Korg Krome - Lançamento Mundial

Autor Mensagem
JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


samuca35
To aqui de queixo caído tentando me recuperar depois da demonstração da combi de orquestra...

Com relação à mudança de timbre infelizmente há um pequeno corte. O Kronos é o pioneiro da Korg com esse recurso.

samuca35
Membro Novato
# out/14
· votar


JeffersonX
hum,,,que ruim isso..., mas blz...
vejam que este vídeo tem mais 2 partes que também acho que vale a pena vocês conferirem...de fato o Kronos é animal...que vontade de ter um...rsrsrs

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


mal...que vontade de ter um...rsrsrs
Pensei que era só eu que tava infectado pelo krons kkkk...

samuca35
Membro Novato
# out/14
· votar


aldairjose
Pensei que era só eu que tava infectado pelo kronos kkkk

Cara, muito loco mesmo esse kronos, né...vi vários outros vídeos...se vc tem o teclado, não precisa ter mais nada!!! Quem sabe um dia!!!!

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


samuca35
É mais pre frente eu pego um e vou te informar o que tem verdade nele!kkk

samuca35
Membro Novato
# out/14 · Editado por: samuca35
· votar


galela, vai aqui uma dica pra que esta com os problemas de release no krome e precisa usar o teclado, enquanto não levam para manutenção...se não utilizarem o pedal, e utilizarem o recurso do release no teclado, de deixarem o potenciometro até o nivel 105 o corte nos pianos não acontece...pelo menos aqui pra mim está funcionando...não é o ideal ficar sem o pedal, mas desta forma tem um pouco de sustain no timbre e dá pra se ir trabalhando, ok?Grande abraço!!

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


O meu ficou pronto. Trocou a placa mesmo. Vou buscar amanhã. Depois de testar, posto como ficou.

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


JeffersonX
O meu ficou pronto. Trocou a placa mesmo.

Se possivel amigo fala pra nós aqui o valor que pagou,e me inforame aqueles sins do banco Gm que citei,aplause,grilos,chuva,trovão,etc

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


aldairjose
Aviso sim. Não paguei nada. Foi garantia.

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


samuca35
potenciometro até o nivel 105
release
Você me abriu a mente mais ainda,como você disse que tem que aumentar até 105 o Release,será que o problema não tá ai,..no release,um transistor,ou algo assim nele que ta em curto,e os cara inventou pra tirar uma grana boa dizendo que é a placa principal!

Estava lendo em um forum estrangeiros,que esse problema que tem em alguns krome, e o mesmo problema na placa MD,se não to enganado nesse nome,não me é estranho....

Bom hoje em dia você tem que saber de tudo um pouco.

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


JeffersonX
Que bom fico feliz amigo,teste o bichão o dia todo pra vc não ficar surpreso ok.

aldairjose
Membro
# out/14 · Editado por: aldairjose
· votar


JeffersonX

Caro jefferson consegui em cara com um kronos 73 teclas na volta do meu ele quer 5,750,em termos eu tou negociando ainda e preciso de sua mera ajuda nisso,e tambem tem um do facebook, que pega o meu no dele ,só que esse e de 61 teclas novinho na caixa o kronos x ele quer na volta 5,500,qual você optaria ai pre eu decidir logo.

Cara to quase querendo fazer essa troca no kronos,só tenho ele na minha cabeça,o problema e a experiencia na empresa de 3 meses que me prende a não fazer essa troca.

Mais que desse 2 seria mais viável se fosse pra você!
aguardo...
as 22,00 hrs ja to de volta em casa pre responder um agradecimento.
o amigo Smuca,ja me deu uma resposata no whats app.

williberg
Membro Novato
# out/14 · Editado por: williberg
· votar


aldairjose
,
eEai cara , desculpa me meter mano, mais eu optaria no 61, apesar do outro ser 73, diferença pouco no valor da volta, mais o 61 já é uma versão mais atualizada pois é X61..lógico que qualquer um é top pois é Kronos mano boa sorte!

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


Já estou com o Krome de volta. Problema resolvido com a troca da placa. Percebi que veio com a versão 1.0.2. Vou consultar a Korg Brasil se convém atualizar ou deixo do jeito que tá.

Testei o piano exaustivamente e tanto segurando o sustain até o limite da polifonia quanto aumentando o release até o máximo o piano não corta mais e nem estala. Testei também os timbres GM e estão funcionando.

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


aldairjose
Vê direitinho aí o que precisa. Se quer o mais novo, pega o Kronos X 61 mesmo. Mas se não abre mão das 73 teclas, pega o outro. Uma sugestão também é pegar o Kronos X 61 e mais pra frente um controlador MIDI de 88 teclas.

samuca35
Membro Novato
# out/14
· votar


JeffersonX
obrigado pelo feedback...a solução mesmo então é a troca da placa...logo irei trocar a minha também e posto aqui como ficou, blz? valeu!!!

samuca35
Membro Novato
# out/14
· votar


JeffersonX
uma dúvida: foi a placa mãe mesmo, né?

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


samuca35
Exatamente! Trocou placa mãe.

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


williberg
Opa amigo beleza valeu pela dica um novo é mais aconchegante mesmo.
Já arrumou o seu krome!

JeffersonX
Que bom você estar com o teclado ok,e os bancos gm também caso contrario o meu nem funfa.
Mais você optou kromex 61!,vou pensar mais um pouco.
Valeu a dica ai.

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


aldairjose
Kronos X :)

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


Testei o Krome exaustivamente durante o final de semana. Piano agora funfando que é uma beleza rsrsrs

Agora vou restaurar o meu backup pelo cartão SD.

israel tognolo
Veterano
# out/14
· votar


Teclas! Estou há aprox. 1 mês com meu Krome 88 e a cada dia descobrindo mais novidades no brinquedo. O Classic Piano realmente é um piano sensacional, abafado, já o German Grand Reverb é aquele piano mais estalado, bonito e com uma presença fantastica. Os órgãos, Distortion, Rock overdrive, BX3, são demais tambem, apenas sinto falta do after touch como já citei anteriormente, o grupo de cordas e os combis de orquestras, especialmente a Dyno orchestra são de arrepiar os pelos do suvaco.... Esses dias atrás gravei uma trilha rápida, mas não souber salvar, pois quando liguei o krome no outro dia, ela tinha desaparecido. Quanto aos estalos, até agora não percebi nada, mesmo tendo ligado em diversas configurações de som. Estou felizão com ele, ainda mais fazendo par com meu N264, aí que ficou show, pois o N264 velhinho ainda dá um caldo bom nos timbres!

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


JeffersonX
Testei o Krome

Se possivel,pode fazer um favor,vai no modo global,e de uma olhada nisso,no seu krome e veja se esta visivel o aftertoucht,o som não saiu legal porque eu filmei de um celular.



israel tognolo
Veterano
# out/14 · Editado por: israel tognolo
· votar


Se possivel,pode fazer um favor,vai no modo global,e de uma olhada nisso,no seu krome e veja se esta visivel o aftertoucht,o som não saiu legal porque eu filmei de um celular.

Valeu a dica! Vou verificar sim! Qq duvida te procuro por aqui!

williberg
Membro Novato
# out/14
· votar


aldairjose

o pq deste test, n entendi, poderia me esclarecer por favor, ,toquei com ele hoje e esta td tranquilo..

aldairjose
Membro
# out/14 · Editado por: aldairjose
· votar


israel tognolo
Ojk pode procura sim,só sei que antes de eu trocar a placa tinha fussado nas configurações no modo global e mexido nas configurações do midi ,ai apareceu,só não me lembro bem como fiz isso...

williberg
o pq deste test, n entendi, poderia me esclarecer por favor

De fato,segundo informação de outros e segundo o Korg Man o after touch serve pra ativar um tremolo de um determinado som,mais isso já tem no joistick,pitch ben,e segundos outros colegas o "After Touch",ele e pra segurar ou prolongar um determinado som quando você toca e ao troca-lo de som não corta o antigo som que estava usando,e isso só tem no Kronos,...

Só que eu por ventura andei fuçando nessa configuração do modo global e dei umas mexidas nas saidas do midi,acabei ecrevendo configuração de fabrica"whrite settingns ' no canto superior lado direito acima do display,dai então desliguei quando liguei,ai apareceu visivel essa parte do After Touch".e funciona quando eu mudo de som ele sutenta uns segundos ainda.

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


aldairjose
Não consegui ver isso ontem, mas como o williberg disse, também não entendi muito a funcionalidade... rsrs

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


"After Touch";significa "Depois Toque",acho que é pra isso mesmo conforme você está tocando um strings ou pianos com sustain,ai derepente você muda,que isso é "depois " toque permannece instavel sem corte pela metade em loop,após o toque do próximo,para cancelar o antigo toque. entendeu é só isso,geralmente isso é pra ninguem perceber que você ali no exato momento mudou seu toque sem que percebam é isso,já pensou você fazendo uma demos ao vivo,e derepente de imediato você troca de som para outro e corta o som que você tava,fica meio sem graça,mais nem pra tanto.

Já o Korg Man disse no facebook que serve para ativar o tremolo de um som,mais ai é estranho porque a sigla já diz" AFTER-DEPOIS-TOUCH-TOQUE".
E antes de eu levar pra trocar minha placa eu havia fuçado bastante sem medo,mudei todas as formas das configurações de fabricas,no progrmama global e função midi,fui confgurando e salvando modo global,eu pensei se der algo errado sem problemas vou trocar essa placa mesmo!

Foi ai que descobri que ativei o AFTER TOUCH sem saber como,só me lembro que o último que mexi foi as saidas MIDI dos canais sequence algo assim.

Ai pra minha supresa quando liguei ele novamente e fui la denovo no global ai me deparei com aquele aftre touch toatalmente visivél.e voce pode colocar a curva de 1 á 8.
Ai eu preocupado com aquele som cortando,eu fiz um backup depois de tudo isso de ter fuçado,e procurei atulizações no site,e coloquei a versão v1.0.3,depois fui lá novamente ver o After Touch tinha sumido,dai eu acionei o backup da versão antiga, e ativou novamente o after touch,foi isso que aconteceu.

Espero ter exclarecido o fato desculpem o tamanho do texto,e espero descobrir a verdadeira ferramente que ativou o after touch,pra ajudar aqui os usuário krome,geralmente niguém sabe pra que serve isso mais se tratando de show live e demostrações isso vai ajudar nas trocas de som ao meu ver ok.

avatar 2
Veterano
# out/14
· votar


melhor video do krome até agora:
https://www.youtube.com/watch?v=q2byFPKGxVs

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


avatar 2
E aí que se vê o que os 2.8GB só de piano são capazes de proporcionar.

aldairjose
Até onde eu sei, o Krome não tem after touch nas teclas. O que existe é para os controladores, exemplo botões, pedais, knobs, etc.. É o que você controla após digitar a nota. Mas pelas próprias teclas não funciona.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Krome - Lançamento Mundial