Korg Krome - Lançamento Mundial

Autor Mensagem
israel tognolo
Veterano
# set/14
· votar


Na quinta feira terei um momento de brincar um pouco mais com ele, ai vou ver a real do brinquedo... Haha

El_Cabong
Veterano
# set/14
· votar


Uma pergunta ...
O Korg Krome não tem sampler né ??

JeffersonX
Veterano
# set/14
· votar


El_Cabong
Seguinte, oficialmente não... Mas há uma função escondida e limitada. Confesso que nunca usei.

israel tognolo
Veterano
# set/14
· votar


Eu fico impressionado como uma maquina como esta não tem aftertouch! Os modelos obsoletos tem e o X50 e Korme mais novos não? Pode isso Arnaldo?!?!?

avatar 2
Veterano
# set/14
· votar


afinal de contas porque vcs reclamam tanto a falta de aftertouch ? por que ele é tão importante para vcs?pra que ele serve?faz tanta falta assim? obrigado desde ja...

fernando tecladista
Veterano
# set/14
· votar


por que ele é tão importante para vcs?pra que ele serve?faz tanta falta assim?
importante para dar mais expressividade
você não sente falta até o dia que tem um teclado com isso
o que faz:
você configurar suas funções, da mesma forma que configura o uso de outras funções para o pedal ou a roda de modulação

no youtube tme videos mostrando, mas os primeiros não mostram o uso pratico
mas por exemplo

esse programou o aftertouch pra dar um bend down no timbre de guitarra:


esse colocou um vibrato nos timbres de solo se ve ele usando quando balança a mão


esse aplicou em um timbre de lead:


então depende do teclado o que você consegue endereçar para ele
em um dos meus que é arranjador eu consigo endereçar funções como viradas de bateria, então posso passar de parte A para B com fill-in sem ter que apertar botões,
eu outro aqui eu tenho um timbre de hammond com a leslie em off e quando aperto as teclas entra a leslie em fast

israel tognolo
Veterano
# set/14
· votar


avatar 2
Cara, vc pguntou isso msm? Depois q vc utilizar um tecla com aftertouch vc n vai qrer ficar sem, tipo pedal de sustain! Nao curto yamaha mas todos os motifs tem esta funcao, n sei pq a Korg excluiu das linhas novas esse sistema!

JeffersonX
Veterano
# set/14
· votar


israel tognolo
Eu sou a favor de qualquer controle para expressividade na música é bem vindo. Um aftertouch no krome não caria nada mal rsrs

avatar 2
Veterano
# set/14
· votar


cara pra mim ainda nao faz falta pq realmente nunca testei, mas se é igual a ficar sem pedal de sustain ... então é terrivel a falta deste controle rsrs

avatar 2
Veterano
# set/14
· votar


ainda mais que meu teclado anterior era um psre 423 kkkk

avatar 2
Veterano
# set/14
· votar


minha trajetoria de teclados: psr 520>psr 413 > psre 423 (seria o juno di mas não tinha grana kkk)> korg krome 61( todos usados somente na igreja )

samuca35
Membro Novato
# set/14
· votar


JeffersonX
bom dia, tudo bem? Por favor, estou tendo o mesmo problema dos estalos das notas nos timbres de pianos...você conseguiu solucionar este problema?
Obrigado!

samuca35
Membro Novato
# set/14
· votar


aldairjose
Bom dia, tudo bem?
Assim como nosso amigo Jefferson X, vi que vc também está com o problema dos estalos utilizando o release nos timbres dos pianos..No meu Krome começou este mesmo problema...vc conseguiu uma solução? Obrigado

JeffersonX
Veterano
# set/14
· votar


samuca35
Cara, ainda não consegui tempo pra levar na autorizada... Tá osso!

samuca35
Membro Novato
# set/14
· votar


JeffersonX
o meu já ta na autorizada ha 15 dias, e as notícias não são boas não...
possivelmente a placa terá que ser substituida...pior que já estou fora da garantia da loja onde comprei, mas como vários outros tecladistas estão com o mesmo problema, contatei a KORG USA para ver o que podemos fazer...acho que foi um lote com defeito na placa...daí como não faz um ano ainda que comprei, estou na expectativa de que não tenha que desembolsar para arrumar...mas o teclado realmente é muito bacana...pena ter acontecido isso logo no primeiro ano de uso...qualquer novidade eu aviso vcs aqui no forum, e peço o mesmo para quem tiver com o mesmo problema, blz? Valeu

JeffersonX
Veterano
# set/14 · Editado por: JeffersonX
· votar


samuca35
Nossa cara, valeu mesmo pelo feedback! To achando que foi um lote mesmo. Tenho visto recentemente muitos tecladistas reclamando de 2 problemas do Krome: Tela apagando e German Piano cortando/estalando. Uma pena mesmo um teclado desse nível com defeitos tão bobos, ainda mais da KORG.

Bom, vamos ver então o que vai dar. Eu creio que deve ser algo que deve demorar um pouco mesmo. Deve ser a placa principal e provavelmente deve ter que importar outra do Japão/China.

Boa sorte aí! Mande notícias!

williberg
Membro Novato
# set/14
· votar


e ai galera boa noite, hoje ligando o krome em uma caixa multiuso, o piano estava estalando, depois de um certo tempo parou de estalar, sei do problema que esta a solta sobre o krome, mais pode haver com o fato de que o som do teclado é pesado demais para a caixa?

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


williberg

Isso vem acontecendo com muitos,e o fato é que ele chega a dar problema de sftware,como o caso do meu que acabei de arrumar na autorizada, preço absurdo,na troca da placa principal valor estimado de 2,418,20,com desconto de 10% 2,176,20,isto porque eu não tinha a nota fiscal porisso enfiaram a faca,..assim como o nosso amigo Jefferson me enviou o endereço da autorizada,!

que fica em vila guilherme centro sp!

williberg
Membro Novato
# set/14
· votar


aldairjose

o meu acho que vai ser mais burocrático, pois comprei pela holland export.

JeffersonX
Veterano
# set/14
· votar


williberg
Muito provavelmente. Mas se eles deram garantia, são obrigados a atender. Boa sorte amigo!

aldairjose
Vixi, facada hein? Tá no valor de um XPS10 e Juno Di... Bom, mas pelo valor final e recursos do Krome a faca é até justificável.

Off topic : Cá pra nós, que mancada essa da Korg... Acho que deveria ter um recall para trocar essa peça. Com certeza ela tem controle nos lotes defeituosos.

JeffersonX
Veterano
# set/14
· votar


Mandei um e-mail pra Korg USA também para ver se sabem de algo.

Vejam ele abaixo (ignorem os erros do meu inglês macarrônico kkkk. Além de ter que escrever correndo, tem uma limitação de 500 caracteres.... Foi um parto conseguir escrever tudo kkkkk)

"I'd like to ask about problems I'm having with my Krome. It started cutting and popping sound when I'm using pianos, specifically German's series. It cuts and pops even though I’m not use 128-notes. I noticed that it happens when I'm using my sustain pedal or set release to maximum value. On Facebook, Forums, and e-mail lists, many people have these problems. Everyone who took their Krome to a technical assistance replied the DM Board was changed. So I'd like ask you if is it a known problem and there is an way to identify if my keyboard is affected by this. Does it exist any recall for this problem?"


Vamos ver o que respondem.

samuca35
Membro Novato
# set/14
· votar


aldairjose
tudo bem? Por gentileza, gostaria de saber se com a troca da placa resolveu mesmo o problema dos estalos e se a autorizada comentou o porque do problema...te disseram algo, tipo se foi um lote ruim da placa mesmo e se tem algo para fazer para se evitar que se repita o mesmo problema?

Muito obrigado

samuca35
Membro Novato
# set/14
· votar


JeffersonX
veja abaixo o que eu mandei pra eles na semana passada...bem próximo do que vc mandou também...

Email enviado:
"My Krome piano's sounds appears a kind a cut off the note with light 'tick' noise. Could be a board problem? I checked on the web and I found a lot of people concerning about that. Could be a group of products that had the same wrong board and invoiced to the customers? If yes, I think Korg must to do a recall, because the same for a lot of Krome owners is not a coincidence. Was the first time I have a Korg and I'm very sad with this. Please, I hope for your attention and comprehension on helping me. Thanks."

Email recebido:
"Hello, Sorry to hear about this. Did your Krome always do this, or did it just start recently? If you purchased your Krome in November of last year, you are still covered under warranty."


Bom, daí comecei a trocar emails com eles, mas pela resposta que eles deram, acho mesmo que devemos solicitar um recall. Eles me perguntaram o nome do Dealer...eu informei à eles na sexta passada, mas até agora não obtive retorno...vou aguardar um pouco mais pela resposta...acho que estamos no caminho certo, pois uma marca como a KORG não pode deixar esse tipo de problema acontecer, concorda?

JeffersonX
Veterano
# set/14
· votar


samuca35
Ṕois amigão. Recebi também uma resposta parecida. Me recomendaram a levar à uma assistência autorizada e pediram o número de série. Acabei de responder e recomendado também a organizaram um recall. Acho que é o caminho correto, pois mostra até mesmo uma parceria nossa com a Korg. Como eu sempre disse, era um sonho de anos ter um Korg que se realizou com o Kross 61. O teclado é pequeno só no tamanho, pois o som e recursos são gigantes! E depois dessa ótima experiência, peguei outro Korg, o Krome 73. Hoje tenho os 2! Infelizmente tive problemas na tela e, depois da troca, poucos meses depois estou tendo problemas com esse corte de som nos pianos que muita gente em vários países está relatando.

Uma empresa do cacife e reconhecimento como a Korg não pode deixar um detalhe bobo desse queimar seu filme com os músicos.

samuca35
Membro Novato
# set/14
· votar


JeffersonX
Valeu pelo feedback! Acho legal esse canal pra, além de comentarmos estes problemas, falarmos também dos recursos do Krome que eu, particularmente, to pirando!!! é um teclado que eu nunca tive antes, com a quantidade incrível de recursos que se pode trabalhar nele...Realmente, eu me surpreendi, pois, como comentei, foi a primeira vez que eu optei por um Korg, e eles se superaram mesmo...pra começar com as resposta das teclas, que achei o melhor nesse nível de workstation...timbres de pianos fantásticos!! bom o resto só tendo um mesmo pra saber, né!!! Vc já esta bem familiarizado com os recursos? é que tenho algumas dúvidas dos recursos e gostaria de ver se o amigo poderia ajudar...

JeffersonX
Veterano
# set/14
· votar


samuca35
Olha samuca, ainda to aprendendo. Estou engatinhando kkkkkkk A quantidade de recursos do garoto são enormes e tenho que confessar que ainda há muita coisa que ainda não uso. Com poucos minutos tocando dá pra sentir facilmente que se tem um teclado poderoso em mãos.

samuca35
Membro Novato
# set/14
· votar


lJeffersonX
legal...a gente vai se falando então...valeu

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


samuca35

Boa noite pra vocês todos que estão lendo,...bom como disse paguei esse preço pela placa principal do teclado krome 73! embora -2,176,20 reias a vista,dinheiro que tava juntando para trocar num kronos!

agora esperar,...né!
,Samuca 35,...respondendo sua pergunta sobre o teclado, sim o som e de arrepiar, perdão e show limpinho na caixa que to usando estereo ativa da roland,nessa troca da placa,todas minhas configurações e banco "F" usuários ficaram intactas., e deixiei ligado por vária horas afinal ainda tem 3 meses de garantia contra defeito desta placa,..

Segundo o técnico disse que tinha que trocar mesmo,não dava pra consertar,eu particularmente peguei a antiga placa com defeito e trouxe comigo,mais ai eu acho que vou levar em outro técnico pra avaliar a placa velha!

Agora testei todos os sons um á um pra ver se tava ok mesmo,..fiquei o domingo todo fuçando,e achei algo que não me agradou,eu sei que não é o caso de muitos mais no meu prefiro tudo redondinho!
Alguns sons do banco '(gm)" não tá funcionando que vou citar ai abaixo quais são eles:

g (1) 123 ;Rain-não sai som
g (2) 123;Thunder-não sai som
g (3) 124;Bird Tweeta-tambem não sai som
g (4) 123;Stream-não sai som
g (4) 124; Bird tweet 1- não sai som
g (4) 125; Scratech- não sai som
g (6) 125; Telephone Ring 1-não sai som
g (6) 127;Aplause-não sai som.

Note que ha números que coêncidem com o mesmo timbres que não produzem som antes da troca desta placa,.mandei um email para autoruzada que fez essa troca da placa,me mandaram que eu entrasse em contato com a" Pride" mais i ai,...eu não comprei esse teclado com a pride,como resolver isso,nem nota fiscal eu tenho ai e osso mesmo.

Se vocês arrumaram os seus de uma olhada nesses sons se estão funcionando e postem aqui,!

Eu já fiz o reset de fábrica mais os sons citados acima continuam mudo não sai nada nem editando nos osciladores!

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


JeffersonX

Amigo Jefferson, se não for pedir muito,se você poder,copiar seu backup do seu krome,e enviar para mim agradeço,para que eu possa passar pro meu pra ver se esse sons voltam a funcionar se der ok,..

ai segue meu e-mail-a.soares2230@gmail.com

Eu tenho uns sons Samplers dos anos 80"Under Ground" que peguei do kromeheaven.com/ apesar que esse site já fechou,se alguem curte esses sons e de arrebentar,tem batidas de bateria em loop, e sons maneiros. quem quiser e só me avisar que envio pelo email, o arquivo vai compctado,e explico como colocar no teclado ok.

JeffersonX
Veterano
# set/14
· votar


aldairjose
Opa! Claro! Mando sim. Hoje à noite eu te mando.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Krome - Lançamento Mundial