Korg Krome - Lançamento Mundial

Autor Mensagem
israel tognolo
Veterano
# out/14
· votar


Srs. descrimino aqui a função after touch por ser profundo usuario dela no meu N264 e sentir a extrema falta dela no meu KROME 88 (pois ainda não fiz o teste proposto pelo aldairjose :
After touch nos órgãos ativa a leslie (caixa de falante rotor) o que proporciona um efeito tremolo ao timbre completamente "Fantááártico" rsrsrs
Já nos leads, ela dá aquele vibrato de expressão no fim das frases, pois sem aquilo o lead fica fosco demais...
Nos demais pads, waves e "camas" em geral, proporciona um efeito a mais, diferente do que vc executa no momento.
Resumindo, a função after touch é indispensável para quem busca detalhes nos timbres ao alcance rápido dos dedos...

aldairjose
Membro
# out/14 · Editado por: aldairjose
· votar


israel tognolo
Cara nem eu sabia direito,do que se tratava,mais obrigado por me corrigir,eu havia escultado por outros a respeito,tanto que se é o que você diz,...eu ouvi pelo Korg Man sobre esse mesmo efeitos,a respeito do after touch,eu ainda estou descobrindo os menus do teclado,e nem me passava pela cabeça pra que servia isso,foi ate bom você compartilhar aqui pra tirar meras dúvidas não só de mim como de todos,já o after touchse é para isso efeito tremolo,vou analisar a diferença com ele ativo ou sem ele ativo,no qual eu mostrei ai no video,ok mais uma vez obrigado e desculpes meus erros e minha informação errada a todos.

samuca35
Membro Novato
# out/14
· votar


aldairjose
olha isso!!!
http://www.youtube.com/watch?v=xq_8ge-xI3w

aldairjose
Membro
# out/14 · Editado por: aldairjose
· votar


samuca35
Legal só ficou chato aquele barulho de um xucalho parecendo metrônomo,mais não é grande coisa não viu qualquer hum pode fazer isso usado sequence song,ou um controlador que la é o caso dele,mais ficou legal.

A gora um bom trabalho é esse tudo ao vivo num kronos,e no sequence dele olhe favor!

https://www.youtube.com/watch?v=HGKiVHVCHVc[/url]

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


Gravei mais uma com a dupla Krome e Kross! A música chama This Darkness do grupo Sirenia. Tirei de ouvido na última semana. No Krome uso a combi The Orchestra. Podem ficar à vontade para comentar!



bravo57
Veterano
# out/14
· votar


JeffersonX
Poxa cara, a execução ficou muito boa mesmo, mas o audio acabou não ajudando muito, o que acarretou em não ficar tão clara a qualidade dos timbres. De todo modo, diz aí, o kross e o krome tem patch remain? O kross me chama muita atenção pelo seu tamanho compacto.

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


bravo57
Cara, obrigado mesmo! De coração!
Pois é amigão... Ainda to engatinhando nas gravações. O som não ficou bom mesmo. Usei o da própria câmera. Mas estava lendo algumas coisas sobre o gravador de áudio do Kross e o Korgman me deu algumas dicas. Ele consegue mixar tudo, inclusive eu posso ligar o Krome no Kross para captar o áudio. Só está pendente eu comprar um cabo Y (1 P2 stereo e 2 P10 mono) para ligar um teclado no outro. Aí vou descartar o áudio da câmera e no lugar colocar o áudio gravado pelo Kross, sem qualquer ruído e interferência.

Mas já está valendo pela experiência que estou adquirindo :)
O Kross dispensa comentários. É um workstation com muitos recursos interessantes e ao mesmo tempo bem compacto e leve.

Pergunta, o que seria esse patch remain?

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


bravo57
Qual a função do M-AUDIO que todos comentam,o que ele faz nesse termos,ele só repassa o som ou ele gravava o som!

me ajude ai que to querendo entrar nesse time.

aldairjose
Membro
# out/14 · Editado por: aldairjose
· votar


JeffersonX
Cara ficou bacana gostei,veja bem esse fato de acomponhar uma banda é legal até parece que agente ta mesmo ali no palco com eles,eu sei porque eu já fiz isso,..mais ai veja bem mano você tá com duas máquinas legais,são duas ferramentas que eu ainda não tenho...apenas uma e já faço minhas graças he he ...seria bacana você começar a se adaptar com gravações não só de video como de sequence e fazer seus próprios riffs,e suas próprias batidas e compor sua propria musica e seu próprio estilo,seria legal uma vez na vida você inventar algo que é seu,e com duas máquinas ainda fica melhor,você só precisa se inspirar em algo que você mais gosta,porque é isso que conseguimos fazer bonito,..sem precisar de critica de alguém ou falar que não é igual,apenas você ali sem imitar ninguém,desculpe minhas palavras e perdoe me por dar incentivo a você,só agarre esse assunto se você achar que lhe sirva oky brow,você é o cara dos teclados parabens.

JeffersonX
Veterano
# out/14 · Editado por: JeffersonX
· votar


aldairjose
Cara, valeu mesmo pelas dicas! Críticas, desde que construtivas, sempre são muito bem vindas! :-)
Eu tenho muita vontade de fazer isso que você sugeriu. Às vezes bate inspirações kkkkkkk
Por enquanto estou tentando pegar algumas músicas para acompanhar para adquirir técnicas e consequentemente me familiarizar com os recursos dessas duas máquinas da Korg. Mas espero que em breve eu já consiga colocar em prática alguns projetos que tenho em mente ;-)

Valeu mesmo pelo conselho! Sucesso pra você também!

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


Segue um video demo de um cara bom nisso também segundo ele disse que montou nos sequences esse loop a seguir de uma olhada vale apena ver...



JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


aldairjose
Bacana demais! Depois posta algum vídeo aí tocando seu Krome.
Até mais!

samuca35
Membro Novato
# out/14
· votar


aldairjose
se possível, manda meus sequencers pro JeffersonX avaliar o que ele acha...valeu!!!

bravo57
Veterano
# out/14 · Editado por: bravo57
· votar


JeffersonX
O patch remain é aquela função que permite vc trocar de timbre sem cortar o anterior... Por exemplo, to fazendo uma base com strings, daí seguro alguma nota e troco de timbre, pra piano por exemplo, o strings vai continuar soando na nota que segurei.

Meu juno di até tem essa função (acionada pelo juno editor), mas a verdade é que ela dá uma cortadinha e depois volta o timbre, em alguns timbres corta mesmo.

De todo modo, é muito interesante a possibilidade de gravar no Kross, pois ele já tem até sequencer.

Na minha opinião a korg só pecou nesse teclado em não por os knobs assinalaveis igual ao do x50. No mais eu gostei bastante, bem completinho e super compacto.

bravo57
Veterano
# out/14
· votar


aldairjose
Fala mano... Cara eu não entendi sua pergunta

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


bravo57
M-AUDIO,qual a função dele para um teclado!

bravo57
Veterano
# out/14 · Editado por: bravo57
· votar


aldairjose
Kkkk, ah, acho que entendi.
Amigo, M-áudio não é uma função, trata-se de uma marca de equipamentos de estúdio, como interfaces, controladores e etc. Todos seus teclados são controladores, porém existem alguns que possuem alguns timbres internos. É uma marca boa. Embora seus equipamentos figurem muito em estúdio, tbm e muito encontrada nos palcos.

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


bravo57
Valeu pela explicação!
Infelizmente tem um pequeno corte... Na Korg por enquanto só o todo poderoso Kronos faz a transição de maneira imperceptível. Mas tocando com outros instrumentos, o corte do Kross e Krome não são percebidos, pois é fração de milésimos de segundos enquanto os parâmetros dos processadores de efeitos são atualizados.

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


Gravei novamente com qualidade de som bem melhor. Capturei e mixei pelo próprio Kross.



Synth-Men
Veterano
# out/14
· votar


JeffersonX

Meu caro boa noite. Vamos as perguntas sobre o Korg Krome. Apesar de já ter lido algo no site da Korg, não é a mesma coisa de ouvir uma testemunha possuidora do equipamento.

1 - Existe diferença de funções entre o 61, 73 e 88?
2 - É possível executar samples em formado de arquivo WAV (utilizando-o como um novo timbre)?
2.1- Ele grava samples, conectando uma fonte externa(para utilizar como timbre)?
2.2 - Dá para montar combis com os samples (caso ele grave e execute como um novo timbre)
3 - Tem parte de sintetizador como VCO, LFO, VCA, VCF e ADSR, ou seja dá para criar um timbre do zero?
4 - Tem Aftertouch?
5 - O Sequenciador funciona como uma DAW, ou seja, existe possibilidades de eu conectar uma guitarra ou um baixo e sequenciar no próprio teclado?
6 - Tem ritmos internos e editor de ritmos?

bravo57
Veterano
# out/14
· votar


JeffersonX
Agora deu pra ouvir legal, acho a korg muito legal nesse lance, meio metal sinfonico, um bom exemplo de korg comendo solto nesse estilo é o Nightwish, com o Tuomas Holopainen usando todo tipo de korg (n364, tritons, trinity, karma, kronos e etc...).

Mas de todo modo, parabéns com o som que vc tirou com os teclados, não conhecia essa música, mas os timbres escolhidos casaram legal e a execução como falei no post acima tá muito boa e bem entrosada.

Sucesso aí com os keys.

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


Synth-Men
Desculpe por me intromemter mais esses recursos que você citou só ha possibilidade de existir no Kronos,mais no krome não...ha essas possibilidades,e diferença entre key 61 e keys 73 e 88 ha sim uma pequena diferença pelo que to informado,inclusive o key de 88 tem sons de pianos martelados ébem mais elaborado do que os outros,não é a toa que ele é mais caro,e o que já ouvi e e li tambem no site.

JeffersonX
Veterano
# out/14 · Editado por: JeffersonX
· votar


bravo57
Muito obrigado!! Valeu mesmo!!
Meio que sem querer você foi em cima no palpite sobre uma coisa... rsrs. Minha maior influência nos teclados, Tuomas Holopainen do Nightwish. Sou muito fã do estilo de tocar dele. Como escuto várias banda da Finlândia, gosto e sou muito influenciado pelas músicas e timbres usados.

Os gêneros dessas bandas finlandesas que acompanho são basicamente power metal e metal sinfônico. Curto muito o metal sinfônico, pois acho que o teclado compõe e harmoniza a música de tal forma que a faz soar grande, preenchendo alguns espaços.

A Korg é muito forte nesse meio e estilo de música. Além de ser o teclado mais usado por essas bandas, os seus timbres casam muito bem com o power metal e sinfônico. Praticamente não precisa editar muita coisa. Já está ali, pronto para usar e criar suas combinações.

Mais uma vez muito obrigado e aguarde que ainda vem mais coisa por aí! ;-)

JeffersonX
Veterano
# out/14 · Editado por: JeffersonX
· votar


Synth-Men

Fala amigão! Vamos lá tentar sanar suas dúvidas!.

1 - Existe diferença de funções entre o 61, 73 e 88? - Basicamente o único que se difere um pouco é o Krome 88, mas a diferença está nas teclas que são hammer action simulando as teclas de piano. Ou seja, teclas pesadas com ação de martelo e sendo mais pesadas nas teclas graves e menos nas agudas. São as mesmas amostras de som, mas permite tirar um som de piano com mais realismo na dinâmica. O resto é a mesma coisa. Mesmo som e funções.
2 - É possível executar samples em formado de arquivo WAV (utilizando-o como um novo timbre)? - Ele não tem sampler. Bom, oficialmente falando não. Encontraram uma função escondida, mas muito limitada. Confesso que ainda não usei.
2.1- Ele grava samples, conectando uma fonte externa(para utilizar como timbre)? - Infelizmente não.
2.2 - Dá para montar combis com os samples (caso ele grave e execute como um novo timbre) - Como não tem sampler, não.
3 - Tem parte de sintetizador como VCO, LFO, VCA, VCF e ADSR, ou seja dá para criar um timbre do zero? - Sei que ele é bem completo na edição de som e possui vários filtros, formatos de onda e efeitos para síntese de som. Mas confesso que não vi se tem como criar algo totalmente do zero, como num synth analógico.
4 - Tem Aftertouch? - Nas teclas não. O aftertouch dele funciona nos controles, como botões, alavancas, knobs, pedais e sliders virtuais na tela LCD.
5 - O Sequenciador funciona como uma DAW, ou seja, existe possibilidades de eu conectar uma guitarra ou um baixo e sequenciar no próprio teclado? - O Krome pode ser usado com controlador MIDI para você controlar VST e gravar num sequenciador externo, caso opte por usá-lo ao invés do interno. Você pode também utilizar o Krome como um módulo MIDI. Mas não tem suporte a conectar dispositivos para gravação nele. Nesse caso o teclado que estou usando para gravar o áudio em pistas e mixar é o Kross. Esse tem entrada de áudio e um gravador.
6 - Tem ritmos internos e editor de ritmos? - Como é uma workstation, não possui ritmos como arranjadores. Mas permite criar algumas coisas, pois possui 2 arpejadores polifônicos além de step sequencer para a bateria. Já vem com muitos multisamples e ritmos de baterias. Talvez seja isso que procura. A edição é nele mesmo ou pelo programa Krome Editor disponível no site da Korg internacional.

Espero ter te ajudado. Se ainda tiver dúvidas, posta aí que a gente quebra a cabeça junto :)

Inté

bravo57
Veterano
# out/14 · Editado por: bravo57
· votar


JeffersonX
Mais uma vez muito obrigado e aguarde que ainda vem mais coisa por aí! ;-)

Maravilha, é sempre muito bom conhecer trabalhos de outros tecladista. Isso é uma coisa me enriquece em conhecimentos e possibilidades, tanto em execuções quanto em explorar novos timbres e ver o potencial de teclados diversos. Atualmente não to fazendo nada tão legal, mas quando tiver oportunidade espero poder compartilhar minhas experiencias.

Sobre o Tuomas, é um tecladista que tbm admiro muito, ele introduz os teclados nas músicas de forma que passa uma atmosfera muito rica. Outro tecladista que acho bem legal, mas menos que o Tuomas, é o do Whitin Temptation, não me lembro do nome dele, mas é uma banda holandesa e tbm tem vocal feminino. Já vi usando um Fantom x e outro que parecia um controlador.

JeffersonX
Veterano
# out/14 · Editado por: JeffersonX
· votar


bravo57
Within Temptation é ótimo! Curto demais o som deles!
Nesse meio power e sinfônico tem muito tecladista ótimo. Um exemplo que curto muito o trabalho e estilo é o Coen Janssen do Epica. O estilo dele é mais orquestrações e harmonias. Toca muito! Ele usa um Fantom e um controlador MIDI também.

Também gosto muito do Joost van den Broek que tocou no After Forever. O cara além de trabalhar muitas orquestrações nos teclados, introduziu na banda alguns synths sounds e mais virtuosidade. Outro que inclusive tive o prazer de conhecer pessoalmente em um meet and greet é o Ruben Wijga do ReVamp. Segue essa linha do Joost van den Broek e é de uma simplicidade exemplar. Muito gente boa o cara.

Depois posta seu trabalho nas teclas também!
Sucesso!

Synth-Men
Veterano
# out/14
· votar


aldairjose
JeffersonX



Obrigado companheiros!

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


Synth-Men
Precisando pode falar!
Inté

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


Synth-Men

Cara é um prazer acomponhar vocês aqui eu ainda sou novato nesse negócio de sintetizadores e workstation,mais se você poder e tiver informaçoes ou dúvidas pode retornar aqui com a gente,como o caso do amigo JeffernsoX,que exclareceu algumas coisa do krome,ai acima,que nem eu ainda havia descoberto,

JeffersonX
Synth-Men
bravo57

Recebi ontem de um amigo ai que postei o video dele que tá de boné,ele me enviou um timbré completo do "Revoluções por Minutos-(RPM),eu desde de pequeno curto esse som e foi através disto que comecei a gostar de teclas,..aquele sonzinho que começa sem parar até o final da música,eu recebi ele totalmente de graça,em formato MP3,e gostaria de transformar em MIDI ou WAV,para reeintregar dentro do meu Krome,eu tenho aqui no notebook o FLstudio e o Audacity,eles servem pra converter esse arquivo alguém já fez isso algumas vezes. se poder me de uma dica por favor obrigado.

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


aldairjose
Seguinte cara, você não vai conseguir converter pra MIDI, pois este tipo de arquivo é apenas instruções para executar as notas e quais timbres usar. Consegue transformar para WAV. isso é fácil. O próprio Audacity faz isso. Basta selecionar em Arquivo e Exportar para salvar em WAV. Apenas lembrando que o Krome oficialmente não tem sampler. Então não sei como vai funcionar. Uma dica é usar um tablet ou smartphone como sampler.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Krome - Lançamento Mundial