timbres que vcs falaram, a tela está perfeita, sem manchas nos leads, logo, sinto-me um sortudo?!? Sinceramente, sou "Korgeano" de carteirinha, não consigo andar em outras marcas desde que conhecí alesis e korg, mas, pelo que vcs falam, a korg deu uma "pra trás" nessas presepadas que andam acontecendo... Boa sorte pra gte!

aldairjose
Membro
# dez/14 · Editado por: aldairjose
· votar


israel tognolo

Nem todos dão esse problemas o meu display ta ok,mais minha placa já foi trocada,paguei caro,mais ta tudo funcionando eu ligo todos os dia e deixa por hora ligado,mais como os caras d x5 aceita como entrada de outro em um novo acho que vou pegar um kronosx.

israel tognolo
Veterano
# dez/14
· votar


Faaala pessoal! Tenho uma ativa antera de 12", porem nos graves do meu krome 88 ela "peida", não ta aguentando não, quando tinha só meu n264 nela tava legal, mas os timbres do krome é outra pegada, ainda mais ligado em estereo. pergunto: cubo ou ativa de 15"? alguma sugestão? posso gastar no maximo até uns 1000,00 ness brincadeira. abs

israel tognolo
Veterano
# dez/14
· votar


aldairjose
por quanto eles avaliam um krome 88 na troca la heim? rsrsrs comprei o meu la, mas caso surja algo melhor, tipo no kronos, não exitarei em trocar.

aldairjose
Membro
# dez/14
· votar


israel tognolo
exitarei em trocar.

Mano eu sei que ele pegam o seu como base de entrada em um novo,mais se você quiser fazer uma pesquisa lá só para esta´informado não custa nada.

Até eu queria poder tá trocando o meu já encontrei varios sintetizadores,mais antigos tipo PA 2X Pro,M3,m50,Motif,Roland jupter, enfim ,nenhum desses eu me interessei,se fosse um Kronos 61 até eu pegaria usado mais co volta ai eu não podia to desempregado rs rs ,mesmo que eu podesse,preferia novo nessa loja do que usado.

aldairjose
Membro
# dez/14
· votar


Korg Krome eu fiz umas besterinhas no samplers mais vale apena ver.



RAFATECS2
Membro Novato
# dez/14
· votar


Olá amigos.
Aos caros colegas que estão ou estavam com o mesmo problema no korg krome, gostaria de saber qual é o nome da placa que foi trocada pq estou em contato com um grande amigo em Boston e tb em contato com a Korg.
Se puderem me ajudar ficaria bastante grato.

Muito SHOW Aldair, depois passa o caminho das pedras aí...

JeffersonX
Veterano
# dez/14
· votar


RAFATECS2
Pelo que venho acompanhado, estão trocando a placa mãe. Mas o problema parece estar especificamente um cartão MicroSD que fica encaixado em um slot interno da placa mãe do Krome. É nele que ficam os samples. Inclusive já vi a foto do "danado" em um grupo no Facebook. É um cartão de 4GB. Algumas autorizadas estão resolvendo apenas substituindo esse cartão.

samuca35
Membro Novato
# dez/14
· votar


JeffersonX
mas o seu voltou mesmo o problema? tem alguma imagem deste cartão pra passar pra gente amigo?

Obrigado

JeffersonX
Veterano
# dez/14
· votar


samuca35
O meu trocou placa mãe. Estou com a suspeita de que o Micro SD interno foi mantido... Só pode...
Vou procurar aqui. Se achar eu posto para você.

aldairjose
Membro
# dez/14 · Editado por: aldairjose
· votar


Aos amigos usuários krome esta ai pra quem quer conhecer a placa principal do korg krome

Essa é a parte interna do cartão slot dos preloads dos sons do krome.

Placa Principal Korg Krome

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Krome - Lançamento Mundial